Yu-Gi-Oh! - O Segredo das Feras Sagradas escrita por Le Combattant


Capítulo 9
Fogo Contra Água




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771602/chapter/9

underdog perdeu. Para lidar com isso, sumiu.  

Maria Paula, a garota que derrotara o tal Jeremias na primeira rodada e veio fantasiada de Dark Magician Girl seria a próxima oponente de David, que, no início da noite, após sua derrota, procurou a solidão para encher a cara e curtir a fossa.  
Após alguma procura pelos bastidores, lá estava ele, no vestiário, deitado em um dos bancos largos entre armários de metal, virando seu cantil.  

— É assim que pretende vencer o próximo duelo, David?  

— Só estou pensando — falou ele, num tom arrastado, típico de quem já está pra lá de Bagdá, mas tentando disfarçar.  

Nervosa, cheguei perto do meu pupilo e estapeei para longe seu compartimento de birita.  

— Chega dessa palhaçada, seu canavial com pernas. Você tem uma missão e eu te ajudei pra você cumpri-la, lembra?  

Os olhos mareados do rapaz foram, primeiro, para o cantil no chão. Depois, subiram para a parede. Refletiam uma profunda tristeza como, na verdade, o olhar de todo alcoólatra.  

— Eu preciso ser mais rápido — ponderou ele. — Essa foi minha falha. Vou melhorar. É assim que pretendo ir adiante, Cecília.  

— Já sabe da sua próxima oponente? O que enfrentará contra ela?  

— Sim. Daqui a pouco, inclusive.  

Fiz uma pausa, percebendo que, há pouco, tive uma reação exagerada ao problema de meu amigo.  

— Para de beber, bicho. Isso não tem justificativa nenhuma, tampouco vai te ajudar agora.  

— “Tampouco”, olha essa formação em filosofia aí pulsando. — O moço riu. — Faz um favor, traz um café pra mim? Vou fumando um cigarro enquanto isso.  

— Você tem dez minutos até o duelo. Clara e Lucas estão preocupados. Para com isso, beleza?  

— Não esquece o café — E colocou na minha mão uns cinco reais.  

Quando comecei a caminhar, por um momento, senti algo horrível: pena. Esse sentimento vertical. Esse asco da fraqueza alheia. Para curar essa ferida, virei, voltei a David, que já abria desengonçado a carteira de cigarros e beijei ele.  

Pareceu a melhor alternativa. Até um barulho ao fundo, como um esbarrão num armário, fazer minha espinha gelar.  

Saí sem dar mais uma palavra e fiquei mais que aliviada por não encontrar Lucas ou Clara no caminho.  

Depois de uma fila na cantina local, próxima à ala VIP, comprei o café forte, sem açúcar e voltei a meus amigos, que já conversavam com David.  

O jornalista estava recomposto. Não cambaleava, nem arrastava as palavras. O cabelo, antes desgrenhado, parecia recém-penteado e nem sinal de cigarros. O gesto de carinho funcionou, ao que pareceu.  

Após matar o café em uns goles rápidos e longos, o rapaz correu ao campo.  
A típica garoa, agora, já marcava a noite e pintava a grama do Morumbi com pinguinhos cristalinos.  

A moça, bonita, morena, com o extravagante e decotado cosplay, tomou o campo acenando para a plateia. Era franca favorita, dado o excelente resultado na primeira rodada. Eu não assisti o duelo, porém, segundo o narrador, a moça obtivera uma “vitória fácil”.  

Na sala VIP, fizemos todo o ritual para acompanhar o duelo de nosso amigo. David começaria e a plateia, mais uma vez, tinha olhares atentos para aquele moço.  

 

David – Life Points: 8000 

Maria – Life Points: 8000 

 

— Duelo! — gritaram os combatentes, adicionando cinco cartas na mão.  

— Eu deixo um monstro invertido e uma carta na mesma posição, isso é tudo — David concluiu sem grande êxtase, com três cartas na mão.  

— Eu entendo que você perdeu o primeiro duelo e está abalado, rapaz! Mas não deixe isso te abalar! Faz parte. Minha vez! — E puxou. — Ativo Umi (Campo Mágico)

O campo virou um grande oceano.  

— Agora — prosseguiu a moça — invoco o 7 Colored Fish (1800/800 > 2000/1000). Depois, ativo Double Summon (Mágica Normal). Então, invoco normalmente o Uminotaurus (1700/1000 > 1900/1200).  

Do meu lado, senti o empalidecer de Lucas. 

— Meu Deus, se essa invertida não salvar o David, ele vai começar com um passo atrás bem longo. A moça tem um baralho agressivo.  

— Em teoria, o baralho dele dá conta disso. Vamos ver, paciência, homem.  

No campo, David não moveu uma sobrancelha.  

— Agora, batalha! — berrou Maria. — Ao ataque, Peixe de Sete Cores! — O monstro nadou pelas ondas do campo mágico e mordiscou o monstro invertido.  

— Ativar armadilha — disse meu aluno — Backfire (Armadilha Contínua). Com ela, por destruir meu monstro invertido, que é o Volcanic Scattershot (500/0), você leva quinhentos de dano, além do dano que o próprio Scattershot causa ao ir pro cemitério.  

 

Maria – Life Points: 7000 

 

— Agora, preste atenção, amiguinho. Quando o Uminotaurus está em campo e um monstro Peixe meu ataca um monstro em modo de defesa do oponente, eu causo dano piercing. Seu bichinho nem defesa tem, então...  

 

David – Life Points: 6000 

 

— E ainda não acabei! Vá Uminotaurus!  

O ser de chifres cravou suas armas naturais em David, diretamente.  

 

David – Life Points: 4100 

 

— Agora, encerro meu turno com uma invertida. — A moça concluiu o turno com uma carta na mão. 

Dessa vez foi a inocente Clara que comentou:  

— Eu não acredito. Ele vai perder de novo?  

— Ele só começou com uma mão ruim, tenhamos calma — respondi.  

— Ué, achei que não confiava nele — falou Lucas.  

Uma pausa tensa. Por um momento, achei que detectariam meus sentimentos.  
No entanto, o clima tenso acabou em risadas (nervosas, da minha parte).  

— Minha vez! — David puxou. — Ativo Magic Planter (Mágica Normal). Mandando a Backfire pro cemitério, compro mais duas cartas. Então, chamo ao campo o Volcanic Rocket (1900/1400 > 1700/1200). Pelo efeito dele, adiciono pra minha mão um Blaze Accelerator Reload. Vamos dar um jeito nesse seu campo mágico chato. Da minha mão, Twin Twister (Mágica Rápida)! E por descartar um Volcanic Shell... 

— Por descartar seu Volcanic, você paga o custo da sua mágica, mas não ativa o efeito dela, porque eu uso minha invertida: Magic Jammer (Armadilha Normal).  

Mesmo frustrado, só restou ao meu discípulo seguir adiante.  

— Eu deixo duas invertidas, isso é tudo por enquanto. — Então, ele concluiu, com apenas uma carta na mão.  

— Minha rodada! — A adversária comprou. — Uso Pot of Greed (Mágica Normal). Então, vamos à batalha! Peixe de Sete Cores, avance! 

 

David – Life Points: 3800 

 

— Uminotaurus, sua vez! 

 

David – Life Points: 1900 

 

— Essa doeu... Uso minha invertida, Call Of The Haunted (Armadilha Contínua). Com ela, retorno ao campo o Volcanic Rocket (1900/1400 > 1700/1200). Pelo efeito dele, que funciona nessas circunstâncias também, eu adiciono mais um Blaze Accelerator Reload para minha mão.  

— Nada vai te salvar, colega! As águas estão me favorecendo hoje. Deixo uma invertida e encerro minha jogada. — Novamente, ela encerrou com apenas uma carta na mão.  

— Minha jogada — Nosso amigo puxou. — Ativo do cemitério o efeito do Volcanic Shell e, por quinhentos pontos, adiciono outro de meu baralho para minha mão.  

 

David – Life Points: 1400 

 

— Então, ativo minha invertida, Blaze Accelerator Reload (Armadilha Contínua). Assim, descarto uma Volcanic para comprar outra carta. Vamos à virada! Uso minha Lightining Vortex (Mágica Normal). Com ela, descarto o Shell que acabei de comprar e sumo com seus peixes fedorentos.  

Relâmpagos eletrocutaram as águas e fritaram os peixes de Maria.  

— Agora, é momento para uma pequena vingança. Rocket! Ataque diretamente!  

— Agora, é momento pra eu dizer que vim preparada pra isso, moço. Revelar invertida, Tornado Wall (Armadilha Contínua). Enquanto “Umi” estiver no campo, não tomarei dano de batalha.  

Volcanic assumiu a forma de um projétil e lançou o corpo contra a desafiante. Todavia, no caminho, deparou com paredes de vento e água, que impediram a agressão.  

— Tenha dó. Fim de turno — David concluiu, um pouco impaciente, com uma carta na mão.  

— Minha vez! — Ela comprou. — Apareça agora, Sea Serpent Warrior of Darkness (1800/1500 > 2000/1700).  

O guerreiro anfíbio tomou o campo e, sem cerimônias, sem a ordem verbal, já ergue seu pique para atacar o Volcanic.  

 

David – Life Points: 1100 

 

Ouvi um suspiro. Os dois, em coro, declararam mentalmente o fim de David.  

— Eu entendi tudo, Ceci. Essa mão ruim logo de cara jogou o Scattershot no cemitério e matou o combo principal do David, ele se ferrou. Já era.  

Dessa vez, mais prudente, fiquei calada.  

Com uma carta na mão, Maria encerrou a jogada, já cantando vitória. 

— Meu turno! — O bebum comprou. — Chega de apanhar, vamos vaporizar esse oceano. Ativo o efeito do Shell e coloco outro do baralho na minha mão.  

 

David – Life Points: 600 

 

— Uso o efeito do Accelerator, ainda em campo e, finalmente, acumulei quatro dos monstros que eu queria no cemitério. Posso, logo, invocar o Royal Firestorm Guards (1700/1200 > 1500/1000) e usar seu efeito para retornar meus três Shell e o Scattershot para o baralho e, depois, comprar mais duas cartas.  

Por um leve momento, foi visível o titubear no olhar confiante de Maria Paula, apesar de sua enorme vantagem.  

— E olha só o que apareceu aqui! — falou David, empolgado, após comprar suas duas cartas adicionais. — Magic Planter (Mágica Normal). Com ela, sai o Accelerator dessa vez para eu comprar mais duas.  

— Vamos ver em quanto tempo você consegue reverter essa situação, moço! — disse ela, provocando.  

— Vamos ver... Quando eu tenho um Accelerator no cemitério, posso removê-lo de jogo e, com isso, mandar para lá meu Scattershot, que você já deve saber o que faz...  

 

Maria – Life Points: 5500 

 

— Então, batalha! Ataque diretamente, Guarda Real!  

O ser reptiliano avançou com as presas em chamas, empolgando o público que já desacreditara na vitória do underdog conhecido meu. Contudo, isso foi show pirotécnico, já que o dano não existiria. 

— Deixo duas invertidas, isso é tudo — concluiu meu amigo, com duas cartas na mão.  

— Não vou deixar você respirar, rapaz. Vou liquidar você agora! Venha! Mermaid Knight (1500/700 > 1700/900)! Ela ataca duas vezes durante a mesma Fase de Batalha, enquanto “Umi” está em campo. Sabe o que isso significa? Acabou. Vá Sereia!  

O ser aquático ergueu sua lâmina, pronta para acabar com David.  

— Mostrar invertida, Raigeki Break (Armadilha Normal). Como eu disse, vamos vaporizar esse aguaçal! — Ele descartou uma carta e um relâmpago transformou em nuvens todo o oceano que envolvia o gramado. A carta descartada, aliás, foi outro Accelerator Reload.  

 

Mermaid Knight (1700/900 >1500/700) - Royal Firestorm Guards (1500/1000 > 1700/1200)  

 

— Aproveitando a deixa, uso também a invertida Jar of Avarice (Armadilha Normal). Com ela, retorno cinco cartas do meu cemitério para meu baralho e compro uma. Assim sendo, retorno meus Scattershot, meu Twin Twister e Call of The Haunted.  

— Eu cancelo meu ataque e deixo uma invertida, isso é tudo — concluiu, reticente, Maria Paula, sem cartas na mão. 

— Minha vez! Agora, com sua Parede de Tornados inútil, posso limpar o seu campo para um ataque direto. Do meu cemitério, uso o efeito do Blaze Accelerator Reload para botar lá o Scattershot e... Você sabe a rotina.  

Os três Volcanics explodiram a Sereia da jovem, causando chamas enormes, que atingiram a moça, agora de olhos arregalados.   

 

Maria – Life Points: 4000 

 

— Lembre-se que ainda não invoquei ninguém esse turno. Venha ao campo, Snipe Hunter (1500/600). Agora, Guarda Real e Caçador, tragam minha vingança!  

A dupla atacou ao mesmo tempo, com disparos de energia e presas flamejantes. Só restou para Maria cobrir os olhos, em uma proteção inútil contra um ataque — fisicamente — inexistente.  

 

Maria – Life Points: 800 

 

A vida não retornou só ao duelo, a David, como também aos meus amigos companheiros de ala VIP.  

— O filho da mãe tá conseguindo virar, meu Deus! Que desgraçado bom de briga! — comentou Lucas, mais que empolgado.  

— Ele é incrível. Cê fez um excelente trabalho, Ceci! — Foi a vez de Clara falar e eu, novamente, não soube onde enfiar a cara.  

De volta ao campo, nosso camarada encerrou com duas cartas na mão.  

No turno da garota, ela puxou... Examinou a mão, nervosa e encerrou.  
Aparentemente, foi a vez do destino ser irônico e fazer ela puxar algo ruim, sem muita utilidade naquela altura do jogo.  

— Nada de bom por aí, moça? Veja, eu entendo que você perdeu esse duelo e está abalada... Mas, não deixe isso te abalar. Faz parte. Caçador, Guarda Real...  

 

David – Life Points: 600 

Maria – Life Points: 0 

 

A plateia estava — com o perdão do trocadilho — em chamas com o comentário de David. Ambos rumaram para o centro do campo, trocaram cumprimentos e ele veio até a gente, ser recebido com abraços e pulos por nós três.  

— Só resta um hoje pra eu passar pra próxima fase, porém...  — Ele olhou pra mim. — Vou precisar de mais café, tá complicado ficar acordado.  

— Ei, David, me fala um negócio, faz favor. — disse Lucas. — Você pegou o contato dessa moça? Eu queria... Duelar com ela também.  

Meu pupilo riu, garantindo que logo arranjaria o número da bela cosplayer


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yu-Gi-Oh! - O Segredo das Feras Sagradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.