A garota que mora ao lado escrita por magali


Capítulo 20
O zoológico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770556/chapter/20

  Depois de ouvir aquela resposta tanto eu quanto a Violeta fizemos de tudo para conseguir um tempo para leva-la para um zoológico ainda naquela semana, o que foi quase impossível devido alguns professores que decidiram passar um trabalho atrás do outro me deu uma vontade tão grande de xingar eles, mas é claro que eu não fiz isso conseguindo terminar tudo no sábado que por sorte era o dia de folga da Clara, então quando deu mais ou menos 13:23 eu fui até a parte de trás da universidade onde ela dissera que morava. Ao chegar lá me deparo com uma pequena casa de madeira sem muitos detalhes, com vaso de flores ao lado da porta podia ser bem simples, mas parecia bem acolhedor, então não me demoro a bater na porta: - Já vou - escuto ela dizer.

  Pouco tempo depois uma Clara com o cabelo meio bagunçado e com as roupas um pouco sujas de terra atende a porta segurando um gato listrado: - Sófia desculpe pela aparência, mas eu estava brincando com o Alvin no jardim e acabei perdendo a noção da hora - disse ela com um enorme sorriso.

  - Não se preocupe eu posso esperar - digo sorrindo também.

  - Entra não repara na bagunça eu ainda estou tentando me acostumar a cuidar de um filhote - disse Clara abrindo espaço para eu estrar antes de colocar o gato no chão - eu não esperava que ele fosse tão agitado.

  - Sem problema - digo me abaixando para acariciar o pequeno gatinho enquanto olhava a sua dona ir em direção a uma porta que supos se tratar de seu quarto.

  - Bem, vou tomar um banho e já volto - disse ela antes de fechar a porta.

  Aquilo me deu um pouco de tempo para explorar a onde a Clara morava e talvez descobrir um pouco mais sobre ela, então começo a andar pelo lugar reparando numa estante de livros de temas variados dês de uma simples ficção, botânica á livros de anatomia humana, um pouco mais para frente encontro um pequeno radio ao lado de cinco DVDs, dois de musicas atuais e os outros três de musicas clássicas também em cima da mesa havia uma revista de moda, mas por não achar outra pensei que ela comprara residentemente. Realmente por aquela pequena volta pela sala descobrir algumas coisas sobre a Clara, mas algo me incomodava eu não vir nem uma foto pela casa, talvez ela guardasse um álbum, mas ainda era estranho até que os meus pensamentos são cortados pela voz da clara me chamando: - Achou algo interessante?

  - Pode se dizer que sim - respondo com um sorriso - a casa fala muito sobre a dona.

  - E o que ela fala? - pergunta Clara se aproximando.

  - Que você tem gostos peculiares - digo.

  - Sabe que esse é só um jeito chique de dizer estranho, né? - pergunta ela parando ao meu lado - e tem mais alguma coisa a acrescentar?

  - Sim, ou você não gosta de tirar fotos ou não gosta de lembrar do passado - respondo a vendo ficar pensativa enquanto colocava as mãos nos bolsos da calça que usava.

  - Eu gosto de fotos só não tive muitas oportunidades para tira-las - disse Clara.

  - Os seus pais nunca tiravam muitas fotos? - pergunto querendo saber um pouco mais sobre ela.

  - Eu nunca morei com eles - disse minha amiga virando o rosto por um segundo e suspirando - foi criada pelos meus avôs e eles morreram á muito tempo.

  - Sinto muito - digo notando que toquei no assunto errado.

  - Sem problema não é como se isso me incomodasse muito - disse Clara dando de ombros - então nós vamos encontrar com a Violeta no caminho ou no zoológico?

  - No zoológico - respondo.

  - Ok, então... como a gente chega lá mesmo? - pergunta ela indo até a porta.

  - Vamos pegar um ônibus aqui perto - digo saindo da casa junto a Clara.

  Não demora muito tempo para pegamos o ônibus muito menos para chegamos encontrando com a minha amiga na entrada acenando para nós: - Então Clara qual é o animal que você quer ver mais? - pergunto.

  - Deixa eu pensar - disse ela colocando a mão no queixo parecendo levar aquela pergunta muito a serio era até fofo de ser ver - o leão com certeza.

  Com isso caminhamos em direção a onde estava a jaula do leão passando por vários animais e aproveitamos para tirar algumas fotos engraçadas juntas, a Clara realmente parecia não ter problemas com fotos e também parecia muito alegre quase como uma criança o que me fizera abrir um sorriso enquanto a via olhar atentamente para uma das placas: - Que sorrisinho é esse ai? - pergunta Violeta parando ao meu lado.

  - Só estou feliz pela Clara - repondo não entendendo essa pergunta.

  - Sei - disse minha amiga.

  - Sófia o leão, venha ver é realmente um leão - disse Clara me puxando para perto da jaula, é realmente uma criança.

  - Clara você poderia me explicar uma coisa? - pergunto.

  - Não vejo porque não - responde ela.

  - Por que você queria tanto vi pro zoológico?

  - Eu queria ver de perto se eles realmente parecem felizes em viver presos - reponde Clara perdendo um pouco do brilho nos olhos - mas a maioria aqui nunca viveu outra realidade, então nunca realmente sentiram a liberdade para poder sentir falta dela, a unica coisa que veem são as pessoas indo e vindo sem realmente poder fazer o mesmo, eu meio que entendo esse sentimento.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A garota que mora ao lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.