Yu-Gi-Oh! - O Segredo das Feras Sagradas escrita por Le Combattant


Capítulo 7
O Funil




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771602/chapter/7

— Você confia que ele vai se dar bem? Confia nele? — perguntou o Lucas, sentado ao meu lado, embaixo daquela garoa desgraçada de fim de tarde.  

— Bem... Ele é um bêbado socialmente funcional, só Deus sabe como, que tem como perspectiva de vida um delírio de grandeza... Não. Ainda tenho sanidade — respondi, tomando cuidado pra não deixar claro que este delírio era meu também, enquanto David, no gramado do Canindé, aguardava a sua vez no funil ajeitando o Disco de Duelos. 

O funil é aquela coisa que separa os garotos dos homens, as meninas das mulheres, etc. Pelo menos em termos de duelos. Porque, apesar do público de Monstros de Duelo ser, relativamente, um nicho, era ainda um nicho que movimentava uma indústria bilionária. Em outras palavras: duelistas pra caramba.  

Antes do torneio rolava uma prova teórica. Por si só, já era parte do funil. Este, há mais de um ano, David já completara, dado que sua inscrição para este evento que rolava no Canindé já estava garantida. No entanto, esta segunda etapa, na prática, era mais válida: um duelo público, com plateia e um funcionário da organizadora do torneio.  

Obviamente, o evento em si não servia só pra diminuir o número de duelistas no torneio oficial, mas, também, era um evento publicitário. Os funcionários da Monstros das Sombras, além de bem treinados na arte de duelar, exibiam os melhores baralhos, os mais caros, já que tal evento, evidentemente, seria transmitido pela televisão e internet para todo país. Nessa época, mais internet mesmo, porém, com alguns milhões de telespectadores.  

David aguardava com tranquilidade. Ninguém fiscalizou o fato dele entrar com bebidas e, então, dar goladas em sua garrafa de “água” foi um excelente passatempo para o rapaz.  

Depois de meia hora, Clara chegou. Embora eu tentasse esconder, eu queria enfiar minha cara no chão na presença dela. Por quê? Há dois dias, isto é, um dia depois da minha manhã "proveitosa" com David, a moça mandou mensagem falando que estava apaixonada pelo rapaz.  

Sem razão. Só aquela besteira de “ele não sai da minha cabeça”, e assim por diante.  

Noutros termos, minha melhor amiga falou que estava — de repente — apaixonada pelo cara que eu transei na manhã anterior. Sem dúvidas, a melhor escolha nesse cenário, para mim, era uma bala na cabeça. Contudo, na ocasião, preferi simplesmente manter o bico fechado e exigir o mesmo de David.  

Isto foi feito e se Clara fosse tão boa quanto eu em ler pessoas, logo questionaria meu mal-estar na presença dela. Ela não era assim. Estava tudo ótimo, vida que segue.  

— Tu tá bem, Ceci? — indagou ela, do nada, enquanto eu comentava alguns detalhes técnicos do baralho do funcionário da Monstros da Sombra.  

— Hã? Sim, claro. Por quê? — respondi, aturdida.  

— Sei lá, pô. Toda vez que falo contigo, cê fica com cara de tomate — E riu.  

— É saudades, miga — Abracei ela, sentindo o próprio Judas Iscariotes aprovando minha ação.  

Após mais uns minutos, o telão mostrou uma foto de David, numa pose de duelista profissional, com seus Volcanics ao fundo. Depois, o mestre de cerimônias que narrava os duelos principais — quer dizer, os duelos entre os melhores colocados no teste teórico e os duelistas da empresa — gritou:  

— Deividi! De São Paulo, capital, representando os Volcanics.  

A câmera, por acaso, foi para o rosto de meu aluno no mesmo momento em que ele sacudia a cabeça negativamente e balbuciava a correção: “é do jeito judeu, do jeito judeu!”.  

Lucas e Clara aplaudiram. Levei minha mente para as dicas que passei para meu pupilo poucas horas antes. Manter a calma, não beber, respirar fundo. Eu via um maluco embriagado, corrigindo o mestre de cerimônias, com a respiração rápida.  

Subitamente, entretanto, David olhou em minha direção, em meus olhos e sua postura melhorou, sua respiração mudou de ritmo e seu rosto abandonou a expressão de ansiedade e irritação para uma calma bem-humorada.  

Deixe que eu repita mais uma vez, para o caso de não estar claro ainda: sou boa em ler pessoas. E percebi algo terrível naquele olhar: o filho da mãe estava apaixonado! Desgraçado!  

— Ele viu a gente! — berrou Carla. — Vai David!  

Os dois tomaram distância, no centro do gramado de futebol. Ajeitaram os Discos de Duelo, organizaram o baralho.  

O oponente de David era um homem, bem mais velho, na casa dos quarenta. Uniformizado, de preto, um Disco bem caro e uma expressão teatralmente fechada. A pose de clássico vilão, rival, aquela coisa de antagonista bonitão.  

— E que comece o duelo! — gritou o mestre de cerimônias e a plateia vibrou.  

 

Jack – Life Points: 8000 

David – Life Points: 8000 

 

O pseudônimo gringo era vergonha alheia total, mas, fazia parte do show.  
Os dois trocaram olhares. “Jack” começaria e anunciou, com voz forte, próxima ao microfone agora ligado:  

— Minha vez! Ativo a carta Ancient Gear Castle (Mágica Contínua). Depois, invoco normalmente o Ancient Gear Soldier (1300/1300 > 1600/1300). Essa invocação, além de tudo, coloca um contador sobre meu Castelo. Isso é tudo por agora — Jack encerrou o turno com três cartas na mão.  

Os efeitos visuais, produzidos pelo Disco de última geração de Jack, impressionavam bastante. O soldado parecia tangível, físico, intimidava. Até algo próximo de um movimento contínuo de respiração podia ser percebido.  

— Meu turno. — David puxou. — Invoco, normalmente, o Snipe Hunter (1500/600).  

— Isso dá mais um contador pro meu Castelo! — interrompeu o portador dos Engrenagens Antigas. 

— Sem problemas. Ativo o efeito de meu Caçador. Descarto meu Volcanic Counter e rolo um dado. Ser o número for diferente de um ou seis, você vai perder seu soldado.  

O dado virtual rolou, rolou, a plateia ficou em silêncio... Até a parada no número dois. O monstro de meu discípulo sorriu, disparou em parábola e explodiu o Engrenagem Antiga de altíssima resolução.  

— Já que o campo tá livre... Batalha! Ataque diretamente, Caçador!  

Mais um tiro. Este, com um sorriso bem mais malévolo.  

 

Jack – Life Points: 6500 

 

O oponente de David, simplesmente, sorriu.  

— Durante minha Fase Principal Dois, ativo Foolish Burial (Mágica Normal). Envio ao cemitério, com isso, o Volcanic Shell. Com o efeito dele, ainda nesse turno, pago quinhentos pontos e adiciono um Shell do meu baralho para minha mão.  

 

David – Life Points: 7500  

 

— Deixo duas invertidas, isso é tudo — concluiu David, triunfante, com duas cartas em mão.  

— Minha vez! — O adversário comprou. — Você tá muito devagar, garoto. Vou mostrar como os profissionais jogam! Ativo a Twin Twister (Mágica Rápida). Por uma carta, destruo suas duas invertidas de uma vez só.  

Um tornado etéreo fez os olhos dos espectadores brilharem, enquanto consumia as duas invertidas de David: Backfire e Jar of Avarice

— Como a máquina não pode parar, ativo Change of Heart (Mágica Normal). Assumo o controle do seu Caçador.  

Ao meu lado, os torcedores ordinários vibravam pelo OTK vislumbrado.  

— Assim, tributo meu Castelo, que possui dois Contadores, que, neste caso, servirão como dois tributos... Para invocar... — Nas reticências teatrais, Jack deixou que a plateia gritasse o nome de seu ás, em coro.  

— ANCIENT GEAR GOLEM (3000/3000)

O titã metálico surgiu, tomando toda a atenção do estádio, preenchendo cada um de seus centímetros com vibração e gritaria. Até mesmo Lucas e Clara entraram na embriaguez coletiva.  

— Sei que seu Counter será ativado quando eu causar dano, causando o mesmo em mim. Por isso, o primeiro que vai pro ataque é o Caçador. Batalha! Snipe Hunter, ataque diretamente!  

 

Jack – Life Points: 5000 

David – Life Points: 6000  

 

— E agora... Golem! — A besta holográfica empurrou o braço para trás, fez um enorme ruído, e disparou o punho como um colossal foguete espacial que, de fato, atingiu seu alvo.  

 

David – Life Points: 3000 

 

— Entenda uma coisa, garoto! Se este fosse um duelo amador, eu já tinha acabado com você. Fim de turno! — O homem terminou sem carta alguma na mão, enquanto os histéricos torcedores zombavam de David, graças ao último conselho do figurão. O Caçador, aliás, voltou para o dono ao final do turno.  

— Jesus. Você é mais convencido que aqueles samurais do filme do Tom Cruise — gargalhou David, puxando.  

— Que filme?  

— O Último Samurai. Aquele em que os tais samurais convencidos morrem todos de uma vez, sabe? — Aplausos, incluindo meus, ao pensamento rápido, provocativo e nerd de David. — Voltemos ao jogo! Ativo mais uma vez o efeito do Caçador, descarto um Shell e... — Desta vez, a sorte abandonou David. O número no dado foi seis.  

— Não vai escapar do Golem tão fácil!  

— Anotado. Adiciono mais um Shell para minha mão.  

 

David – Life Points: 2500 

 

— Apareça agora, Volcanic Rocket (1900/1400). Pelo efeito dele, adiciono para minha mão o Blaze Accelerator Reload (Armadilha Contínua). Deixo uma invertida, e isso é tudo por agora. — David encerrou, com seu Shell solitário na mão.  

— Meu turno! — Jack puxou. — Eu sei, eu sei. Você muito em breve vai tentar destruir meu bebê aqui, de um jeito ou de outro. Vou tomar conta dessas variáveis, mais tarde. Por enquanto, batalha!  

Mais uma vez, um espetáculo visual resumido em um ruidoso soco, contra o Caçador.  

 

David – Life Points: 1000 

 

— Deixo uma invertida, e isso é tudo por enquanto — O funcionário da Monstros das Sombras concluiu, sem cartas na mão.  

Nessa altura, os torcedores já estavam em um coro que cantava “Jack”, com o “a” alongado.  

— O garoto tem chances, Ceci? — perguntou Lucas, subitamente aflito. Na cabeça dele, a situação já parecia irreversível.  

— O baralho do David é baseado em destruição de monstros. Esse cara, basicamente, tem um baralho oposto, baseado na manutenção em campo desse chefão de nível alto. Provavelmente, a invertida ali é uma prevenção contra a destruição do Golem, mas... Em resumo, sim, ele tem chances. Porém, precisará vencer a invertida ali, e a opressão constante desse baralho — respondi, séria.  

— Deus ajude o moço.  

— Meu turno! — anunciou David. — Vamos tirar logo esse imbecil gigante do campo. Ativar! Dark Hole (Mágica Normal).  

Jack apertou os olhos, sorrindo e confirmando minha previsão.  

— Ativo minha invertida! Safe Zone (Armadilha Contínua). Esta carta, equipada ao Golem, faz com que ele não possa ser destruído em batalha ou por efeitos!  

— Ok, e agora, como o David ganha? O monstrengo não pode ser destruído nem por batalha nem por efeito — Meu amigo questionou de olhos arregalados.  

Minha resposta foi o silêncio, da mentira. Qual? A de que eu não confiava em David.  
Eu confiava sim. Naquela altura, percebi que confiava até demais, em todos os sentidos. Percebi o sentimento descrito pelos poetas como borboletas no estômago sussurrando a esperança em David nos meus ouvidos, enquanto eu lembrava do beijo dele, do toque...  

Que desgraça. A gente reza tanto pra fugir das maldições e estas coisas acontecem.  

— Ainda é minha vez. Ativo a minha invertida, Blaze Accelerator Reload (Armadilha Contínua). Descarto meu último Shell, compro uma carta — Vale destacar aqui, como efeito dramático, David puxou de olhos fechados, no melhor estilo “coração das cartas” do anime. — Isso! Ativo Magic Planter (Mágica Normal). Mando meu Accelerator pro cemitério e compro duas cartas. Em seguida, está no momento adequado de você conhecer a alma deste baralho: Volcanic Scattershot.  

As três cópias do Volcanic apareceram atrás de meu aluno, como um time de leais escudeiros. Posteriormente, subiram voando, adquiriram a forma de projéteis e caíram sobre o Golem, que permaneceu imóvel, sem um arranhão.  

 

Jack – Life Points: 3500 

 

— O que aconteceu? — indagou o possuidor dos Engrenagens Antigas.  

— Primeiro, removi do meu cemitério o Accelerator. Isto permite que eu envie meu Scattershot pro cemitério, ativando seu efeito, que faz com que eu mande mais três cópias, cause quinhentos de dano para cada uma e destrua seu campo todo. Obviamente, seu Golem não vai parar de encher o saco tão cedo, mas o dano tá aí.  

— Danos homeopáticos demais! — riu Jack. 

— Nunca dispensáveis! — contrapôs David. — Deixo uma invertida, e isso é tudo. — Meu pupilo concluiu, com uma carta na mão.  

Enquanto rolava a passagem de turno, Lucas cutucou meu braço, de novo.  

— É isso mesmo? O David terminou sem monstros no campo, com uma invertida que não pode nem arranhar o Golem?  

— Observa, Luquinhas — falei, com um sorriso no rosto.  

— Minha jogada! — Jack puxou. — Vamos acabar com isso. Apareça agora, Ancient Gear Knight (1800/500)!  

— Ativar armadilha, Bottomless Trap Hole (Armadilha Normal)! — gritou o usuário dos Volcanics. — Com essa armadilha, seu monstro é destruído e removido de jogo.  

Sem opções, sem cartas na mão, o adversário de meu amigo encerrou em silêncio. 

— Por que diabos ele não atacou com o Golem? — perguntou Lucas.  

— É o contrapeso da Safe Zone. O monstro equipado não pode atacar diretamente. 

— Que espertinho... — concluiu o jogador de Olhos Vermelhos.  

— Meu turno! — David puxou. — Invoco o Royal Firestorm Guards (1700/1200)! Pelo efeito dele, retorno as três cópias do Scattershot para o baralho, mais um Shell, e compro duas cartas. Deixo duas invertidas, isso é tudo. — Ele concluiu com uma carta na mão.  

— Minha vez! Muito bem. Ativo Pot of Greed (Mágica Normal). Com ela, compro duas cartas... Vamos ver o que temos aqui. — O oponente sorriu. — Invoco agora, Ancient Gear Soldier (1300/1300). E esse duelo está acabado. 

— Não tão rápido. Ativar armadilha, Compulsory Evacuation Device (Armadilha Normal). Com ele, seu monstro volta à mão. Mas não só isso, vou com minha outra invertida também: Spiritual Fire Art – Kurenai (Armadilha Normal). Com ela, tributo meu Guarda Real e você toma o dano equivalente ao ataque dele. 

 

Jack – Life Points: 1800 

 

— Caramba! Aos pouquinhos, o David tá conseguindo! — berrou Clara, ao meu lado. Concordei sorrindo. 

— Só que... Ele só tem esse turno pra se livrar do Golem, eu duvido que tantas armadilhas boas, em sequência, continuarão salvando a pele dele.  

— Eu encerro por aqui — anunciou Jack, com irritação visível e duas cartas na mão. 

— Minha vez. Eu ativo Mystical Space Typhoon (Mágica Rápida).  

Um silêncio caiu sobre o estádio. Todos sabiam o que aconteceria depois.  

— Quando a Safe Zone é destruída, o monstro que ela protegia também — descreveu meu aluno, com simplicidade.  

O enorme Golem ruiu, deu seus últimos suspiros enquanto desaparecia e arrancava algum sofrimento dos torcedores.  

— E para encerrar, apareça! Volcanic Rocket (1900/1400). Pelo efeito dele, adiciono um Blaze Accelerator Reload para minha mão. Mas isso não importa. Ataque diretamente!  

O ser reptiliano, envolvido em chamas, avançou como um projétil, mas foi interrompido por um pequeno monstro.  

— Da minha mão! Battle Fader (0/0)! — disse o dono dos Engrenagens Antigas. — Isso encerra a Fase de Batalha. 

— Tá aí um bicho que nunca ouvi falar — comentou Lucas.  

— É novo mesmo. E combina bem com esse baralho, é fonte de tributos — constatei.  

— Assim sendo, encerro meu turno com uma invertida — finalizou David, sem cartas na mão.  

Jack puxou. O desfecho agora era incógnito. O silêncio sobre o estádio refletia uma enorme ansiedade do público. 

— Vamos lá! Invoco o Ancient Gear Beast (2000/2000), tributando meu Fader. Batalha!  

A plateia vibrou, novamente, com o Lobo Mecânico ameaçando David. Este levantou ainda mais os torcedores quando exibiu seu canhão mandibular, disparou e destruiu Rocket

 

David – Life Points: 900 

 

— Isso é tudo por enquanto, fim de turno! — Jack concluiu com seu Soldado em mãos. Mais uma vez, David só tinha um turno para virar a mesa ou, no próximo, estaria acabado.  

— Minha rodada. — Meu amigo comprou. — Uso minha invertida, Blaze Accelerator Reload (Armadilha Contínua). Descarto o Shell que acabei de comprar e compro outra carta. — Ele fez isso em silêncio, fitando longamente o conseguido. — Ativo mais um Magic Planter (Mágica Normal). Com ela, envio pro cemitério o Accelerator e compro duas cartas. E como você lembra... Este é o momento de ver, novamente, o coração deste deck! Ativo o efeito do Volcanic Scattershot!  

As três criaturinhas, pelo preço da remoção de jogo do Accelerator, mais uma vez, fizeram seu trabalho.  

 

Jack – Life Points: 300 

 

— Eu concluo com uma invertida — disse David, finalizando e vislumbrando o campo limpo do oponente, sem carta alguma em mãos.  

— Minha jogada! — Jack puxou. — Invoco o Ancient Gear Soldier (1300/1300). Só que, dessa vez, equiparei ele ao Ancient Gear Tank (Equipamento Mágico)

 

Ancient Gear Soldier (1300/1300 > 1900/1300)  

 

— Em resposta à ativação do seu equipamento, ativo minha armadilha: Call of The Haunted (Armadilha Contínua). Venha ao campo, Volcanic Rocket (1900/1400)! Pelo efeito dele, vem junto, pra minha mão, um Blaze Accelerator Reload.  

— Sem problemas! Batalha!  

David, incrédulo, testemunhou o soldado robótico avançando em seu tanque contra Rocket. No confronto, ambos foram destruídos. 

— Pelo efeito do Tanque equipado ao meu soldado, quando ele é destruído, você leva como compensação seiscentos pontos de dano!  

 

David – Life Points: 300  

 

— Santo Deus! Essa agonia nunca termina? — gritou Clara, do meu lado.  

— Droga, David... — resmunguei.  

— Fim de turno! — Jack encerrou, com nada nas mãos.  

— Minha vez! — David puxou. Enquanto avaliava a mão, lembrou da garrafa de “água”, deu um gole generoso e avançou. — Deixo duas invertidas. Isso é tudo.  

— Minha jogada! — O oponente comprou. — Ativo a mágica, Pot of Duality (Mágica Normal). Com ela, escolherei três cartas do topo do meu baralho e adicionarei uma para minha mão.  

Heavy Storm, Trap Stun e...  

— Escolho o Ancient Gear Knight (1800/500)! Batalha! Encerre esse duelo, meu cavaleiro!  

— Ativar invertida! Fire Wall (Armadilha Contínua) — berrou David. — Com ela, removo um Shell de meu cemitério e seu ataque direto é negado. 

— Filho da mãe, você não cansa! Fim de turno. — O adversário, novamente, encerrou sem nenhuma carta na mão.  

— Minha vez! — David puxou, não pagou os quinhentos pontos da Fire Wall, que foi destruída, e prosseguiu. — Ativo agora, Pot of Avarice (Mágica Normal). Retorno ao meu baralho os três Scattershot, o Rocket e o Royal Firestorm Guards. Com isso, compro mais duas cartas. Agora, chega disso! Ativo minha invertida, Blaze Accelerator Reload (Armadilha Contínua). Com ela, descarto o Counter que acabei de comprar, para puxar mais uma. Vou continuar, trazendo pro campo o Volcanic Slicer (1800/1200). E, pelo efeito dele, esse duelo está encerrado.  

O Volcanic de David disparou uma esfera flamejante, fruto de seu efeito, que causou quinhentos pontos de dano. Todo o necessário para concluir, ali, a peleja.  

 

David – Life Points: 300 

Jack – Life Points: 0  

Vencedor: David!  

 

“Jack” saiu do personagem, cumprimentou David como vencedor, enquanto o mestre de cerimônias formalizava sua classificação para o torneio propriamente dito. Depois, ao sair, David encontrou conosco, cambaleando, afinal de contas, estava embriagado, para variar.  

— Ok, eu tava errada — falei, quando vi o rapaz.  

— Como é?  

— Você insistiu pra ter ao menos uma cópia do Slicer no baralho, e ele te salvou. Parabéns — concedi.  

O rapaz sorriu, ternamente, em resposta.  
Clara, quando viu meu aluno, atirou o corpo em seus braços, com cumprimentos muito carinhosos. Por que observei isso com atenção? Não sei. Ciúme?  

 

*** 

 

Quando terminamos o que tínhamos para fazer, David levantou da cama primeiro, para tomar outro banho. Somente com o rapaz nu pude observar, além dos machucados já constatados, uma estranha marca em sua coxa direita, que envolvia toda ela: algo como uma queimadura.  

Esta queimadura, no entanto, não era normal. Possuía detalhes esquisitos. Detalhes que lembravam ventosas de um tentáculo. Aquele padrão completo na coxa, na minha mente, naturalmente foi somado aos padrões dos demais hematomas e fiquei chocada.

Ali, tive certeza que David, na noite em que encontrou Uriel não foi atacado por pessoas, mas... E sei que isso parece loucura... Por algo bizarro, inumano. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yu-Gi-Oh! - O Segredo das Feras Sagradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.