Surpresa de natal escrita por Moonroe


Capítulo 1
A proposta


Notas iniciais do capítulo

OOOOI GENTE ♥33
então, a historia é um especial curtinho de natal no caso ela é dividida em dois capítulos ( que será postado, logo)
enfim, sem muito o que dizer espero que gostem ♥33



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771611/chapter/1

— Não, nem pensar Sakura, eu não vou nesse restaurante. — Falou o moreno após ouvir a mesma pergunta se repetir pela milésima vez naquele dia, mordiscando um pedaço generoso do cupcake que tinha em mãos.  

 

  Era quase dia de Natal e como sempre seu restaurante favorito fazia uma promoção para tentar unir mais as pessoas nessa época.

 

 A diferença desse ano era que apenas casais poderiam entrar no local, e infelizmente estava solteira e não tinha com quem ir por isso decidiu implorar para seu melhor amigo Sasuke, acompanhá la naquela aventura inocente.

 

 Suspirou ao ouvir a resposta negativa do Uchiha, terminando de organizar os papéis em cima da mesa deixando sempre seus olhos fixos na figura a sua frente. Trabalhavam no departamento de Marketing, tinham suas salas próximas e se conheciam desde a faculdade. Uma amizade de longa data, com brigas e choros misturados com risos e sorrisos trocados pelos dois.

 

 Bufou um pouco irritada, fazendo com que alguns fios de cabelo fossem para cima bagunçando ainda mais o penteado algo que fez Sasuke rir.

 

  — E por qual motivo o você não pode ir Sasuke? — questionou, inclinando um pouco a sobrancelha antes de agarrar a bolsa e começar a caminhar em direção a saída do escritório junto do amigo que em um segundo ou outro a acabou oferecendo o cupcake, para a mulher ao seu lado que não pensou duas vezes para tomá lo das mãos do Uchiha, mordendo até que chegasse na metade.

 

  — Vai ser chato, é simples. — Respondeu, vendo o semblante de Sakura se irritar ainda mais. Se olhar matasse ele certamente estaria em um caixão agora.

 

  Ao perceber a ação da amiga Sasuke rapidamente tomou o cupcake das mãos femininas, seus olhos a encaravam como se Sakura misteriosamente tivesse agora duas cabeças ao invés de uma.

 

    — Não precisa comer tudo só por estar irritada. — Falou ele, comendo os pedaços restantes do seu cupcake de baunilha.

 

  Parou de andar e apontou um dos dedos na direção dele - no meio do rosto - enquanto os olhos estavam cravados na figura masculina a sua frente e o restante das pessoas riam baixo da cena dos dois. — Eu como quando tenho raiva, Sasuke sabe disso.

 

  A ouviu com atenção e concordou em silêncio, não iria e nem via motivos para fazer uma cena em público.

 

    Ambos caminharam em silêncio até o estacionamento - ou mais ou menos, já que o salto que a mulher usava se destacava entre os demais barulhos daquele lugar - Sasuke suspirou fundo, não iria falar com ela agora seria como estar em um campo minado.

 

  E também acabou suspirando de alívio pelo estacionamento estar um pouco cheio, isso ou ela certamente meteria um soco no seu rosto. Destravou o carro antes de entrar e assim como ele Sakura não demorou muito a adentrar o veículo passando o cinto de segurança pelo corpo e deixando o corpo afundar no banco.

 

  Observou a mulher ao seu lado com cautela, da mochila que carregava tirou uma barra de chocolate e deixou sobre o colo de Sakura. Era a maneira dele pedir desculpas ou apenas fazer um acordo de paz principalmente quando as coisas estavam tensas como agora.

 

  Forçou um sorriso no rosto quando os olhares se cruzaram. Ajustou a postura e começou a dirigir rumo ao apartamento que dividiam.

 

   — Tudo bem? — perguntou o moreno.

  

     Não respondeu, apenas abriu a barra de chocolate e começou a comer pedaço por pedaço em silêncio.

 

   Os dedos batucavam no volante, uma coisa que sempre odiou era o famoso “voto de silêncio”.

 

  Encheu as bochechas de ar e mordiscou de leve os lábios. Diferente dela, Sasuke não gostava muito do natal ele preferia muito ficar em ver filmes nenhum com o tema natalino.

 

   Permaneceu quieto até que chegassem ao apartamento, e quietos ficaram até que ambos estivessem dentro do apartamento.

 

   Jogou a mochila em qualquer canto e ficou observando a se livrar das várias e várias camadas de roupas, até sobrar o vestido azul marinho que vestia por baixo daquilo tudo.

 

   — Sakura. — Chamou pela mulher, que em resposta apenas virou um pouco o a cabeça para o lado sem falar nada.

 

  Revirou os olhos, realmente ele odiava aquele voto de silêncio. — Tudo bem, podemos ir ao restaurante. — Disse ele.

 

  O olhar irritado foi embora rapidamente, a atenção rapidamente desviou do bolo de chocolate que cortava para o Uchiha ali próximo. A mão que segurava a faca se levantou e o rosto acabou por ficar um pouco confuso com a fala que escutou.

 

    — Mesmo? — perguntou Sakura.  

 

  Com cuidado o Uchiha se aproximou da mesa de dois lugares, mantendo uma pequena distância entre ambos. E nesse pequeno tempo teve uma ideia maluca de usar a data favorita de Sakura Haruno, a seu favor.

 

      — Sim. — Afirmou o moreno.

   

 — Não vai reclamar quando começarem a cantar músicas de natal e nem xingar as pessoas quando te colocarem um gorro de papai Noel?

 

    Rangeu os dentes, não era muito fã de contatos físicos, na verdade não era fã de pessoas barulhentas e era surpreendente como se dava bem com Sakura. Nesse meio tempo a mulher levou o garfo com um pedaço de bolo a boca, servindo se de um pouco de coca cola. Gemeu em satisfação ao sentir o toque macio da massa tocando sua garganta.

 

  — Aí você está exagerando. — Disse, ele poderia até ir ao jantar e ter uma noite agradável com Sakura, porém ser simpático não era o seu forte.

 

— Exagerando? — Retrucou, franzindo o cenho. — Não acho, que seja um exagero ser simpático.

 

  — Você quer ir ou não? — rebateu Sasuke, observando a se encher de doce.

 

   Sorriu um pouco malandra quando ouviu a pergunta. — Claro que quero ir Sasuke, eu só não quero acabar sendo expulsa como dá última vez que fomos a um restaurante.

 

  Revirou os olhos ao ouvir aquilo, só de se lembrar da última vez que comeram fora o fez rir baixo. Naquela noite, Sasuke apenas estava dando sugestões ao chefe e bem ele não aceitou muito bem.

 

   — Eu não tenho culpa que ele não aceitava bem as críticas.  — Falou Sasuke minutos após ouvir aquilo.

 

    Sakura também acabou rindo ao ouvir e se lembrar daquela cena. Cravou os olhos na figura masculina e alargou um pouco mais o sorriso.

 

   — Sei, estava dando sua opinião como sempre.

 

   — Exatamente. — Falou o homem, levantando suas mãos para cima tornando aquele episódio um pouco dramático.

 

   Sakura nada disse, apenas moveu a cabeça para os lados em uma lenta negativa.

 

  Adorava aqueles momentos com o melhor amigo, eram descontraídos e ela esquecia dos problemas da vida.

 

 E assim como a Haruno, Sasuke também gostava daqueles momentos íntimos entre os dois eram especiais e ele sempre queria que durassem para sempre, odiava quando ela namorava, pois a atenção ia toda para ao namorado e Sakura dava mais atenção do que os amigos e no fim ele sempre estava ali ao lado dela com uma caixa de chocolates e uma de sorvete para consolar a mulher.

 

  Aquilo o machucava, não gostava de ver ela chorar e odiava a expressão de dor que ficava ali durante horas. Era difícil, pois nutria sentimentos pela melhor amiga algo que ele nunca teve coragem de falar pelo menos até agora.

 

 Era clichê, que o melhor amigo acabasse se apaixonando pela melhor amiga Sasuke sabia disso e não ligava nem um pouco. Era Sakura que fazia seu dia cinza ser um pouco alegre e colorido, era Sakura Haruno o motivo de sorrir as vezes sem ao menos perceber e isso só cresceu com o passar dos anos.

 

  Só Naruto Uzumaki e Ino Yamanaka sabiam disso, afinal os olhares que ele dava na direção da amiga não passavam despercebidos pelos olhos atentos dos dois que rapidamente descobriram o que acontecia sem a necessidade de palavras ditas. Por sorte, ambos concordaram em manter isso em segredo Sasuke queria dizer a Sakura e não outra pessoa. Ele queria ela ouvisse dela, se outra pessoa falasse seria estranho e desconfortável.

 

  — Você não presta, sabia disso Uchiha? — Indagou a moça.

 

   — Eu sei, eu sei. — Disse o morena, agarrando a colher que ela tinha deixado ali ao lado e rapidamente - antes que sua vida fosse roubada - capturou um pedaço mediano do bolo de chocolate, não era muito fã de doces e nunca seria, porém para aquela combinação de chocolate com mente ele tinha que dar o braço a torcer era muito bom.

 

    — Ei, se quiser um pouco pega um pedaço Uchiha. — Falou Sakura, apontando o garfo na direção do outro que acabou rindo alto com a ação.

 

   — Não. — Disse ele, pegando novamente outro pedaço contudo o caminho até o prato foi interrompido pelo garfo que a mulher segurava travando uma pequena batalha enquanto risos saíam das bocas. Sakura tentou manter a postura irritada, e felizmente ou infelizmente acabou não conseguindo já que Sasuke resolveu apelar um pouco, fazendo cócegas em seu pescoço.

 

   — Ei, eu só quero um pedaço Sakura. — Disse o Uchiha, fazendo um ridículo beicinho nos lábios. Também aproveitou tal espaço para afastar as mãos de perto dela, pelo menos para que ela recuperasse um pouco o fôlego.

 

    Sakura demorou um pouco para se recompor. As risadas ainda saíam dos lábios femininos que em questão de segundos voltaram ao normal quando os olhos viram a cena.

 

 — Você fica horrível fazendo beicinho. — Mentiu a moça e ele apenas revirou os olhos, não perdendo mais tempo algum para capturar um pedaço generoso de bolo e com a mesma rapidez ergueu o corpo recebendo tapas nas costas.

 

  Antes de se afastar completamente Sasuke inclinou um pouquinho o tronco superior do corpo, beijando o topo da cabeça da mulher que sorriu pelo ato carinhoso.

 

  — Boa noite, Cherry.

 

  — Boa noite, gavião. — Respondeu, em voz baixa apenas para que ele ouvisse.

 

Sakura permaneceu ali sentada, degustando do pedaço de bolo enquanto via o amigo se afastar até o quarto e suspirava fundo. A vida que tinha ao lado de Sasuke Uchiha não trocaria nem por todo o dinheiro do mundo, pois eram momentos como aquele que faziam o coração da moça aquecer.

 

 Ouviu a porta do quarto dele se fechar e em silêncio terminou seu lanche noturno, levantando do lugar no segundo seguinte para limpar a pequena sujeira que tinha feito na cozinha assim que terminou Sakura fez o mesmo que o amigo, com uma pequena diferença que seu caminho parava primeiro no banheiro para um banho longo quente e minutos depois a Haruno já estava dentro do pijama, quentinha e pronta para ir dormir. O dia seguinte seria longo, afinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surpresa de natal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.