Yu-Gi-Oh! - O Segredo das Feras Sagradas escrita por Le Combattant


Capítulo 5
Alguns Anos Antes - Parte I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771602/chapter/5

— É o seguinte, vamos simular um profissional mesmo. Nada de quatro mil pontos, ok? Vamô de oito mil. Mas, deixa aqui seu boss.  

David ouviu as instruções da namorada, limpou o suor da testa enquanto caminhava ao outro lado da rua, sob o sol escaldante do começo da tarde, na zona norte de São Paulo. Enfim, entregou à bonita moça de cabelos loiros o seu “chefe”, o Kaiser Dragon.  

A rua, afastada dos centros dos bairros de Armênia e similares, não possuía saída. Além disso, era extensa o suficiente para provocar um belo efeito de batalhas entre os monstros holográficos.  

— Então, comecemos, amor — disse Carla. — Lembra que só falta uma semana até o campeonato.  

 

Carla – Life Points: 8000  

David – Life Points: 8000 

 

— Duelo! — exclamou o casal.  

— Primeiro as damas, bebê! Ativo Gold Sarcophagus (Mágica Normal). Como você sabe, daqui dois turnos terei na mão a carta que estou removendo agora, que é o Volcanic Scattershot (500/0). Deixo duas invertidas e isso é tudo por enquanto — Carla encerrou o turno com duas cartas na mão.  

— Minha vez! — David puxou. — Ativo Mystical Space Typhoon (Mágica Rápida). Destruo a invertida da esquerda.  

A carta holográfica, antes de ser destruída, foi revelada: Magic Cylinder

— Agora — prosseguiu David — invoco o Pitch—Black Warwolf (1600/600)! — Uma besta lupina, bípede, portando uma lâmina escura, uivou ao surgir no campo.  

— Como já sei que esse desgraçado vai impedir que eu ative alguma coisa na fase de batalha, essa ativação é uma resposta à invocação dele: Zoma The Spirit (Armadilha Contínua)! — falou rapidamente a moça, enquanto, em seu campo, aparecia a draconiana fera espectral, no modo de defesa, com seus quinhentos pontos disponíveis para essa posição.  

— Espero ter a mesma sorte que você para evitar os MST — comentou fingindo desolação o moço. — Prosseguindo! Meu lobo agora tem um poder extra: Big Bang Shot (Equipamento Mágico)

 

Pitch—Black Warwolf (1600/600 > 2000/600) 

 

— Não importa o dano piercing, seu dano ainda vai ser maior, amorzinho — constatou Carla.  

— Não tô interessado nisso de dano piercing, amor. Ativar mágica, Smashing Ground (Mágica Normal) — O ser espectral da namorada de David foi destruído por um grande punho vindo de lugar nenhum. — Você me calejou demais com esse baralho chato pra eu ter sempre o plano B, pro caso do Zoma ou de outro desgraçado seu. Batalha!  

A fera lupina holográfica ergueu a lâmina que carregava, pulou, alcançando a altura dos prédios baixos atrás de David, e pousou com um corte preciso sobre Carla.  

 

Carla – Life Points: 6000  

 

— Deixo uma invertida, isso é tudo — O jovem encerrou com uma carta na mão.  

— Boa jogada. Mas, você ainda não aprendeu a arte de gerenciar recursos — disse a jovem, puxando. — Isto é, não gastar a mão inteira de uma vez. Aliás, agora faz uma Fase De Espera que ativei o Sarcófago, portanto, no próximo, o Scattershot vem pra minha mão.  

— Eu tô ligado.  

— Só pra constar, ué. Invoco o Volcanic Rocket (1900/1400). Como você sabe, com o efeito dele, posso adicionar do meu baralho, para a minha mão, o Blaze Accelerator (Mágica Contínua), que, inclusive, já estou ativando — Enquanto, atrás do Volcanic surgia o pequeno canhão flamejante montado, o baralho de Carla era embaralhado. — Assim, uso o efeito do Accelerator, descartando o Volcanic Rat e destruindo seu lobinho turbinado.  

O ser flamejante adentrou o disparador holográfico, convertendo sua forma em um projétil, que foi disparado em parábola, explodindo o Lobo de Guerra.  

— Eu perco a Fase de Batalha na rodada que uso o Accelerator, por isso, vou só deixar uma invertida, e isso é tudo — A duelista terminou a jogada sem cartas à mão.  

— No final do seu turno, amor — exclamou David, um pouco exaltado —, uso a armadilha: Call Of The Haunted (Armadilha Contínua)! Com isso, o Pitch—Black Warwolf (1600/600) está de volta, em modo de ataque. 

— Beleza.  

— Então, eu puxo, começando pra valer minha rodada — constatou o duelista. — E pra não perdermos tempo, batalha! Lobo de Guerra, ataque o Rocket!  

As duas criaturas armaram suas guardas para o confronto. Durante o avanço para o choque, o rapaz gritou:  

— No Cálculo de Dano! Ativar! Rush Recklessly (Mágica Rápida)

 

Pitch—Black Warwolf (1600/600 > 2300/600) 

 

— Cê é tão previsível, amor... — afirmou Carla, enquanto seus pontos de vida eram descontados.  

 

Carla – Life Points: 5600 

 

— Eu tô na frente, então posso ser. Deixo uma invertida, e já era por agora — David encerrou sem cartas na mão.  

— Meu turno! — Ela puxou. — E o Scattershot vem para a mamãe, finalmente. Só que dessa vez, não tô com saco de sacrificar outra fase de batalha...  

— Lá vem... 

— Ativo a invertida: Blaze Accelerator Reload (Armadilha Contínua)! Com sua ativação, uso também seu efeito, que é descartar o Scattershot e comprar uma carta do baralho. Com isso, você sabe a rotina. Monstros do seu campo destruídos, três Scattershot no cemitério, quinhentos pontos de dano pra cada um...  

Os pequenos seres magmáticos entraram no novo disparador flamejante e, com os corpos em forma de projéteis, destruíram o Lobo de Guerra e atingiram diretamente o oponente de Carla.  

 

David – Life Points: 6500  

 

— Só que isso não é tudo, amor. Como eu disse, a questão desse turno, pra mim, é a fase de batalha. Por isso, chamo pro campo agora o Royal Firestorm Guards (1700/1200). Quando ele é invocado normalmente, pego de volta do meu cemitério os três Scattershot e o Rocket, embaralho eles e compro duas cartas — Ela realizou o procedimento com calma, antes de mudar a expressão para uma frieza predatória. — E ainda nem te ataquei, benzinho. Batalha!  

A criatura réptil vermelha do campo de Carla, sem obstáculos, lançou o corpo todo numa investida contra o duelista da calçada oposta.  

— Como eu disse, amor, tô vacinado. Ativar invertida, Reinforce Truth (Armadilha Normal)! Com ela, para evitar seu ataque direto, eu invoco diretamente do meu deck o Little Trooper (900/500), em modo de defesa.  

— Um tributo pra uma variação do Kaiser? — perguntou a moça.  

— Talvez...  

— Que seja. Meu Guarda Real ainda vai destruir esse carinha aí — A besta alvirrubra lançou uma violenta investida contra o soldado em miniatura de David, esmigalhando o pequeno guerreiro.  

— Você sabe o efeito do Little Trooper. Depois de destruído em batalha, eu posso botar em campo um Guerreiro de nível dois ou menor no campo, de face para baixo. Esse será o Sasuke Samurai (500/800)

— Claro que será — disse ela, irônica. — Muito bem, eu encerro meu turno — A oponente de David concluiu o turno com duas cartas na mão.  

— Eu sou tão previsível assim? — indagou o jovem.  

— Claro, criatura. A gente tá treinando há semanas pro campeonato da Liba. Você conhece meu baralho tão bem quanto eu conheço o seu. 

— Justo — E puxou. Iniciando o turno. — Nem vou perder tempo invocando por virada o Sasuke aqui, vou só tributar ele para trazer ao campo... O Frostosaurus (2600/1700)

— Meu Deus, amor... Seu melhor plano B pro Kaiser Dragon foi um beat-stick sem efeitos que dependeu de sorte pra ser invocado? 

— Ué, ele é um bom beat-stick 

— Tá bom — A moça bufou. — Faz seu ataque.  

O dinossauro envolvido por uma camada de gelo abriu a boca, rugiu longamente, e de sua garganta cristais de gelo foram expelidos em altíssima velocidade, primeiro, congelando o inimigo, depois, obliterando.  

 

Carla – Life Points: 4700 

 

— Com isso, e sem poder fazer mais nada, encerro meu turno — David estava sem cartas na mão quando encerrou.  

— Lembra que eu tenho que te dar o Sarcófago, pra tu incrementar o poder de busca desse seu baralho. Depender de sorte nunca é bom. — E puxou. — Bem, como você deveria esperar, eu uso o efeito do Blaze Accelerator, e por mandar embora, da minha mão, o Volcanic Shell, seu monstrengo já era.  

O disparador lançou a criaturinha em parábola, incendiando todo enorme corpo do pré-histórico dinossauro.  

— Antes de encerrar, vou, primeiro, ativar a Tremendous Fire (Mágica Normal). Cê lembra do que faz, certo? — A resposta foi David assentindo.  

 

David – Life Points: 5500 

Carla – Life Points: 4200 

 

— E para encerrar, uso o efeito do Shell, no meu cemitério. Por quinhentos pontos, eu adiciono um outro dele do meu baralho pra mão.  

 

Carla – Life Points: 3700 

 

— Deixo um monstro invertido, e por enquanto é só — A usuária de Volcanics encerrou a rodada com uma carta na mão.  

— Olha, quem ver esse duelo de longe, vai achar que você tá levando uma surra — Após o comentário, David puxou. — Colocar um monstro em campo agora é pedir pra ter ele destruído... Mas, por outro lado...  

— Para de pensar alto, amor.  

— Desculpa. Eu invoco o Card Trooper (400/400)

— Jogada inteligente para um monstro inteligente. Prossiga, bebê.  

— Como você deve imaginar, ativo o efeito dele e mando três cartas do topo do meu deck para o cemitério e, com isso, o ataque dele sobre para mil e novecentos.  

 

Card Trooper (400/400 > 1900/400) 

 

— Trap JammerNecro Gardna e quem mais você mandou pro cemitério? — perguntou a atenta Carla.  

— Island Turtle. Foi péssimo. 

— De fato.  

— Agora, meu Soldado, destrua o monstro invertido!  

O pequeno robô avançou, ergueu os braços e disparou séries de projéteis luminosos contra a carta invertida.  

— Você destruiu o Volcanic Blaster (1200/600). E pelo efeito dele, eu escolho um Volcanic pro topo do meu baralho, já que ele caiu em batalha. Você já deve imaginar quem é... — A garota ajeitou o Scattershot para ser puxado no próximo turno. 

— Essa vai ser doída. Fim de turno — Sem cartas na mão e, por conseguinte, possibilidades de jogar, David encerrou.  

— Minha rodada. Que bom que você já sabe que vai ser doído, amor. Eu uso o efeito do Blaze Accelerator Reload. E aí, você sabe a rotina, Soldado destruído, quinhentos de dano pra cada Scattershot, aquela coisa toda.  

— Pelo menos, dessa vez, com a destruição do Card Trooper, eu puxo uma carta. 

 

David – Life Points:  4000 

 

— Por último, eu invoco o monstro que acabo de puxar graças ao ReloadVolcanic Slicer (1800/1200). Como vi seu Necro Gardna no cemitério, nem vou perder meu tempo. Ativo o efeito do Slicer, e você tem menos quinhentos pontos.  

 

David – Life Points: 3500 

 

— Isso é tudo, meu amor — E encerrou, como uma carta na mão.  

— Acho que é minha vez e um momento épico aqui — disse ele, puxando.  

— Mostra.  

— Primeiro, ativo a Silent Doom (Mágica Normal). Posso, cê sabe, trazer ao campo, em modo de defesa, o Frostosaurus (2600/1700)

— Agora seu beat-stick normal está explicado... Ele, idealmente, deveria ir pro cemitério em um descarte qualquer, não? Junto com a trupe de vanillas que você botou aí — constatou a jovem.  

— É isso aí. São todos tributos, fáceis de invocar. Nesse caso, esse lagartão aqui é o tributo perfeito para o... Great Maju Garzett (0/0)

Um titânico, cadavérico e arroxeado demônio surgiu, com braços cruzados, como que em uma postura de poder.  

— Lembra do efeito dele? — questionou David.  

— Tô fazendo as contas aqui... cinco mil e duzentos?  

— Isso aí. Ele fica com o dobro do ataque do monstro tributo, o Frostosaurus, então, dois mil e seiscentos, mais dois mil e seiscentos...  

 

Great Maju Garzett (0/0 > 5200/0) 

 

— Grande Maju Garzett! Destrua o Slicer!  

O demônio preparou uma esfera negra de energia entre as mãos, concentrou bastante energia em torno dela para, então, disparar. O ataque desintegrou o Volcanic.  

 

Carla – Life Points: 300 

 

— Pera um pouco, quanto deu de dano? — disse David, parecendo não acreditar.  

— Três e quatrocentos, ué.  

— Errei na conta. Achei que você tava finalizada esse turno, amor.  

— Vaso ruim não quebra!  

— Bom, não tenho mais cartas na mão, nem outro ataque. Fim de turno!  

— Minha vez — Carla puxou. — Foi uma boa jogada, amor. Se você fosse um pouco mais econômico, teria mais opções para depois desse ataque. Como você sabe, Blaze AcceleratorShell, etc. 

O demônio do duelista foi destruído por um tiro do disparador de Volcanics, perfurando e incendiando o demônio, com o custo da Fase de Batalha de Carla.  

— E pra continuar, Pot of Greed (Mágica Normal) — A jovem puxou duas cartas, examinando atentamente cada uma delas. — Olha só quem resolveu aparecer... Eu uso o efeito do Reload, descarto o Volcanic Counter e compro mais uma. Depois, invoco outro Volcanic Slicer (1800/1200). Com o efeito dele, menos quinhentos pra você, e encerro.  

 

David – Life Points: 3000 

 

Carla concluiu a jogada somente com uma carta na mão.  

— Meu Deus, esse seu burn é muito lento, amor. Temos ainda mais três mil pontos meus pra queimar. Nesse ritmo... Minha vez! — David comprou uma carta. — Eu deixo uma invertida, é só — Sem mais cartas na mão e jogadas possíveis, concluiu.  

— Antes de eu puxar, ajuda eu com umas contas, amor.  

— Opa, agora.  

A moça começou a vasculhar o cemitério, e citar os monstros lá contidos. No total, oito Volcanics.  

— Dá mil e seiscentos, se for pelo efeito do Hammerer — constatou David.  

— Beleza — Ela disse, finalmente puxando. — Eu não vou correr o risco de cair numa das suas armadilhas que previnem ataques, sem falar no desgraçado do Necro Gardna. Logo, tributo o Slicer, subindo esse dano aí pra mil e oitocentos, e invoco o Volcanic Hammerer (2400/1500). E uso o efeito dele, claro, perdendo a chance de batalhar por mil e oitocentos de dano.  

 

David – Life Points: 1200 

 

— Meu burn ainda é lento, amor? Esse é o seu último turno, caso não tire o Hammerer de campo. Fim da minha rodada — Com uma carta à mão, Carla encerrou.  

— É, isso vai ser tudo ou nada mesmo — falou David, após puxar sua carta. — Invoco o Gene-Warped Wolf (2000/100). Ativo a invertida, Burden of the Mighty (Mágica Contínua).  

 

Volcanic Hammerer (2400/1500 > 1900/1500) 

 

— E... Batalha!  

O bizarro lupino de quatro braços avançou contra o monstro vulcânico. No momento do choque, o lobo bípede socou o adversário até a desintegração holográfica.  

 

Carla – Life Points: 200 

David – Life Points: 1100 

 

— Maldito Counter, ainda me abocanhou cem pontinhos! Fim de turno — David encerrou, sem cartas na mão, nem jogadas possíveis.  

— Meu turno — Ela puxou. — Eu invoco uma cópia do Royal Firestorm Guards (1700/1200). Como você sabe, no final de tudo, puxo mais duas cartas... — A garota retornou ao deck as três cópias do Scattershot e um Volcanic Slicer.  

A tensão fez soar, por alguns instantes, um silêncio quase sobrenatural, visto que parecia abranger a cidade inteira.  
Carla puxou, enfim, as duas cartas.  
Uma delas: Volcanic Scattershot.  

— Bem, você sabe como funciona o efeito dele, com o Reload em campo, etc. 

 

Fim do Duelo!  

Carla – Life Points: 200 

David – Life Points: 0  

Vencedora: Carla! 

 

David suspirou, sentou na calçada e encarou o baralho que já tirara do cemitério do Disco de Duelos.  

— Tenho chance de vencer, amor? — perguntou ele.  

— Olha, você fez eu, logo eu, depender da sorte para vencer esse duelo. Foi sofrido até os últimos pontos. Então, com certeza. Você vai detonar! Uma cartinha ou outra e eu tinha ido pro saco. Isso, lembrando, você estava sem seu “chefão”, embora eu ache que o Maju Garzett foi um grande substituto... 

— E pra aquele torneio que vale os Deuses Egípcios, acha que tenho chance?  

Os dois gargalharam.  

— Olha, por enquanto é melhor sonhar pequeno e ir ganhando outros regionais, feitos por comerciantes, como este da Liba, amor, pra quando você tiver condições, ter um dos tais meta decks — disse Carla.  

—  Acho que chego lá. Qualquer coisa, uso seu baralho mesmo e viro campeão do Brasil.  

— Impossível — ela riu.  

Os dois trocaram beijos, encerrando sem palavras aquele último dia de treinamento antes do campeonato regional, organizado por pequenas lojas de comércio de Monstros de Duelo paulistanas, no centro de São Paulo, no Bairro da Liberdade. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yu-Gi-Oh! - O Segredo das Feras Sagradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.