Na ponta dos pés escrita por Inci


Capítulo 1
Um dia específico: Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que não me matem, eh isto.
Boa leitura ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771168/chapter/1

 A manhã em Londres não era das mais belas, o Sol escondia-se atrás de nuvens pesadas e escuras e o vento frio soprava forte. Tina suspirou, olhando para o céu e lembrando-se do clima de Nova Iorque, do qual ela sentia muita falta. A paz era predominante, não havia muitas ameaças recentes que fossem extremamente temíveis, Grindelwald estava preso á alguns anos, depois de tanto tempo sendo caçado. Foi retirada de seus pensamentos por um pequeno puxãozinho na barra do seu sobretudo cinzento.

 

   - Mamãe, vamos nos atrasar! - A pequena garotinha de cabelos acobreados resmungou, Tina pegou na mão dela e caminharam até um lugar menos movimentado.

 

   - Pronta? - Deu um sorrisinho, segurando a mão da pequena Artémis e recebendo um aceno de cabeça como resposta.

 

    Aparataram, e no momento seguinte, estavam na Pré-Escola Savoiyerd, ali mesmo, em Londres. A morena abaixou e deu um pequeno abraço na ruivinha, seguido de um beijinho na bochecha.

 

   - Amo você, mamãe. - Sorriu, como se fosse aprontar alguma coisa.

 

   - Emi, tenta não assustar os amiguinhos, ok? Lembre-se que a sua prima também é meio no-maj. - Levantou-se após dizer.

 

  - Uhum. Trouxas. - Corrigiu.

 

  - No-maj. - Tina a corrigiu de volta, colocando as mãos na cintura em reprovação. - Agora vá, não estava com pressa? - Ela acenou para a mãe e correu pela entrada da escola, saltitante.

 

     Artémis ainda não tinha a idade necessária para frequentar Hogwarts ou Ilvermorny, Tina insistiu para que ela fosse educada em uma Escola No-maj enquanto isso, e também, ainda não havia um consenso sobre para qual Escola de Magia e Bruxaria ela iria.

 

   Porpentina olhou em volta, e logo uma carruagem chegou, ela adentrou discretamente o veículo e recebeu um beijo na mão, dado pelo homem no banco de trás, ela sorriu.

  Newt estava no Ministério, refutando um caso sobre um animal considerado perigoso, mas que ele conhecia bem, Occamys. Um Ninho havia sido feito em um Parque Trouxa e alguns dos visitantes, se feriram depois de terem tocado em um dos animais. Foram Obliviados, é claro. Mas agora a comunidade mágica estava considerando bani-lós, ao menos de Londres.

 

    Colocou a mão na testa e suspirou, fechando o pequeno caderno onde antes anotará algumas coisas, e resolveu ir para casa mais cedo, precisava de um calmante, e ele se chamava Porpentina.

 

    Passou por Theseus, que lhe deu um tapinha no ombro e tentou puxar conversa.

 

  - Como tá a Emi? - Sorriu de canto, notando a impaciencia do mais novo.

 

  - Na escola trouxa, provavelmente. - Olhou para o lado, inquieto. - Estou indo ver a Tina. - Virou de costas e voltou á andar.

 

  - Diz pra Esther que eu mandei um "oi" - Disse alto, provavelmente alarmando o departamento inteiro.

   Newt caminhou pelas ruas de Londres com um humor um tanto melhor, parou na frente da Escola de Emi e suspirou encarando a fachada, voltou á andar em direção á sua casa. Mas o que viu na esquina, não o agradou muito, Tina descia de uma carruagem desconhecida, quando foi puxada pelo casaco, de volta para dentro. Ele notou quando ela ficou na ponta dos pés, assim como fazia para beijá-lo, e depois saiu sorrindo, acenou para o veículo indo embora e foi em direção ao prédio deles, olhando para todos os lados, desconfiada.

 

      O quase-ruivo estava estático, parando no meio da rua sem acreditar no que tinha visto, um nó se formava em sua garganta, continuou seu caminho, magoado e com o peito queimando.

 

  Quando chegou ao apartamento, Tina estava na cozinha, fazia café e lia uma receita de alguma coisa. Ouviu os passos de Newt próximos e virou-se para ele que acabará de adentrar o cômodo.

 

   - Newt? Que surpresa. - Sorriu, indo até ele e ajudando-o á retirar o casaco azul-niagara. Mas logo notou sua feição cansada e decepcionada. - Tem alguma coisa errada? - Ela passou o polegar na bochecha dele, e ele olhou para um canto remoto da cozinha, evitando olhá-la.

 

— Não. Só, cansado. - Respondeu, curto e andou até a sala, colocando a maleta no canto e os papéis e relatórios na gaveta do móvel.

 

  - Eu fiz café, você quer? - Ela disse, da cozinha. Ela fazia café toda vez que sentia falta de New York.

 

   - Não, obrigada. - Respondeu e voltou ao cômodo onde ela se encontrava. - Tina? - Ela puxou uma cadeira para si, sentando-se, com uma xícara de café.

 

   - Sim? - Apoiou o cotovelo na mesa e apoiou o rosto em uma das mãos, o olhando.

 

   - O que fez hoje? - Ele cruzou os braços, esperando uma mentira que ele sabia que viria. 

 

  - Levei a Emi para a Escola, e voltei para cá, já tinha comentado que hoje, o Ministério me deu uma de minhas Folgas atrasadas. - Bebericou da Xícara ao final da frase.

 

  - Interessante. - Ele disse, mais frio que o normal, imaginar sua Tina com outro homem o deixava irritado e magoado, ele se sentia traído. E só se lembrava de sentir o medo que sentia agora, uma vez na sua vida.

 

  - Newton Scamander. - Ela o encarou - O que houve? Porquê está sendo frio comigo? - Era sua vez de cruzar os braços, levantou-se e foi até ele, que permanecia em pé, mais quieto que o normal na presença dela.

  - N-não é nada. - Resmungou, sua voz trêmulou sobre o olhar de sua amada, ele não conseguia esconder nada dela, mas isso não o impediria de tentar.

Ela levou suas mãos até o rosto dele, fazendo com que a encarasse, e como ele havia visto á alguns minutos atrás, ficou na ponta dos pés levemente, e tomou seus lábios para si. Ela sentia sua falta, os dois trabalhavam muito, e momentos á sós eram raros, o máximo que acontecia eram selinhos rápidos de despedida e palavras afetuosas como "Tome cuidado" e suas variantes.

 

   Newt a afastou um pouco, sua mente gritava, ele imaginava se ela não havia beijado outro alguém, minutos atrás e agora agia do mesmo modo com ele.

   Tina não teve tempo para protestar, Queenie batia em sua porta acompanhada de Jacob, ela a abriu e os dois entraram, tirando os sapatos e os casacos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

;D Quem acham que é o homem misterioso?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na ponta dos pés" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.