Twins Switch escrita por ZodiacAne


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Cês não acharam mesmo que eu ia escrever sobre meus gêmeos favoritos de Anelândia? Acharam errado!
Alias, feliz 2019!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772461/chapter/1

Seiya e Yui são irmãos gêmeos, tem 13 anos.  Apenas de serem gêmeos idênticos, eles tem algumas pequenas diferenças. Seiya tem olhos mais puxados para o castanho. Yui, mais para o verde. Sendo bem sútil essa percepção da cor! Yui tem uma pequena pinta no ombro esquerdo, já Seiya não tem sinal algum. Como qualquer casal de irmãos, só quem convive próximo a eles sabe reconhecê-los, como a mãe, o padrasto, a irmã, os amigos.

A mãe deles sempre evitou colocá-los com as mesmas roupas, sempre fez eles entenderem que eles podiam até ser iguais, mas eram duas pessoas separadas e completamente independentes. Por isso, a mãe os colocou em colégios diferentes desde que começaram a estudar.

Mesmo assim, desde sempre, os irmãos são muito unidos. E, como são bons sagitarianos, nascidos em 22 de Novembro, adoram uma zueira. E ela envolve a troca de lugares em um dia ou outro. Eles fazem isso desde bem pequenos, enganando até a própria mãe, algumas vezes. Porém, ela já se acostumou com os filhos fazendo isso de vez em quando e não se incomodava, desde que não fosse dia de prova.

E ambos tem vidas escolares bem diferentes, isso é algo a mais para gostarem tanto de trocar de lugar. Seiya é um dos garotos mais populares de seu colégio, junto com os inseparáveis amigos Shun e Ikki. Presidente do grêmio estudantil e o crush de maioria das meninas da escola. Yui é só mais um aluno comum, até um pouco invisível, bom na educação física e que zoa muito com o melhor amigo: Paulo.

Na noite anterior, Seiya e Yui combinaram de fazer mais uma troca. Se arrumaram como de costume, vestiram o uniforme um do outro e seguiram caminhos diferentes naquela manhã.

Seiya não teve que ficar respondendo cumprimentos de diversas pessoas, especialmente das meninas. Yui já estava se sentindo desconfortável com o tanto de gente que tinha falado com ele e nem eram sete da manhã ainda. A única pessoa que falou com Seiya foi o melhor amigo do irmão, já percebendo que não era seu melhor amigo.

— Fala aê. – disse – Tudo de boa, Seiya?

— Tranquilo. Vim curtir um dia de aula como meu irmão. Preciso respirar um pouco.

— Vamos dar uma zoada também. Pela tua cara, tá precisando.

— Tô mesmo. Ser presidente do grêmio é estressante.

— Imagino. – abraçou o amigo postiço – Vamos para nossa sala.

Enquanto isso, Yui cumprimentou as únicas pessoas que queria: Shun e Ikki, melhores amigos do irmão.

— Bom dia, “Seiya”. – ironizou Ikki, piscando o olho – Bora subir pra sala!

 - Tudo bem contigo? – perguntou Shun

— Tudo bem sim. Vim ser popular por um dia. – e riu

— Pois então aproveite.

E assim, começou oficialmente o dia de troca dos gêmeos.

***

Seiya estava adorando o anonimato, ou melhor, a falta de popularidade do irmão. Apenas poucos colegas lhe deram bom dia, porém não notaram que não era o real colega de classe.

Outra coisa que o Seiya precisava descansar um pouco era ser alvo de um vilão que quer dominar o mundo e já raptou a ele e seus amigos umas duas vezes. Por sorte, apareceram três meninas que os salvaram. Ele é grato a elas por isso!

Ele assistiu às aulas da primeira parte, que eram justamente das matérias que ele tinha menos afinidade, como biologia. Ele sabia que era uma das matérias que o irmão mais sabia, então nem se atreveu a responder as perguntas, dando a desculpa de que estava meio cansado para tal.

Na hora do intervalo, Seiya pode descer tranquilamente acompanhado do único amigo do dia.

— E ai? Curtindo? – ele indagou

— Adorando, na verdade. – Seiya respondeu – Tão bom ser invisível um pouco.

— E como deve estar o Yui no seu lugar?

— Deve estar num perrengue. Rodeado de garotos, especialmente Mariana Côrrea e as amigas.

— E quem são essas?

— São as garotas do grupinho que eu e meus amigos gostamos.

— Entendi.

— E Yui? Nunca tive cara de pau suficiente para perguntar: Ele tem alguém que gosta?

— Bom, que eu saiba não! Só que algumas meninas já mandaram declarações para ele.

— Disso ele já me falou. Só agradeceu e tal, sem parecer grosso, é claro.

— Umas aceitaram bem, já outras não. É a vida!

— Pois é!

Então, Seiya e Paulo continuaram conversando sobre assuntos triviais. E assim, ele aproveitou o resto do dia no lugar do irmão.

***

Já Yui, no lugar do irmão, estava tendo um dos dias mais conturbados do seu mês, semestre e se bobear, do ano. Antes de sequer chegar na sala, a escola inteira já tinha falado com ele.  Realmente não sabia em como lidar com isso além de lançar um sorriso amarelo. Só teve um pouco de paz quando a aula começou, era de matemática, uma matéria que ele não se dá tão bem. Então, resolveu dar o seu melhor na aula, mas não se expor muito, não queria ameaçar a popularidade do irmão.

Passou-se a primeira parte das aulas da manhã, todos desceram para o intervalo e os meninos se sentaram num canto, isolados, porém não longe dos olhares das meninas. E essa paz levou uns bons cinco minutos para começar. Eis que Yui finalmente perguntou:

— Como é que vocês aguentam tudo isso todo dia?

— Acostumamos! A gente só entrou em modo automático nas respostas. – Shun respondeu

— Seiya sempre foi mais sociável que eu mesmo. Ele deve estar adorando ficar de boa no intervalo.

— Quem me dera tivesse um gêmeo para trocar de lugar quando desse vontade. – Ikki, dessa vez – Especialmente se eu fosse alguém que já foi raptado algumas vezes.

— Ah, é. Meu irmão falou disso. Nem imagino o inferno que passaram. Afinal, por que aquele cara quer vocês três?

— Não sabemos ainda. As pessoas que nos salvaram estão desvendando isso. Espero que só resolvam logo. – Shun comentou

Então, três meninas se aproximaram, rindo para eles. Shun e Ikki sabiam bem de quem se tratavam: Suas crushes. Já Yui não entendeu nada quando uma delas se dirigiu a ele:

— Oi, Seiya. Como foi a sua aula hoje?

— Foi bem! – quase engasgando

— Hum, sabia que você está lindo hoje?

— Obrigado! – mais sem jeito ainda

Os amigos também tiveram uma conversa do gênero. Assim, elas se despediram e foram se sentar em outro lugar.

— Quem são essas? – Yui questionou

— São Mariana Correa, Juliana e Gabriela. Seu irmão gosta da Mariana, ou só MC, como chamamos.  – Shun falou

— Não gostei muito dela não. Parece ser metida, irritante e com certeza não faz o tipo dele.

— Tá se achando o Seiya já. – Ikki riu

— Não é isso. Se ele gosta dela, não é problema meu.

— E você? Tem alguma menina que gosta?  - Shun perguntou

— Não. Ainda bem, acho que tenho idade para isso ainda não.

— Apesar de terem nascido no mesmo dia e terem a mesma idade vocês são muito diferentes. – Shun completou

— Ainda bem. Vocês iam aguentar mais um Seiya?

— Ai eu perdi meu argumento. – Ikki gargalhou

E eles continuaram a conversa sobre qualquer outro assunto. E nenhuma menina ou alguém responsável da escola veio para incomodar.

Seiya e Yui achavam que estavam tranquilos e que ninguém sabia da troca, contudo uma das salvadoras do irmão os conhecia fora do âmbito escolar e revelou as amigas sobre o segredo deles e aquilo ficou apenas entre elas mesmo. Afinal, elas eram tão invisíveis naquela escola quanto Yui na dele.

***

O sinal de saída tocou para ambos os gêmeos e eles se despediram dos amigos e se encontraram em casa.

— Então como foi ser eu por um dia? – Seiya questionou

— É difícil ser você. As pessoas não te deixam respirar, eu não parei um minuto. E você? Como foi ser eu?

— Foi ótimo! É bom ser normal de vez em quando. Não tem professor, nem colega e nem menina te bajulando. Aliás, o Paulo é sempre uma ótima companhia.

— Shun e Ikki, idem. Ri muito com eles hoje.

— Conheceu a Mariana Côrrea?

— Sim. A que você tanto fala. Só soube que era ela quando ela foi embora. – riu

— Ela não estranhou não?

— Não. Sabe como as pessoas são desatentas.

— Nisso tenho que concordar. – riu também – Tão bom poder abusar dessa falta de percepção das pessoas.

— Será que um dia a mamãe vai nos colocar no mesmo colégio e não vamos mais fazer isso? – Yui soltou

— Acho que não! Ela também gosta quando a gente troca de lugar só por diversão.

— Então não vamos parar com isso nunca!

E os irmãos riram, agora era hora de contar com mais detalhes como foi o dia no lugar no outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e façam a autora feliz!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twins Switch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.