Apaixonada por um sonserino Vol. 1 e 2 escrita por HeloLovegood


Capítulo 15
A primeira tarefa


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura amores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771220/chapter/15

O dia da primeira tarefa finalmente havia chegado. Todos estavam reunidos nas arquibancadas ansiosos, só grifinória torcia para o Harry, enquanto os restantes dos alunos apoiava Diggory.
Enquanto os campeõs estavam reunidos na tenda. Hermione permaneceu o tempo todo ansiosa e preocupada com Harry, alguém falou atrás dela.
— Façam suas apostas, quem será que vai ganhar.
Virou-se observando um dos gêmeos e balançou a cabeça negativamente. Olhou em todos os lugares procurando Dylan, mas ele ainda não tinha aparecido.
— Oi, Mione. - Rony falou ficando ao lado dela.
— Oi, Rony. - Ela respondeu simplesmente.
— Será que ele vai consegui? - Rony perguntou receoso.
— Ele treinou bastante, eu acho que sim.
— Ele enfrentou um brasilisco no segundo ano, dragão vai ser mole para ele, não é? - Disse tentando mais se convencer do que a ela.
Os dois estavam bastante preocupados.
— Eu vou ir vê-lo. - Ela disse começando a descer às escadas das arquibancadas.
Não demorou para chegar na tenda e ficou espiando um pouco.
Ela viu Krum, que parecia bastante despreocupado como se não fosse enfrentar um dragão gigantesco dali a poucos minutos. Também reparou Diggory esse tinha uma expressão preocupada e sua coloração do rosto já tinha passado de pálido para esverdeado, ela começou a ter pena do garoto.
Fitou Fleur Delacuor que estava sentada, isolada dos demais, ela estava pálida.
E por último, encontrou quem mais queria ver, Harry parecia apavorado e sua coloração no rosto era mais verde que Cedrico.
Hermione reparou que uma sombra vinha em sua direção e resolveu arriscar, mesmo não tendo certeza se era Harry.
— Harry. - Ela cochicho não tendo nenhuma esperança que o garoto fosse ouví-la.
— O que faz aqui? - Uma voz aveludada a fizera sobressaltar de susto, não era Harry como imaginara e sim Cedrico.
— Eu...eu...
— O que faz aqui? - Refez a pergunta confuso e fez Hermione ficar ainda mais constrangida.
— Eu quero falar com Harry. - Respondeu por fim, fazendo o garoto dar passagem e ela entrou correndo diretamente até o amigo e deu um abraço apertado nele que quase esmagou suas costelas.
— Hermione. - Foi a única coisa que o garoto conseguiu dizer, antes que um clarão repentino tampasse sua visão.
Pelo susto, Hermione o soltou rapidamente e virou para trás vendo uma mulher loira, segurando uma câmera e uma pena mágica flutuante.
— Que lindo o amor juvenil, essa vai para a primeira página. - Rita Skeeter falou sorrindo.
— O que faz aqui? - Krum falou numa expressão ainda mais carrancuda. - Esse lugarr são só parra os competidorres e amigos. - Incluiu a última parte olhando Hermione que abaixou o olhar.
— Tudo bem. - Respondeu piscando o olho e pegando a pena flutuante. - Eu já consegui o que eu queria. - Respondeu dando um sorrisinho e saiu dali.
— O que faz aqui, Mione? - Harry perguntou tão nervoso que Hermione percebeu suas mãos trêmulas.
— Eu vim desejar boa sorte. - Falou segurando a mão do garoto e apertando fortemente tentando passar conforto. - Não esquece sua varinha. Rony e eu estamos torcendo por você.
— Fico feliz de ter o Rony também e você Mione. - Harry tentou sorrir, mas estava tão nervoso que só saiu uma careta.
— Vou indo, antes que me expulsem. - Falou vendo Dumbledore e diretores de outras escolas entrando ali.
Harry assentiu observando a garota sair do local e foi até o círculo que o chamavam.
Hermione voltou para a arquibancada agora não estava só Rony, também tinha Dylan, Tyler e Gina com eles.
— Bom tarde, Mione. - Dylan disse sorrindo.
— Tarde Dy. - Respondeu escondendo um sorriso.
— Ninguém chamou eles aqui. - Rony começou emburrado.
— Eu sou amigo da Hermione também. - Dylan rebateu fazendo o ruivo revirar os olhos.
— Eu não quero discussões hoje. - Ela rebateu fazendo os rapazes se calarem. - Já basta Harry está correndo risco de vida.
— Onde você estava? - Dylan perguntou colocando às mãos nos bolsos e olhando fixamente a grama do campo de quadribol, que agora estava ocupado para a primeira tarefa.
— Eu fui ver Harry, quis desejar boa sorte.
— Krum também estava lá? - Perguntou tentando não demonstrar muito interesse na conversa.
— Estava, mas só falei com Harry mesmo. - Acrescentou fazendo o garoto dar um meio sorriso. - E você?
— Ele estava conversando com a Maisie. - Tyler respondeu se intrometendo e fez o sonserino soltar um palavrão baixinho.
— Entendi. - Ela respondeu chateada, mas resolveu não demonstrar.
— Eu só disse a ela que...
Mas Dylan não conseguiu terminar a frase, pois um tiro de canhão fora ouvido e Cedrico Diggory apareceu, tinha iniciado a prova.
O rapaz pegou uma pedra e conjurou um cachorro, ninguém falava nada, todos estavam tensos olhando atentamente cada movimento de Diggory.
A estratégia dele era fazer o dragão atacar o cachorro e deixá-lo livre para pegar o ovo, o que poderia ter sido uma ótima alternativa, pois quando conseguiu finalmente pegar o ovo, o dragão escolheu atacá-lo e ele acabou sendo queimado nas costelas.
Todos ficaram estáticos quando o rapaz fora queimado e isso só aumentou a tensão do local para o próximo competidor.
Krum havia saído da tenda e num movimento rápido da varinha, tinha lançado um feitiço nos olhos do dragão o cegando, o animal se mexia para todas às direções sem consegui atingí-lo e Krum pegou o ovo calmamente.
Aquilo havia sido crueldade demais, até Hermione pareceu um pouco desapontada com ele.
— Aquilo foi trapaça. - Dylan disse indignado. - Cegar o animal? Foi desumano e cruel.
— É só um dragão. - Rony respondeu encolhendo os ombros. - Mas confesso que isso foi maldade.
— Talvez tenha sido ideia do Karkaroff. - Hermione tentou defendê-lo.
— Não acredito que ainda defende ele. - Dylan disse também desapontado.
Depois chegou a vez de Fleur Delacuor, mas Hermione parou de prestar atenção na competição e encarou Dylan.
— Está bem, foi errado o que ele fez. - Falou chamando a atenção do garoto para ela.
— Olha, eu não falei nada demais para Maisie. - Falou a puxando para um abraço apertado que foi para perto dele relutante.- Eu só disse que gosto de outra pessoa e que ela acharia alguém bacana que a merecesse. - Falou beijando o topo da cabeça da garota que agora parecia relaxar em seus braços. - Não quero dar falsas esperanças para ela, não merece isso.
— Está bem, não estou chateada por ter conversado com ela, eu só achei estranho o modo como Tyler disse.
— O Tyler é um idiota que só fala besteiras. - Falou revirando os olhos.
— Hey. - Disse o garoto bastante irritado. - Eu ouvi isso.
— Não se meta mais nas conversas dos outros? Isso é irritante.
— Está bem, Dylan. - Falou emburrado. - Não me intrometo mais na sua vida.
— Eu não quis dizer isso...
— Passa mais tempo com Zabini do que comigo agora...
— Me desculpa. - Disse soltando Hermione e chegou perto do amigo que parecia mesmo chateado. - Eu estou passando mais tempo com ele, porque ficamos conversando sobre assunto comuns que temos, ele é meu amigo também.
— Claro e eu fico abandonado.
— Eu posso ter outro amigo, mas ninguém vai pegar seu lugar, porque você não é só meu melhor amigo, é meu irmão.
— Sério? - Falou o rapaz deixando a expressão triste para sorridente em segundos. - Você me considera seu irmão?
— Sim, é meu irmão.
— Venha aqui, Dy. - Falou abraçando o outro que ficou constrangido.
— Ta, Tyler. - Disse se esquivando. - Já chega e vamos continuar vendo a tarefa.
O outro garoto concordou contente e um pouco emocionado, Dylan estava constrangido pela repentina troca de carinho em público, enquanto Hermione só ria dos dois.
Fleur tinha pegado o ovo, mas também foi queimada.
Agora, Harry tinha entrado, alguns gritaram dando força a ele, incluindo Rony e Hermione.
Harry pegou a varinha e invocou a vassoura que segundos depois tinha chegado, Harry montou nela fazendo a platéia ir ao delírio, enquanto Harry voava na vassoura cada vez mais alto, tão alto que fez o animal parecer minúsculo na sua visão, foi quando tomou impulso e voou rapidamente para baixo e pegou o ovo na mesma maestria como pega o pomo de ouro, o dragão jogou um jato de fogo nele que desviou sem dificuldade nenhuma voando rapidamente com sua firebolt, todos comemoram vendo seu espetáculo.
A primeira tarefa havia sido encerrada com Harry sendo o mais elogiado, pois disseram ser o que se saiu melhor na prova e conseguiu o primeiro lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comenta para me animar a continuar postando.
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apaixonada por um sonserino Vol. 1 e 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.