Apaixonada por um sonserino Vol. 1 e 2 escrita por HeloLovegood


Capítulo 16
Profeta diário


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771220/chapter/16

Dylan estava conversando animadamente sobre a primeira tarefa. Havia ficado surpreso com a apresentação de Harry.
— Isso é para mostrar que idade não significa talento. - Dylan disse bebendo suco de abóbora.
— Sim, confesso que não colocava muita em fé no Potter. - Tyler disse mastigando uma torrada. - Mas depois de ontem, virou meu principal campeão.
Dylan entreabriu a boca para continuar a conversa, mas parou instantaneamente quando ouviu risadinhas vinda do Malfoy que o olhava e cochichava algo no ouvido de Pansy.
— Qual é a graça Malfoy? - Perguntou intrigado.
— Sabe Turner, estou com pena de você. - Disse puxando um lenço verde do bolso e estendendo para ele. - Quer meu lenço?
— Para de palhaçada e me explica o que está acontecendo? - Falou perdendo a paciência e Malfoy sorriu ainda mais.
— Agora sei porquê Granger não quer você. Mas já devia imaginar que ninguém vence o Santo Potter, ele sempre consegue o que quer.
— Do que você está falando? - Disse batendo as mãos na mesa fazendo barulho.
Isso chamou a atenção de Zabini que estava distraído.
— Draco, deixa o Dylan. - Falou intervindo.
— Cala a boca Blás. - Falou Malfoy deixando o garoto bufando. - Já basta ser amigo de traidores de sangue não precisa ficar defendendo também. E você Turner está aqui sua resposta. - Falou jogando o jornal no prato de Dylan que estava vazio. - Página 1.
Dylan ainda confuso, encarou a primeira página do profeta diário e ficou chocado sem saber o que fazer.
A namorada de Harry Potter
Harry Potter, 12 anos. Um dos campeões do torneio tribruxo que vive sendo assombrado pelos fantasmas do passado, agora tem uma nova chance de ser feliz. Sua melhor amiga, Hermione Granger, 14 anos, Está namorando o bruxinho que sobreviveu. Fontes confirmam que passam a maior parte do tempo juntos. Só nos resta desejar que sejam felizes e continuar acompanhando o romance do casal.
Dylan pegou o jornal e levantou da mesa da sonserina sem olhar para trás. Passou por Hermione que tinha recebido o exemplar do profeta diário e tentou chamá-lo, porém ele fingiu não ouví-la e saiu do salão principal com passos largos.
Estava querendo ficar sozinho ou tentar digerir aquela situação com mais calma. Evitou Hermione pois não queria conversar com ela, não naquele momento.
Mas ouviu passos de alguém correndo atrás dele. O garoto tentou apressar o andar, entretanto fora uma tentativa inútil porquê a pessoa o segurou pelo o braço impedindo que ele continuasse.
— Precisamos conversar. - Hermione disse ofegante pela corrida. Dylan anda muito rápido quando quer.
— Não quero falar com você. - Disse tentando soltar o braço da mão dela.
— Mas eu quero. - Respondeu segurando o braço dele mais firmemente. - O que está escrito no jornal é mentira. Não estou namorando Harry Potter.
— Então, porquê o profeta diário diz que sim. - Falou jogando o jornal no chão, isso fez a raiva dele diminuir. - Agora entendo porquê quer manter nosso relacionamento em segredo.
— Não é por causa disso. O Harry é só meu melhor amigo. Aquela megera está inventando tantos absurdos com o nome dele e isso faz parte das mentiras que escreve...
— Eu não sei Hermione. - Falou conseguindo tirar a mão dela do braço. - Eu não quero conversar com você agora. Eu posso acabar dizendo algo que vou me arrepender depois e não quero magoar você mesmo nessas circunstâncias. Me deixa sozinho. - Falou virando as costas deixando a garota parada no corredor quase chorando.
***
Dylan estava sentado na aula de transfiguração sendo acompanhado por Zabini que parecia bastante triste pelo o garoto.
— Não fica assim Dylan. - Zabini tentou confortá-lo. - Acho que deveria dar uma chance para Granger se explicar.
— Eu não quero ouvi o que ela tem a dizer. - Respondeu triste, tentando evitar o olhar da garota que o fitou a aula inteira.
— Deixa de ser otário. - Zabini respondeu incrédulo.
— Como é Blaise? - Dylan respondeu irritado.
— Quanto tempo você correu atrás da garota e agora vai deixá-la assim sem dar uma chance dela explicar.
— Sempre achei a amizade dos dois muito estranha. Eles vivem sempre juntos, não desgrudam nenhum minuto e quis manter nosso relacionamento em segredo, como se estivesse com vergonha de mim. - Respondeu chateado.
Zabini suspirou pesado, não tinha mais argumentos para tentar convencer e também acha estranho o grude dos dois, principalmente naqueles últimos dias, mas resolveu não pronunciar nada a respeito disso Dylan já estava sofrendo demais.
— Se fosse você com Maisie...
— Para de tentar me juntar com a Maisie. - Ele explodiu. - Eu não gosto dela e acho que merece alguém melhor do que eu ou que goste dela de verdade.
— Não estou querendo juntar vocês dois. - Mas vendo o olhar furioso de Dylan resolveu acrescentar. - Não mais. Eu só quero que...
— Senhor Turner e Senhor Zabini. - McGonagall falou chamando a atenção da turma inteira para os rapazes. - Não quer compartilhar o que tanto falam para a turma inteira? Pois deve ser importante ao ponto de não prestar a atenção na aula.
— Desculpa, professora. - Dylan falou rapidamente e Zabini apenas fez uma careta.
— Menos cinco pontos para a sonserina, dos dois. - Acrescentou fazendo os sonserinos resmungarem. - Tenho uma ótima notícia para dar. - Falou mudando rapidamente a expressão de severa para sorridente. - Como toda a tradição do torneio tribruxo, tem o baile de inverno. - Um murmúrio fora ouvido fazendo a professora elevar o tom de voz. - E como é uma tradição de décadas não quero que vocês estraguem isso. Os meninos terão que convidar uma menina para o baile. - Minerva fora interrompida por risadas de Lilá e Pavarti. - Continuando, vocês terão que usar traje a rigor e iram dançar.
— Mas eu não sei dançar professora. - Harry falou ficando nervoso.
— Pois aconselho a aprender, Potter. - A professora falou severa, achando que o menino estava tirando sarro da cara dela. - Pois como é um dos campeõs vai abrir a pista de dança.
A aula havia terminado, Dylan pegou todos os materias rapidamente e foi caminhando apressadamente para o salão comunal, mas fora interrompido por Harry.
— O que você quer? - Dylan perguntou olhando a mão do garoto em seu braço, que reparando seu gesto o soltou.
— Quero esclarecer sobre o profeta diário. - Harry acrescentou fazendo o garoto cruzar os braços. - Eu vi Hermione chorando mais cedo e fui perguntar o que tinha acontecido e ela acabou me contando sobre o relacionamento de vocês. - Harry parou para respirar, enquanto Dylan encarou seus próprios pés. - Eu não estou com a Hermione, somos só amigos e considero ela uma irmã. Rita Skeeter vive inventando mentiras sobre mim no profeta diário e aproveitou o momento quando Hermione me abraçou na tenda me dando apoio e distorceu nossa amizade para algo a mais. - Harry disse fazendo Dylan finalmente encarar seus olhos verdes que transmitiam sinceridade. - Ela ama você e se...esse sentimento for recíproco vai atrás dela, pois vai perder uma das garotas mais maravilhosas que conheço e...vai atrás da Mione. - Falou indo embora deixando Dylan perdido.
***
O assunto do jantar daquela noite era só sobre o baile e Dylan parecia aéreo a aquilo tudo.
— Quem você vai convidar Dylan? - Tyler perguntou comendo uma coxa de frango.
— Não sei. - Respondeu simplesmente brincando com a sopa, não estava com fome.
— Eu acho que vou levar a Maisie. - Respondeu Tyler receoso. - Se não se importa?
— Não, problema nenhum. - Dylan respondeu dando um meio sorriso. - A convide.
Tyler acenou positivo, enquanto Dylan encarou a mesa da grifinória e viu Hermione também o observando.
Levantou-se começando a caminhar para fora do salão principal, queria ficar um pouco sozinho e resolveu seguir o percurso da torre de astronomia. Não demorou para chegar no local e se debruçou sobre a grade fechando os olhos e sentindo a brisa fresca da noite, mas o silêncio foi interrompido por uma voz que Dylan quisera tanto evitar.
— Dylan. - Hermione falou caminhando lentamente até o garoto que pareceu tenso no mesmo lugar, não se virou. - Me deixa explicar, eu não tenho nada com o Harry. Somos só amigos, quem eu amo é você e quer saber se reatarmos vamos contar para o colégio inteiro, porque eu não aguento mais vê-lo pelo os corredores e não pôde te beijar quando eu quiser e você correu tanto atrás de mim e agora eu estou aqui... te pedindo para que volte para mim.
O silêncio predominou entre os dois, ninguém se moveu ou disse mais nada. Hermione percebendo que o garoto a ignorou, resolveu ir embora, estava cansada de ser acusada injustamente e ainda ser desprezada, se ele não queria acreditar nela, paciência, mas tinha dignidade demais para se humilhar.
Virou - se pronta para voltar, não iria mais correr atrás dele, mas antes que colocasse a mão na fechadura da porta, foi surpreendida por um par de mãos que a segurou pela cintura e a virou de uma vez fazendo seus rostos ficarem a centímetros de distância.
Ele não se moveu mais e Hermione fez questão de anular o restante do espaço e o beijou apaixonadamente, não conseguiam mais viver um sem o outro e mesmo que a situação pareça mais difícil, o amor sempre é mais forte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comenta para me incentivar a continuar postando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apaixonada por um sonserino Vol. 1 e 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.