O Melhor Presente de Aniversário escrita por Eire


Capítulo 4
Capítulo 4: O Mais Querido


Notas iniciais do capítulo

Disclaimer: Os personagens de Inuyasha não me pertencem. Eles são de criação de Rumiko Takahashi. Esta é uma história inventada por mim apenas para diversão, sem fins lucrativos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772/chapter/4

Já fazia algum tempo que estavam ali na frente daquela televisão. Souta já estava ficando entediado de tanto ver a irmã. Ele queria ver outra coisa, mas Inuyasha não deixava. Já tinha protestado várias vezes, porque Souta não ficava quieto.

_Estou tentando traduzir as músicas para você.

_Hei, quem é esse cara cantando aí? Eu quero a Kagome.

Na televisão um rapaz, que até então apenas tinha tocado guitarra começou a cantar uma música com um ritmo bem contagiante. Só que Kagome parou de cantar.

_Esse daí é o Natsu. Ele é o outro vocalista da banda. Não é só a Kagome que canta. Nessa música ela só faz vocal. Sabe o CD que a minha mãe te mostrou, tem essa música lá, prefiro ouvir ela originalmente do que na voz desse cara. Ele acabou com a música.

_Shiii! Nessa parte ela entra. Eu quero ouvir.

“Kirei na hana no you ni waratte
Hoshi no you ni kagayaite
Kono sekai wo habataku
Kowagarazu ni neo universe



Umarekawaru kisetsu yo
Setsunasugita kisetsu yo
Sora no you ni hitotsu ni
Musubareyou neo universe”

Ao terminarem de cantar a platéia bateu palmas e Inuyasha pode ouvir Kagome agradecendo no microfone. Natsu começou a cantar outra música, dessa vez em outra língua e Inuyasha decidiu que já estava cansado dele, ainda mais por que estava enciumado, afinal esse cara estava perto da Kagome.

_Não dá pra você pular essa parte, eu quero ouvir a Kagome.

_Acho que nas próximas músicas ela não canta muito. Espere aí, achei, a última música ela cantou sozinha. Foi muito bonito. Pronto tá aqui. O nome dessa música é Dearest e quer dizer algo como “o mais querido”, ”queridíssimo”. É algo assim, só o nome dela é inglês, a música inteira é cantada no nosso idioma. Sabe, é uma música linda e...

_Você quer fazer o favor de colocar ela logo.- Inuyasha havia perdido a paciência.

_Está bem, taí ó. Eu vou lá na cozinha buscar um copo de água, pode ficar vendo.

Na televisão Kagome se preparava para cantar:

*_Pessoal essa é a nossa última música da noite. Ela é muito especial pra mim, pois sempre que eu a canto eu me lembro de uma pessoa... que foi muito importante pra mim. Eu gostaria que essa pessoa pudesse estar ouvindo...Bem, mas vocês estão aqui para ouvir então vamos lá.

A banda começou a tocar, parecia ser um ritmo lento. Kagome começou a cantar:

Hontou ni taisetsuna mono igai
Subete sutete shimaetara
Ii no ni ne
Genjitsu wa tada zankoku de

(Quando jogávamos tudo isso fora
Aparentemente, estaria bem
Mas a realidade era só crueldade)

Sonna toki itsudatte
Me wo tojireba
Waratteru kimi ga iru

(Nessas horas, a qualquer hora
Quando fecho meus olhos
Você está sorrindo para mim)

Ah- Itsuka eien no
Nemuri ni tsuku hi made
Douka sono egao ga
Taemanaku aru you ni


(Aa, algum dia na eternidade
Até que o dia de adormecer chegue
Por favor, que com este sorriso
Possa agüentar cantar)

Hito wa mina kanashii kana
Wasure yuku Iki mono dakedo


(Será que todas as pessoas estarão com saudades?
Apesar de serem seres que vão esquecendo)

Ai subeki mono no tame
Ai wo kureru mono no tame
Dekiru koto


(Tudo para que você pudesse amar
Tudo para entregar o amor
Era tudo que podia fazer)

Ah- Deatta ano goro wa
Subete ga bukiyou de
Toomawari shita yo ne
Kitsuzuke atta yo né


(Aa, aquela vez que saímos juntos
Tudo estava confuso
Ficávamos apenas desconversando
Machucamos um ao outro, não é?)

Ah- Itsuka eien no
Nemuri ni tsuku hi made ne
Douka sono egao ga
Taemanaku aru you ni


(Aa, algum dia na eternidade
Até que o dia de adormecer chegue
Por favor, que com este sorriso
Possa agüentar cantar)

Ah- Deatta ano goro wa
Subete ga bukiyou de
Toomawari shita kedo
Tadori tsuitanda né

Larara, larara la, la ra la ra la.

Depois que a música acabou Kagome agradeceu, Inuyasha prestou atenção e percebeu que ela tinha lágrimas nos olhos. Aquela música parecia contar a história dos dois. A pessoa que ela queria que ouvisse a música era ele, com certeza. Inuyasha se aproximou da televisão, tocou na tela como se ao fazer isso estivesse tocando de verdade em Kagome. Como ele queria vê-la, secar aquelas lágrimas. Dizer a ela tudo aquilo que havia ficado entalado durante aqueles anos. “Eu estou aqui agora, Kagome e você não vai ter que chorar mais”.

Souta entrou na sala, estranhou o que Inuyasha estava fazendo. Inuyasha ficou vermelho e voltou a se sentar no sofá. Enquanto Souta tirava a fita do vídeo e colocava num canal que estava passando animes.

_Onde está a sua irmã que ainda não voltou? Não é melhor ir procurar ela. Onde ela foi mesmo?

_ A mamãe já saiu pra buscar ela. Enquanto você estava vendo o vídeo ela ligou e pediu pra mamãe ir buscar ela numa estação de metrô.

_Mas ela não sabe voltar sozinha? O que tá acontecendo.

_Parece que ela brigou com o...

O vovô entrou na sala bem na hora de cortar o que o neto estava falando.

_A Kagome brigou com um professor da escola e a mãe dela teve que ir até a escola resolver a situação.

_Mas a mãe da Kagome não tinha ido buscar ela numa tal de estação de metrô?

_A mamãe e a Kagome iam pegar o metrô depois.

_Não sei não. Acho que vocês estão me escondendo alguma coisa. A Kagome me disse que era o senhor que inventava um monte de mentiras pra ela faltar da escola. Aposto que está mentindo.

_Olhe, Inuyasha. Porque você não vai lá pra cima tomar um banho. Acho que o Souta não vai se importar de mostrar a você como as coisas funcionam lá no banheiro.

_Mas Vô. Eu ia ver Cavaleiros do Zodíaco agora.

_Isso só repete. E é muito violento.

_Não é violento não.

_Me desculpem, mas acho que não preciso tomar banho.

_Ah, você precisa sim, meu rapaz. Vamos lá, os dois, já pra cima.

_Hei, velhote não...

_Vamos Inuyasha, assim você passa o tempo até a mana chegar.

E os dois subiram as escadas em direção ao segundo andar.

Observações: As músicas utilizadas nesse capítulo são a Dearest da Ayumi Hamasaki, que faz parte da trilha sonora de Inuyasha e é na minha opinião a música mais linda do anime. Também utilizei um pequeno trecho da música Neo Universe do L’arc En Ciel .

Não coloquei tradução do trecho da música Neo Universe, porque não consegui achar a tradução e meus conhecimentos de japonês são muito limitados para eu poder traduzir.

Essa tradução de Dearest eu encontrei no site: letras.mus.br, ela é muito diferente de duas outras traduções que eu tenho, mas essa foi a que eu achei mais adequada ao sentido da fic. No site, infelizmente não tinha a tradução da última estrofe.

Faltam apenas mais dois capítulos para terminar a fic. Agradeço aqueles quem tem lido e estou esperando comentários.

Eire.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Presente de Aniversário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.