Fireboy and Watergirl - Aventura dos Opostos escrita por Fairy


Capítulo 3
Primeira Fase - Floresta


Notas iniciais do capítulo

Olá! Aqui estou outra vez para postar o capítulo 3. O que são as "fases" do título?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773067/chapter/3

" Quem é você? " 

 Com a boca cheia ele continua a pegar mais maçãs de dentro da mochila de Amaya, ela fecha o zíper abruptamente e revira os olhos para o rapaz. 

— Não seja egoísta - diz indignado com as bochechas carregadas - Você tem muitas! 

— E você também, parece até um esquilo - suspira - Tenho que economizar, não há mais nada pra comer aqui. 

— Ahh.. Aquela velha! - de repente parece muito bravo - Ela roubou meus mantimentos! 

 Amaya se levanta e volta a adentrar aquele corredor mal iluminado parando no local que a senhora e o rapaz estavam conversando quando chegou. 

Observa o lugar e vê uma porta de pedra apenas encostada na parede, dando para ver pela frestinha mais luz do que no corredor, talvez fosse a saída. 

— Me ajuda a empurrar isso aqui - pede ao rapaz atrás dela - Rápido, tá pesado! 

— Luz? - ele sorri aliviado ao ver um pequeno feixe de luz e faz força para mexer a porta. 

A pedra se mexe e a primeira a passar para o outro lado da porta é Amaya, alegre ela olha para cima, queria ver o céu... Não há céu nenhum. 

— Folhagens e degraus? - suspira alguém ao lado dela - Que decepção, mas talvez a saída fique para... Lá! - Ele aponta para a direita. 

— Acho que se saltarmos esses degraus esquisitos temos mais chances de chegar a saída. - Amaya diz. 

Os dois se encaram, ele faz careta e articula as mãos, ia falar algo, ela lhe interrompe : 

 - Não precisa vir comigo, eu me viro sozinha, tchau. Amaya vira as costas e dirige-se para o degrau enorme, salta e segue em frente. 

— Ela virou as costas pra mim.. Pff! Mulher maluca! - ele continua pela rota da direita. 

 Amaya salta vários desses degraus estranhos e chega a um que parece ser um "andar de cima", encontra um lago de lodo. 

— Eca! Isso fede! - olha em volta - Não tem outro jeito de passar além de pular. Fecha os olhos, se concentra e pula o lago, não parecia ser muito fundo mas era óbvio que se caísse ali ficaria atolada para sempre naquela podridão. 

Ao aterrizar do outro lado do lodo ela dá de cara com o rapaz. 

— Ali - ele aponta pra cima - Aquela abertura parece ser a única que leva ao andar de cima. 

— Hump! - é a única resposta da garota, ela vai na frente, pulando pela abertura. Ela estava em dúvida se seguia pela esquerda ou se pulava por outra passagem acima dela. 

— Vamos ao próximo andar por essa passagem - diz o rapaz a puxando pelo braço. 

Ela ia aceitar, quando viu uma mecha de cabelo dele se transformar de castanho a vermelho. Ela arregalou os olhos e puxou seu braço rispidamente.

— N-Não! Quer dizer, desculpa. Eu vou ver o outro lado. 

 " Tenho que evitá-lo " 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Podem me dizer o que acharam.. Gosto de saber que tem pessoas se interessando pela história ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fireboy and Watergirl - Aventura dos Opostos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.