Good Morning Call - BBRAE escrita por Buttercup


Capítulo 19
Uma Espiadinha Básica




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771234/chapter/19

 

POV Rachel

Depois de tanto me bater para dormir, finalmente tinha conseguido. Já era de manhã e eu ainda estava sonolenta.

Aquela cena não saía da minha cabeça, pro meu desespero. E ele estava dormindo bem ao meu lado! E se tentasse alguma coisa novamente? Mas como eu sou "vidente", sei que nada aconteceu.

Ele ainda estava enrolado no cobertor, só deixando a cabeça de fora. Eu sorri de canto e me levantei para fazer café.

Finalmente, ele acordou. Um olho aberto outro fechado. Saiu bocejando sem colocar a mão na frente. Aí está o velho Garfield.

— Bom dia. - Falei por educação, pois nem sei se ele viu que eu estava ali.

— Bom diahhhh! - Ele emendou o bom dia dele com um bocejo, o que me assustou.

— Caramba, coloque a mão na frente quando bocejar.

Ele deve ter percebido que isso me irritava, pois fez aquela cara de quem vai aprontar.

— Isso te irrita, é? - Ele ficou fazendo aquilo repetidas vezes, para me ver cada vez mais brava.

— Afe. - Apenas disse isso, voltando para a garrafa térmica.

— Ei, não me ignore!

— Não esqueci o que você fez, Logan.

— O que?

— Roubou o meu... p-primeiro... b-beijo... - Fui abaixando a voz a medida que eu falava.

Ele ficou com cara de tacho, como se não acreditasse que fez mesmo aquilo. Mas fez. Parece que sinto até agora os lábios sendo pressionados.

— Isso não se faz. - Acrescentei, servindo café para nós.

— Ah, isso... Me desculpa, estava fora de mim... - Ele coçou a nuca, como se realmente estivesse envergonhado.

Imagina só, esse cara envergonhado.

POV Garfield

Que vergonha, cara! Ela disse que eu roubei o primeiro beijo dela! Não foi tecnicamente roubo, mas... Ahhhh! Também foi meu primeiro beijo então, significa que tivemos o primeiro beijo juntos? Agora estou me sentindo um pouco melhor. Mas aquele beijo não foi como eu planejei. Eu acho que ela ficou traumatizada...

Tomamos café em silêncio. Isso me incomodou muito, já que o silêncio era desconfortável e ela nem me olhava direito.

— Então... O que vai fazer hoje? - Quebrei o gelo.

— Estudar mais, o que você acha? - Ela respondeu quase de imediato, quase me deixando sem resposta.

— Claro... A semana de provas está aí, né... - Suspirei, meio chateado.

— E a que horas você vai na sua amiga? - Senti meio que uma pontada na voz dela.

— 14:00. Eu acho. - Dei uma fungada e tomei um gole pequeno de café, tossindo logo em seguida.

Ela só murmurou "Hmm" e nada mais.

A verdade é que eu queria ficar em casa com ela, mas não posso... Eu não vou conseguir me concentrar com ela aqui. Sim, eu sei, moro com ela, mas estudar é sério. Se eu não passar de ano, não poderei mostrar que sou responsável.

Saí para dar uma caminhada após lavar a louça do café. Ela ficou em casa estudando mais. Caramba, ela vai se dar muito bem!

Eu saí para dar uma esparecida, limpar a mente e isso realmente ajuda! Me sinto muito melhor.

Vou estudar com a Kole pois ela é uma amiga da minha classe. Sem contar que posso fazer ciúmes na Quel, isso é, se ela tiver ciúmes de mim.

Tomei uma ducha antes de ir na Kole. Coloquei um moletom verde, e este não está tão gasto. Calças jeans simples, um boné preto e um tênis que estão gastos.

— Tchau, Quel. Volto à noite.

— Juízo, hein?

Por que ela falou que nem minha mãe? Ela está com ciúmes, só pode.

Finalmente cheguei na casa da Kole. Mas já sinto falta da minha marrenta de cabelos violeta.

POV Rachel

Estudei bastante e agora posso espionar o Garfield. Pera, o que estou fazendo? Por que espioná-lo?

Tudo bem, estou com ciúmes. Mas acho que não posso espioná-lo. Argh, não entendo mais nada. Minha mente nunca esteve tão confusa quanto nesses dias.

Eu estava sentada no sofá com alguns livros da escola e meu caderno, mas minha mente está totalmente em outro lugar. Isso me dá pontadas na cabeça.

Ah, acho que só uma olhadinha não vai fazer mal, né?

Massageei as têmporas, fiquei na posição de meditação, fechei os olhos e recitei algumas palavras.

Estava dando certo, eu estava vendo o Garfield. Estava chegando na casa da Kole.

Bem, eu só posso olhar um pouco e depois, preciso estudar!

POV Garfield

Já na casa da Kole, eu tirei meus materiais da mochila.

— O que vamos estudar primeiro? É tanta coisa... - Comentou Kole, rindo.

— Pois é... Que tal começarmos com o mais difícil? Matemática, física, química?

Ela concordou e fomos estudar primeiro física.

Sinto que estou sendo observado. Na verdade, vigiado. Mas não tem ninguém aqui. Deve ser coisa da minha cabeça.

Nós dois começamos a fazer alguns exercícios sobre a mesa de centro.

POV Rachel

Eles estão muito perto, não é? Eu sei que é só para estudar, mas isso realmente me incomoda... Ah, droga! Detesto ter ciúmes desse pivete.

Eu não devia estar xeretando logo a vida dele, mas é contra minha vontade... Sinto meu peito apertar e eu li que isso se chama ciúme. É uma *%#& se querem saber.

Eu vi quando o cotovelo deles se tocou, vi quando pegaram a borracha ao mesmo tempo e até quando estavam perto lendo alguma coisa que não dava de ver direito.

De repente, fiquei insegura. Mas por que? Sou Rachel Roth, ser insegura não é do meu feitio. E ainda mais com ciúmes dele que sei que é mulherengo. Claro que ele pode fazer o que quiser, eu não mando nele e nem namoramos. Mas...

Nem me reconheço mais. Saudades apenas de ser a menina reclusa, quase sem amigos (ou nenhum). Pelo menos não me incomodava com isso. Por isso eu nunca queria me apaixonar, muito menos namorar. Olha a confusão que dá!

Eu via Garfield conversando com Kole sobre a matéria, mas via nos olhos dele que estava triste. Tentei ir mais a fundo e descobrir o porquê disso.

Já dentro da mente dele, estava cheio de coisas (achei que estaria vazio, pois ele é meio cabeça oca). Tinha muitas imagens minha, o que me constrangeu um pouco, sabendo que ele pensa tanto em mim.

Logo, eu vi o pensamento dele:

"Estou aqui, mas não de corpo presente. Eu queria estar com a Rachel... O que será que ela está fazendo agora?"

Foi o suficiente para eu corar, sentir o coração acelerar e parar de ter minhas visões. Era isso que ele estava pensando? Ele... Gosta de mim? Mesmo que o coração dele esteja fisgado, ele poderia aprontar, né? Mas ele nem ao menos pensa nisso?

Não... Está pensando em mim... Como fui boba...

Fui idiota por espioná-los. Estou me sentindo péssima agora. Minha cabeça dói e eu ainda preciso estudar mais um pouco. Levantei-me para fazer um pouco de chá de ervas, como de costume.

Lá pelas 18:30, lá estava ele, segurando o capacete da moto (emprestada) dele.

— Oi. - Ele disse.

— Oi. - Respondi, cozinhando o jantar.

— Sentiu minha falta? - Perguntou, esperançoso.

Como posso dizer isso tão abertamente? Não sou como ele...

— Talvez.

— Talvez? A garota das trevas tem coração?!

— Ah, vai se ferrar.

Ele deu uma gargalhada estridente.

— Tá legal, vou tomar banho.

Assenti com a cabeça.

Não posso contar para ele que espionei os dois... Já imaginou como ele reagiria?

"- Há! Então você gosta de mim, hein?"

"- Nossa, que enxerida..."

"- Não era da sua conta! Mas se você quis ver, é por que estava com ciúmes, o que quer dizer que você..."

CHEGA DE IMAGINAR! Não planejo contar para ele, não tão cedo.

Conversei sobre outras coisas durante o jantar. Estava pensando comigo mesma como tudo mudou desde quando nos mudamos. Ele era um playboy pegador e eu, uma menina mais reclusa. A convivência era quase insuportável. Com o tempo, mudamos. Eu descobri outros lados dele e ele também... Até me descobri melhor também...

Eu não me lembro ao certo quando comecei a gostar dele... Eu queria que esse sentimento sumisse num passe de mágica. Infelizmente, meus poderes ainda não podem fazer isso. Estou contaminada com esse vírus.

E eu achando que nunca iria acontecer. Nunca é um pouco demais, achei que iria demorar mais...

E aquele cara... Roubou meu primeiro beijo! Não foi ruim, mas eu não estava preparada, mesmo podendo prever as coisas. Ultimamente, meus poderes andaram falhando...

Naquela noite, cada um no seu quarto. Chega de ver a cara dele. Mas para que? Continua aparecendo na minha mente. Quando essa agonia vai acabar? Eu deveria contar o que sinto? ÓBVIO QUE NÃO! Ele vai ficar se vangloriando que conquistou a das trevas sem coração. Vou guardar por mais um tempo.

POV Garfield

Vou guardar os sentimentos para mim mais um tempo, mas não sei mais por quanto tempo posso aguentar. Eu quero contar, me libertar e ainda ficar com ela para sempre.

Demoro até pegar no sono, mas uma doce brisa parece me abraçar e tem cheiro de lavanda. Claro que ela não me abraçou de verdade, mas eu fiquei melhor depois disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Good Morning Call - BBRAE" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.