Surpresa de natal escrita por Moonroe


Capítulo 2
O jantar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771611/chapter/2

   O tempo era frio pela manhã, o que estimulava - e muito - a vontade de ficar na cama e não sair mais dela, até tinha essa opção já que estava de folga e Sasuke também o prazer de desligar o alarme na noite passada foi demais. Sakura se enrolou melhor com a coberta querendo esconder o rosto da pouca luz que adentrava o quarto, porém o cheiro e o som de panelas batendo acabou atraindo sua atenção.

 

   Grunhiu, só queria um pouco o de silêncio para dormir até tarde algo que pelo visto não faria hoje.

 

   Ainda enrolada na coberta o corpo feminino se movimentou devagar até a cozinha, os cabelos bagunçados e os olhos um pouco entreabertos encaravam a cena de Sasuke destruir - cozinhando - a cozinha.

 

 Franziu o cenho, encarando o moreno sorridente mexendo nas frígido e fazendo com que pedaços de bacon voassem. — O quê raios você está fazendo? — questionou a mulher.

 

  Ouviu a voz e acabou sorrindo de canto. Enquanto cozinhava, virou um pouco seu rosto para o lado observando a de soslaio.

 

  — Bom dia para você também, Cherry. Dormiu bem? — retrucou.

 

    Soltou um palavrão em voz baixa, sempre duvidou de pessoas que tinha bom humor pela manhã, não era possível nem racional que alguém acordasse tão bem com a vida logo cedo. Seu cérebro só funcionava depois das oito da manhã com um bom copo de café.

 

  Em silêncio a mulher caminhou até uma das cadeiras próxima da mesa, sentando se no minuto seguinte e ficando de frente para o homem que estava acordado fazia horas até mesmo a mesa estava bem feita, com suco e torradas ocupando maior parte do espaço.  

 

   — Quem é você e o quê fez com o meu melhor amigo? — rebateu a mulher.

 

    Não se importava com o humor dela logo de manhã, pelo contrário, achava terrivelmente adorável era tanto tempo juntos que Sasuke já não se importava mais com as manias e hábitos bobos. Desligou tudo antes de se aproximar da Haruno, beijando a testa dela antes de soltar um riso baixo.

  

    — Fiz seu café da manhã e já é quase meio dia Cherry. — Falou o moreno, deixando um prato cheio de panquecas e ao lado a calda de chocolate como ela gostava. Saiu de perto dela apenas para limpeza suas mãos e retirar o avental, deixando o ali pendurado do lado dos armários.

 

  Sakura torceu os lábios um pouco para esquerda, depois o olhar subiu um pouco encarando o durante longos dois minutos.

  

  — Você nunca cozinha. — Disse a mulher. — O quê deu em você?

 

   Sasuke nada disse a princípio, estava ocupado arrumando outro prato com panquecas para si e quando fez ele se sentou na frente dela, colocando um pouco de manteiga em cima do pequeno montinho.

 

    — É tão incomum uma boa ação Sakura? — retrucou ele, cortando um pedaço generoso de panqueca. Um sorrisinho malandro brotava em seu rosto o que fez a mulher ao seu lado ficar ainda mais desconfiada.

 

     — De manhã?Vinda de você?Na véspera de natal? — Rebateu Sakura, apontando um dos dedos na direção do outro. — É para se suspeitar sim, senhor.

 

     E mesmo que quisesse chegar a fundo naquele mistério, seu estômago logo começou a acordar gritando de fome.

 

 Desgrudou um pouco do edredom deixando o sobre a cadeira e logo suas mãos começaram a atacar o prato de panquecas a sua frente, colocando uma boa quantidade de caldeiraria de chocolate sobre o que fez Sasuke revirar os olhos.

 

    — Algum dia desses você vai ter uma diabete Sakura. — Disse o Uchiha, dando pequenos intervalos entre uma mordida e outra.

 

  Ela apenas o ignorou, não estava bem o suficiente para debater sobre saúde.

 

 Aproveitava dos pedaços fofinhos das panquecas feitas pelo amigo, a parte boa de não morar sozinha era uma maravilha, principalmente quando se tratava de cozinhar.

 

Diferente dela, que destruía a cozinha assim que colocava suas mãos em alguma panela já era uma verdadeira ameaça.

 

    Cortou mais um pedaço, dividindo o em dois antes de levar a boca.

 

     — Eu ainda não desisti da ideia de te prender na cozinha. — Falou a moça fazendo o rir.

 

   — Não precisa disso, eu cozinho para você sabe disso.

 

  Franziu o cenho mais uma vez naquele dia ele a tinha surpreendido com ações de gentileza.

 

  Normalmente teria que implorar de joelhos para que ele fizesse algo na cozinha. Diferente de antes, não falou nada preferiu reunir provas e depois colocá lo contra parede. Bebeu um pouco de suco da jarra no centro da mesa, limpando a boca com guardanapo no fim.

 

  — Então, já comprou os presentes de natal? — perguntou Sakura, tentando inutilmente deixar o clima menos tenso.

   

  — Sim, e você comprou tudo ou deixou para última hora? — retrucou ele, inclinando um pouquinho a sobrancelha esquerda.

 

  Ao ouvir o que foi dito a Haruno acabou rindo de maneira debochada, desde nova era daquela maneira esquecida, sempre deixava para última hora e sempre mais sempre mesmo acabava sem fôlego no fim pela cruel correria.

 

  — Eu não deixei, comprei todos falta apenas embrulhar. — Falou a moça.

 

   — Então não está tudo pronto não é? — questionou o Uchiha bebendo um pouco de suco e Sakura por sua vez acabou imitando o.

 

   — Mais ou menos, eu consigo me virar com um pouco de cola e papel para presente. — Disse a Haruno.

 

Foi a vez dele levantar a sobrancelha, um pouco incerto sobre as palavras dela. — Mesmo?Não vai querer ajuda?

 

   — Não. — Respondeu assim que ouviu a pergunta, deixando o garfo e a faca sobre o prato. — Eu consigo fazer tudo sozinha e deixar tudo entregue.

 

    — Mesmo? — Interrogou Sasuke, segurando a risada quando viu a expressão dela mudar de calma para irritada novamente.

 

    Bufou um pouco irritada no segundo em que ouviu aquelas palavras. — Eu consigo fazer tudo sozinha Sasuke. — Disse a mulher, torcendo os lábios um pouco para esquerda para depois voltar ao normal.  — E você o quê vai fazer pelo resto do dia?

 

   Deu de ombros com a pergunta, tinha algo em mente que deixaria parte do seu dia totalmente ocupado.

 

    — Tenho algumas coisas para fazer, não é nada demais. — Disse Sasuke, levantando se da mesa e trazendo consigo as coisas sujas lavando cada uma.

 

  A curiosidade que morava dentro de si era de fato, algo gigantesco não aguentou a língua dentro da boca e teve que perguntar.

 

   — E quais são essas coisas Uchiha? Finalmente arrumou uma garota para sair e vai me deixar?  

 

  Sasuke parou o que fazia, deixando os pratos no escorredor para observá la durante alguns poucos instantes. Aquele seria um bom momento para falar não seria? Seria como aqueles filmes românticos  que ela adorava ver, ou talvez não?Se falasse agora tinha uma grande chance de Sakura sair correndo ou acabar rindo da sua cara, ele só queria que fosse especial para ambos e isso era o que atrapalhava, segundo Ino Yamanaka planejar demais não é sempre uma boa ideia.

 

  A expressão séria no rosto do melhor amigo fez com que a expressão engraçadinha fugisse para bem longe e com o silêncio entre os dois Sakura achava que tinha dito a coisa errada.

 

  — Sasuke?Ei, eu estava brincando não é…

 

   Ele acabou rindo sem humor quando escutou a voz feminina, movendo a cabeça para os lados em uma lenta negativa.

 

      — Está, tudo bem. — Respondeu o moreno secando as mãos com um pano de prato. Rapidamente se distanciou da amiga e caminhou até seu quarto agarrando sua mochila para depois passar no banheiro e tirar os resquícios de sujeira do rosto.

 

     Em silêncio ela observava a movimentação dele até que estivesse novamente na cozinha, beijando sua testa como sempre fazia.

 

    — Vou indo, tenha cuidado com a tesoura. —  Sorriu levemente antes de se distanciar da melhor amiga. — Encontro você no restaurante as oito Cherry.

 

   Grunhiu em voz baixa, no fim das contas ele nem tinha dito o que faria algo que apenas aguçou ainda mais a curiosidade.

 

 E antes mesmo que abrisse a boca para protestar Sasuke foi mais rápido em sair do apartamento batendo brutalmente a porta. Odiava ficar sem respostas, na verdade ela odiava segredos mesmo assim não adiantava de nada ficar ali parada ainda mais por ter coisas para fazer, suspirou fundo olhando tudo ao redor a “casa” estava uma bagunça com roupas jogadas e sapatos esquecidos em um canto, assim como os livros pela mesa de centro e no sofá.

 

 Certamente o dia seria muito longo e talvez um pouco corrido também.

 

    A primeira coisa que fez depois de tirar o pijama foi retirar toda a bagunça dos cômodos do apartamento.

 

  Arrumando o ou pelo ajeitando o para torná lo um lugar um pouco mais agradável aos olhos e o nariz também. Desde que vieram morar juntos Sasuke e Sakura tinham um sistema para manter aquele lugar de pé.

 

   Dividiam as tarefas e as contas também, tornando tudo harmônico ou pelo menos tentando afinal uma vez ou outra a calmaria dia do lugar a ponto de rolar até mesmo pratos voando de um lado pro outro.

 

     Depois de fazer tudo, reuniu todas as coisas que precisaria na mesa de centro para embrulhar os presentes. No início deu tudo certo, foi só colocar um pouquinho de glitter e cola e de um ambiente pacífico passou a ser um campo minado onde até mesmo alguns fios de cabelo continham glitter de cor azul e em outros verdes.

 

   Nunca foi boa em artes, ao contrário de suas amigas.

 

 Era mais de exatas, do que de humanas e também não era boa com artesanato. Os presentes que deu a sua mãe quando nova eram a prova viva disso e seus antigos trabalhos de arte também.

 

  Estava prestes a colar um dos laços vermelhos na embalagem, quando ouviu o barulho de algumas batidas na porta, interrompendo qualquer ação que pretendia fazer.

 

   — Pff caralho. — Murmurou a moça, errando o local do laço pela mesa ter se balançado. Trincou os dentes e com as mãos espantou um pouco a sujeira da roupa levantando o corpo do chão logo em seguida. — Quem é?

 

      — O amor da sua vida. — Disse Ino ao outro lado da porta, já com o dedo pronto para tocar a porta.

 

      — Chocolate não fala, pelo o que eu sei. — Retrucou Sakura sufocando um riso ao ouvir o grunhido irritado da amiga mesmo atrás da porta.

 

    Ino revirou os olhos, batendo sua mão com força sobre a porta.

   

    — Abre logo isso, Sakura. — Disse a loira.

 

   Sakura enfim riu com as ações da amiga. — Eu já vou. — Falou a moça que logo agarrou a chave no pontinho próximo a porta e abrindo a logo em seguida e quando fez abriu os braços alargando um sorriso no rosto.

 

   — Oi tesão. — Falou a mulher, rindo baixo.

 

 Antes de dar algum passo ou falar algo a loira avaliou a figura a sua frente de cima a baixo, franzindo os lábios um pouco para esquerda.

 

   — Sai para lá, não quero ser uma árvore de natal Sakura. — Disse e ao ouvir isso a Haruno logo desfez o semblante no rosto, substituindo o por uma carranca dando um pequeno espaço para que ela passasse.

 

    — Quanto amor em. — Retrucou a rosada.

 

   — Você não faz ideia. — Rebateu a Yamanaka, sentando o corpo em um dos braços do sofá deixando suas mãos sobre as coxas e os olhos fixos na figura amiga com um sorrisinho no rosto. — Então me diz você vai sair hoje como sempre faz? — questionou a loira.

 

  Andou em silêncio até sua pequena bagunça, se enfiando no meio das caixas e retomando o que fazia enquanto era observada pelos olhos atentos de Ino.

 

— Sim, ué. — Respondeu Sakura.

 

— E você vai sozinha? — Interrogou a moça.

 

Sakura enrugou um pouco o cenho ao ouvir a pergunta, hoje todos estavam agindo terrivelmente estranhos e mesmo que quisesse interrogar a amiga até que ela confessasse a Haruno não fez, conhecia Ino e sabia que era igualmente teimosa em manter sua decisão. — Não, vou com Sasuke naquele restaurante de sempre.

 

 Ino nada disse a princípio, fez um barulho com a boca emitindo “hmm” durante longos minutos. — Já sabe o quê vestir? — Perguntou a moça.

 

    Terminou de fazer a última embalagem para presente e assim como as demais, aquela estava bem mais ou menos. Largou a tesoura e a cola, virando o corpo um pouquinho para o lado levantando uma das sobrancelhas.

 

  — Está me fazendo tantas perguntas assim por?

 

      Deu de ombros quando ouviu as palavras da amiga, eram apenas perguntas sem malícia por trás.

 

    — São apenas perguntas, e talvez você gostaria de uma ajuda para se vestir? — respondeu a loira ouvindo um riso seco sair dos lábios de Sakura.

 

   Não tinha certeza sobre as palavras de Ino, na verdade, tudo desde a hora que acordou estava suspeito. Mesmo assim, preferiu se calar e tentar acalmar um pouco a curiosidade dentro de si, pois sabia que não teria resposta alguma.

 

  Desviou os olhos da amiga temporariamente para os presentes e o desastre que a sala estava.

 

Suspirou fundo, se dando por vencida e também pelo fato que não levava muito jeito para fazer delineado gatinho, já a Yamanaka parecia expert no assunto que poderia fazer até mesmo de olhos fechados.

 

   — Tudo bem, você me ganhou.

 

 A loira deixou escapar uma fraca risada quando a ouviu, levantando se do sofá com as mãos na cintura.

 

 — Aceitou, por causa da maquiagem não foi Haruno?

 

Foi a vez de Sakura rir ao ouvir aquela pergunta, não poderia mentir quando a verdade praticamente bateu em sua cara.  — Você me conhece tão bem Yamanaka.

 

   

 

[...]



 Os minutos passaram rápido, assim como os segundos e mesmo assim ainda não tinha uma roupa para usar naquela noite de véspera de natal.

 

Praticamente todas as roupas que tinha de trouxa do guarda-roupa estavam sobre a cama, assim como os sapatos de salto alto. Bufou, agitando um pouquinho os fios de cabelo do rosto.

 

   — Não tem nada bom aqui, na verdade nada que eu já não tenha usado em algum evento por aí. — Falou Sakura, jogando mais algumas peças de roupas na cama.

 

 Ino murmurou alguns palavrões em voz baixa, nem mesmo ela demorava tanto tempo assim para se trocar.

 

  — Sakura, amor da minha vida, a razão da minha dor de cabeça atualmente. — Respirou fundo, antes de continuar a falar e quando os olhos verdes encontraram os seus ela sorriu sarcástica. — É um encontro simples, com o seu melhor amigo, escolha algo agradável e vai estar bom.

 

 A Haruno torceu os lábios para esquerda, um pouco insatisfeita com a resposta que tinha recebido.

 

  Não retrucou nada, suas mãos correram novamente até as portas do guarda roupa, se enfiando entre os tecidos tirando de lá um vestido vinho que não via fazia tempo - e por sorte não foi engolido pelas traças - não tinha mangas compridas, era pouco decotado na região dos seios lembrando um coração pelo formato do decote e assim como nas mangas os detalhes de renda em borboleta também se encontravam na barra do vestido - era algo charmoso - que fazia com que ela sorrisse mesmo sem ter vontade.

 

  Caminhou até o espelho pendurado em uma das paredes, levando o vestido consigo e deixando o encostado um pouco do corpo imaginando como ficaria seu visual caso o usasse.

 

  Ino ficou quieta apenas observando a amiga, se levantou da cama diminuindo um pouco a distância entre os corpos e depois de horas vendo vestidos voarem de um lado pro outro e sapatos serem arremessados de uma maneira gentil - ironicamente falando - a mulher finalmente conseguiu sorrir, apoiando a escolha da amiga silenciosamente.

 

   — Onde você escondeu essa coisa linda Sakura? — perguntou a loira, provocando um riso rouco nos lábios da Haruno.

 

Mentalmente Sakura se lembrava quando ganhou e principalmente quem deu o presente, de fato Sasuke Uchiha tinha um bom gosto, pelo menos as vezes.  No ano retrasado tinha ganhado um moletom com estampas de felinos, contendo uma cabeça de gato no centro que até mesmo miava ao apertar. Só de pensar nesse presente seu corpo se arrepiava com o horror do moletom.

 

 — Ganhei de aniversário, só nunca tinha achado um evento para usá lo.

 

 Ino levou uma das mãos até o queixo e sorriu largamente com o que ouviu e viu.

 

  — Vai usar esse não vai? — perguntou a Yamanaka.

 

    Sakura não retrucou com palavras, apenas acenou com a cabeça confirmando a pergunta e também não demorou nada para cobrir o corpo com o tecido e se sentando na ponta da cama enquanto tirava os fios de cabelo do rosto do amarrando os em um coque.

 

    — Vamos, não quero me atrasar mais ainda.

 

Ino gargalhou ao ouvir aquilo quis retrucar, porém preferiu ficar quieta ao invés de armar uma discussão. O quarto de Sakura não era um ambiente desconhecido pela moça, pelo contrário, ela passava mais tempo ali do que na própria casa e por isso foi fácil de achar o estojo de maquiagem de Sakura.

 

  Se aproximou rapidamente da amiga, deixando o estojo ali ao lado procurando as coisas certas para usar e o que não precisaria deixava de lado.

 

  Sakura abriu um pouquinho um dos olhos, observando a amiga. — Você precisa me ensinar a fazer essa macumba de delineado gatinho.

 

 Ao ouvir a moça moveu a cabeça para os lados, rindo baixo no fim.

 

  — Não, é um bicho de sete cabeças Sakura. — Falou a Yamanaka, colocando um pouco de base nos dedos para passar primeiro, seguindo atentamente os demais passos.

 

   Demorou longos minutos para que terminasse e no fim Ino sorriu largamente pelo resultado de seu trabalho duro.

 

  — Pronto, pode abrir os olhos coração. — Falou a loira que manteve o sorriso até que a amiga visse seu próprio reflexo no espelho.

 

  Soltou os cabelos e rapidamente com as mãos bagunçou os fios de cabelo. Analisou de cima a baixo e ela sorriu com o resultado.

 

   — Você pode trabalhar nisso, se quiser Sakura. — Falou a Haruno.

 

 Ino bateu as mãos ao ouvir o que foi dito e sem demora pegou um casaco e a bolsa da mulher, estendendo ambos na direção da outra.

  

   — Eu sei, eu sou incrível. — Disse a loira. — Agora, anda Sasuke deve estar impaciente nessa altura.

 

Acabou rindo ao ouvir, não podia discordar de forma alguma já que Sasuke não gostava de atrasos até mesmo saia duas horas antes de ir trabalhar.

 

  Cobriu o corpo com o casaco e saiu em disparada até a saída do apartamento, estava bem atrasada, o que era algo normal.

 

 A neve caia com pressa para cobrir o cinza das ruas e também tornando o clima refrescante aos cidadãos locais que há poucos meses atrás estavam aturando um terrível calor.

 

 Quando saiu do táxi Sakura agradeceu por ter pego um casaco ou estaria congelando.

 

  Pagou o taxista e saiu apressada até o restaurante, diferente dos demais o Biju's o visual do restaurante era simples. Paredes decoradas com madeira dando um ar rústico ao restaurante, na parte de dentro tinha uma pequena diferença que ao invés de madeira o papel de parede continha tijolos.

 

  Uma iluminação agradável e mesas em formas de círculo na parte oeste e um bar na região leste do local, de fato, agradável. O sorriso de Sakura aumentou um pouco ao sentir o cheiro de comida caseira invadindo suas narinas, e só aumentou ao se deparar com Sasuke em pé perto dali segurando um buquê de rosas vermelhas e uma caixa mediana de chocolates.

 

   Deixou que um riso escapasse dos lábios quando o olhar encontrou o dele, não tinha percebido a princípio por ele estar de lado antes Sakura não percebeu o cabelo boi lambeu de Sasuke.

 

    Ele ficava horrível com aquele visual, mesmo assim teve que apreciar o esforço.

 

    Quando a viu Sasuke enfim soltou a respiração que prendia, aliviando um pouco a tensão nos ombros. Se aproximou da mulher rapidamente, com um único pensamento em mente: ela estava linda e aquilo só o amedrontava mais.

 

   — Desculpe pela demora. — Murmurou Sakura, baixo apenas para que ele ouvisse.

 

 Sasuke riu ao ouvir aquilo, ele já sabia que algo como aquilo iria acontecer e pela primeira vez não se incomodava.

 

  — Está tudo bem. — Falou o Uchiha, que nesse meio tempo de silêncio aproveitou para exibir o buquê de flores que trazia consigo. — São pra você. — Disse o moreno.

 

   Sakura sorriu gentil ao ouvi lo. Agarrou sem demora o buquê e no mesmo segundo sentiu a mão dele percorrer sua cintura acabando com a distância entre os corpos enquanto andavam em direção a mesa. Franziu o cenho, um pouco confusa pela atitude repentina e por sorte, Sasuke tinha sido rápido em perceber a estranheza atual da companheira e por isso aproximou o rosto até estar perto de um dos ouvidos da moça, murmurando em voz baixa apenas para Sakura ouvir.  

 

    — Isso é uma coisa que casais fazem. Achei que iríamos fingir ser um hoje a noite  Sakura. — Explicou Sasuke, provocando um riso rouco nos lábios femininos. Como esperado, o local estava repleto de casais e algumas poucas famílias com filhos pequenos nada desagradável aos ouvidos ou aos olhos alheios.

  A decoração de natal se destacava entre as paredes do restaurante, variando entre bolas personalizadas e piscas piscas e alguns visgos.

 

 Antes de se sentarem Sakura foi ligeira em mover seu corpo para frente, ainda com a mão dele em sua cintura ela rapidamente colou os lábios com os dele em um ligeiro selinho debaixo de um daqueles visgos, algo que deixou o outro um pouco desconcentrado pela atitude da mulher.  

 

 — E isso é outra coisa que casais fazem. — Falou a Haruno, sentando se em uma das cadeiras da mesa de dois lugares.

Diferente dela que se sentou tranquilamente na cadeira, Sasuke ficou por alguns longos minutos parado olhando para o nada tentando raciocinar o que tinha acontecido. Só voltou a terra quando ouviu o som da voz de Sakura Haruno, em uma risada fraca. Tímido, o moreno se sentou na cadeira na frente da moça suas mãos soavam e os batimentos cardíacos estavam rápidos, internamente ele jurava que o coração sairia pela a boca a qualquer minuto. Se sentia como um garoto apaixonado pela professora gostosa, como um adolescente com sua paixão proibida.

 

    E por sorte, um dos garçons foi gentil em oferecer ajuda com as flores, guardando as em um vaso com água para que tivessem um jantar tranquilo sem nada atrapalhando.

 

  Pigarreou durante algum tempo, querendo chamar a atenção da mulher a sua frente que até o momento estava mais interessada em ler o cardápio.

    Sakura rapidamente desviou a atenção do que lia para o amigo, fixando os olhos na figura masculina ela sorriu gentil aproximando sua mão da dele em cima da mesa e fazendo uma carícia leve.

 

  — O quê você acha do prato da casa?Parece uma opção ótima, querido.

 

  Sasuke franziu o cenho enquanto assistia todo aquele teatro, aquilo estava mais falso do que comercial de margarina. Suspirou fundo, pensando na pergunta dela por esse curto tempo para o Uchiha até mesmo comer pizza no natal seria de bom tamanho.

 

   Abriu um sorriso cínico quando os olhares se encontraram novamente.

 

  — O que você quiser meu bem, está de bom tamanho pra mim.

 

 Sakura quis muito rir daquilo, pareciam ou estavam tentando parecer aqueles casais que vivem com apelidos fofos toda santa hora. O que no ponto de vista dela e no dele, era algo deveras perturbador.

 

  Torceu os lábios um pouco para esquerda, voltando sua atenção para o cardápio a moça lia com extrema atenção a parte de sobremesas, sua boca já salivava com as fotos decorativas das páginas amarelas e o estômago - aos poucos - começava a acordar.

 

   — E sobremesa?O quê acha meu doce?

  

 — Acho algo perfeito, meu ar. — Respondeu o moreno,  por sorte sua timidez já tinha abandonado seu corpo e eles finalmente poderiam ter uma “convivência” normal. Sempre escutou de seus pais que deveria pedir Sakura em namoro, que deveriam ser um casal na época o Uchiha achou que era besteira já que a via somente como sua amiga.

 

Durante os anos, seus pensamentos mudaram assim como os sentimentos ele não era mais um garotinho cheio de espinhas. Fez uma leve carícia na pele feminina, antes que falasse algo a mais. Suspirou fundo, de hoje não passaria, Sakura saberia de seus sentimentos.

 

 — Desde que venha com algum complemento, está tudo bem. — Completou o moreno, uma indireta sutil que internamente torcia para que ela entendesse, porém quando as palavras tocaram os ouvidos femininos Sasuke conseguiu ver nitidamente a confusão se formando no semblante da amiga.

 

   Trincou os dentes, Sakura e sua lerdeza, pensou Sasuke largando da mão dela temporariamente para agarrar o cardápio.

 

  — Acho que seria bom. — Disse a moça, interrompendo o silêncio que desejava se instalar entre os dois.

 

 — Seria. — Concordou, tentando inutilmente esconder sua frustração e graças aos deuses o garçom tinha finalmente chegado para anotar os pedidos, impedindo que aquele diálogo continuasse.

 

 O rapaz assim como os demais funcionários vestia um colete cinza com uma blusa branca por baixo, tampando parte dos braços com uma gravata vermelha localizada no centro. Na parte de baixo, uma calça negra social e os sapatos continuavam seguindo esse estilo, nas palavras de seu namorado Gaara, Rock Lee estava gostoso para porra.

 

  Lee sorriu ao chegar perto do casal, algo que não durou muito uma vez que o clima era tenso naquela mesa. Riu de nervoso, tossindo por alguns poucos segundos.

 

  — Olá, boa noite. — Disse o garçom, atraindo a atenção de ambos. — Gostariam de pedir?  — perguntou.

 

  — Claro, vamos querer o prato da casa com o suflê de chocolate. — respondeu a moça.

 

    — Oh, boa escolha o prato da casa é realmente o mais pedido. — Falou o moreno um pouco mais animado do que antes, e também pode finalmente soltar a respiração que prendia achava que iria ver mais alguma briga louca de casal.  — E para beber?

 

     — Vinho tinto. — Disseram ambos em uníssono.

 

 Ao ver e ouvir aquilo, Lee ousou em rir baixinho anotando com atenção o pedido para evitar qualquer tipo de desastre. A última coisa que desejava naquela noite era um cliente insatisfeito.

 

     — Certo, está tudo anotado. Voltarei daqui alguns minutos com o pedido de vocês. — Falou o garçom, afastando se temporariamente da mesa e agarrando uma pequena bandeja com aperitivos. Sorriu gentil para a moça e para o homem preferiu não fazer, ele tinha uma cara que assustaria até mesmo crianças. — Por favor, desfrutem dos aperitivos. — Dito aquilo ele não demorou nada para se afastar dali, indo em direção a cozinha para entregar os pedidos da mesa sete.

     

    Quando Rock Lee se afastou, Sakura e Sasuke se entreolharam sorrindo travessos - cúmplices de um crime - para que no fim soltassem risadas baixas enquanto degustavam dos aperitivos.

 

    A comida era maravilhosa, agora conseguia entender o motivo pelo qual a Haruno adorava aquele lugar. Mordiscou mais um pedaço de carne, deixando um murmúrio satisfatório escapar entre os lábios.

 

       — Isso é muito bom. — Falou Sasuke, vendo Sakura afirmar silenciosamente em concordância.

 

    Largou temporariamente dos talheres, levantando suas mãos para o alto e balançando em um ritmo lento, em uma dança patética de vitória.  — Eu estou certa, pode falar em relação a boa comida eu mando muito bem. — Anunciou a moça, provocando um riso rouco ecoar dos lábios femininos.

 

      — Em algumas coisas você acerta, em outras…

 

      — Como é? — Rebateu a mulher, antes que ele pudesse concluir aquela linha de pensamento.

 

      Mordiscou a língua quando a ouviu, não estava indo por um caminho bom. Na verdade sentia que estava pisando em ovos e a cada passo que dava mais se colocava contra a parede.

 

   Encolheu um pouco o os ombros antes de responder.   — Ninguém nunca está certo, Sakura é normal.

 

    A princípio não respondeu nada, teve que concordar com aquilo. Não era possível estar sempre certo(a) limpou com um dos guardanapos o canto da boca, passando a língua pelos dentes em seguida.

 

    — É verdade. — Concordou a mulher, colocando um pouco de comida no prato e esticando o corpo na direção do rapaz.

 

       Franziu o cenho ao ouvir a pergunta, confuso pela atitude repentina.

 

    — O quê está fazendo? — perguntou Sasuke em voz baixa.

 

      — Te dando comida, meu amor. — Respondeu a moça, alargando ainda mais o sorriso sutil que tinha em seu rosto.

 

    Olhou um pouco desesperado para os lados, torcendo para que ninguém estivesse vendo aquela cena e por sorte não estavam. Todas as pessoas naquele local estavam ocupados demais em suas próprias vidas ou brigas, pelo visto o natal não era assim uma época tão boa para algumas pessoas. Virou o rosto novamente para frente, encarando o semblante da mulher que aguardava pacientemente por uma resposta dele.

 

   — Eu não vou fazer nada disso. — Murmurou em voz baixa, deixando a conversa íntima.

 

       Bufou com a resposta que obteve, não se daria por vencida tão fácil. Apelou para a expressão clássica de olhos de cachorrinho e até mesmo beicinho estava incluso no pacote.

 

       — Por favor, meu amor. — Insistintiu a mulher.

 

  Assim que a ouviu Sasuke sentiu a respiração sumir e os batimentos se tornarem um pouco mais rápidas. Moveu a cabeça para os lados e esticou o corpo na direção do garfo, envolvendo o com os lábios. Ao terminar de mastigar, ele se aproveitou da aproximação dos corpos para puxa lá para perto roubando rapidamente um selinho dos lábios da mulher.

 

     — Você é terrível, Haruno. — Murmurou antes de se distanciar.

 

    Sakura estava em choque pela atitude, ficou imóvel por alguns segundos e depois acabou rindo de nervoso.

 

      — Eu sei. — Concordou a Haruno.

 

  O jantar foi realmente agradável, e pela primeira vez em muito tempo não acabaram expulsos do restaurante o que alegrou ainda mais o ânimo da mulher.  Ele ainda não tinha falado, e agora caminhavam de volta ao apartamento observando os casais e as decorações de natal.

 

     O nervosismo tomava conta do seu corpo e as palavras quase nem saiam da boca, mesmo em uma fala simples. Quando chegaram perto do prédio em que moravam, Sasuke esfregou de leve os lábios e massageou os próprios dedos. A neve caia sobre os corpos, cobrindo parte do rosto ou mais ou menos já que elas rapidamente iam embora com uma sacudida do corpo.

 

       — Sakura. — Chamou pela mulher que rapidamente, virou seu rosto e o corpo parando um pouco perto dele.

 

     — Sim?A decoração de natal não está linda esse ano?Eu acho que…

 

    — Eu amo você. — Interrompeu o moreno, antes que ela continuasse com aquele discurso de sempre.

 

     Piscou os olhos por alguns poucos segundos e sorriu em seguida. — Eu também amo você, Sasuke.

 

    Moveu rapidamente a cabeça para os lados, em uma lenta negativa. Ousou também em aproximar as mãos do rosto feminino massageando as bochechas dela levemente ao mesmo tempo em que seu corpo acabava com a distância entre ambos.

 

     — Não desse jeito, eu estou dizendo que amo você Sakura. Eu amo você, não como amiga bem mais do que isso. — Explicou, também aproveitou do curto espaço de tempo para que agarrasse a mão da mulher e colocasse sobre o coração.

       

      Sakura não sabia o que falar tampouco o que fazer, sentia o coração dele palpitar enquanto um flash passava em sua mente, todos os momentos com Sasuke desde a infância ele sempre estava lá mesmo que estivesse com outra pessoa, Sasuke sempre se mostrou presente, atencioso, entre várias outras coisas.

 

    Fungou durante alguns segundos. Aquilo tudo era tão errado, como era tudo tão certo.

 

    Puxou ele para perto graças ao tecido do casaco, envolvendo os lábios com os do moreno em um beijo lento e sem pressa alguma para acabar. Os dedos afundaram nos cabelos negros, espantando a neve para longe dando puxadinhas uma vez ou outra.

 

   Acabou rindo em voz baixa, deixando a testa encostada na dele - algo que só era possível por ele estar um pouco abaixado - abriu os olhos e sorriu.

 

      — Você deveria ter dito isso muito antes, seu idiota.

 

      Foi a vez dele rir naquela noite, beijou a testa da mulher em um gesto carinhoso para depois selar os lábios rapidamente com os da mulher dando uma sútil mordiscada em um deles.

 

     — Eu sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei, meus amados como prometido o capítulo não demorou a vir e veio muito antes do Natal
Olha só que maravilha?Hdudhd
Bem, mesmo não sendo natal - ainda - eu desejo um feliz natal a todos vcs sz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surpresa de natal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.