Delicate escrita por LSass


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá queridinhos, temos mudanças. Fiquei fora dessa minha conta por 2 anos (quase 3, na verdade), e minhas antigas histórias já não me agradavam...sim, foram excluídas. Mas aproveitem o capítulo, lá embaixo conversamos ;)

PS: POSTADA TAMBÉM NO WATTPAD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772832/chapter/1

O relógio marcava exatamente 17:45min. O casamento estava marcado pontualmente para 19:00 horas. Os convidados começavam a chegar, os familiares ainda estavam de um lado para o outro na casa.
Kate e Marcelo haviam comprado o imóvel, mobiliado e decorado nos últimos dois anos. Era exatamente como nos sonhos dela, a sacada, o gramado, as luzes. Jamais aceitaria se casar em outro lugar.
Possuia dois andares, sua sacada era logo acima do gramado onde haviam montado o altar para a cerimônia. Haviam conseguido a estrutura de madeira para colocarem as luzes, seriam como estrelas caindo em cima dos convidados. O céu estava totalmente limpo, e a noite já esperava seu momento.
Era um dia de conto de fadas, ao menos deveria ser. Kate estava em seu quarto, finalmente sozinha, e retocava os últimos detalhes de sua leve maquiagem, era verão e não queria algo que derretesse antes mesmo de dizer "sim". E esse era o maior dilema do dia, não a maquiagem, mas o "sim".
A garota havia reencontrado um antigo amor da adolescência no aeroporto, voltando de uma viagem de trabalhon três meses atrás. Não que tenha ficado anos sem notícias dele, muito pelo contrário. James havia alcançado seus objetivos na música, era conhecido mundialmente, a atração do ano para o desfile da Victória Secret's.
Estava voltando da Nigéria, tinha se voluntariado para a cirurgia gratuita de crianças com lábio leporino. Ele estava finalmente voltando para a casa após um ano e meio em turne pelo mundo. Eram vidas completamente diferentes, mas que se encaixavam - ao seu próprio modo.

— Kate? Ah, meu Deus, eu não acredito! - falou james, animado e a puxando para um abraço. A morena sorriu imediatamente, fazia anos que sentia falta daquele abraço.

— Eu devo pedir um autógrafo ou uma Selfie, artista do ano? - zombou a menina. James gargalhou da maneira que Kate tanto se lembrava, e ali ficaram presos por longos segundos. Até que veio, por parte dele, um convite para um café na semana seguinte.

A médica não pensou que poderia ter problemas com isso, passaram a se ver regularmente e, aos poucos, notou como o seu dia amanhecia diferente quando sabia que iria encontrá-lo. Mas, não deu a devida importância, por mais que suas amigas avisassem do contrário, pensava que amores de adolescência ficassem na adolescência.

E agora aqui esta. É claro que o convidou para o casamento, contou e entregou o convite pessoalmente. Talvez quisesse, mas não esperava que o pedido para que não se casasse viria. E veio. James pediu com todas as forças para que desistisse, mas por instinto kate se recordou do que fez com que terminassem na época. Trabalho. O jovem escolhera o trabalho inúmeras vezes, e agora era ela quem o escolheria. Não existiria nada que a fizesse abandonar a vida de doutora agora, e com certeza ficar com alguém que está cada dia em um lugar do mundo não ajudaria.

Por isso acordou cedo e se convenceu de que seria feliz, pôs um sorriso no rosto e atuou durante toda a tarde. Enganou a todos, menos jasmine, sua melhor amiga, e Maria, sua mãe.

— Olá, sunshine. - cumprimentou sua mãe de maneira doce - posso entrar? - questionou acrescentando batidinhas na porta.

— É claro que pode. - respondeu cansada, sabendo que provavelemente choraria. - Ele veio? - sua mãe sabia de todo o drama com James.

Sorriu de maneira tão compreensiva que Kate desabou em lágrimas. Havia entendido que ele não estava lá embaixo, mas também não tinha certeza se queria que estivesse. Sua mãe sentou na cama ao seu lado, colocando os pincéis e estojos de maquiagens no chão. Pegou as mãos da filha, respirou fundo e a admirou enquanto a mesma se acalmava.

Estava uma legítima princesa, o vestido era solto e lhe caia perfeitamente bem. Seus cachos estavam soltos e bagunçados, despreocupados e lindos. Os saltos eram divinos, e a maquiagem, apesar do choro, até que estava resistindo bem.

— Minha filha... -acariciou o rosto da mesma, enxugando algumas lágrimas pelo caminho - quando me casei com seu pai eu tinha muitas dúvidas. Chorei de desespero também. - sorriu como quem tem saudade. - Mas, nunca desse jeito...sei que tomou sua decisão, e sei que pensa que não pode voltar atrás...só quero que saiba que eu sempre irei te apoiar e amar. - terminou beijando a testa da mulher.

Desespero era exatamente o que Kate sentia, mas não sabia se tinha coragem necessária para parar todo o dia de hoje. Mas logo descobriria.

— Mamãe, a senhora é incrível! - kate a abraçou como nunca antes, com tanto amor e dor que não saberia explicar. - E esta incrível! Eu estou bem, vou ficar bem. - disse isso mais para si mesma, precisava desse reconforto.

Maria estava com um longo vestido azul claro, com uma pequena flor no leve decote. Era verão e todas as mulheres tinham alguma flor no vestido, era uma cerimônia verdadeiramente linda. Abraçou a mãe mais uma vez, agora tomando cuidado para não amassar seu vestido, e nesse momento alguém bateu na porta apressadamente.

— Será que a princesa pode dar um abraço na melhor amiga também? - perguntou Jasmine de forma divertida e dramática, fazendo as duas mulheres sorrirem.

Kate se levantou e abraçou a amiga de infância. Era tão grata pela presença dela em sua vida, a amava tanto que sentia medo de perde-la, e era totalmente recíproco.

— Uau, Jas! - fazia a amiga dar uma voltinha completa. - Você está gostosa! - bateu palmas enquanto a amiga agradecia como quem termina um espetáculo de dança, arrancando mais gargalhadas.

— Olha, eu não sei bem como isso vai acabar - na hora Kate entendeu que ela tinha algo a dizer - mas...James...- antes que pudesse terminar uma voz atraiu os olhares das três mulheres para a porta.

— Estou aqui. - estava parado na soleira da porta, com as mãos nos bolsos da calça jeans. Vestia também vans pretos e regata branca. Não estava vestido para um casamento.

Jasmine e Maria se olharam com cumplicidade.

— Acho que precisam desse momento. - finalmente disse Maria, quebrando o silência do lugar, mas não os olhares fixos um no outro de kate e James. - Vamos, Jas? - a loira assentiu e ambas saíram.

James entrou e fechou a porta atrás de si. Suspirou e sorriu sem graça, Kate sorriu de volta, e fingiu arrumar o cabelo diante do espelho, apenas para evitar o olhar do homem a sua frente.

— Pensei que não viria. - disse finalmente, mas sem deixar de olhar para o espelho.

— Eu também...- respondeu, simplesmente. - Na verdade eu...- James parou e esperou que ela o olhasse nos olhos. E assim foi. - Só queria poder ouvir uma última vez o porque esta se casando. - e essa frase foi como quilos de gelo na cabeça da mulher. Era a única frase que não poderia responde agora pelo simples fato de não existir mais um motivo.

— O que? - questionou visivelmente desconsertada. O que o fez sorrir e se aproximar.

— Diz olhando nos meus olhos - mais um passo - uma única vez - outro passo - que o ama e que é com ele que deseja ficar e eu te deixo em paz. - outro passo e James estava com um cacho de Kate em mãos, o ajeitando atrás da orelha, da maneira como fazia quando namorava.

O gesto não passou desapercebido por ela, que fechou os olhos, respirou fundo e sentiu outra lágrima escorrer. Abriu os olhos lentamente e lá estava, em seus lábios, o sorriso que o abalava tanto mesmo após tantos anos.

— Cantor, não é? - começou Kate, o deixando confuso. - Carreira internacional, fama, dinheiro, mulheres...viagens...- e então ele entendeu. Ela nunca aceitaria abandonar seu lugar ou viver uma relação que mais parece visitas esporadicas.

— É a sua resposta? - riu de forma triste. - Você se casa porque ele vai estar aqui? E eu trabalhando, é isso? -mais uma vez aquele gelo na sua cabeça. Não queria tratar Marcelo assim, mas se deu conta de que era exatamente o que estava fazendo.

— James, você não pode - se afasstou, claramente irritada - vir aqui depois de mil anos e pedir para que eu deixe meu noivo no altar. - as lágrimas haviam cessado, mas a dor não.

O pop star suspirou, passou a mão pelo cabelo desajeitado e preto como a noite. As suas tatuagens ainda chamavam completamente a atenção dela, mas parecia que em um minuto tudo o que havia era raiva.

— Eu não pedi.- sorriu daquela maneira irritante - Mas, sabemos que é o que quer fazer. - presunçoso, novamente, pensou a mulher. - O que sentimos um pelo outro não desaparece, Kate Madson Lester. - falou de maneira tranquila, mesmo que ninguém além de sua mãe a chamasse pelo nome completo. - E eu estou disposto a te esperar, mas não estou disposto a vê-la se casar. - nesse momento o pânico voltou ao lugar, com as mãos na cintura e totalmente sem chão, ela entendia que aquilo era, de novo, uma despedida.

Não podia reclamar, dessa vez foram as suas escolhas que levaram a isso. E ela sentia muito. Queria gritar, mandar todo mundo embora e dormir por cem anos, mas infelizmente não podia. Engoliu o choro, finalmente, limpou as lágrimas, sorriu triste e aliviada ao mesmo tempo.

Dois passos e estavam próximos novamente, Kate lhe estendeu a mão de maneira divertida, James revirou os olhos, sorriu, e a pegou.

— Senhor Morgan Arthur, - também era uma das únicas a chamá-lo assim - pop star do milénio, foi um prazer te ver. - uma única e insistente lágrima caiu pelo rosto da noiva, assim como no rosto do rapaz. - Espero te encontrar em situações melhores. - sua voz estava completamente embargada.

— Espero te encontrar solteira - disse gargalhando - Se cuida, Kat - sussurou James em seu ouvido enquanto a abraçava. Apesar dos sorrisos, a dor estava ali. Pulsando e viva.

Vê-lo passar pela porta e desaparecer no corredor em meio a confusão de madrinhas e vestidos, foi mais duro do que imaginou que pudesse ser. Enquanto o observava descer as escadas, Marcelo, que estava a dois quartos de distância observava sua esposa e agora tudo estava muito claro.

Marcelo era amigo de faculdade de Kate, começaram a namorar no quarto ano. Sempre soube da existência de James, e estava completamente ciente de que ele e sua noiva haviam engatado uma amizade nos últimos tempos, nunca se posicionou contra, mesmo sabendo que poderia perder sua amada. Não queria prender Kate, queria lhe dar livre arbítrio para ir ou para ficar. E era visível que a escolha dela estava feita.

— Ok, dia do elogio - disse Jasmine, alegremente parando ao seu lado e lhe assustando - esta muito elegante, doutor. - ela tinha o dom de alegrar o ambiente. Marcelo sorriu, e quando se deu conta, sua noiva havia voltado para dentro do quarto.

A loira viu que ele observava a amiga e suspirando pousou as mãos em seu ombro, e disse:

— Marcelo, ela foi muito feliz com você. Nunca duvide disso. - lhe deu um beijo no rosto, e saiu tranquilamente.

Ele sabia o que precisava fazer, e provavelmente metade de sua família enlouqueceria. Andou até o quarto onde Kate estava, abriu a porta lentamente e lá estava: chorando e já tirando a maquiagem.

— Eu estava indo te procurar... - disse tensa. - Sinto muito. - sentou na cama de frente para ele, que parmanecia de pé. - Não planejei nada disso, quero que saiba.

Marcelo caminhou tranquilamente e sentou-se de frente para a garota que ama ha tantos anos. Ergueu seu queixo e lhe deu um último beijo.

— Eu jamais pensaria o contrário. - segurou firme as mãos trêmulas da mulher. - Só quero que seja feliz, independente de como for. E que possamos voltar a amizade algum dia. Não quero te perder completamente.

A palavra que mais definia os sentimentos agora é alívio. Todos estavam aliviados, Kate parecia ter retirado um caminhão das costas, Marcelo estava visivelmente triste, a amava com todas as forças e justamente por isso precisava deixá-la ir. E assim foi.

Jasmine deu a notícia a todos pontualmente ás 18:56min. Alguns ficaram bem chocados, mas é claro que a festa aconteceu. Com os (ex) noivos inclusive, e foi um sucesso. James soube no dia seguinte através das redes sociais, tentou entrar em contato com Kate, mas foi impossível.

Logo após o seu não casamento, a doutora pensou muito em ir atrás do seu cantor e viver seu feliz para sempre, mas sabia que iria ser um "sempre" curto, pois as diferenças de estabilidade logo se chocariam. Decidiu então se mudar para Nigéria por uns tempos, lá abriu clínica e iniciou projetos de apoio médico a população.

Acabou ficando famosa quando espalhou seus programas de saúde por toda América e Europa. As fãs de James dividem-se entre amar a garota inspiração de suas músicas e odiá-la. Os dois, a propósito, não se veem ha três anos, mas coincidentemente - ou não - estão voltando para a casa nesse final de semana, para o casamento de Jasmine.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos as considerações hahaha:

Primeiro: todas as histórias klaroline (Give me love, reunião sombria - incluindo os capítulos únicos) e minhas duas originais foram excluídas. Não passarão por revisão para retornarem, pois não irão.

Segundo: os capítulos sempre serão postados primeiro no wattpad, por questão de facilidade mesmo. Sigam minha conta lá para me ajudarrrrr

Terceiro: assim como antigamente, me contem tudinho o que acharem e o que imaginam para o futuro desse livro!

Beijos, amadinhas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Delicate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.