O Incidente Delthara escrita por Valdir Júnior


Capítulo 9
Tensão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771076/chapter/9

Kirk engoliu em seco. Ele sabia que se fosse tentar alguma coisa, teria de ser agora. Olhou para Sulu e viu que o piloto também estava tenso e preparado para agir. Mas antes que eles pusessem sequer se mexer, um som às suas costas, parecido como o feroz miado de um grande felino, fez o sangue deles gelar.

A tenente M’Ress saltou como um raio sobre suas cabeças e antes de atingir novamente o chão, acertou o nausicaano no rosto, atirando-o de costas no passeio e fazendo com que soltasse a arma, que foi jogada longe. Ele tinha quatro sangrentos arranhões, que iam do nariz até a base do pescoço. Colocando o pé direito sobre o peito do homem caído, ela encarou os outros dois, rosnando. As suas mãos estavam posicionadas ao lado do corpo, com os dedos abertos e estendidos, mostrando garras cor marfim, que mediam cerca de dois centímetros cada. A cauda dela se mexia nervosamente, como a de uma leoa se preparando atacar. Seus lábios estavam ligeiramente flexionados, deixavam entrever duas presas brancas e seus olhos adquiriram um tom de verde intenso.

Os outros nausicaanos, depois da surpresa inicial, sacaram suas adagas, acionaram os bastões de choque e caminharam na direção de M’Ress. Porém Kirk já recuperara o Phaser, enquanto Sulu também tirou sua arma do bolso do paletó. O capitão apontou para eles, ordenando:

— Parados!

Os grandalhões pareceram não ouvir e continuaram avançando. Eles não tiveram outra opção senão atirar, desacordando os dois.

O capitão se aproximou do outro nausicaano caído, gemendo aos pés de M’Ress e se ajoelhou, ficando bem próximo do rosto dele. Kirk deu um sorriso cínico e apontou com o polegar para a tenente, que ainda o olhava enraivecida, perguntando:

— Agora, você vai responder algumas perguntas ou prefere que eu a deixe terminar o serviço que começou?

Mas antes que o nausicaano pudesse dizer qualquer coisa, foi atingido no pescoço por um disparo de disruptor e caiu, paralisado. Outros disparos explodiram perto do capitão, que saltou de lado, para recuperar seu phaser que estava no chão, e assim que pegou a arma apontou na direção de onde vinham os tiros e também abriu fogo. Quatro figuras encapuzadas a armadas com fuzis disruptores que vinham em sua direção se separaram, agachando-se atrás de veículos que estavam estacionados, continuando a atirar na direção de Kirk, que já estava se movendo e ordenando a Sulu e M’Ress:

— Protejam-se!

O piloto e a felinóide correram e se abrigaram atrás de uma grande unidade de reciclagem de lixo próxima e assim que chegaram, sacaram seus mini-phasers e responderam ao fogo. O capitão conseguiu alcançar uma estátua na entrada de uma pequena praça próxima e se escondeu atrás do pedestal, também atirando.        

Os atacantes porém estavam carregando armas muito mais potentes e precisas que eles e os disparos explodiam cada vez mais perto, arrancando pedaços dos locais onde eles estavam escondidos e do pavimento próximo. Sulu gritou para Kirk, preocupado:

— Capitão, a situação está ruim! Eles estão em maior número e melhor armados. Não vamos conseguir resistir muito tempo.

James Kirk olhou em volta, procurando uma saída e não encontrou. Eles estavam muito separados, em uma rua larga. Se tentassem sair em qualquer direção, seriam atingidos. Estava para pedir auxilio a Spock através do comunicador, quando alguns tiros de arma pesada começaram a ser disparados em direção dos que os atacavam.

— Parece que estão precisando de uma ajuda – disse alegremente uma voz feminina às costas deles.

Kirk olhou na direção de onde vinha a voz e viu uma mulher ajoelhada sob a proteção de uma árvore a alguns metros à esquerda da calçada onde ele estava, com o rosto encoberto pelas sombras. Carregava um pesado rifle phaser tipo II, típico das equipes de assalto da Frota Estelar e atirava com uma precisão impressionante. Um dos atacantes, que estava mais a esquerda, tentou mudar de posição para responder ao fogo e foi atingido no peito, ficando imediatamente imobilizado. Outro, à direita, levou um tiro no cano da sua arma e a viu explodir, ficando com as mãos feridas pelos estilhaços. A mulher continuou a atirar e seus disparos certeiros fizeram com que os outros dois atiradores ficassem encurralados e abaixados, sob fogo cruzado. Depois de algum tempo eles pararam de atirar, jogaram as armas no chão e gritaram:

— Parem de atirar. Nós nos rendemos!

— Muito bem! – gritou a mulher, das sombras – venham devagar para cá, com as mãos sobre a cabeça, para podemos ver vocês.

Os dois atacantes que ainda estavam ilesos levantaram-se e saíram de trás dos veículos. Eles pararam a alguns metros de Kirk, que saiu do seu esconderijo, apontando o phaser. Estavam com os braços levantados e os capuzes ainda escondiam seus rostos.

— Agora, abaixem os capuzes, para podermos ver seus rostos – ordenou o capitão.

O homem que estava mais a frente fez um movimento com as mãos em direção à borda do capuz, como se fosse abaixá-lo. Kirk só viu o mecanismo na palma da sua mão quando era tarde demais, pouco antes dele acioná-lo.

Imediatamente um feixe de energia brilhante em espiral envolveu os quatro encapuzados suas armas e eles sumiram, sem deixar sinal. 

— Tele transporte de emergência – disse o capitão, suspirando – eles fugiram.       

— O que não é nada bom – completou a mulher, saindo das sombras e caminhando na direção dos oficiais da Frota Estelar.

 “E pode ficar pior”, pensou Kirk, olhando desanimado para os policiais centaurianos que corriam para onde eles estavam.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Incidente Delthara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.