Delicate escrita por LSass


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772832/chapter/2

 

 

 

 

 

       Três anos depois do fatídico não-casamento, Kate estava voltando para sua cidade natal: Nova York. Sua melhor amiga de infância iria se casar em duas semanas, e veio para ser sua madrinha.
      Nesses anos fora conseguiu realizar incríveis feitos para a população mais pobre da Nigéria. Junto com Edward, seu colega de faculdade, e seu ex-noivo, Marcelo, havia conseguido recursos para a fundação de uma ONG que cuidava das mulheres e crianças, principalmente, e oferecia cuidados médicos gratuitos e tratamentos/cuidados paliativos. Aos poucos o mundo conhecia o trabalho altruísta da doutora Katherine Lester, também conhecida pela mídia sensacionalista como “ex do famoso cantor pop James Arthur”.
       Após a última vez que esteve com o cantor e desistiu de se casar, Katherine teve sua vida vasculhada por fãs e jornalistas pouco profissionais. O repentino interesse popular pela vida da jovem médica era o reflexo do quão famoso e conhecido o rapaz havia conseguido ser nos últimos anos, e de certa forma esse assédio que sofreu ajudou a expor seus trabalhos sociais, alavancando sua ONG.

 

 

       Enquanto pegava o voo, com escalas, para casa não pôde deixar de pensar em como seria reencontrar o pivô de sua separação de três anos atrás. Sabia que James estaria no casamento de Jasmine, afinal haviam estudado a vida toda juntos. Engatando o namoro aos 15 anos, e terminando aos 18. Kate e Jessey, como a chamava carinhosamente, nunca perderam completamente contato, assim como a segunda e James nos últimos anos.

 

 

       Jasmine com seus longos cabelos loiros e profundamente sentimental, sempre torceu pelos amigos apesar de compreender completamente os motivos para a separação. Em 2015, enquanto arrumava os últimos detalhes de sua maquiagem antes de subir e ver sua linda amiga de noiva, encontrou com James terrivelmente deslocado.

 

 

                

 

 

                     NO PASSADO:

 

 

      "- Não me diga que veio cantar como presente de casamento, Jammie? – perguntou divertida, mesmo sabendo que as coisas ali ficariam meio complicadas.

 

 

     - Vou ignorar essa pergunta, bárbie. – brincou abraçando a amiga que não via desde o colegial.

 

 

     Sabia que Kate e ele estavam se encontrando nas últimas semanas, e também percebia que a amiga logo se daria conta de que os sentimentos da adolescência ainda estavam ali, o fato do cantor estar naquela casa só comprovava isso.

 

 

      - Sabe que deveria estar usando um terno, não é? – Jasmine perguntou fazendo cara feia ao olhar suas roupas, James revirava os olhos. Essa era sua amiga.

 

 

      - Não vou ficar para ver isso. – respondeu simplesmente, arrumando alguns fios do cabelo da garota. – Só preciso me despedir dela...- suspirou.

 

 

     - Vou ser sincera, ok? – pegando nas mãos do rapaz, e o puxando um pouco para o canto da sala. As pessoas circulavam freneticamente por ali arrumando os últimos enfeites e montavam o caminho até o altar, alguns direcionavam os convidados. – Vocês não vão se acertar cinco minutos antes de um casamento, James. Sabe disso. E também sabe que encontrar com ela agora vai mudar tudo...- o garoto não pôde deixar de sorrir ao ouvir isso. – Só não machuque minha amiga, ou eu mesma machucarei você, palhaço. – ameaçou séria, mas ainda um ganhou um abraço carinhoso, assim como era na época da escola.

 

 

      Depois disso, o levou até o quarto onde Kate estava conversando com sua mãe."
     

 

 

            DE VOLTA AO PRESENTE:

 

 

      Desse encontro em diante passou a manter regular contato com James, e acabou conhecendo e se apaixonando por um dos seus produtores musicais, Carl Watson. Depois de dois anos e meio namorando, resolveram se casar e é claro que o fato levaria ao reencontro desse difícil casal.
      Kate chegou no aeroporto sem avisar ninguém. Queria surpreender a mãe que não via há quase sete meses, sendo assim pegou um táxi e seguiu para casa onde não morava há 12 anos. Quando desceu com suas malas e apertou a campainha repetidamente e rindo imaginando o quanto estava sendo xingada, respirou fundo e soube que finalmente estava de volta.

 

 

     - Ora mas que pressa é essa...- sua mãe parou de praguejar e a envolveu em um apertado abraço saudoso. Sua filha estava de volta ao lar.
     A casa da família Lester estava exatamente igual a memória de Kate. A cerca branquinha, a caixa de correios colorida como seu pai gostava enquanto estava vivo – e assim sua mãe conservou – o tapete em frente a porta ainda dizia “bem-vindo”, acima da lareira ainda tinham fotos de toda a família no último dia de ação de graças que passaram com papai Lester e na geladeira sua mãe ainda colava avisos e recados. O cheiro, o tom das cores e a voz da sua mãe a faziam ter certeza que sempre se encontraria ali. Sempre estaria em casa.

 

 

     - Por que não me avisou que estava vindo, Katherine? – questionou sua doce mãe. Seus cabelos estavam mais brancos do que se lembrava e aparentemente ela ainda gostava de usar seus longos vestidos coloridos que sempre combinavam com seus - já cansados – olhos azuis.

 

 

     - Era surpresa, mãe! – abraçou-a mais uma vez – Estava com tanta saudades!!

 

 

    - Eu também, querida. – afagava carinhosamente os cabelos da garota. – Por que não sobe e toma um banho? Vou fazer nosso jantar e você me conta todas as novidades! – assentindo, depositou um beijo na bochecha de sua mãe, agarrou suas malas e subiu as escadas.

 

 

      Entrar em seu antigo quarto foi como ser atingida pela ressacada de um mar nostálgico. Tudo estava exatamente como deixou, dona Maria tomava conta para que assim permanecesse. Deixou sua bagagem em um canto qualquer, encostou a porta e sentou em sua antiga cama admirando toda sua decoração. Há 12 anos não dormia regularmente nesse lugar, mas tinha a sensação de que não havia passado um dia sequer longe dali. Estar em casa era acolhedor.
      Na parede, logo acima da cama, havia um harmonizado emaranhado de luzes parecidas com piscas natalinos. Ao lado, próximo a sua sacada estava sua coleção de posters. Sorriu lembrando de como cultuava seus belos crushs artistas. Do outro lado da sacada, ainda na parede – e logo acima de sua escrivaninha de estudos – estavam citações, frases motivacionais e alguns trechos de livros médicos que lhe inspiravam. Pelo o que se lembrava, era seu meio de incentivo para nunca desistir dos estudos.
        Na parede ao lado da porta, por onde entrou, estava seu enorme mural de lembranças. Fotos, bilhetinhos, cartinhas e mais fotos. Levantou-se e caminhou até poder tocá-las. Existiam fotos de seu pai no último ação de graças que passaram juntos antes dele falecer, quando ela tinha 16 anos, algumas fotos de suas turmas completas em cada ano da escola, outras muitas com Jasmine desde quando eram pequeninas e banguelas – sorriu observando como o tempo passou – e várias delas, senão a maioria, com James.
      Suspirou pegando uma em especial. Estavam no estacionamento do Dinner’s – onde os jovens se reuniam para comer, conversar e ligarem seus rádios em volume máximo. Era noite, último dia de aula, na semana seguinte seria a formatura, Kate já estava aceita em várias universidades e James contratado pela Universal Music. Tudo parecia nos eixos. E ainda hoje, conseguia se lembrar exatamente do momento em que aquela foto fora tirada.

 

 

           

 

 

                    NO PASSADO:

 

 

     "-Avise seu namorado, Katherine, que se ele pegar mais uma batata minha eu vou dar na cara dele. – implicava Jasmine, como de costume.

 

 

     James, Kate e Luke riam divertidos. Todos sabiam que o estresse recente da amiga era reflexo de sua ansiedade, pois teria que morar um tempo no Texas, com seu pai. A separação dos seus amigos a estava enlouquecendo.

 

 

    - Pequena Jessey, - james a abraçava bagunçando seu cabelo, provocando risos de todos e olhares de fúria da menina – sabe que não precisa se esforçar pra me odiar, não é? Até porque eu te visitarei sempre. – depositou um beijo carinhoso em sua testa.

 

 

     - Não quero falar disso, irritante. – respondeu fazendo bico. – Mas...como vão as coisas com a gravadora? Kate me disse que em breve poderei ostentar um amigo famoso! – mais uma vez arrancava risos de todos.

 

 

    - E eu um namorado lindo e famoso! – brincou a futura médica, abraçando James e ganhando um beijo no rosto enquanto sorria das zoações de seus amigos. Até que sentiu um flash.

 

 

    - Pronto. – dizia Luke rindo enquanto guardava seu celular de volta no bolso de sua calça. – Agora eu já tenho uma foto pra vender do James para as revistas de fofoca."

 

 

           
        

 

 

           DE VOLTA AO PRESENTE:

 

 

    Em seu quarto, Katherine sorria se lembrando de como aquela noite havia sido gostosa. Divertida. Leve. Jasmine tinha conseguido se acalmar e aceitar melhor seus meses no Texas, Luke – o amigo nerd, fofo e quieto – conseguiu se declarar para a líder de torcida pela qual era apaixonado – e foi correspondido - James e Kate dormiram juntos pela primeira vez, e também acordaram juntos. Mesmo que isso tivesse terminado com o garoto saindo pelo telhado sem fazer barulhos, já que Maria havia acordado mais cedo do que o previsto. Riu sozinha com a lembrança.
      Colocou a foto no lugar, respirou fundo ignorando alguns pensamentos ansiosos, e se encaminhou para o banho. Teria muito tempo para pensar em sua vida, sim. Mas só depois de matar a saudade de sua mãe.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, amores? O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Delicate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.