A garota que mora ao lado escrita por magali


Capítulo 21
Nem eu mesma sei




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770556/chapter/21

   - Por que você queria tanto vi pro zoológico?

  - Eu queria ver de perto se eles realmente parecem felizes em viverem presos - reponde Clara perdendo um pouco do brilho nos olhos - mas a maioria aqui nunca viveu outra realidade, então nunca realmente sentiram a liberdade para poderem  sentir falta dela, a única coisa que veem são as pessoas indo e vindo sem realmente poder fazer o mesmo, eu meio que entendo esse sentimento.

  Ao ouvir aquilo uma tristeza me bate eu não sabia como reagir a aquela revelação, muito menos que tipo de palavras poderia usar para conforta-la: - Acho que falei demais - disse Clara sorrindo - então, que tal um picolé?

  Sabendo que isso era um convite para mudar de assunto aceito de bom grado aquela brecha, pois não sabia como continuar com aquilo, mas uma coisa estava certa aquelas palavras foram sinceras demais para ela falar só por falar: - Claro só vou ali achar a Violeta - digo a procurando pelo lugar.

  - Tudo bem - confirma Clara antes de começar a se afastar na direção da praça de alimentação.

  - O que aconteceu? - questiona Violeta aparecendo do nada ao meu lado.

  - De onde você saio? - pergunto tentando me recuperar do susto que levará.

  - Me responda primeiro - disse ela.

  - Eu só tava pensando numa coisa - digo dando de ombros.

  - Isso tava óbvio pela sua cara, eu estou querendo saber o conteúdo desses pensamentos - disse Violeta cutucando a minha cabeça.

  - A Clara só disse uma coisa que me deixou surpresa - digo, sabendo que não era bem esse sentimento que aquelas palavras me deixaram, mas ainda não sabia como descrever isso.

  - O que ela disse? - questiona minha amiga curiosa.

  - Depois te conto ela tá nos esperando na praça de alimentação - digo começando a arrasta-la em direção do lugar.

  Quando chegamos a Clara já havia comprado o seu sorvete, mas parecia esperar a gente chegar para poder começar a come-lo e quando fizemos isso o dela já havia começado a derreter caindo um pouco em sua mão fazendo-a limpar um pouco com um guardanapo que tirara do bolso de sua calça: - Sabe que não precisava nos esperar para comer, não é? - questiono voltando a andar ao seu lado indo em direção a ária dos pássaros.

  - Pensei que seria melhor esperar, afinal estamos todas juntas - disse Clara corando um pouco, é sério nunca conheci alguém tão fofa antes, dá até vontade de colocar num potinho e proteger de tudo.

  - Na próxima vez você pode comer antes de chegamos - disse Violeta.

  - Anotado - disse ela começando a comer o dela.

  - Você realmente vai anotar, né? - questiono minha amiga.

  - Vou - responde Clara sendo sincera - eu anoto o que acho importante.

  - Sabe que isso bem estranho, não é? - pergunta Violeta.

  - Violeta - reclamo.

  - Sei, e estou ciente que alguns dos meus comportamento também são - confessa ela, soando tranquila sobre as perguntas de minha amiga e um pouco contransgida - acho que é porque eu nunca convivi muito com outras pessoas, na faixa da minha idade e que o assunto não fosse trabalho ou estudo.

  - Clara por que você não veio aqui sozinha antes? - pergunto curiosa a vendo olhar atentamente para cada ave que voava perto de si enquanto joga o papel que usará para se limpar no lixo.

  - Nunca gostei de lugares de confinamento - confessa ela parecendo constrangida - então, digamos que não tinha coragem de vim sozinha, por isso obrigada por me acompanharem sem vocês talvez nem tivesse conseguido chegar no portão.

  - Se tem tanto medo por que quis vim? - questiono confusa - poderia ter escolhido outro lugar.

  - Nem eu mesma sei - disse Clara voltando a caminhar - curiosidade? Vontade de enfrentar um medo? Saudade? Sendo bem sincera não quero descobrir.

  A cada coisa que ela falava mais curiosa eu ficava sobre o seu passado, mas não era como se eu pudesse fazer as perguntas que rodão na minha cabeça, afinal fazia pouco tempo que não tornamos amigas e poderia parecer uma invasão de privacidade: - Clara por que você sentiria saldadas? - questiona Violeta.

  Violeta!!!!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A garota que mora ao lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.