Depois daquela dança escrita por ChattBug


Capítulo 3
A ideia


Notas iniciais do capítulo

Olá! Aqui está o terceiro capítulo. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773178/chapter/3

Adrien sentiu um frio na barriga e notou que seu coração estava acelerado.

— Nathalie? E-eu… eu estou bem e… já estou indo, quer dizer… eu não saí da sessão de fotos, estou no estúdio, está tudo bem comigo. — Ele não conseguiu esconder o nervosismo ao falar com a secretária, pois sabia que ela, provavelmente, já tinha entrado em contato com Gabriel e ele seria proibido de ver a luz do sol novamente se o pai soubesse que tinha fugido da sessão de fotos para ir à festa de um colega da escola.

— Mas onde você está?

— Alô? Nathalie? A ligação está péssima, não consigo te ouvir, eu… — O loiro, nervoso, mentiu e desligou o celular, pois assim não precisaria mais inventar desculpas sem sentido para a mulher. Sem opções, ele olhou para os lados, certificando-se de que não havia ninguém por perto, e se transformou em Chat Noir, usando seu bastão para saltar sobre os telhados e chegar o mais rápido possível ao local da sessão de fotos.

Assim que pousou no estúdio, respirou fundo e entrou por uma janela silenciosamente, sempre tomando cuidado para não ser visto. O loiro desfez a transformação, abriu a porta do banheiro, olhou para os lados e só depois começou a caminhar na direção em que vinham as vozes preocupadas do fotógrafo e de Nathalie.

— Oi. — Disse o modelo, o mais natural que conseguiu.

— Onde você estava? Por que demorou tanto? Te procuramos por todo o estúdio. Por que não atendeu nossas ligações? Por que não respondeu as mensagens? — Adrien não conseguia mais distinguir as vozes que lhe faziam tantas perguntas e só então se deu conta que não fazia ideia da mentira que iria inventar para encobrir sua fuga.

— Não temos tempo para explicações, já estamos atrasados. — Dessa vez foi o fotógrafo quem falou e o loiro o agradeceu mentalmente por isso, já que teria mais tempo para pensar em uma boa desculpa que explicasse seu sumiço.

***

Marinette encarava a porta pela qual seu amado tinha saído. Ainda pensando no que ele tinha dito antes de partir, ela sentia seu coração se acalmar aos poucos, tinha sofrido muitas emoções para uma só noite.

— E aí, meu plano deu certo? — Disse Alya, assim que encontrou a amiga encarando a saída da festa com um olhar apaixonado.

— Ele disse que quer dançar comigo de novo. — Sussurrou a menina, mais para si mesma do que para a morena.

— O quê?

— Ele disse que quer dançar de novo! — A azulada gritou, visivelmente feliz, e abraçou a amiga, que foi contagiada por aquela alegria. — Obrigada, obrigada, obrigada! Alya, você é a melhor!

— Ah, que isso amiga, não foi nada. Aliás, foi até bom o Nino não ter levado o Adrien até a porta. Nós precisávamos de um tempo sozinhos. — Marinette sorriu, sentia-se muito feliz por Alya e Nino. — Mas, então, me conta, o que foi que aconteceu? O garoto finalmente se deu conta de que vocês nasceram um para outro ou ainda está fingindo que não sabe? Rolou um abraço ou um beijo? — A azulada riu ao notar a amiga estava mais esperançosa do que ela mesma.

— Na verdade, nós… — A menina foi interrompida pela pausa da música e todos encararam a mesa do DJ.

— Calma, galera, a música já vai voltar. Nós só iremos fazer uma pequena pausa para cantar "parabéns" para um dos melhores DJs que eu já conheci… Nino! — O moreno apareceu, sorrindo, e começou a caminhar na direção da mesa do bolo e logo foi seguido pelos convidados, incluindo Marinette e Alya, que ficaram bem próximas de Nino.

— Discurso! Discurso! — Um dos primos do aniversariante gritou, de brincadeira, mas foi seguido por outros convidados, que também pediam algumas palavras do menino que estava ficando um ano mais velho. Nino estava despreparado, mas pegou o microfone com o DJ para fazer o discurso que todos pediam.

— Bom, eu… quero agradecer à minha família, aos meus amigos e à todos que colaboraram para que essa festa ficasse tão irada. Obrigado ao DJ também, que deixou tudo mais animado com as melhores músicas e por ter me aturado querendo roubar seu trabalho — Algumas pessoas começaram a rir e o moreno viu o DJ fazendo um sinal positivo, mostrando que estava tudo bem — Quero agradecer também à Alya… — A menina encarou o namorado, surpresa — Obrigado por ter me ajudado a organizar a festa, entregar os convites e resolver aquele monte de problemas que apareceram. — Ela sorriu, lembrando-se dos pequenos empecilhos que quase impediram a festa de acontecer — Você tem feito os meus dias ficarem mais coloridos e… se tornou a letra das minhas melodias, você me completa. — Todos aplaudiram o breve discurso do aniversariante e a morena, emocionada, correu para abraçar o namorado. Marinette encarou o casal e sorriu, aqueles dois realmente eram feitos um para o outro, como ela sonhava em ser com Adrien.

***

Os olhos do modelo já estavam cansados da iluminação do estúdio e ele sentia-se exausto de tantas poses, não via a hora de chegar em casa e se jogar na cama. Mas ainda tinha um problema que deveria resolver: inventar uma história para explicar seu sumiço. Para o loiro, era óbvio que Nathalie queria uma resposta porque Gabriel tinha pedido, pois ele imaginava que a primeira reação da mulher foi ter comunicado o designer de moda que seu filho tinha desaparecido e esse era o maior problema: contar ao pai que tinha fugido da sessão de fotos para ir à festa de seu amigo. Certamente seria proibido de ver Nino ou até mesmo de ir à escola se falasse a verdade. O pior de tudo seria explicar como tinha passado pelos seguranças sem ser visto, o que era praticamente impossível, a não ser que ele fosse um super herói que conseguisse passar despercebido por todos aqueles olhos atentos a qualquer movimentação.

Ele tinha colocado sua identidade secreta em risco e sabia disso, mas, ao pensar na razão de seu atraso, um sorriso formou-se em seus lábios. Valeu a pena fugir. Conseguiu falar com Nino, conversar com seus amigos, se divertir um pouco e até dançar! "A dança…", o loiro começou a lembrar do momento em que ele e Marinette dançaram juntos. A menina parecia bem nervosa no começo, mas logo foi se acalmando, fazendo o garoto perceber, mais uma vez, que ela dançava muito bem e gostava muito de tê-la como amiga.

Quando a sessão de fotos chegou ao fim, o modelo percebeu que ainda tinha tempo para voltar à festa, mas sabia que isso não aconteceria, já que tinha que inventar uma boa história para seu pai que explicasse seu sumiço de mais de vinte minutos do estúdio. Com os olhos ainda se acostumando com o fim dos flashes, o loiro entrou no carro que o levaria até sua casa e, assim que Nathalie entrou no veículo, imaginou que ela faria inúmeras perguntas e já sentiu seus batimentos cardíacos acelerarem só em pensar que ainda não tinha uma boa desculpa, mas a mulher permaneceu em silêncio durante todo o percurso até a mansão dos Agrestes.

***

Assim que o "parabéns para você" chegou ao fim e Nino escolheu a pessoa que ganharia o primeiro pedaço do bolo, os convidados começaram a voltar para suas mesas e Marinette iria fazer o mesmo, mas foi interrompida por Alya.

— Então, não vai me contar o resto da história?

— Nossa, você está mais ansiosa do que eu quando soube que o Adrien viria à festa.

— É claro, quero saber todos os detalhes da sua noite super especial.

— Ah, não foi isso tudo que você está imaginando… — A morena arqueou uma sobrancelha — Ok, talvez tenha sido…

— A melhor noite da sua vida? — As duas riram e começaram a caminhar até a mesa em que estavam, mas as meninas não estavam lá. Puderam ver que Rose, Juleka e Alix estavam na pista de dança e que Mylène conversava com Ivan. As duas amigas aceitaram o pedaço de bolo que o garçom ofereceu e só depois Marinette contou tudo o que aconteceu, desde quando encontrou Adrien na porta da festa procurando Nino até a despedida em que ele disse que gostaria de dançar com ela outra vez. — Caramba! E você disse que não tinha sido tão especial quanto eu pensava.

— É, foi incrível, mas…

— Ele poderia ter ficado mais tempo. — Disse Alya.

— Exatamente! Espero que a "próxima vez" que ele comentou aconteça logo.

— E que tenha muito mais do que apenas uma dança. — A azulada sorriu.

— Sabe, não foi só uma dança. Eu senti alguma coisa… diferente.

— Diferente como?

— Sei lá… não foi igual àquela vez que dançamos na festa da Chloé. Hoje ele me chamou para dançar a música lenta por conta própria e depois ficou me encarando daquele jeito… parecia que queria dizer alguma coisa. — A conversa foi interrompida por Nino, que chegou ao local e tapou os olhos de Alya.

— Ah, é sério? Essa é a brincadeira mais antiga que existe, Nino! — A morena disse e amiga riu.

— Nossa! Você é mesmo difícil de surpreender.

— É claro, com uma brincadeira clichê dessas… o que você esperava? — Alya respondeu rindo e deu um beijo na bochecha do namorado. — Seu discurso foi muito lindo, amei aquela parte de que eu sou a letra na sua melodia. — O moreno ia responder, mas Marinette o impediu.

— Vocês são realmente muito lindos juntos, mas eu não estou a fim de ficar de vela. — O casal riu — Estou indo, aproveitem. — A azulada sorriu e caminhou até um sofá que estava vazio.

A menina olhou para os amigos que trocavam olhares apaixonados e começou a lembrar de seu amado. Ela esperava que, um dia, o loiro se tornasse a letra em sua melodia, como tinha dito Nino e que pudessem ficar juntos sem se preocupar com o tempo que o modelo deveria voltar para seu compromisso. Ela suspirou, recordando cada momento que tinha feito seu coração bater mais forte naquela noite e notou que desejava que isso acontecesse mais vezes. Ela precisava dele, necessitava de toda aquela euforia que sentia quando estava ao lado de seu amor. Mas sabia que isso só poderia acontecer se ele soubesse que ela o amava, porém já tinha tentado se declarar várias vezes e nunca tinha dado certo, sempre gaguejava ou desistia de contar. Foi então que, como uma lâmpada que acendia nos desenhos animados a cada vez que alguém tinha uma ideia, ela pensou na maneira perfeita de se declarar para seu amado e estava decidida a fazer isso o quanto antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? O próximo capítulo será postado na segunda-feira mais ou menos nesse horário. Obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois daquela dança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.