Stardust escrita por Tulipa


Capítulo 1
Prólogo - Titã


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas.

Depois que eu postei Dust in the wind, essa história aqui "https://fanfiction.com.br/historia/760732/Dust_In_The_Wind/' vocês me cobraram uma continuação, afinal a não podia acabar daquele jeito, não é mesmo?

Depois de muito pensar, de várias matérias sobre o futuros dos Vingadores pós-Thanos e umas viagens da minha cabeça decidi botar a cara no sol e voltar a escrever.

Vamos falar de Vingadores sim, mas o que me motiva é Pepperony, quem me conhece sabe.


Então vamos lá, acho que vai ser uma história bem longa.
Quem sabe?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770629/chapter/1

—Stark— Thanos diz.



—Você me conhece?— Tony pergunta.



—Conheço.— o Titã responde —Você não é o único amaldiçoado com conhecimento.



—Você tem o meu respeito, Stark. Quando eu terminar metade da humanidade ainda estará viva. Espero que se lembrem de você.—  Thanos diz ao empalar Tony com uma lança. Ao sentir o objeto dilacerar sua carne, seu único pensamento é Pepper, e o receio de não conseguir cumprir sua promessa de voltar pra casa.  



—Pare!— intervem o Dr. Estranho —Poupe a vida dele. E eu entregarei a joia a você.



—Sem truques— Thanos adverte.



—Não faça isso—Tony pede, mesmo assim, Stephen entrega a joia do tempo a Thanos




 

 

(....)

 

 

 

 

 

—Sr. Stark, eu estou me sentindo estranho.— Peter alertou, e imediatamente Tony o acudiu —Eu não quero morrer, Sr…

 

—Você não vai, tudo vai ficar b...— Tony não conseguiu terminar a frase, Peter se foi, assim como Manthis, Drax, Quill e o Dr. Strange.  

 

Toda a destruição que vira durante os anos como Homem de Ferro, culminara naquele momento em que o garoto se desfez em seus braços. Todos a sua volta viraram pó. E Tony era incapaz de explicar o que acontecia, no entanto a dor que sentia era lancinante, sua alma estava ferida assim como o seu corpo após a luta com Thanos.  

 

—Ele conseguiu o que queria.— disse Nebulosa.

 

—Conseguiu?

 

—Sim, ele dizimou a metade da humanidade.— Nebulosa constata.

 

—Como você…?— ele quis saber, afinal tinha a certeza de  ainda estar vivo apenas pela intervenção do Dr. Stephen Strange.

 

—Eu não sou necessariamente humana.— ela observa.

 

—Isso que acaba de acontecer com eles também aconteceu na Terra?— Tony pergunta atônito.

 

—Com metade da humanidade.— Nebulosa reitera —É isso o que ele faz!

 

—Não pode ser, tem que haver uma maneira de reverter isso! Esse garoto, ele é  minha responsabilidade, ele nem deveria estar aqui, eu não posso voltar sem ele!




Tony olhou para a carcaça da nave que o levara àquela missão quase suicida, e então encarou Nebulosa como quem busca cumplicidade, afinal, pareciam ser só os dois naquele planeta inóspito. Mal entendia como conseguia respirar, tudo era árido demais.

 

—Sexta-feira o que estou vendo?— Tony perguntou pela força do hábito, mas a I.A. não respondeu, não se conectavam há muito tempo, desde a ligação de Pepper, desde que pedira para que liberasse a armadura para Peter.

Novamente sentiu-se culpado pelo garoto, talvez se não tivesse disponibilizado a armadura ele não tivesse prosseguido nessa missão, mas também não poderia garantir que o menino estivesse vivo, já que àquela altura o ar era extremamente rarefeito.  



—O que é  Sexta-feira?— Nebulosa perguntou. Enquanto Tony mexia na nave.

 

—Meu sistema de inteligência artificial.— ele respondeu.

 

—Artificial? Então o que falam de você é  mentira? Você precisa de um sistema?  Não consegue fazer nada sozinho?— Nebulosa pergunta, o deixando intrigado. Primeiro Thanos  e agora outro ser intergalático mostrava conhecê-lo.

 

—O que você sabe sobre mim?

 

—Tudo o que Thanos contou, antes que eu também traísse.

 

—E como você e ainda está viva?— ele questionou ao voltar sua atenção à ela —Thanos não parece ser alguém  que aceita uma traição.— observou.

 

—Ele sabia que eu seria mais útil viva, eu era a única pessoa que conseguiria levar Gamora até ele. Então Thanos me usou, e por minha causa ela está morta.  

 

Gamora.  Não era a primeira vez que Tony ouvia aquele nome, então quis saber qual era a ligação com Thanos. Soube, por Nebulosa, que a moça era a chave para que o Titã adquirisse a joia da alma, e, que por mais que fosse a filha favorita, foi entregue em sacrifício. Soube ainda que Thanos tivera muitos “filhos”, pois sempre que dizimava um planeta adotava uma criança. Filhos?  Não passavam de souvenirs, Tony pensou.

 

Nebulosa ainda contou a Tony que o ataque chiaturi nada mais foi do que um plano de Thanos, e foi assim que o gigante passou a saber de sua existência, afinal, o ato heroico do homem de ferro frustrou àquela primeira incursão na Terra, não fosse por ele a primeira joia do infinito estaria nas mãos  de Thanos há muito mais tempo.

Foi então que Tony lembrou da brincadeira feita com Strange, ainda em Nova Iorque, sobre sumir com a joia do tempo. Naquele momento pareceu idiotice, mas se faltasse qualquer uma das jóias a manopla do infinito não funcionaria e todos ainda estariam vivos. Se pudesse voltar no tempo, destruiria o tesseract com  as próprias mãos. Mas como voltar no tempo sem a joia do tempo? Parecia um pensamento insano, porém talvez fosse a única maneira.

 

—E se, de alguma forma, houver um jeito de reverter tudo isso?— Tony questiona.

 

—Sem as joias do infinito?— Nebulosa questiona —É impossível.

 

—Eu já estive num buraco parecido com esse, mais de uma vez, nada é impossível. Eu só  preciso voltar pra Terra.

 

—Se tem alguém lá esperando por você, torça pra que ela ainda esteja lá.— Nebulosa diz.

 

Foi então que Tony finalmente assimilou as informações, acreditava ter deixado Pepper em segurança, mas o plano e Thanos incluía a Terra, metade das pessoas viraram pó. Por um momento imaginou a possibilidade de Pepper ter tido o mesmo destino de Peter Parker e das outras pessoas que acabara de conhecer. Não suportaria  se algo tiver acontecido com ela.



—Ela está!— tentou mostrar-se confiante  —Ela tem que estar.— sibilou.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem leu Dust in the wind sabe o que aconteceu com a nossa Pepper, no próximo capítulo veremos a reação do Tony ao descobrir.


Comentem, mostrem toda a sua saudade.

Volto o mais rápido possível.

Starkisses,
Tulipa ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stardust" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.