Depois daquela dança escrita por ChattBug


Capítulo 7
A chance


Notas iniciais do capítulo

Olá! Aqui está o sétimo capítulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773178/chapter/7

O loiro sentiu seu corpo inteiro gelar, tinha esquecido da possibilidade de seu pai chamá-lo para conversar sobre seu sumiço e ainda não tinha uma desculpa convincente. Com o coração acelerado, Adrien não sabia se deveria se concentrar em parecer natural, visto que seu nervosismo era visível, ou se deveria falar algo antes que o pai desconfiasse. Segundos depois, quando Gabriel quebrou o silêncio, o modelo percebeu que era melhor ter ficado com a segunda opção.

— Nathalie me disse que você pediu para adiar a sessão de fotos, tinha algum compromisso no mesmo dia? Foi por isso que fugiu? — Disse o mais velho, sério.

— Não! Quer dizer, eu pedi para adiar a sessão de fotos sim, mas eu não fui para lugar algum, fiquei no estúdio o tempo todo, eu… estava no camarim. — Mentiu, ainda nervoso.

— Estranho, Nathalie disse que o primeiro lugar que procuraram foi no camarim. — "A Nathalie anda te dizendo muitas coisas. Ela não podia ter guardado esse segredo não? Ela parece guardar vários", pensou Adrien, lembrando-se do olhar distante e misterioso da secretária.

— M-mas eu não disse que era o meu camarim, eu… resolvi conhecer o estúdio e achei um outro camarim. Só quando a Nathalie me ligou que eu percebi que perdi o horário.

— Os seguranças te procuraram por todo o estúdio e você não estava lá. — Gabriel ainda não estava convencido, aquela história estava muito mal contada. — Você ainda não me disse por que queria adiar a sessão de fotos.

— Eu… só estava cansado e pensei que… seria melhor mudar para outro dia. — "Isso foi péssimo, com certeza ele vai desconfiar", o loiro pensou.

— Sei… e isso não tem nada a ver com a festa do seu amigo da escola? — "O quê? Como ele soube? Não contei isso nem para a Nathalie!" — Imagino que seja o mesmo amigo que eu pedi para você se afastar, já que ele é uma péssima influência.

— Pai, eu já disse que só estava cansado e acabei perdendo a hora. Além disso, não tinha como fugir daquele estúdio com todos aqueles seguranças na porta. — "A não ser que você seja um super-herói", completou mentalmente e observou uma pequena mudança no semblante do designer de moda, parecia estar um pouco menos desconfiado. "Isso! Finalmente o convenci! Esse foi um ótimo argumento, como não pensei nele antes?"

— Espero que, da próxima vez, você tenha mais responsabilidade com os seus horários. — Falou o homem e, logo depois, saiu da sala, deixando o filho suspirando aliviadamente no local, feliz por sua fuga não ter sido descoberta.

Apesar de não ter insistido na discussão com o filho, Gabriel ainda estava desconfiado. Ele sabia que tinha mentira naquela história, ainda mais depois de descobrir que a festa do colega de Adrien era no mesmo horário da sessão de fotos e que o filho pediu para adiar o compromisso. Quando Nathalie lhe falou sobre o pedido do modelo, uma das primeiras coisas que Gabriel pensou foi em algum compromisso que o filho tinha marcado com os amigos, o que era bem comum, e resolveu investigar. Assim que entrou na rede social de Nino, o colega que considerava o mais próximo do modelo, e viu todas aquelas mensagens de "feliz aniversário" e algumas fotos da festa, entendeu tudo: o filho tinha saído da sessão de fotos para ir à tal festa. Mas o que Adrien disse estava certo, era impossível sair do estúdio sem ser visto pelos seguranças que foram alertados para vigiar o modelo. O designer de moda encarava as fotos do filho nos quadros da sala e seus olhos fixaram-se no anel que o loiro tinha, o mesmo que o tinha feito desconfiar de que seu filho fosse seu inimigo e que uma das chaves para a realização de seu desejo estavam em sua própria casa esse tempo todo. Mas, quando akumatizou Gorizilla, Adrien e Chat Noir apareceram juntos, fazendo o homem perceber que tinha se enganado. "Talvez ele esteja falando a verdade", ele pensou, mas aquela possibilidade de o anel estar com seu próprio filho ainda perturbava sua mente. Seus pensamentos foram interrompidos por Nathalie, que falou sobre os novos produtos da marca que lançariam em breve.

Já em seu quarto, Adrien ainda não conseguia acreditar que tinha conseguido convencer o pai, ainda mais com aquela péssima história de que encontrou um outro camarim e perdeu a hora. Ele sabia que Gabriel não tinha acreditado totalmente naquela desculpa esfarrapada e que, talvez, o designer de moda ainda pudesse descobrir a verdade se quisesse. Mas o loiro tentava se alegrar com o fato de que encontrou uma boa saída para a discussão quando falou sobre a segurança do estúdio e percebeu que, contra isso, Gabriel não tinha palavras. Embora estivesse contente por não ter sido descoberto, o modelo lembrava-se de escutar muitos "a Nathalie me disse" naquela conversa. Adrien sabia que a secretária contava muitas coisas sobre ele para o pai, mas, dessa vez, a mulher tinha contado com bastante detalhes. O menino tentou não culpá-la, talvez estivesse preocupada com seu sumiço ou até mesmo o próprio Gabriel tinha pedido aquelas informações, mas disse para si mesmo que tentaria não contar para Nathalie o que não queria que seu pai escutasse.

— Então quer dizer que seu pai caiu naquele papo de "estava cansado e perdi a hora"? — Falou o kwami.

— É, eu ainda não estou acreditando.

— Você precisa melhorar essas suas desculpas, até mesmo para encobrir sua identidade. Quero ver quando você fugir para salvar a cidade e, quando seu pai te perguntar onde estava, você disser que estava em outro camarim.

— Essa história do camarim foi horrível, vou tentar melhorar da próxima vez.

***

Na manhã seguinte, Marinette terminava os exercícios que a professora de geografia tinha pedido quando foi surpreendida por uma pergunta de Alya.

— E então? Como vai a "operação entrega do poema de amor"?

— Não vai muito bem. Ainda não entreguei as cartas.

— "As cartas"? Tem mais de uma? — Disse a morena e só então a azulada se deu conta de que não tinha falado com a amiga sobre o outro poema, mas, de qualquer forma, não adiantaria falar para Alya que tinha descoberto a paixão de Adrien por Ladybug, já que não poderia contar sua identidade secreta. Então ela apenas assentiu. — O que você está esperando?

— A oportunidade certa. Relaxa, eu vou me declarar quando chegar o momento para isso.

— E você vai ficar aí esperando o momento chegar? Você tem que correr atrás, Marinette! Não adianta ficar esperando as coisas acontecerem, você também tem que ajudar, né? — A azulada suspirou, já tinha se conformado que sua declaração demoraria para acontecer. As duas permaneceram em silêncio durante alguns segundos e Alya conseguiu escutar parte da conversa entre Nino e Adrien. — Acabei de achar uma boa oportunidade.

***

Marinette encontrou a amiga na porta do colégio depois do horário de almoço e as duas caminhavam até a sala quando foram interrompidas por Nino.

— Alya, o Adrien pediu para avisar que o pai dele o deixou ir com a gente no parque hoje. Eu pensei que seríamos só nós dois, por que não me falou nada?

— Ah, esqueci de te avisar. Como o Adrien estava com a agenda livre hoje, o que é uma coisa rara, eu convidei ele e a Marinette para irem com a gente.

— Me convidou? — Disse a azulada.

— Acabei de convidar.

— Podia ter me avisado. — Comentou o moreno.

— Desculpa, mas eu convidei o Adrien quando o sinal da hora do almoço bateu e ele ficou de confirmar. Depois eu ia falar com vocês.

— Alya, achei isso muito legal, mas não quero estragar o encontro de vocês. — Disse Marinette.

— Ah, amiga, relaxa! Você não vai atrapalhar nada. E, além disso, o Adrien vai. Quer deixar o menino segurar vela sozinho? — Alya sabia que iria convencer a amiga com as últimas palavras, mas notou que o namorado estava um pouco decepcionado. — Nino, me desculpe, sei que a gente tinha combinado de sair, mas essa é uma das poucas vezes que o Adrien pode sair com os amigos. O coitado sempre tem algum compromisso ou então o pai dele não o deixa sair de casa. — A morena beijou a bochecha do namorado — Marcamos o nosso encontro para outro dia. — Ele sorriu.

***

Os quatro amigos caminhavam pelo parque quando Alya sugeriu que tirassem uma foto perto do chafariz. Depois de sorrirem para a câmera do celular da azulada, o casal de namorados se afastou um pouco para tirar outras fotos, deixando Adrien e Marinette sozinhos em um banco do Place des Vosges. A menina com os olhos azuis encarava a amiga, que fazia um olhar que praticamente gritava "é a sua chance!". Ela sabia que Alya abriu mão de seu encontro com o namorado só para ajudá-la com seu amor secreto. Seria muito injusto desperdiçar o esforço da amiga, tinha que fazer alguma coisa. Mas, foi só olhar para o loiro que saiu do presente e começou a imaginar um futuro em que era casada com ele, tinham três filhos e um hamster.

— Formam um lindo casal. — Comentou o modelo, fazendo a menina sair de seu transe.

— Quem? — Disse, nervosa, imaginando que, de alguma forma, ele sabia o que ela estava pensando.

— Nino e Alya.

— Ah, sim, eles são lindos juntos. Parece que…

— Foram feitos um para um outro. — Ele completou e os dois coraram. — Ah, eu não vi a foto que tiramos no chafariz, posso ver?

— Claro. — A menina mostrou a imagem que estava em seu celular e o loiro pôde ver o bloqueio de tela que ela usava: uma foto em que a azulada estava com Alya e que tinha algumas joaninhas na moldura.

— Gosta de joaninhas?

— Elas me lembram a Alya. — Marinette riu de leve.

— Ah, entendi, ela ama a Ladybug, que lembra joaninhas e as joaninhas lembram a Alya. — Os dois riram.

— Exatamente. Agora elas me lembram você também, já que você ama a Ladybug. — Disse sem pensar, mas se arrependeu assim que viu o olhar surpreso de seu amado. Tinha acabado de revelar que sabia sobre a paixão secreta dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? O próximo capítulo será postado na quarta-feira. Obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois daquela dança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.