Yu-Gi-Oh! - O Segredo das Feras Sagradas escrita por Le Combattant


Capítulo 4
Apareça, Dragão Alado de Rá!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771602/chapter/4

— Cê tá suando feito um desgraçado! — falei, enquanto a moeda holográfica decidia qual de nós dois começaria.  

— É esse sol insuportável — respondeu, com aqueles olhos avermelhados e mareados.  

— Não é essa sua birita infinita não?  

João, ao fundo, riu. David balançou a cabeça negativamente. O “cara ou coroa” decidiu que eu faria a primeira jogada.  
O duelo começou.  

 

Cecília  Life Points: 4000  

David – Life Points: 4000 

 

— Explica de novo: se você tem o Dragão Alado de Rá no baralho, porque não duelamos com oito mil pontos? Não seria benéfico para você? — indagou David, enquanto puxávamos as cinco primeiras cartas.  

— Está insinuando que preciso de favorecimentos, David? — respondi, provocativamente.  

A resposta foi uma gargalhada. Então, comecei a jogar.  

— Eu vou deixar um monstro invertido e três cartas viradas para baixo, isso é tudo — declarei, encerrando o turno com uma carta à mão.  

— Vamos começar mandando bem... — David pensou em voz alta. — Primeiro, ativo o Blaze Accelerator (Mágica Contínua). Então, ativo seu efeito, descarto meu Volcanic Shell (100/0) e você diz “tchau” ao seu monstro invertido.  

O sorriso ansioso de David foi quebrado pela minha tranquilidade ao ativar uma de minhas invertidas.  

— Não posso permitir, caro aluno. Ativo My Body As a Shield (Mágica Rápida). Por mil e quinhentos pontos de vida, nego e destruo seu Accelerator.  

 

Cecília  Life Points: 2500 

 

— Você encurtou meu caminho. Eu não conseguiria esse dano neste turno, não com essa mão — comentou David. — Já que você negou meu Accelerator, eu tenho ainda a fase de batalha. Portanto, apareça agora, Volcanic Slicer (1800/1200). Batalha! Ataque o monstro invertido, Slicer

— Ativo a invertida — anunciei, interrompendo o ataque da fera vulcânica. — Draining Shield (Armadilha Normal)

 

Cecília  Life Points: 4300 

 

— Claro que você vai aumentar seus pontos de vida... — comentou, sombrio, David. — Deixo duas invertidas, isso é tudo por enquanto — Meu aluno encerrou o turno com uma carta na mão.  

— Muito bem, na minha vez, minha primeira ação será revelar meu monstro invertido: Arsenal Summoner (1600/1600). Com ele, posso adicionar do meu baralho para minha mão uma carta da série Guardian. Eu adiciono o Guardian Ceal (1700/1400). Pra continuar, vou usar o Shooting Star Bow – Ceal (Equipamento Mágico) no meu Invocador e, com isso ele perde mil pontos de ataque, embora agora possa atacar diretamente.  

 

Arsenal Summoner (1600/1600 > 600/1600)  

 

— Prosseguindo, com este equipamento em campo, posso invocar normalmente o Guardian Ceal (1700/1400)

— Que bom que você lotou o campo — falou David. — Armadilha invertida: Blaze Accelerator Reload (Armadilha Contínua). E agora, vou descartar o...  

— Não vai descartar nada. Eu uso a armadilha invertida, Dark Bribe (Armadilha de Contenção) e, por você puxar uma carta, nego e destrua sua armadilha.  

David estava muito surpreso, mas não expressava isso com feições exageradas, porém, sutis. Naquele momento, vi uma dessas: a cara fechada.  

— Continuando! Ativo a última carta da minha mão que é o Pot of Greed (Mágica Normal), e puxo mais duas. Agora, uso o Moon Mirror Shield (Equipamento Mágico) no Ceal — Meu Guardião ganhou, além do arco que carregava na mão direita, um gigante e dourado escudo no braço esquerdo. — E vamos à luta!  

O meu invocador ajeitou o arco de Ceal que possuía, mirou em parábola e desferiu a flechada diretamente em David, ignorando o Slicer no caminho.  

 

David – Life Points: 3400  

 

— Guardião Ceal, destrua o Slicer! — O Guardião, do mesmo modo que o Invocador, ajeitou o arco em parábola e disparou sua flecha. — Você deve saber que o escudo com o qual equipei o Ceal faz com que, no cálculo de danos da fase de batalha, ele supere seu monstro em cem pontos de ataque.  

 

David – Life Points: 3300 

 

— Danos homeopáticos, senhora campeã — comentou David.  

— Nunca dispensáveis, todavia — respondi. — Deixo uma invertida, isso é tudo — E encerrei meu turno sem nenhuma carta na mão.  

— Para começar bem minha vez, invoco o Volcanic Rocket (1900/1400)! Com o efeito dele, posso adicionar direto do meu baralho para minha mão um Blaze Accelerator. É exatamente isso que faço, e ativo esse mesmo Blaze Accelerator (Mágica Contínua).  

Antes que David continuasse, interrompi.  

— Ativo a armadilha, Dust Tornado (Armadilha Normal). Seu Accelerator já era.  

— Não vai fugir pra sempre, Cecília! Batalha! O meu Rocket vai esmagar o invocador.  

A fera flamejante voou, adquiriu a forma de um projétil completo e lançou o corpo contra meu Invocador, indefeso. 

 

Cecília – Life Points: 3000 

 

— Vou encerrar meu turno com mais uma invertida, é tudo — David terminou a jogada com apenas uma carta na mão.  

Puxei, em silêncio.  

— Ativo a carta Shallow Grave (Mágica Normal), que permite a nós dois a ressuscitação invertida de um monstro que está no nosso cemitério.  

Assim, trouxe ao campo de face para baixo o Invocador e, David, trouxe o Slicer.  

— Meu Deus, você realmente faz tudo para manter seus tributos ao Rá em campo, não? — comentou ele.  

— Não tem tributo nenhum no meu campo, David — respondi. — Agora, batalha! Ceal, acabe com o Rocket. Como você deve lembrar, graças ao meu equipamento mágico, ele está cem pontos mais forte que seu monstro. 

Meu arqueiro disparou uma saraivada com três flechas seguidas, explodindo o monstro vulcânico.  

— Armadilha! — gritou David durante o ataque. — Backfire (Armadilha Contínua)! Por destruir meu Rocket, você leva quinhentos pontos de dano!  

 

Cecília  Life Points: 2500  

David – Life Points: 3200 

 

— Sua estratégia em focada batalha, Cecília. É exatamente o que preciso para vencer! — A convicção de David agora substituiu a cara fechada de antes. 

— Sem mais cartas na mão, encerro meu turno — afirmei.  

— Primeiro, viro para cima o Slicer. Então, ativo a mágica Tremendous Fire (Mágica Normal). Como você sabe, por quinhentos pontos, arranco mil seus.  

 

Cecília – Life Points: 1500 

David – Life Points: 2700 

 

— E para não perder o ritmo de dano contínuo, uso o efeito do Slicer para mais quinhentos pontos de dano pra você.  

 

Cecília – Life Points: 1000 

 

— Uma coisa é certa, Cecília: se você invocar o Rá, ele não terá de onde tirar pontos de vida — observou, com certo bom-humor confiante, David. — Deixo um monstro invertido, e encerro por aqui.  

David encerrou sem carta alguma nas mãos.  

De duas coisas eu sabia, a primeira: aquele monstro invertido era o Scattershot, que ele quase usou quando ativou o Blaze Accelerator Reload (por isso, estava tão empolgado, na jogada, ao constatar que eu tinha muitos monstros em campo), esperando para ser destruído e, junto ao efeito da Backfire, acabar comigo. A segunda: eu precisava de um milagre. Por esses dois motivos, como há muito não acontecia, senti aquela empolgação dos jovens duelistas e, devo admitir, isso foi ótimo.  

Puxei uma carta em silêncio e, também em silêncio e sem expressão, apenas em pensamento, sorri.  

— Ativo a mágica, Nobleman Of Crossout (Mágica Normal). Com ela, seu monstro invertido é banido de jogo — Com pesar e o retorno ao nervosismo, David baniu de jogo seu Volcanic Scattershot (500/0) invertido.  

— Caramba, agora tu já era, amigo! — falou João, que estava quieto desde o começo.  

— Em seguida, é momento para colocar de face para cima o Invocador. E então, uso o efeito dele para adicionar à mão a Guardian Eatos (2500/2000). Este, aliás, é um excelente momento para invocar a Eatos, porque, como não tenho nenhum monstro no cemitério, neste caso, posso chamar ela ao campo sem tributos, na forma de uma invocação especial. Apareça, Guardian Eatos (2500/2000)!  

David suspirou, juntando as peças.  

— Primeiro, o Ceal vai atacar o Slicer.  

 

Cecília – Life Points: 500 

David – Life Points: 2600 

 

Depois do ataque, a Backfire cobrou seu preço, reduzindo ainda mais meus pontos de vida.  

— Agora, é a vez da Eatos.  

— Nem pensar! Ainda não vi seu Dragão Alado de Rá, Cecília. Ativo a armadilha, Defense Draw (Armadilha Normal). Com ela, nego o dano do seu monstro e puxo uma carta — David foi sagaz por guardar esta armadilha para aquele momento, mas não escaparia do Invocador, que já preparava o ataque.

 

David – Life Points: 1000

 

Sem mais cartas na mão, encerrei o turno.  

— Estamos numa situação excelente — comentou meu oponente, com a satisfação do bom duelo. — Mas, preciso dar um fim nisso. Eu deixo uma invertida, e encerro por aqui.  

Também sem outra alternativa de jogada, David encerrou seu turno. No entanto, eu sabia que a carta invertida era a resposta aos meus monstros em campo.  

Contudo, eu estava empolgada. Assim que puxei, fui para cima.  

— Eatos! Ataque diretamente!  

— Ativo minha armadilha, Limit Reverse (Armadilha Contínua). Com ela, coloco de volta no campo o Volcanic Shell (100/0), em modo de ataque.  

Um empasse. Ninguém podia atacar ninguém. 

— Deixo uma carta invertida, e encerro meu turno — concluí, sem cartas na mão.  

— Minha vez. Com seus pequeninos quinhentos pontos de vida, cara professora, é só uma questão de tempo até eu derrotar você — David falou com uma frustração no fundo da voz, como se não esperasse a vitória tão cedo. — Ativo One Day of Peace (Mágica Normal). Nós dois puxamos uma carta e nada de danos até o final do seu próximo turno. Além disso, eu ativo a Pot of Greed (Mágica Normal), para puxar duas cartas. Por fim, vou trazer ao campo o Volcanic Blaster (1200/600) e deixar uma invertida. Fim de turno.  

O rapaz concluiu sem nada em mãos.  
Puxei, examinando o impasse em que estávamos. Um bom duelista, sem dúvidas. Constatei que ele deveria, por isso, que ele merecera ver o Dragão Alado de Rá em ação.   

— Equipo o Gravity Axe – Grarl (Equipamento Mágico) na Guardian Eatos (2500/2000 > 3000/2000). Como a única carta que sobrou na minha mão é o Guardian Grarl (2500/1000) e seu machado está ativado em campo, posso invocar ele especialmente, sem tributos — E agora, meu quarto monstro estava em campo. — Como seria suicídio atacar você, encerro por aqui — disse eu, concluindo minha vez sem nenhuma carta na mão.  

David puxou, sorriu e, com tristeza anunciou o fim do jogo:  

— Como eu disse, isso não tinha como ir muito longe contra um baralho como o meu — Isto posto, trouxe ao campo outra cópia do Volcanic Slicer (1800/1200). — E como seu efeito...  

Levantei a mão, interrompendo o ébrio adversário.  

— Acho que você acabou esquecendo que ainda tenho um Dragão Alado de Rá no meu baralho, afinal de contas. Durante a ativação do efeito do seu monstro, ativo minha invertida, Emergency Provisions (Mágica Rápida)! Envio os equipamentos mágicos Moon Mirror Shield e Gravity Axe – Grarl para recuperar, no total, dois mil pontos de vida.  

 

Cecília – Life Points: 2500  

Guardian Eatos (3000/1000 > 2500/1000) 

 

— O efeito do Slicer, porém, abocanha quinhentos pontos meus. Assim como o efeito do Moon Mirror Shield, que volta ao fundo do meu baralho. 

  

Cecília – Life Points: 1500 

 

— Mas que sacanagem... Passo o Blaster para o modo de defesa, e isso é tudo — disse David, que terminou a jogada sem mais nada em mãos.  

— David, caro Padawan, você fez por merecer. Conhecerá, agora, o Dragão Alado de Rá. Porém, como eu já avisei antes... Nenhum monstro meu é tributo para o Rá.  

— Como? — David e o quieto João questionaram juntos.  

Mostrei minha carta, antes de levar até David, visto que ela estaria em seu campo, não no meu.  

— Apresento a vocês, o Winged Dragon of Ra – Sphere Mode (?/?), o Dragão Alado de Rá em modo Esfera. Ele pode, e nesse caso é exatamente isso que farei, ser invocado para o lado do campo de meu oponente, por três tributos. Neste caso, SlicerBlaster e Shell — Entreguei a carta a David, enquanto os Volcanics tributados sumiam do campo. — No final do seu turno, ele voltará para meu domínio. Até lá, ele não pode atacar, nem ser alvo de ataques — comentei, caminhando de volta ao meu lugar.  

Assumi minha posição inicial.  
Do lado do campo de meu adversário, os monstros de fogo deram lugar a uma imensa esfera dourada, que brilhava a um ponto de produzir falhas de resolução no modesto Disco de Duelos do rapaz.  

— Como eu disse — continuei — não posso selecionar ele como alvo de ataque. Mas mesmo que pudesse, não iria. Fim de turno.  

Concluí, sem cartas na mão.  

David ainda contemplava o meu monstro sorrindo, levou algum tempo para que puxasse.  

— Isso é uma honra. Mas, preciso garantir que não vou cair sem lutar. Ativo a mágica, Foolish Burial (Mágica Normal). Mando pro cemitério, com ela, o Volcanic Counter (300/1300). Isso é tudo, encerro por aqui — falou ele, já entregando de volta o meu Rá em modo esfera que, agora, adentrara meu campo e encerrando a jogada sem mais nada na mão.  

— Agora, vocês dois, testemunhem! — Ativei a habilidade de meu protótipo de deidade. Sacrificando o Rá em modo esfera, pude chamar diretamente do meu baralho, ignorando condições de invocação, a versão completa... — Apareça, Dragão Alado de Rá (4000/4000)!  

— Por que o ataque dele está em quatro mil? — indagou David, confuso.  

— Esse é o efeito de sua forma anterior. Quanto ele vem ao campo graças a este efeito, seu ataque não depende de meus pontos de vida, porém, já ficam desde a invocação em quatro mil.  

O Dragão Alado de Rá era uma carta diferente. A resolução dele era algo quase inacreditável, porque, caso contassem o nível de detalhes que aquele holograma possuía, eu não acreditaria. Além disso, e apesar de isso não mudar em nada minha relação com a carta, coisas estranhas já aconteceram quando eu causei dano com ele.  

Certa vez, por exemplo, num duelo amistoso parecido com este, um conhecido meu (Cícero) — que ficou conhecido pela Clara, na época, por tentar a tática mais estúpida para namorar comigo, isto é, enchendo meu saco — da minha época de ouro como duelista relatou dores terríveis de cabeça no momento exato do ataque e, posteriormente, náuseas, tonturas, alta temperatura corporal... Enfim, sintomas de insolação, num nível tal que precisou ir ao hospital. A coisa estranha é que na mitologia egípcia Amon-Rá é o deus Sol, foi como, portanto, se o Sol houvesse atacado aquele meu conhecido. Parece loucura e muita viagem, mas foi o que passou na minha cabeça no momento — especialmente pela razão do duelo ter ocorrido durante a noite.  

Esse episódio, da insolação, entretanto, foi uma exceção. Muitos outros amigos e amigas duelaram comigo após o campeonato, e somente alguns poucos relataram problemas. Por isso, quase sempre eu preferia a empolgação e o estilo de apresentar a quem estivesse assistindo um Deus Egípcio monstro de duelo.  

— Eu vi o que você fez com o Counter, colocando-o no cemitério — falei, antes de terminar o duelo. — Por isso, terei de concluir essa nossa luta com outro monstro. Além disso, terei de usar a carta que acabo de puxar: Rain of Mercy (Mágica Normal)

 

 

Cecília – Life Points: 2500

David – Life Points: 2000 

 

O Guardião Ceal armou colocou suas flechas no arco e disparou.  
Depois do dano, o efeito do Volcanic que citei foi ativado, e levei minha parte nos danos também. Por fim, meus outros monstros encerraram o jogo.

 

Fim do Duelo! 

Cecília – Life Points: 800 

David – Life Points: 0 

Vencedora: Cecília!  

 

Meu ébrio adversário derrotado ainda contemplando o que passou, olhou nos meus olhos com uma decepção respeitosa, e disse:  

— Preciso de um goró pra curar essa derrota. Vamos?

João topou, rindo, junto comigo.  
Contudo, beber com amigos não era o único motivo de minha alegria. O fato de eu ter visto que David era capaz de enfrentar alguém no meu nível e causar sérios problemas, aumentava ainda mais meus motivos para sorrir.   

Sentia, cada vez mais, que aquele jovem seria a ruína definitiva do assassino de minha mãe. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yu-Gi-Oh! - O Segredo das Feras Sagradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.