Fim de ano na cabana escrita por Denise Reis


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Amei os comentários e obrigada por todos eles. Todos revigorantes.
Se você ainda não postou seu comentário, vá lá e me dê essa alegria. ❤❤❤
Quero dar um agradecimento especial a "Bethlopes" e 'Aline Freitas" que favoritaram esta história. Obrigada por acreditarem em mim!!! Isto me estimula a continuar escrevendo e postando os capítulos.
Boa leitura!!!
Lembrem-se que o amor sempre vence!!! Always!!! ❤❤❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771467/chapter/2

Logo que Kate ficou grávida da Lily, Jim Beckett fizera uma reforma espetacular no chalé visando hospedar a família e amigos. O chalé de agora, em nada lembrava aquele que outrora só havia acomodações para abrigar Jim, Johanna e Kate.

Antigamente, eram apenas poucos cômodos no chalé: uma sala, uma cozinha, a suíte dos pais de Kate, o quarto dela e um banheiro principal. Com a reforma, o chalé foi completamente ampliado. Na verdade, foram construídos muitos outros cômodos. Ampliou a área social e a cozinha, bem assim o número de quartos, todos amplos com banheiros contíguos. Jim também fizera um serviço excelente de calefação, instalando novos aparelhos para aquecimento e/ou refrigeração, a depender da estação do ano, que abrangia todo o chalé, inclusive, o salão de jogos.

Diante da transformação sensacional do chalé, Kate passou a frequentá-lo mais vezes com sua família, o que incluía Martha, Alexis com o marido e filhos e sempre que podia, ainda levava os dois casais de amigos, Esposito & Lanie e Ryan & Jenny com seus respectivos filhos.

Kate respeitava e admirava Martha, a quem tinha um amor de mãe, e a cada dia que passava, ficavam mais próximas. Se entendiam com um simples olhar.

 

.... .... .... .... ....

 

Alexis e seu marido, Benício, eram médicos e trabalhavam no mesmo hospital. Ela era Pediatra e ele, um excelente Cirurgião Geral. Ambos conseguiram férias juntos para irem à Cabana.

 

.... .... .... .... ....

 

Jim Beckett havia ido na frente para organizar a casa com ajuda de uma antiga governanta e uma eficiente ajudante. Tudo estava limpo e cheiroso. A dispensa e as geladeiras estavam cheias e sortidas com todo tipo de alimento que a família e os convidados pudessem precisar.

 

.... .... .... .... ....

 

Era final da manhã do dia 25 de dezembro. Castle e Benício guiavam seus veículos com suas respectivas famílias. Martha ia no banco de trás do carro da Alexis, entre seus dois bisnetos.

A viagem foi tranquila e rapidamente chegaram e se acomodaram no chalé.

Com exceção de Jim e Martha que tinham seus quartos separadamente, cada casal teria seu aposento.

Todas as crianças ficariam acomodadas em dois quartos muito espaçosos, um para todas as meninas e outro para todos os meninos. Cada um deles havia seis camas de solteiro.

Kate e Alexis, mães experientes, guardaram as roupas e os brinquedos dos seus respectivos filhos.

As crianças brincavam no amplo salão de jogos ao mesmo tempo em que os adultos permaneciam na área social.

Jim, Martha e Benício emplacaram em uma conversa animada sobre viagens, enquanto Kate, Castle e Alexis preparavam almoço para todos e de onde estavam, dava para ouvir as risadas, vozes e os gritinhos divertidos das cinco crianças que se divertiam lá do salão de jogos.

No momento em que preparava um alimento, Alexis comentou sobre a estrada — Ainda bem que fizemos uma ótima viagem. Não choveu nem nevou.

— O Serviço de Meteorologia avisou que pode nevar esta noite. – Castle lembrou.

— Ainda bem que o tempo ainda permanece bom, igual como pegamos na estrada. – Kate comentou feliz porque a viagem foi ótima, sem nenhum imprevisto.

Esposito e Ryan só chegariam com suas famílias no início da noite do dia 26 de dezembro.

— Kate, as crianças estavam dando muita risadas e gritinhos próprios de zoação deles, só que agora estou achando que elas estão muito silenciosas. – Com ar preocupado, Alexis olhava para Kate e para o pai.

— Elas estão concentradas nos jogos. – Castle argumentou.

— Quem? Os gêmeos e o Thomas juntos? Silenciosos e concentrados? Acho difícil, viu? – Alexis duvidou e sorriu. — Pai!! Helooo!

— E a Lily e a Emilly também são traquinas na hora do jogo e estão muito silenciosas. – Kate lembrou.

— Vocês duas estão vendo problemas onde não existe. – Castle insistia em acalmar sua esposa e sua filha.

— Olha, gente, criança brincando e jogando dando risadas e gritinhos é sinal de saúde. Neste momento, não encaro o silêncio delas com bons olhos. – Kate declarou — Alexis, fique de olho nesta panela que eu vou lá no salão de jogos ver o motivo deste silêncio esquisito.

Kate enxugou as mãos no pano de prato e foi na direção do salão de jogos.

Assim que abriu a porta francesa, não demorou dois segundos e ela retornou com a tez pálida e, quase gritando, falou com desespero normal de mãe — CASTLE, AS CRIANÇAS DESAPARECERAM. A PORTA LATERAL DO SALÃO QUE DÁ ACESSO AO PÁTIO ESTÁ ABERTA E AS CINCO CRIANÇAS NÃO ESTÃO LÁ DENTRO... E NEM LÁ FORA.

 

 Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muita calma nesta hora, viu...
Preciso de comentários para saber o que vocês estão achando.
Lembrem-se que "O amor sempre vence". Always ❤❤❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fim de ano na cabana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.