Uma Seleção com Rosie Ambers escrita por ANA


Capítulo 32
Capítulo 30


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771653/chapter/32

 

Eu poderia dizer a explicação para Kerttu ter as chaves,mas me lembrei de que ela me pediu segredo sobre isso.

Mesmo que eu soubesse que Osten não faria nada que deixasse Kerttu em uma situação comprometedora com os pais e no máximo lhe desse um bom sermão, deixei a dúvida do príncipe no ar. Como se tivesse sido feita retoricamente.

"A Kerttu vai voltar atrás,né?" Cortei o silêncio e Osten desviou a atenção do vidro para mim "Isso é só uma pegadinha da dela."

"Não sei não..." balançou a cabeça. "Eu sinto muito por essa situação tão..."

" Tudo bem, não é sua culpa." Sorri"E a gente sabe que ela está meio obcecada com essa... ideia... mas ela também curte zombar dos outros de vez em quando."

Meu tom tinha certo humor para diminuir o clima constrangedor.

Pelo menos era assim que eu me sentia diante de toda aquela trama amorosa.

"Pelo que entendo dela e do jeito que ela agiu, parece que só saímos mesmo daqui após nos beijarmos." disse num tom pensativo." NÃO!...Não que eu esteja falando para fazermos isso, ou... "Ergueu as mãos rindo, talvez pela minha expressão.

Assenti sorrindo e cruzando os braços.

"Eu entendi."

Parecia até que os papéis tinham se invertido: a desesperada por explicações sempre fui eu.

Vi sua expressão se acalmar e ele passar a mão por trás da cabeça.

"Enfim, a gente simplesmente passa o tempo aqui até alguém chegar.É só uma questão de tempo até um guarda fazer uma ronda por aqui perto."

"É o jeito..." Suspirei olhando ao redor.

"Para você vai ser mais fácil, já que gosta muito daqui."

Ouvi-o dizer enquanto me aproximava da mesa onde deixamos as sementes.

"Até que sim. Mas se Kerttu não tivesse feito o que fez, a essa hora nós estaríamos voltando para os quartos"

Folheei o caderno deixado para trás. Ali havia um rascunho da plantação que ficava nas porções de terra à minha esquerda.

Mudas de avencas e samambaia estavam entre as flores que começaram a abrir. Uma seta na folha indicava uma legenda:

Deixar crescer antes de levar para o quarto.

"Parece que o plano de fazer uma floresta está fluindo..."

Osten riu depois de ver, contudo seu rosto voltou a seriedade de uma hora para outra e ele se apressou até o vidro.

"O que foi?"

"Achei ter visto alguém passar." Meneou a cabeça." Sabe... o que minha sobrinha tem de adorável, tem de pestinha. Não vou deixar de ter uma boa conversa com ela. Pode deixar que esse tipo de coisa não vai se repetir. A Seleção não é uma brincadeira romântica. Ela tem que entender o fato de eu beijar alguém, ou não, é particular."

Particular.

"Em tese, né?"

Sussurrei rindo baixo,coisa que não passou despercebida por ele.

"O que é engraçado?"

" Nada de mais."

"Se não fosse nada você não estaria segurando o riso." Já estava ao meu lado com os braços cruzados." Do que você tá rindo? Kerttu colou algum papel em mim?" Disse verificando a própria roupa.

"Não..." Falei meio risonha.Pelo visto, ele não sabia que tudo o que fazia de romântico nos encontros era comentado entre as garotas."Apesar de que seria bem irônico logo você- o 'rei' das pegadinhas -caindo em uma."

"Uhum" Semicerrou os olhos" Vou levar como elogio. Mas... me diz agora o motivo da graça. Quero a verdade."

"Hã... A verdade é que todas as selecionadas sabem, menos você?"

"Rosie..."

"Ok." Ergui as mãos suspirando."Sabe a regra de que nenhuma selecionada pode dizer o que aconteceu num encontro com você?" Ele concordou já franzindo a testa."Isso meio que não é mais necessário."

" Tá dizendo que..."

"A lista de quem você beijou já é conhecida por todas nós."

A expressão de Osten pareceu passar de susto,para ofensa e depois para pânico.

Explodi em risadas.

"Quem eu beijei saiu revelando assim sem o MENOR pudor?"

Possivelmente ainda estava incrédulo. Ele levou uma mão à testa e esfregou os olhos.

"Você está bravo?"

"Hein?"Não! Não é isso... Só estou aqui pensando em como vou encarar vocês todas depois dessa..."

"Com a mesma cara que você teve de sair beijando geral." Ele me olhou assustado."Sem ofensas"

Tive que me apoiar na mesa para me recuperar ao passo que ele andava de um lado para o outro bagunçando os cabelos.

"Não acredito que está curtindo com a minha cara!" Disse parando do meu lado.

"Desculpe..." Limpei uma lágrima." Eu no seu lugar estaria em desespero também."

"Céus... como não puderam respeitar uma mísera regra?"

" Perdoe elas. Somos garotas. Pedir pra que a gente fique quieta dá no mesmo que falar para um papagaio calar a boca." Ele deu um murmúrio insatisfeito."Veja pelo lado bom...As meninas ainda te querem, mesmo que você tenha feito isso."

Osten me olhou de soslaio.

"E quanto a você?"

"A mim?"

" É... desde que me empurrou naquela fonte, você deixou claro... Bem claro,na verdade, que não confiava em alguém do tipo cafajeste...Como continuou andando comigo, se sabia que meio que continuei fazendo o que não aprova?"

" Ahn..." suspirei aliviada. Por um momento pensei que a pergunta seria outra...

Osten me encarava esperando pela resposta.

"Você está certo, não aprovava e não aprovo de modo algum essa sua atitude. Mas eu percebi, pouco a pouco, o seu caráter como um todo. Qualquer um vê que seu cuidado com o trabalho e a família, e também com as selecionadas." Sorri" Além disso, você me ajudou e insistiu que eu fosse sua amiga, mesmo que eu tenha te rejeitado bastante. Eu entendo que essas coisas são muito importantes."

"Espero conseguir ser isso mesmo que você julga" Disse me lançando um olhar grato e acariciou o alto da minha cabeça. "Porque..." Vi que ponderou."Bom, acho que talvez seja melhor dizer de uma vez que não fui um bom moço nos últimos tempos."

...

Princesas,damas da corte,filhas de diplomatas.A narrativa de Osten parecia não parar.

Ele dizia o nome de determinadas garotas e em quais festas em que aproveitou da boa vontade delas para trocar beijos. Fiz uma careta só de imaginar esse tipo de momento,mas desfiz bem rápido antes que ele virasse para mim e notasse.

O príncipe estava encostado na mesa ao meu lado com os braços cruzados. Falava aquilo fitando o longe e com uma voz meio baixa e arrastada.

Dava para notar que ele não queria revelar aquelas coisas,porém por algum motivo estava. Interpretei aquilo como uma forma de desabafo.De libertar qualquer sentimento de culpa e eu resolvi esconder meu espanto diante da situação.

" Você nunca foi pego, então."

Ele negou com a cabeça.

"A gente aprende a ser discreto."Tudo sempre muito escondido dos convidados,e principalmente da mídia."

"Céus... que cafajeste." Comentei em tom brincalhão lhe dando uma cotovelada." Continua."

Ele deu um riso baixo.

...

Osten me insistiu mais uma vez para que eu me sentasse. Ele tinha parado o falatório para perguntar se eu não estava cansada de ficar em pé. Procurou por uma cadeira. Não tinha.

O único lugar que poderia ser usado era a fonte, mas suas bordas estavam muito finas e eu estava com um vestido volumoso...

Não era muito recomendável. Apesar dos meus protestos, o príncipe retirou o casaco para estender no chão ao lado da maior árvore e me fez com que acomodasse ali a força.

"Fica aí para descansar. Sabe lá quando Kerttu volta."

"Senta aqui também."disse chegando para o lado." Tem espaço para nós dois."

Ele me olhou hesitante antes de aceitar. Não compreendi tal fato até notar que iríamos ficar quase colados. Pirei enquanto ele sentava.

E se tivesse dado a entender que eu queria ficar mais perto dele?

Fiquei com vontade de me esconder num buraco.

Todavia, pensando bem.. ele sabia que eu nunca o chamaria com tal propósito. Osten conhecia minha intenção, não?

Respirei fundo de modo imperceptível para que ele não estranhasse ainda mais meu comportamento.

Osten seguiu me contando sobre as vezes em que quase foi flagrado em seus flertes.

Uma vez precisou se esconder dentro de um armário de madeira com uma jovem da corte francesa para despistar os repórteres e isso não foi nem um pouco romântico porque o cheiro dentro do móvel era insuportável.

Em meio a outros casos de fugas constrangedoras, ele enfatizou que sempre deixava muito claro para as jovens que não queria nada sério.

No entanto,sua fama e posição parecia ser suficiente para que elas o quisessem.

"Demorou um bom tempo para eu ver que estava sendo um idiota e de que isso não me acrescentava em nada. Ao contrário do que você deve pensar, eu comecei essa seleção querendo mudar de atitude."Ergui as sobrancelhas e hesitei em falar."Eu prometi a mim mesmo que iria dar valor a cada uma de vocês e dar uma chance igual até achar a escolhida... E pode perguntar, porque sei que quer perguntar."

Suspirei ganhando coragem.

"Por que continuou avançando sobre todo mundo?"

Ele soltou o ar com cenho franzido.

"Eu meio que me acostumei a fazer isso. Posso estar errado, mas é desse jeito que descubro se tenho química ou não com alguém."

Revirei os olhos.

"Cada um com seu ponto de vista."

"Não se preocupe,quando a Elite chegar vão sobrar poucas para eu namorar o quanto quiser."

O olhei assustada e ele não expressava sorriso algum que indicasse ser brincadeira.

"Você não pode estar falando sério."

"Vão ser só seis, Rosie. Ou melhor, cinco, já que pretendo deixá-la também até lá."Piscou.

"Do mesmo jeito! Você é louco?

"Ai, ai..." Reclamou por eu estar batendo no seu braço e na sua cabeça" Você está mesmo com raiva?"

"O que você acha,seu cafajeste?"

Ele gargalhava. Segurou meu braço e depois o outro. Fiquei de joelhos na frente dele.

"Gostou de ser imobilizada?" Quase fiquei sem fala por parar bem de frente para seu rosto. Isso que deu chamá-lo pra perto.

Oh, sorte.

"Você vai pagar... estou fazendo isso em nome de todas as selecionadas que você quer partir o coração"

"E como vai fazer isso?" Me encarou sorrindo de lado.

Respondi a sua cara de divertimento ao me jogar para trás e conseguir me libertar de um braço.

" Calma, ursinha! Você está mesmo muito agressiva hoje." Mal tinha acabado a frase e eu já tinha parado.

Fitei seu rosto que expressava choque mais confusa do que nunca.

" Ursinha...?"

"ESQUECE ISSO.Mil perdões. Não era o que eu queria dizer..."

" Ursinha... Como assim?"

Vi seu rosto ficar vermelho, apesar da limitada iluminação.

"Esquece, por favor, que falei isso."

Ele começou a se levantar, mas o impedi.

"Por que me chamou disso...?"

Sem resposta por um momento.

"Não quero te ridicularizar."

Como uma conexão bem lenta meu cérebro processou.

"Meu... meu pijama?"

Ele fez uma careta sofrida. Senti meu rosto esquentar instantaneamente.

" É que esse seu gosto por esse tipo de animal ficou na minha cabeça. E,na hora,associei sua agressividade aos ursos. Você não entendeu, né? Esquece. Desculpe, de verdade." Desviou o olhar.

" Eu não vou brigar com você nem nada. Nem tô chateada... só... deixa pra lá."

Lembrar que ele me viu com aquele pijama era bem perturbador.

"Achei que tinha medo de ursos." Falou depois de um tempo.

"E tenho. Mas foi um presente dos meus avós. Me ajuda um pouco com a saudade..."

Ele se sentou ao meu lado novamente.

"A vista é bonita aqui dentro." Ele disse depois de um longo silêncio.

Provável que para puxar assunto.

Não. Com certeza.

"Esse lugar me lembra bem onde eu passava as tardes lendo lá em casa."

" Outra estufa, não é?"

"Aham. Mas menor,claro, e com mais espécies exóticas. As daqui são mais,digamos,clássicas."

"Mais para enfeite." Sugeriu tocando num cravo.

" Isso.As que meu pai trazia não eram todas necessariamente bonitas. Serviam para a coleção dele..."

" Tem vontade de voltar para casa?" A pergunta me pegou de surpresa.

"Hã... Sinto falta dos meus pais, eu quero vê-los, mas sei que aguento mais um tempo." Sorri." Vai ser bom falar com ela." Pensei na minha mãe. Estava louca para ouvir a voz dela desde que Osten me avisou que ela ligaria."Vou contar os dias.Nem sei como minha mãe está se virando sem ele no meio da mata."

"Ele não viajou com ela?"

"Claro que não, ele ainda está se recuperando do acidente de carro,lembra?"

"Não."

Osten franziu a testa ajeitando a posição onde recostava no tronco.

"Não? Ah..." Me dei conta de que isso tinha sido dito apenas para Lorenzo. Precisei atualizá-lo sobre o assunto."Eu sinto muito não ter te dito."

"Tudo bem. Foram as circunstâncias. Parece que passamos muito tempo sem nos falar e deu nisso."

"É..."

" Se eu não tivesse dado tanta atenção para Bridget..."

" Por falar nela...já que eu era seu próximo alvo é melhor que a gente não seja visto muito junto em público."

"Como assim, você, um alvo?"

Ele ouviu minha explicação. Com base no que Denise disse, Bridget me considerava uma ameaça em potencial por causa da minha popularidade.

"Nesse caso, mantenha sua porta sempre trancada. Vou garantir que um guarda fique de plantão no seu corredor."

"Quê? Não é preciso."

"Mas..."

"Não,não!Eu não estou tão paranóica assim! Basta a porta trancada mesmo. E também, pensei na gente continuar com o esquema de só se ver a noite que nem antes,isso quando você puder e se quiser."

"Eu não gosto muito da ideia, mas se for pra te tirar da mira dela... Vou tentar ser rápido com a investigação. Além disso..."

Fomos interrompidos por batidas que vinham do vidro porta.

"Parece que ela chegou"Osten foi o primeiro a se erguer e se aproximar da sobrinha. Apontava para a porta pedindo para ela abrir,mas Kerttu só cruzou os braços e ajoelhou no chão para escrever um bilhete.

Espero que tenham conseguido conversar bastante. Já está bem tarde,e já sabem o que fazer para eu abrir a porta.

Osten fez um sinal de não com a cabeça.

"Bem que poderia ter uma caneta aqui."

"Eu acho que vi uma na mesa"

Busquei e lhe dei. Ele escreveu na parte de trás do primeiro bilhete.

Vou contar o que você fez se não abrir.

Eu não ligo de ser castigada e sei que não vão querer dormir na grama, porque só de manhã as pessoas vão sentir sua falta.

O príncipe bufou.

"Nessas horas é melhor recorrer ao último recurso."

"Que é..."

"Negociar."

Ele ofereceu de tudo. Flores, doces, cds de filmes novos...

"Está mais para suborno..."

Olhei curiosa para ver a nova proposta.

Ok. Você venceu.

"O-Osten,pra onde a gente tá indo?" Disse ao ser puxada de uma hora para outra pelo braço.Ele não me respondeu.

"Só confia em mim."Disse enquanto me encostava no tronco e colocava um braço de cada lado da minha cabeça.

"Você tá doido?"

Empurrei-o quando entendi o que ele queria, mas o príncipe foi mais rápido em me barrar pelo ombro e me segurar meus braços.

"Uma cena. É tudo o que ela quer e estamos livres..."

"Mas..."

"Quer passar a noite aqui dentro? Se também não, me fala outro jeito de sair que não seja esse que eu te atendo."

"E o plano de negociar com ela?"

"O plano é mais ou menos esse.É questão de um segundo,Rosie.

"Escuta. Isso pode até funcionar pra você,já que está acostumado a beijar várias garotas, mas saiba que comigo o resultado vai ser BEM diferente. Vai me deixar completamente perturbada!"

"Hein?"

Eu tirava isso pelo que houve com Tyler e Lorenzo.

Só que seria pior ainda,pois, na época que Tyler me beijou, ele ainda estava com Holly e, depois dela ter partido, se afastou de mim.

No caso do italiano, ele mesmo havia ido embora sem muita conversa. Ou seja, foram poucos os momentos após os beijos que tive que passar perto deles. Mais tempo para absorver sozinha a informação.

Com Osten seria diferente: ele estaria praticamente todos os dias arranjando horários para conversarmos.

"Eu não quero estragar as coisas entre a gente. Vai ficar um clima ruim. Eu me conheço. Não vou conseguir falar com você, nem olhar para seu rosto sem sentir vergonha."

O príncipe começou a rir, e tal fato me deixou olhando para ele com cara de tacho.

"Você está confundindo as coisas. A minha proposta é outra,se concordar."

"Outra?"

"Sim,só fazer o que pedir. Confia em mim?"

"Ok..."

Encarei seu sorriso sem entender.

Dei uma olhada para Kerttu de longe. Os olhos dela estavam impregnados no vidro.

"Não se esquive"Me surpreendeu colocando meus cabelos para trás do ombro e subiu a mão para acariciar minha bochecha."Por favor"Insistiu quando joguei minha cabeça para o lado.

"Desculpe, é o reflexo."

Ele riu com os ombros.

"Eu tô vendo... Vai ser rápido,prometo."

Minha atenção se voltou para o príncipe quando esse tocou minha bochecha outra vez com o polegar.

Em seguida, ele colocou uma mecha atrás da minha orelha.

Reparei num detalhe: Elas eram poucas, pequenas e bem espaçadas em baixo de seus olhos,mas estavam lá.

"Você tem sardas."

Ele riu, e pude sentir um hálito fresco que denunciou o quão próximo ele estava.

"Veio da família da minha mãe."

"A-aham."

"Você pode fechar os olhos?" Franzi a testa." É que você está tão tensa e qualquer movimento brusco seu é capaz de nos denunciar para Kerttu e meu plano vai por água abaixo."

Relutantemente, eu fechei.

"Acha bonito ou feio?"Perguntou ao passo que envolveu minha cintura e me puxou para mais perto."Espera um pouco, agora segura aqui."

Colocou meus braços ao redor de seu pescoço. Fiquei afônica e arrepiada com sua risada.

"Não há razão para se preocupar, Rosie."

"Você podia parar de me assustar."

"Só conversa comigo. Então, o que acha?"

"O quê?"

"Das sardas no meu rosto."

"Ah... Elas... te dão um certo charme."

"É sério?"

Por que raios eu disse isso?

"Não me interprete mal."disse sentindo que se fosse para morrer de vergonha o momento era aquele.

"Imagina...Posso dizer qual é o seu? Seu cabelo e pele cheiram a rosas"

Não. O momento era esse.

Ele estava simplesmente inspirando uma parcela de fios do meu cabelo.

" Não deve ser novidade uma garota usar esse tipo de perfume, mas eu gosto por ser uma marca sua. E nossa... Quantas vezes vou ter que te dizer para ficar mais calma?"

"Como quer que eu fique calma?" Grunhi quase abrindo os olhos."Osten você disse que..."

Não deu tempo de concluir.Minha cabeça já tinha sido elevada e eu já podia sentir seus lábios.

Osten encostou nossas testas no final do beijo com ambas mãos entre meus cabelos.

Meu choque foi tão grande que apenas encarei a sua face me dando conta que não tinha dado tempo nem de desviar ou empurrá-lo.

"Acho que convencemos a princesa, não?"

Abriu os olhos com um sorriso, mas logo virou-se para a origem do barulho da tranca e deu um passo para trás quando Kerttu entrou.

"Eu consegui! Eu disse que ia juntar vocês!" Deu risada seguida de alguns pulos de animação." Foi a cena mais linda que eu já vi. Já podem me agradecer, viu?"

Passei os olhos dela para Osten e toquei meu queixo atônita.

"Não fica colocando a mão aí... vai nos entregar."

Sussurrou no meu ouvido e depositou um beijo por perto, o que me deu um leve arrepio.

"Obrigado por hoje,Kerttu. Conseguimos passar bastante tempo juntos graças a você, mas nem pense em repetir um ato desses ou..."

"Ok, ok... só que foi por uma boa causa."

"Depois a gente conversa, princesa."Ele bagunçou seu cabelo." Boa noite para vocês"

Meus pensamentos foram sendo colocados em ordem, enquanto Osten saia e Kerttu ia buscar o caderno na mesa.

Não evitei tocar a mão no queixo refletindo no que havia sido sua estratégia.

Ele havia envolvido meu rosto com as duas mãos e de longe para que Kerttu não soubesse que não estávamos seguindo exatamente às suas ordens.

"Terra chamando, Rosie." Kerttu apertou várias vezes meu braço com o indicador" Nossa, deve ter sido bom mesmo, pelo tamanho desse sorriso." Ela gargalhou, não me dando chance de falar nada e logo perguntou se eu não queria dormir no quarto dela."Já que as criadas que cuidam de você não estão te esperando... O que acha de dormir no meu quarto?"

"Pode ser"

Cedi quase de imediato por causa de sua expressão doce e segui a pequena tomando a nota mental de que não podia esquecer de mostrar minha gratidão a Osten na próxima vez que o encontrasse.

...

Alguns dias depois, Silvia nos convidou para uma grande reunião no Salão das mulheres.

Lá estava ela revirando e lendo os papéis de sua prancheta com um ar sério enquanto as meninas chegavam.

"Por que eu acho que ela está prestes a despejar um milhão de tarefas?" Phoebe sentou do meu lado.

"Parece mesmo." Sorri.

Demos bom dia a Suki quando essa chegou.

"Bom..." sorriu sentando e encostando a cabeça no sofá.

"Está tudo bem com você?"

Normalmente Suki se sentava muito ereta, o que nos fazia duvidar se ela estava realmente relaxando no sofá.

"Só acordei um pouco indisposta." Fechou os olhos e eu acariciei sua franja.

"Foi algo que comeu?"perguntei.

" Você devia passar na enfermaria. Ou falar com a Emma que vem aí" Phoebe sugeriu.

"Não se preocupem. Isso é por eu ter dormido muito tarde ontem. Estava estudando."

"Garota dedicada..."

Suki deu um leve sorriso com o elogio.

Vi ela recuperar a postura de forma veloz assim que as mulheres da família real passaram pela porta.

Emma terminou de falar com Lydia e chegou dizendo que encontrara May com o noivo ao vir.

Sabíamos que Simon tinha vindo ao palácio para uma sessão de fotos com ela e para passarem uns dias até o casamento.

"Bom dia, meninas. Está faltando um papel para que eu possa dar os avisos completos" Silvia disse alto.

Durante sua ausência, algumas criadas estariam entregando nossas cartas.

Willow se aproximou de nós com um monte de envelopes. Foi entregando de nome a nome.

Fiquei muito ansiosa pela minha vez,mas ela não aconteceu.

"Sullivan pediu para avisar que suas cartas ainda não chegaram." me avisou"Ele vai te entregar assim que chegar"

Assenti desanimada. As meninas ficaram concentradas nas suas folhas.

Fiquei a pensar na minha família. Em especial em Hanna e Taylor:o que estavam arrumando?

Tanto tempo que não nos víamos...

A Emma abriu um sorriso e nos disse que o pai havia conseguido um emprego para melhorar o sustento da casa. Mesmo assim, ela ainda precisava se formar em enfermagem para garantir a segurança da família.

A notícia que rendeu mais comentários foi a da família de Suki. Daiyu, irmã mais velha de asiática, ganhara bebê: Uma menininha chamada Mingmei.

As fotos que vieram no envelope mostraram que ela tinha cabelos lisinhos e era tão branca como a neve.

"Ela é tão fofa, Suki!."

"Parece uma boneca de porcelana"

"Não é?" Concordei com Phoebe.

"Eu preciso mostrar isso a Josie." A asiática se levantou num pulo."Eu comentei sobre a gravidez da minha irmã e disse que iria mostrar minha sobrinha."

"Eu não tenho tanta novidade boa quanto vocês."Phoebe comentou."Meus pais e meus irmãos continuam na mesma. A única coisa que aconteceu de diferente em Labrador foram os primeiros preparativos da formatura, minhas amigas já estão escolhendo os vestidos. Mas não tem nem como eu ir, né? E parece que todas as selecionadas aqui vão atrasar a entrada na universidade. Menos, claro, a senhorita super adiantada."Apontou para Emma "Por falar nisso, quem te levou para o baile de formatura?"

"Um ex namorado..."

"Hum, qual o nome dele e como foi o baile?"

Troquei um olhar com Emma que de intimidada revirou os olhos rindo. Ela ponderou em dizer, mas Silvia retornou ao Salão dando início ao 'discurso'.

"O casamento de May Singer está marcado e as passagens de avião compradas. Vamos viajar para a província de Carolina dois dias antes da ocasião. Precisam estar prontas no saguão às sete da manhã. Nosso voo está marcado para às nove e meia. Chegamos lá à tarde. Irão descansar no hotel e dormir. O dia seguinte será o dia da despedida de solteira, e o casamento no terceiro dia. Não é preciso nada de maquiagem, ou joias pessoais, pois isso será providenciado."

Emma me cutucou lembrando que nossos planos de sermos maquiadas pela asiática, que levaria a maleta já eram.

"O outro aviso é sobre a chegada das famílias reais italiana, francesa e alemã. Elas vão passar um tempo conosco antes do casamento e são convidados da cerimônia. Nem preciso dizer que é uma boa oportunidade para quem estudou esses idiomas já ir praticando. A ideia é que,para cada família que chegar, vocês estejam à frente para recebê-las."

Ela não nos deixou processar direito e foi logo falando sobre algumas mudanças no nosso cronograma de estudos.

"Vão escolher um novo idioma para aprender. As aulas do primeiro continuam, e serão em maior quantidade. Além disso, irão começar turmas obrigatórias de história,matemática e gramática. Hoje faremos uma prova para formar turmas conforme níveis. Depois disso, podem me procurar para fazer um horário de estudos e se organizarem. O príncipe terá acesso a eles para facilitar os encontros... Alguma pergunta?"

Jennifer levantou a mão.

"Quando as realezas chegam?"

"Amanhã a noite" Sorriu" Mais alguém?"

"Em quanto tempo mais ou menos você acha que a gente surta com todas essas tarefas?"

Phoebe disse erguendo a mão fazendo metade da sala rir. As maiores risadas da corte eram de Priscilla, Kerttu e Marianne. Até a Rainha achou divertido. Minha amiga era muito audaciosa. Isso eu não tinha dúvidas. Principalmente por não ter tirado o sorriso da cara quando Silvia lhe olhou com uma carranca.

"Essa decisão não vem de mim e acredite: foi muito bem pensada. Como sabem, Samantha, Wendy e Nita não estão mais entre nós. Agora vocês estão em 19. Isso significa que a Seleção está em uma fase mais avançada e que precisam dar cada vez mais seriedade ao que fazem."

...

"O Ethan me mandou te entregar e pediu desculpas pelo atraso."

Agradeci ao Sullivan e fechei a porta do meu quarto. As criadas já tinham ido dormir.

O primeiro envelope estava todo em branco, não tinha selo. Abri-o enquanto sentava na cama vendo que havia mais outro envelope. Dessa vez com o Brasão da Monarquia Italiana.

Tratava-se, então, de uma resposta. Já que Ethan tinha sido o 'mensageiro' do Lorenzo no início da Seleção, achei mais fácil pedir que lhe enviasse uma carta. Nela eu reafirmava que não me interessava da mesma forma, porém, não tinha nada contra ele. Foi uma maneira que achei de pedir desculpas por ser insensível.

Bella Rosie,

Eu quero dizer que entendo a sua decisão. Nunca te obrigaria a me corresponder. Osten é um homem de sorte por ter seu coração... Eu não vou impedir que fiquem juntos. Que fique claro que ele e eu somos bons amigos desde que nos entendemos por gente.

Caso não se importe, gostaria que me continuasse a escrever uma vez ou outra sobre qualquer coisa. Até se quiser falar como o clima daí está agradável ou que Kerttu e Stefan aprontaram de novo... Seria ótimo ter boas notícias suas.

Podemos ter uma ótima amizade. Apenas relembro que os sentimentos que declarei não são frágeis.Você me acertou em cheio. Eu imagino suas bochechas corando no momento em que lê isso.

Se um dia mudar de ideia sobre o que sente, estarei te esperando

E saiba que, se precisar de ajuda- de qualquer coisa- estarei a seu dispor. É só me avisar.

De um príncipe simplesmente apaixonado,

Lorenzo Giustiniani.

Guardei o papel refletindo sobre o italiano.Me deu uma joia,se declarou duas vezes e me beijou.

Quantas vezes quis que isso acontecesse com os garotos por quem me interessei?

Me joguei na cama encarando o teto. Possível que esse fosse meu mal: Me apaixonar sempre pelas pessoas que não poderia ter e partir o coração daquelas que eventualmente olhassem para mim.

Tinha tristeza pelo que aconteceu comigo e Lorenzo. E era por isso que eu temia me encontrar cara a cara com Tyler: A rejeição direta deveria ser muito mais difícil de lidar.

Talvez a distância entre nós fosse até boa. Mesmo voltando para Columbia sem ele por lá, ao menos não iria sofrer vendo-o com outra pessoa.

O caminho certo era esquecer. Ignorar a mudança nos meus sentimentos,seguir a minha vida e deixá-lo ser feliz com quem quisesse.

Por outro lado,minha mente insistia em me trair a cada vez que via Tyler em um comercial sobre seu programa; Na hora em que os pratos do castelo eram servidos, sentia curiosidade de ouvir sua opinião sobre eles; passando em frente a minha estante encarava o livro que ele me deu de presente; E ver Stefan e Kerttu se divertindo juntos tornava inevitável o desejo de querer voltar no tempo.

Só para estar com Tyler,mesmo que me visse apenas como uma amiga.

A carta de Hanna era a próxima; Também havia a resposta de Mylene. Li ambas colocando um novo sorriso no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#rostenshipperesnaomematemporiludirvcs
Eu podia dar o que querem,mas essa cena é uma daquelas que já tava pensada desde que a fic surgiu praticamente.

Espero que entendam que nada ocorre por acaso. Tenho propósitos,prometo!

Obrigada pelo apoio gente!!! Vcs são demais!!!

estou indo o mais rápido que posso...

Nova Lista:

1 Amelia Jenkins - Hanspot

2 Katie Lion - Clermont

3 Suki Cheng - Ottaro

4 Rosie Ambers - Columbia

5 Heather Agnes - Bankston

6 Jennifer Coubert - Angeles

7 Vivian Mark - Panama

8 Emma Meester - Summer

9 Cintia Orleans - Kent

10 Lydia Parker - Carolina

11 Blair Phillip -Midston

12 Florence York - St. George

13 Phoebe Lautner - Labrador

14 Jade Bennet - Likely

15 Karoline Gardner - Hudson

16 Paige Stuart - Zuni

17 Bridget Collins - Calgary

18 Ophelia Shelves - Tammins

19 Yasmin Fitcher - Dominica

Bjssss s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Seleção com Rosie Ambers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.