O Incidente Delthara escrita por Valdir Júnior


Capítulo 13
A Agente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771076/chapter/13

Há quinze dias Aysha Syndulla estava voltando para a Terra, a bordo da U.S.S. Hathaway, depois de cumprir uma missão de “observação” próxima à zona neutra Klingon. Ninguém da tripulação, nem mesmo o capitão J.T. Esteban sabia que estavam transportando uma agente da misteriosa Seção 31. Oficialmente ela era apenas uma consultora civil, especialista em sistemas de segurança particular, que estava pegando uma carona na nave, entre um planeta e outro.

Sua beleza exótica, seu senso de humor e jeito franco e inteligente já haviam conquistado a maioria dos homens a bordo e também de algumas mulheres, fazendo com que ela ficasse muito popular entre os tripulantes. Ela recebeu com tranquilidade algumas propostas, veladas ou explicitas, descartando todas elegantemente.  Discrição era vital para que ela pudesse realizar seu trabalho com eficiência. E também porque não é prudente misturar trabalho com prazer.

Ela estava sentada na cama da sua cabine, redigindo o relatório encriptado da sua última missão no “pad”, que seria enviado ao seu contato quando o intercom na mesa apitou suavemente.

A órion foi até o pequeno painel e acionou o botão, abrindo o canal. O rosto da oficial de comunicações da nave surgiu na pequena tela.

— Aysha falando – disse a órion.

— Estamos recebendo uma mensagem para você.— comunicou a oficial – A pessoa diz ser seu tio Barin.  

— Obrigado. Transfira para cá, por favor. – disse Aysha - Eu vou atender.

Passados alguns segundos, surgiu na tela o rosto de um órion grande e totalmente calvo, sorrindo e dizendo alegremente:

— Sobrinha querida! Você está podendo falar livremente?

— Um momento – respondeu Aysha.

Ela retirou do bolso um pequeno aparelho com um teclado alfanumérico, digitou alguns comandos e o colocou ao lado do intercom.

— Pode falar agora – respondeu ela – o canal está seguro.

Imediatamente a imagem do órion sumiu, sendo substituída pelo rosto sério de um homem negro, terráqueo, com o uniforme da Frota Estelar.

— Olá agente Aysha— disse ele.

— Senhor. – respondeu a órion, acenando com a cabeça.

— Sei que você não esperava um contato meu tão cedo – disse o oficial - mas precisamos que você assuma uma nova missão, urgente e muito importante.

“E todas elas não são?”, pensou Aysha, perguntando em seguida:

— Do que se trata?

— Nós temos um oficial da Frota Estelar chamado Torias Dax em Alpha Centauri VII, trabalhando no desenvolvimento do núcleo de dobra da nova classe de cruzadores Excelsior que será lançada em breve. Este equipamento colocará a Frota em uma ótima posição estratégica dentro do Quadrante Alfa da galáxia. - o oficial deu um sorriso amargo antes de continuar – Infelizmente soubemos que esta informação, que devia ser sigilosa, passou recentemente a ser também do conhecimento do Império Romulano, que não ficou muito satisfeito com esta perspectiva. Nossas fontes dentro do império asseguram que uma equipe do Tal Shiar (1) esta prestes a ser enviada ao planeta para tentar roubar ou destruir os projetos.       

— Isto é muito sério. – disse Aysha – Se os romulanos optaram por agir um dos planetas fundadores da Federação, tão perto do Setor 001 (2), isso pode desencadear uma nova guerra, mais destrutiva que a anterior.

— A Federação não deseja entrar em uma guerra com o império e nem pode mantê-la no momento. Por isso vamos tentar localizar e deter a nave do Tal Shiar  assim que ela entrar em nosso no espaço – disse o oficial – Mas como eles tem a tecnologia de camuflagem, talvez nós não consigamos. Neste caso, teremos de contar com você.

— E qual seria a minha missão, senhor? – perguntou Aysha.

— Precisamos que você se aproxime do projetista para protegê-lo, garantindo que ele possa cumprir sua tarefa com sucesso. – respondeu o oficial, completando de modo duro – Se possível, tente descobrir e neutralizar os agentes do Tal Shiar. É imprescindível que os romulanos não ponham suas mãos no tenente Dax nem nos projetos. Use qualquer meio que for necessário para impedir que isso ocorra.

— Sim, senhor. – disse Aysha.

— Você deverá comunicar ao capitão da Hathaway que ocorreu um contratempo na sua família, que está em Alpha Centauri VII – disse o oficial – e que uma nave comercial centauriana irá abordá-los a fim de trazê-la para casa. Logo que você estiver a bordo receberá todas as outras informações pertinentes sobre a missão. Nós já enviamos sua equipe de apoio ao planeta e eles entrarão em contato assim que você chegar. Boa sorte Aysha.

— Obrigada, senhor – disse a órion, ao mesmo tempo em que a tela se apagava.  

“Não existe lugar como o lar”, pensou Aysha, suspirando e sorrindo.

 

 

Referências do Capítulo:

(1) O Tal Shiar é uma agência de espionagem e contra-espionagem altamente especializada, a serviço do Império Romulano. É respeitada e temida em todo o quadrante. Sua finalidade é zelar pela segurança do Império, tanto das forças inimigas (em particular a Federação e o Império Klingon), usando de qualquer meio para atingir seus objetivos. Também é sua responsabilidade descobrir e punir traidores dentro da sua própria população e qualquer sinal de dissidência ou de insatisfação pode resultar em um “desaparecimento”.

(2) O Setor 001 é a região central do espaço da Federação Unida dos Planetas e abrange os sistemas Estelares da Terra e de Vulcano.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Incidente Delthara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.