Ele e Eu escrita por Thay Chan


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoas! Como vão?

Capítulo novo, e, de novo, tá meio pequeno, mas, de novo (hihi), parei onde deveria. Espero que gostem! Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773046/chapter/5

NA MANHÃ SEGUINTE, tentei manter uma conversa normal com papai.

Ele estava colocando pó de café na nossa cafeteira, quando desci. Provavelmente havia a tirado de uma das caixas onde havíamos escrito: ITENS DE COZINHA. Nós tínhamos lido em um site na internet que facilitava muito a mudança se as caixas fossem identificadas de acordo com o que elas guardavam. E parecia que era realmente verdade.

— Espero que você não tenha tido uma noite tão ruim, querida. – disse papai, sobre o ombro, quando me viu parada na porta da cozinha. — A minha fora particularmente horrível.

Sentei-me em uma banqueta e coloquei os braços sobre o balcão.

— Foi mais ou menos – eu disse, sentindo-me uma falsa.

A verdade era que eu havia dormido relativamente bem, apesar do colchão. Quase como um bebê. Mas eu não diria isso a ele. Não quando ele pensaria que o motivo era o novo quarto, e não a viagem cansativa de treze horas de carro. Às vezes, papai conseguia ser extremamente otimista.

Ele ligou a cafeteira na tomada próxima a pia, e deslizou uma tigela, uma caixa de cereal e uma garrafa de leite para mim.

— Eu fui ao mercado mais cedo – papai disse, enquanto eu abria a caixa de cereal e despejava um pouco na tigela. — Comprei o necessário para alguns dias, mas depois podemos fazer a compra do mês – ele caminhou para a cafeteira e pegou a jarra com seu café bem preto.

Eu abri a garrafa de leite.

— Aqui tem algum Whole Foods?

— Não – papai respondeu, sentando-se ao meu lado com a garrafa térmica. — Mas tem Walmart – ele disse isso como se não fosse um problema.

— Walmart não é um Whole Foods – disse, misturando o cereal com uma colher.

— Não. Mas se você der uma chance tenho certeza que pode não ser tão ruim.

— Eu já fui vezes o suficiente no Walmart para saber que não é o meu tipo de supermercado.

Papai bebericou seu café. Ele gostava dele forte e amargo, sem açúcar.

— A gente pode encomendar as coisas naturebas em outro lugar – papai propôs. — Aqui, nós podemos comprar apenas coisas que se vende em todos os supermercados. Leite. Ovos. Bacon.

— Papai, natureba é uma palavra preconceituosa – eu disse, engolindo uma colherada com mais leite do que cereal.

Ele levantou uma sobrancelha.

— Qual palavra eu deveria usar, então?

Eu deixei a colher na tigela.

— Natural. Ou orgânico.

— Natureba é muito mais abrangente – papai retrucou.

Eu estreitei os olhos para ele.

— Nerd também é, mas nem por isso é menos ofensiva.

Papai ponderou por um momento.

— Você tem um ponto – ele disse. — Não queremos rótulos. Rótulos são péssimos. Mas eu pensei que poderíamos usá-los ao menos com a comida.

Peguei a colher e a enchi, dessa vez com mais cereal do que leite.

— Respeite a comida como a um próximo. Não é o que está escrito na Bíblia?

— Quase isso – papai falou. — Mas eu posso começar a fazê-lo, se você der uma oportunidade ao Walmart.

Engoli o cereal.

— Só se o senhor comprar meu suco orgânico de maçã no Whole Foods mais próximo.

— Deve ter algum em NJ.

— Certo – eu disse.

— Certo – papai disse. E então: — Ah, e me lembre de obrigá-la a ler o Livro Sagrado de vez em quando.

Sorri.

— Não mesmo. – disse, contente por não ter ficado com raiva de papai por muito mais tempo.

 

Como papai havia prometido, aquele era o dia em que começamos a colocar as coisas em ordem. Após tomarmos café-da-manhã, papai e eu arrastamos os móveis da sala e os colocamos onde queremos. Colocamos o sofá verde-musgo perto da escada; o rack, que papai montou, de frente para o sofá; a mesa de centro no meio; e a estante de livros na parede ao lado do rack. Tentamos ocupar o máximo de espaço possível, para que ficasse natural e elegante, como achamos que a casa deveria parecer. Ainda sobrou espaço, mas papai disse que poderíamos ir à forra um dia desses e comprar móveis que combinassem. Não disse à ele o que achava de tudo aquilo, porque não queria estragar seu bom humor, e porque seria inútil, de qualquer forma. Nós já estávamos ali, já havíamos dirigido horas para um outro estado, e eu já havia jurado que verdadeiramente tentaria, não apenas em relação ao supermercado.

Então, subimos para os quartos e papai e eu finalmente montamos as camas e os guarda-roupas. Depois do almoço (sanduíche de peito de peru, que estava muito gostoso, apesar de papai tê-lo preparado muito rapidamente), às três da tarde, nós montamos a minha mesa de computador. Papai não tinha muitos móveis em seu quarto, então só colocamos as mesas de cabeceira em ambos os lados da cama, e cada um ficou de arrumar o seu próprio lugar privado; o que ficamos de fazer no dia seguinte, porque isso requeria paciência e estávamos muito cansados.

Descemos, e organizamos algumas coisas, lentamente. Eu passei pano no chão; ordenei os vasos de decoração e os porta-retratos no rack, deixando uma área desocupada para o mini system, que ainda estava em uma das caixas; arrastei a mesa de centro, e estirei o tapete grande e felpudo azul-fantasma em seu lugar, e a puxei de volta. Papai ficou responsável pela cozinha, porque ele era o mais organizado da casa. Eu nunca sabia onde colocar todos aqueles potes e ingredientes e utensílios de cozinhar. Papai também era o que mais cozinhava, então parecia justo que ele os organizasse.

Só paramos quando parecíamos incrivelmente exaustos. Papai apareceu na porta da cozinha, e eu me joguei no sofá, suspirando.

— Acho que por hoje já chega – ele disse, secando a testa com a barra da blusa. Ele estava usando uma roupa para serviços pesados: uma camisa lisa amarela.

Eu me levantei para ir para o quarto, porque estava louca para tomar um banho.

— Ótimo – eu falei. — Amanhã continuamos.

Mas papai me parou no meio da escada.

— Amanhã não podemos – ele disse.

Eu me virei, confusa. Com uma mão sobre o corrimão.

— Por que não?

Papai desviou os olhos quando informou:

— Porque amanhã será sua primeira consulta com seu novo psicólogo e psiquiatra.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?

Espero que tenham gostado! Me digam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ele e Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.