Entre a terra e o mar. escrita por Cherry


Capítulo 18
Mais sobre as sereias...


Notas iniciais do capítulo

Oie! Demorei, mas cheguei! Capítulo novooooo!
P.S.: Gente que episódio foi aquele do Chat Blanc? Eu vi Adrinette se beijar e de novo eles esqueceram tudo! Com quem eu posso falar pra voltar a memória deles, hein?
—Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772676/chapter/18

Naquele mesmo dia, Alya ensinou Marinette sobre o que era o celular e como usá-lo, mostrou a ela que uma foto não iria leva-la para dentro do aparelho, ensinou-a s usar os aplicativos de conversa, as redes sociais, jogos, entre outros tipos de aplicativos. A azulada ficou fascinada, em Miraculous não tinham nada assim, claro que possuíam coisas para facilitar a vida deles, mas nada do que os humanos tinham, ela ficou maravilhada com o fato de você poder conversar com uma pessoa que está do outro lado do mundo sem ao menos sair o local, para ela tudo aquilo era parecido com magia:

—O que achou do milagre chamado celular, Mari? – Perguntou a morena encarando-a.

—Estranho e mágico.

—Não era bem essa definição que eu esperava, mas tudo bem!

— E o que mais dá pra fazer com isso?

—Ah, dá pra você fazer um monte de coisas! Tem aplicativo para tudo, tem uns até para imitar o controle de outros aparelhos, antes de eu me formar, tinha gente da minha sala que baixava um aplicativo pra ligar o ar-condicionado da sala já que as pessoas da escola não deixavam nós ligarmos.

—O que é um ar-condicionado?

—Eu te ensino sobre isso depois, mas eu já falei muito sobre o mundo humano, como é lá em Miraculous?

—Ah era... Difícil...

—Por quê?

—O nosso “rei” Hawk Moth separou as sereias dos tritões, proibindo-os de se ver, então eu acabava tendo que viver escondida, mas como tínhamos uma casa grande e bem isolada, eu podia brincar nos fundos e ficar vendo a vista do reino da janela, por mais que parecesse bonito e feliz, na realidade, pelo menos para mim, era uma tristeza.

—Nossa, lá era como uma ditadura! Esse tal de Awk deve ser horrível.

—É Hawk!

—Ok, aqui na terra firme também tem lugares que ainda vivem em uma ditadura, infelizmente né... Mas você pode me descrever o lugar?

—Tinha várias algas, desde o tom mais escuro do verde até o mais claro, os corais de todo tipo de cor, as esponjas que podiam ser amarelas ou roxas e de todas as formas, as estrelas-do-mar cada uma feita de um jeito diferente, mas o que eu mais sinto falta é dos peixes de lá, tinha uns tão engraçados, entretanto tinham alguns que eram tão fofos...

—Devia ser lindo...

—E era, mas não se engane, era só uma máscara para encobrir toda ruina que lá havia.

—Você não tinha amigos?

—Não, era impossível sair de casa, se alguém me visse poderiam prender meus pais e eu, ou até poderíamos ser levados a sentença de morte, as vezes eu me pergunto como a situação por lá está, como meus pais estão...

—Deve sentir muito a falta deles, não é?

—Sim.

—Infelizmente, eu não posso digitar no Google para ver o que está acontecendo lá, mas vamos acreditar que a situação melhorou não é mesmo? A esperança é a última que morre.

—Eu espero que sim.

—Uma pergunta, as sereias têm algum dom especial? Tipo, como os que contam por aqui?

—Que dons são esses?

—Falar com os animais, se curar quando toca na água, controlar a água, mudar a cor das unhas de acordo com os sentimentos e encantar os homens com o canto?

— Não falamos com os animais diretamente, nós apenas os tratamos como devem ser tratados e ficamos amigas deles e com o tempo você entende eles, mas você tem que aprender, você não nasce com esse dom. Nós não nos curamos ao tocar na água, apesar de que vocês digam isso de nós não é verdade e é enorme o número de sereias e tritões que já morreram em guerras debaixo da água. – Ela respirou fundo e continuou. -Sim, algumas sereias podem controlar a água, mas requer anos de treinamento, minha mãe conseguia moldar a água, aprendi um pouco, porém não muito, o máximo que consegui foi fazer um simples círculo de água. E não! Nossas unhas não mudam de cor por causa dos sentimentos, isso eu afirmo que é um mito sobre nós. Já esse seu último eu não sei responder, minha mãe nunca comentou sobre esse dom, mas talvez a gente tenha e eu não sei.

—Incrível... – Alya tinha um sorriso enorme no rosto, que indicava que estava muito feliz por ter acesso a essas informações e poder publicá-las em seu blog e em seu canal. – Eu tenho que escrever um roteiro sobre isso. Você pode me contar mais sobre vocês?

—Que tipo de informações você precisa?

—Vamos começar pelo básico: Alimentação. O que vocês comem?

—Algas e alguns tipos de peixe, não os que eram nossos amigos, mas os inimigos como algumas espécies de tubarão, mas minha família se recusava a comer eles, então nós alimentávamos apenas de algas.

—Você era praticamente vegetariana! É verdade ou mito o que dizem sobre as sereias subirem nas pedras para pentear os cabelos?

—Isso acontecia antes da era da minha mãe, porém nos dias de hoje precisamos ficar escondidas para não sermos vistas ou capturadas. Antigamente verdade, mas hoje é mito.

— Você disse que o “rei” de vocês era o tal Hawk Moth, então vocês vivem tipo em uma monarquia?

—Sim, mas não podemos nos misturar com os tritões.

—Esse nome Hawk Moth não me é estranho, por que me soa tão familiar esse nome?

—Não sei...

—Bom se em uma pesquisa eu achei que Miraculous era um reino fictício, vamos ver o que aparece se eu digitar o nome dele!

A morena rapidamente apanhou o celular e digitou o nome do misterioso rei ditador que dominava o reino de Miraculous:

—Mari.. Você não vai acreditar no que eu encontrei....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ar de mistério no final pra dar aquela vontade de quero mais kkkk Que que será que vai ter sobre o tio das brabuleta nessa nosso internet da vida hein?
—Obrigada por ler!!!
—Beijinhos de cereja ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a terra e o mar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.