Os segredos de Katniss Everdeen escrita por J S Dumont


Capítulo 4
Capitulo 3 - O rei dos canalhas


Notas iniciais do capítulo

Olá gente voltei, mais babados para você, vamos ver como Katniss está lidando com a traição de Ethan? Bora lá!!! Não esqueça de comentar no final do cap!

genteeee vocês gostam de fic de drama? Romance... Aqueles bonitinhos para molharem os olhos? Leiam essa minha fic, é uma história muito linda que trata de superação e trás mensagens de aprendizado maravilhosos, do estilo de quem curte "this is us" kkkk...
E tá no comecinho, primeiro cap. não precisarão ler muito, sei que é um genero totalmente diferente de quem acompanha essa aqui, mas sou uma autora que VARIA DEMAIS, escrevo de comédia a dramalhão, de ação a ficção cientifica, aqui é multi funções, então bora ler esse trabalho:
Razões para viver: https://fanfiction.com.br/historia/773979/Razoes_para_viver/

Agora bora para o cap:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771334/chapter/4

III

O rei dos canalhas

Katniss dobrou duas ruas para depois parar o carro, bufando de tanta raiva, ela pegou a chave da casa de Ethan e a jogou pela janela, só depois colocou a mão no rosto e finalmente começou a chorar, afinal, agora que a tristeza estava tomando conta e ficando mais forte do que a raiva estava impossível de Katniss segurar o choro.

Katniss chorou, chorou compulsivamente, chorou como uma criança de cinco anos de idade, ela chorou como nunca na sua vida havia chorado antes Ela estava decepcionada, com raiva, triste e ainda desesperada.

Ela só parou de chorar quando a viu pelo retrovisor, a tal Madge se aproximando, vestida com seu roupão e ainda com a toalha de Ethan na mão, ela estava indo embora a pé, e seus olhos também desciam varias lágrimas.

Ela passou ao lado da caminhonete de Katniss. No mesmo momento Katniss limpou rapidamente as lágrimas, e buzinou. Ela parou e virou-se para trás.

— Hei vai ficar andando de roupão pela rua? É capaz de aparecer um maníaco! Entra aqui! – Katniss disse, Madge pareceu ficar um tanto surpresa com a sua atitude.

— Você não precisa fazer isso... – ela respondeu.

— Claro que preciso, não é porque eu levei chifres que vou deixar que você fique ai a mercê de qualquer maluco no meio da rua, você não teve culpa, assim como eu não tive... – Katniss falou, Madge sorriu para ela e então a garota decidiu por entrar na caminhonete de Katniss, jogando a toalha de Ethan no meio da rua, Katniss ligou o carro e as duas saíram dali em alta velocidade.

— Se isso for te fazer se sentir melhor, tecnicamente eu também levei chifres... – Madge comentou então Katniss suspirou.

— É nós duas estamos no mesmo barco... – respondeu Katniss, evitando olhá-la. – Mas ele teve o que mereceu, foi muito bom o que você fez...

— Obrigada... – ela agradeceu, sorrindo de leve para outra.

Madge e Katniss não precisaram conversar muito para descobrirem que moram uma perto da outra, a diferença é que Madge mora no prédio à frente, e ainda ambas estudam na Baldwin, que fica em Baldwin City, Kansas. O que revoltou ainda mais a Katniss, pelas duas estarem tão perto uma da outra e não terem descoberto isso antes.

— Como ele é canalha, eu também estudo lá, você faz o que? – Katniss perguntou para Madge.

— Administração, só que eu estou no segundo ano... – ela respondeu.

Katniss discordou com a cabeça, inconformada com a canalhice de Ethan.

— Bom, eu vou te levar então até onde eu moro, já que você não terá que andar muito, afinal, só terá que atravessar para chegar em seu prédio... – Katniss disse, ainda dirigindo. - Lá você pode também pegar emprestado alguma roupa que servir em você, melhor do que chegar a sua casa só de roupão... – Katniss respondeu.

E no final das contas, o que ela podia concluir é que Ethan sem sombra de duvida é o rei da canalhisse. Afinal...

PRIMEIRO: Ele a traiu, mesmo eles estando a ponto de se casar.

SEGUNDO: Teve a coragem de namorar uma garota que estuda na mesma escola que a noiva.

TERCEIRO: Teve ainda a coragem de namorar uma garota que mora no prédio à frente da noiva...

Será coragem ou burrice? Afinal, assim se torna bem mais fácil de ser descoberto. Parece que o CANALHA não se preocupou com isso. Ou não pensou nisso, talvez Katniss não percebera que falta um pouco de cérebro, na cabeça da criatura.

— Obrigada! – Madge agradeceu, sorrindo levemente para Katniss, que correspondeu o sorriso. Embora estivesse extremamente, completamente, irritada.

Katniss estacionou o carro em frente ao prédio, em seguida as duas desceram rapidamente, Katniss abriu a porta e Madge foi a primeira a entrar, a outra entrou logo em seguida, fechando a porta atrás de si.

Logo ela avistou Annie, Johanna e Vick que estavam ainda sentadas na sala de estar, elas a olharam com olhares extremamente confuso. Afinal, Katniss sabia que nesse momento ela não deveria estar ali ainda acompanhada de uma “desconhecida” só de roupão, OU MELHOR, com o SEU roupão, e sim tendo uma noite romântica com seu noivo. QUER DIZER ex-noivo.

— Katniss, aconteceu alguma coisa? – perguntou Annie já assustada, provavelmente com toda situação e a cara de “peixe morto” das duas.

Katniss e Madge se entreolharam.

— Você não deveria estar na casa de Ethan? – perguntou Johanna logo em seguida.

— Quem é ela? – perguntou Annie, olhando agora para Madge.

— Perai, por que ela está de roupão? Ah... E ele não me é estranho! – acrescentou Vick.

Ou seja... Foram metralhando as duas com pergunta, até que Katniss suspirou, e puxou Madge pelo braço, sem paciência para responder nenhuma, afinal, ela sabia que seria uma longa história.

— Depois eu explico, vem Madge vou ver se serve alguma roupa minha em você... – Katniss disse, levando Madge até o seu quarto.

CLARO que as garotas não perderam tempo e foram logo atrás, curiosas como são. O que foi bom, pois embora Madge seja magra, as roupas de Katniss não serviram nela, já que ainda ficaram muito apertadas, mas, logo Annie tratou de emprestar uma roupa e esta acabou servindo.

E só depois que ela se vestiu que Katniss e Madge contaram o que aconteceu para as meninas, e como Katniss já imaginava elas ficaram surpresas e com razão, nunca imaginaram que Ethan fosse capaz de ser tão canalha. Ele conseguiu mentir bem durante todo esse tempo.

— Mas é o rei dos canalhas mesmo, ele ficava ai se fazendo de santo, de garoto perfeito, bem que minha avó dizia que esses são os piores, temos que ficar com os olhos bem abertos, quando são perfeitinhos demais, é maça podre, bem podre! – disse Annie revoltada.

— Já estou começando a criar traumas com o sexo masculino, vejo cada história... – comentou Vick, inconformada.

É claro que elas tem que ficar decepcionada, não era só Katniss que via a relação dela como um conto de fadas, como uma garota sortuda que ganhou na loteria, as meninas também via o relacionamento deles como “relacionamento perfeito”, aquele que elas queriam se espelhar e um dia sonhar em ter um relacionamento parecido. Katniss era como uma pequena esperança para toda aquela história de que “você ainda pode ser feliz no amor”, mas agora tudo isso se quebrou em milhares de pedaços. Não podia ter um fim mais doloroso.

— Sabe, o que vocês fizeram ainda foi pouco, ele merecia muito mais, se eu tivesse lá, eu acho que eu até tinha castrado esse infeliz! – Johanna disse.

Katniss e Madge se entreolharam.

— Imagino que para você deva estar sendo pior... – Madge falou, olhando para Katniss, Katniss não pode evitar que seus olhos enchessem de lágrimas. – Vocês iam se casar... – os olhos de Madge também se encheram de lágrimas e ela desviou os olhos para o chão. – Eu sinto muito, de coração, sério... – depois ela se levantou do sofá que tinha sentado minutos antes para contar toda história. – Bom, eu já vou, é, obrigada pela roupa, amanhã eu volto aqui para devolvê-la... Deixei seu roupão no quarto, Katniss!

— Obrigada... – Katniss respondeu, acompanhando ela até a porta, ela sorriu forçadamente antes de se virar e ir embora. Katniss fechou a porta e depois se virou para olhar para as suas três amigas, só então ela permitiu que as lágrimas voltassem a cair dos olhos e rolar pela face, as amigas foram até a sua direção e juntas a abraçou. Pelo menos era três amigas para Katniss se consolar.

+++

Fora uma noite longa e com razão... Katniss não sabia se pensava na canalhice de Ethan, ou quais resultados toda essa tragédia irá trazer, não sabia se chorava com final trágico do seu conto de fadas, ou se desesperaria com o fato de que terá que cancelar o seu casamento, afinal, os convites já havia sido entregues e já estava pagando a festa. Ela iria ter que abrir o jogo e logo se tornaria “a chifruda da família”.

Tudo bem... Tudo bem... Ela não precisava entrar em pânico, tinha alguns parentes que era até gente boa, mas e as outras? Como a sua prima nojenta Mercedes? Com certeza ela iria rir do seu sofrimento, só de pensar nela, Katniss começou a comer seu sorvete com mais agilidade, logo já estava no fim do primeiro pote.

— Tudo isso é terrível Annie! – se lamentou Katniss, já era de madrugada, mas Annie tinha sido legal e estava ali se entupindo de doces e refrigerante junto de Katniss, e ainda ouvindo toda a lamentação de uma garota que acabara de sofrer uma desilusão amorosa. (Mais uma!). E Annie estava fazendo tudo isso mesmo sabendo que no outro dia ia acordar cedo para fazer uma prova na faculdade. Isso que era amiga.

Já as outras duas, foram para casa há meia noite e vinte e dois, depois de Katniss dizer pela décima terceira vez que elas tinham que dormir um pouco e Annie poderia aguentar a barra sozinha.

— Eu sei que é, mas daqui um ano talvez tudo passe, e você quando se lembrar disso só vai ficar se perguntando como fora capaz de ser noiva daquele idiota... – respondeu Annie, ela ainda estava na metade do seu sorvete, ao ver que Katniss havia terminado o dela, ofereceu o seu, afinal, não agüentava mais comer. E claro, Katniss prontamente o pegou e começou a come-lo como se não fosse existir o amanhã.

— É, eu já deveria estar acostumada sofrer desilusões com os homens, mas o problema, é que com esse eu havia ido mais longe, já íamos nos casar, recebemos presentes, entregamos os convites, estamos pagando a festa, eu já aluguei o vestido de noiva, como vou desmarcar tudo isso? É uma tragédia, o que vou falar para minha família? – disse Katniss totalmente aflita e com razão, ela estava PERDIDA, quer dizer PERDIDA É POUCO! Ela não conseguia nem se imaginar contando isso para sua mãe, para seu pai, para todas as suas primas, algumas bem metidas que iam esfregar seus relacionamentos perfeitos na cara dela (TIPO MERCEDES).

“Que pena que você não teve minha sorte...”. Provavelmente seria a frase que a nojenta da Mercedes iria falar, disfarçando um sorriso que se pudesse falar falaria: “Bem feito!”. #VACA!

— Você não precisa pensar nisso agora... – disse Annie, tentando aliviar a aflição que estava consumindo Katniss por inteiro. – Só pense em descansar um pouco amiga, acho bom você tentar dormir um pouco, tentar esquecer o desgraçado do Ethan e esse casamento, nem que seja por algumas horas...

Katniss soltou um longo suspiro, e depois de enfiar mais uma colher de sorvete na boca, Annie puxou o pote da mão dela.

— Ah e bom parar um pouco com o sorvete, essas misturas todas que você está fazendo pode te dar uma baita dor de barriga... – Annie alertou.

E não é que ela parece ser uma vidente?

No outro dia Katniss acordou com uma BAITA DOR de barriga, e bota dor nisso, e ainda para piorar, também estava com dor de cabeça e durante a madrugada até o amanhecer ela recebeu cinco ligações de Ethan que claro ela não fez questão de atender, deixou todas caírem na caixa postal, mas claro que ela se incomodava em saber que o “rei dos canalhas” estava te ligando.

 Ainda para piorar ela não conseguiu dormir direito, OBVIO, depois do trauma que a pobrezinha sofreu, ela ficou se revirando para um lado e para o outro na cama, e sua mente, trabalhando e trabalhando, pensando no que faria agora, todos os convites entregues, como será doloroso e vergonhoso desmarcar o casamento.

DESGRAÇADO! DESGRAÇADO! DESGRAÇADO!

Era o que repetia e repetia na mente de Katniss, afinal, como ele fora lhe meter no buraco desses?

Ai resultado: No outro dia, as seis da manhã - já que sabia que não conseguiria mais dormir – como ela já imaginava, acordou parecendo um zumbi ambulante, os olhos inchados como se ela tivesse tomado um soco, pálida feito um fantasma e ainda toda hora indo no banheiro, resultado da mistura horrorosa que consumiu, durante a madrugada.

Katniss tomou um longo banho com a água mais quente o possível, depois que saiu do banheiro já vestida com uma roupa qualquer, foi para cozinha e deparou-se com Annie no fogão.

— Katniss como você está? – Annie perguntou.

— Com uma tremenda dor de cabeça, com uma tremenda dor de barriga... Ai Annie, eu não dormi direito! – Katniss respondeu se sentando a mesa.

— Eu estou fazendo café, vai ajudar um pouco... – disse Annie. – Você se levantou cedo, por acaso vai para aula?

— Não, acho que não, não quero sair de casa... – respondeu Katniss.

— Se eu não tivesse prova... – ela começou.

— Amiga, você já ficou até de madrugada acordada me ouvindo resmungar, fez muito por mim já! – Katniss a interrompeu e as duas trocaram sorrisos.

Quando Annie fora fazer a prova, Katniss decidiu passar o dia deitada no sofá assistindo televisão, ficou um tempo trocando de canal com o controle remoto, mas por fim das contas não quis assistir nada. Até que então desligou a televisão e já que a dor de barriga havia cessado, ela foi até a geladeira pegar o resto do sorvete.

Katniss o devorou rapidamente e sentiu lágrimas caírem dos seus olhos, ela estava decidida a tirar tudo do seu quarto que a lembrasse Ethan, e foi isso que ela fez logo em seguida, foi até o seu quarto, pegou uma caixa e começou a separar tudo que se lembrava dele, fotos, retratos, presentes, o restante dos convites de casamento, fora jogando tudo, tudo na caixa, ela já estava terminando quando a campainha tocou.

Deveria ser Madge trazendo a roupa de Annie, logo Katniss pensou, mas ao ir até a sala e abrir a porta, ela teve a PIOR surpresa possível naquele momento.

— O que você está fazendo aqui? – ela perguntou num tom mais duro o possível.

Era terrível. Extremamente terrível estar cara a cara com ele, Ethan, o “rei dos canalhas”, estava ali. NA MAIOR CARA DE PAU, encarando-a. E Katniss, não sabia nem o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Gente esse negocio de desmarcar casamento, ainda vai dar MUUUUITO babado, não percam ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os segredos de Katniss Everdeen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.