Kepler-452 escrita por Doutor


Capítulo 6
Qual é o problema com esse campeonato? - parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772673/chapter/6

Os robôs entraram em uma espécie de templo feito, aparentemente, de prata. Era bonito e grande, com um teto bastante alto e seguindo algo que parecia arquitetura gótica. Sentada em um trono estava a mulher azul.

—Podem nos deixar a sós! - disse a mulher, e os robôs se retiraram.

—Perdoe-me, majestade...?- começou Vincent.

—Não sou rainha. Sou apenas dona desse planeta. - disse a mulher, em um tom imponente. -Eu me chamo Laren. E vocês?  Quem são? 

—Eu me chamo Karvatorofopianassamos. - respondeu Vincent.

—Nossa,  que nome grande! - disse Laren. Mary ficou confusa por alguns segundos. Achou que fosse comum os nomes grandes em alienígenas.  Mas pelo visto o nome de Vincent a assustou tanto quanto assustou Laren.

—Sim... Mas a senhora não é a rainha? Quer dizer, reis são donos de suas terras! 

—Não... Me vejo apenas como uma anfitriã... - Laren olhou para Mary. - E quem é você? 

—Mary, senhora. - respondeu.

—Vocês dois são do mesmo planeta?

—Não, senhora. - respondeu Vincent. - Apenas as nossas raças que tem semelhanças grandes... Mas todos na minha raça possuem olhos verdes e... alguns lá tem a pele cor de mármore.

—Entendo.- Laren ficou pensativa.  -E de qual planeta você é?

—Norzoon.- respondeu. 

—E a garota?

—Eu sou da Terra. - disse Mary.

—Terra? Nunca ouvi falar. Mas não importa. - a mulher se levantou de seu trono de dona do planeta. -Por que invadiram o Zarata, meu planeta?

—Estávamos fugindo dos...

—Não! -gritou Vincent,  impedindo Mary de falar a verdade. Mas já era tarde demais.

—Fugitivos?  Meu planeta não tem espaço para criminosos.

—Senhora, desculpa. Mas não somos criminosos de acordo com a constitui Galática. Somos criminosos apenas em Lamantis.

—Criminosos em apenas um planeta... Não importa! - respondeu Laren. -É lei no meu planeta respeitar as leis de outros planetas. Vocês serão levados para Lamantis!

—Não!  Por favor! Eles estão fazendo coisas absurdas naquele campeonato universal. - disse Mary

—Galático. - corrigiu Vincent. 

—O que estão fazendo?

—Matando pessoas!

—Hmm... - Laren ficou pensativa.-Não me importa.  É a lei deles. 

—Mas eles nem colocaram o risco de morte no contrato!- gritou Vincent. 

—Não? - aquilo assustou Laren. -Nesse caso, eles estão quebrando a constituição universal e desrespeitando os tratados de leis livres para cada planeta. 

—Sim... - disse Vincent, se aliviando. - Estão fazendo isso.

—Nesse caso...- Laren coçou o queixo e se sentou no trono. -Bom, eu preciso provar se é realmente isso que está acontecendo 

—E... -disse Mary.-...Como fará isso?

***

Mary, Vincent e uma câmera tridimensional/robô estavam dentro de uma nave. Era uma nave muito menor do que a nave de Vin, que provavelmente continuou orbitando o planeta de Zarata. 

—Eu não acredito que ela está nos mandando de volta para Lamantis com um robô idiota! - gritou Mary.

—Ei! Não fale isso do Carl. - disse Vincent.

—Verdade, não fale isso de mim, senhora! - disse o robô em forma de bola voadora. 

—Nós só precisamos voltar para Lamantis e filmar o que está acontecendo,  não é, Carl?

—Não exatamente, senhor. - disse Carl. -Vocês vão seguir as ordens da senhora Laren.

—Como assim?

—Isso mesmo que o senhor ouviu, senhor.

—Por que está me chamando de senhor? - disse Vincent.

—Eu sou programadk para chamar a qualquer forma de vida orgânica e inteligente de senhor. Inclusive sou obrigado a ser chamado de nomes idiotas que os senhores escolhem, como Carl.

—Ei, não fale isso! - repreendeu Vincent. -Carl é um nome legal. 

—Vin...- interrompeu Mary. A garota se aproximou de Vincent e falou no seu ouvido. -Não podemos fugir? - sussurrou. 

—Posso ouvir a senhora, senhora- disse o robô, assustando Mary. -E a nave está programada para dar um salto apenas à Lamantis. Falando nisso, já pode dar o salto,  senhor.

—Ok, Carl! Pode dar o salto! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kepler-452" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.