Depois de todos esses anos escrita por brightnaru


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

OI! Leiam isso aqui, por favor.
Vamos lá, primeiro essa fanfic vai ter um espaço de tempo em torno de 10 anos e vão ter quebras de tempo relativamente grandes, ok? A intenção é essa, mostrar os acontecimentos mais relativos que aconteceram durante esses anos até o casal principal realmente se encontrar!
Foi eu quem escrevi/desenvolvi e plotei essa fanfic mas pra mim ela é da Lai, quero ver vc terminando aquela fanfic viu????
A ideia original era uma oneshot mas ia ficar muito grande, então vai ser uma shortfic de até 6 capítulos, ok?
Boa leitura e, se tiver algum erro, me avisem!

Essa fanfic já havia sido postada em outros sites de fanfics e agora resolvi passar minhas fanfics para o Nyah também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770493/chapter/1

Era impossível não notar a tensão que sempre rondava Sasuke e Naruto quando estavam juntos. O Uchiha cansava de dar olhares intimidadores para Hinata, sua melhor amiga, quando a mesma ameaçava soltar alguma piadinha em relação a isso.

Naruto era um lerdo em relação aos próprios sentimentos, isso era um fato inegável. Incontáveis as vezes em que o mesmo se pegava admirando o melhor amigo, mas nunca, jamais passava por sua cabeça que poderia ser algo além de admiração por seu melhor amigo ser tão incrível. Sasuke sempre soube o que sentia por Naruto, sempre soube que era algo a mais de amizade, mas ele também sabia muito bem que jamais seria notado pelo outro, suas investidas nunca funcionavam. Claro que ele não era tão direto como deveria ser, era somente até onde sua insegurança deixava, como toques mais próximos e beijos na bochecha mesmo quando o Uchiha não deixava ninguém chegar mais próximo do que um braço de distancia de si, Naruto achava que a intimidade conquistada era devido a convivência, visto que se conheciam desde que estavam no ventre de suas mães.

Conheceram-se aos seis, pouco depois do ano novo. A família de Naruto havia acabado de mudar para a casa ao lado da mansão Uchiha, em poucos dias os novos vizinhos logo vieram se apresentar.

Era uma família pequena, apenas Minato, Kushina e, claro, Naruto.

Assim que seus olhos se cruzaram, Sasuke soube que seu sossego seria afetado de uma forma permanente sem nem mesmo ter espaço para reclamar.

Naruto tinha um sorriso gentil e olhar doce, logo grudou em Sasuke, ia todos os dias a mansão Uchiha com a desculpa que não conseguia ficar muito tempo em casa sem conversar com pessoas da sua idade. O loirinho era uma criança muito agitada, o total contrário de Sasuke.

Não demorou muito para que virassem amigos, mesmo com a relutância de Sasuke, se tornaram melhores amigos inseparáveis, onde um estava, o outro também estava e isso se tornou uma lei inquebrável. Naruto chegava a dizer que iriam morar juntos e ficariam juntos para sempre, assim como sua mamãe e seu papai.

Itachi sempre ria disso e por isso não os deixava esquecer da promessa mesmo depois de crescidos.

2007

Aos quinze nada parecia ter mudado em relação a amizade deles, continuavam o mesmo grude de sempre e, mesmo Sasuke não admitindo, o humor deles sempre era melhor quando o outro estava presente.

Mas algo parecia ter mudado em relação ao círculo de amizade deles, que agora incluía Sakura, Ino e Shikamaru. Todos pareciam estar mais interessados em ter algum tipo de rolo do que qualquer outra coisa. Sasuke e Naruto não entendiam como beijar poderia ser algo tão divertido ou mesmo tão mágico como descreviam. Sempre que alguém vinha com esse tipo de papo, apenas se olhavam e sorriam dando de ombros, não tinha tanta importância assim. Resolveram deixar pra lá.

2008

Aos dezesseis não tiveram mais como adiar, se sentiam frustrados por serem os únicos excluídos daquilo e estavam curiosos sobre a sensação de estar no paraíso, palavras da Hyuuga.

Decidiram tentar.

Um com outro.

Como eram inexperientes, resolveram tirar o bv um do outro, em segredo, total segredo. Itachi os zoaria muito se soubesse disso.

Eram melhores amigos, não? Amigos servem para isso, para ajudarem em qualquer que seja o assunto.
Decidiram que seria em um dos finais de semana que Sasuke sempre passava na casa da família Uzumaki durante as férias do começo de ano, os pais de Naruto estavam viajando aquele final de semana, então tudo parecia estar dando certo para aquela noite, exceto o nervosismo de Sasuke que não passava.

Haviam acabado de jantar uma pizza que Naruto pedira mais cedo, fizeram suas higienes e se arrumaram para dormir. Aquela noite ambos dormiriam na mesma cama, sempre faziam isso, mas agora parecia algo muito estranho devido ao que estavam prestes a fazer.

Sasuke entrou no quarto ainda com a toalha secando os cabelos. Naruto já estava sentado na cama, ele também parecia apreensivo. Sentou-se ao lado do melhor amigo sem conseguir o olhar nos olhos. Era agora, não era?

Aquele silêncio estava o incomodando mais do que deveria.

— Então...

Sasuke sorriu ao ouvir a voz de Naruto, era sempre ele quem quebrava o silêncio, não aguentava ficar muito tempo calado mesmo consigo.

— Então?

— Ah, Sasuke. – O loiro revirou os olhos e aproximou-se de Sasuke em um pulo, o que fez o moreno se assustar e quase recuar. Quase. – Está pronto? Você sabe o que fazer?

O moreno apenas assentiu. Claro que estava pronto, só estava... nervoso?

Pousou sua mão no ombro de Naruto e respirou fundo. Era só Naruto ali, só seu melhor amigo. Aproximou seu rosto do dele e fechou os olhos devagar sendo acompanhado pelo loiro. Quando seus lábios se encostaram, Sasuke sentiu seu corpo estremecer. Era somente um selar de lábios, como poderia ter esse efeito em seu corpo?

Lambeu suavemente os lábios de Naruto para então poder pedir passagem – havia lido em alguma revista sobre isso – e, talvez por instinto, o loiro abriu a boca de forma suave, como se estivesse inseguro. Ele vezes sugava e vezes brincava com a língua de Naruto deixando com que o mesmo ficasse com o controle do beijo de vez em quando. Sentiu o beijo se tornar mais intenso quando as mãos do melhor amigo foram de encontro a sua nuca e seus dedos se enroscaram nos fios negros, assim o puxando para mais perto de si enquanto sua própria mão descia até a cintura alheia e apertava com força.

Não sabiam muito bem o que estavam fazendo, as vezes os dentes se batiam e começavam a sorrir durante o beijo, até que em um certo momento Naruto acaba se afobando demais e morde – sem querer – Sasuke muito mais forte do que o planejado.

Separaram-se enquanto o moreno praguejava audivelmente. Sasuke esfregava suavemente os lábios com a ponta dos dedos e conferia se havia sangrado, – felizmente não –, seus olhos vacilaram até Naruto, este estava com um sorriso culpado nos lábios e sua melhor expressão de “me desculpe?”. Revirou os olhos e sorriu. Naruto o acompanhou na risada. Pareciam crianças que haviam acabado de ganhar seu melhor presente, e de certa fora isso. Agora entendiam seus amigos.

Com toda certeza beijariam outras pessoas.

Sasuke tentou. Com toda certeza, ele tentou beijar outras pessoas. Nenhuma delas tinham atrativos suficientes para si, mesmo as que ele chegou a beijar, nenhum dava aquela sensação de quando beijou Naruto.

Não entendia o que era aquilo até o dia do aniversário de Naruto.

Ah sim, ele lembrava muito bem da sensação de formigamento em seu estômago quando viu Naruto chegar no salão de festas completamente arrumado para a ocasião. De repente Sasuke teve vontade de beijá-lo novamente ali mesmo na frente de todos, queria beijá-lo, queria tanto beijá-lo e ele iria, com toda certeza, porque o que Uchiha Sasuke quer, ele tem.

Imprevistos acontecem certo?

E esse foi o pior que poderia ter acontecido.

No meio da festa, Sasuke resolveu ir atrás de Naruto para poder confessar sobre seus sentimentos, péssima ideia.

A primeira coisa que viu quando desceu até o jardim fora o melhor amigo beijando outra pessoa e, isso o atingiu como um soco no estômago. A dor o sufocava, e sufocava muito!

Aquela imagem era muito dolorosa para si, mesmo assim ainda continuava ali parado tentando reconhecer quem seria a outra pessoa. Sem sucesso. Seus olhos começaram a lacrimejar e ele não queria chorar, não ali, não tão em público. Reuniu todas as forças que tinha e seguiu em direção para a casa na árvore no quintal sem ligar para quem estava a sua frente.

Subiu as escadas com rapidez e adentrou a casa, antes mesmo que pudesse trancar a porta sentiu um peso se por contra ela. Pelos deuses! Que não fosse Itachi ou Naruto.

— Sasuke?

Respirou aliviado, e deixou a pessoa entrar. Era Hinata, sua melhor amiga junto com Naruto, confiaria sua vida a ela. Hinata aproximou-se de si e tocou seu rosto com a ponta de seus dedos limpando algumas lágrimas que ele não sabia que havia deixado escapar. Inalou o ar com certa necessidade, não se permitiria derramar lágrimas assim tão fácil.

— O que houve com você? – Hinata parecia muito preocupada, nunca que havia visto o Uchiha tão vulnerável.

— Hinata – Sasuke respirou mais uma vez, precisava externar aquilo, e precisava rápido, preferia assim. – Acho que estou com problemas.

2010

Minato sempre viajava com o filho nas férias do fim do ano, como era o último ano do seu menino no ensino médio e, a partir de agora, passaria bons tempos sem vê-lo, resolveu estender o convite da viagem a quem Naruto quisesse que participasse do Ano Novo em Suna.

Naruto sempre fora muito animado quando ia viajar com o pai, mas daquela vez estava mais animado do que o normal, se é que isso era possível! Não havia chamado muitas pessoas, somente Sasuke – é claro –, Shikamaru, Kiba, Hinata e Sakura. Não haviam outras pessoas com quem ele queria estar no mundo.

Decidiram ir ao festival que estava acontecendo devido a alguma comemoração que nenhum deles tinha ideia de qual era.

Sasuke não ligava, contanto que estivesse perto de Naruto e o mesmo estivesse feliz, era o que bastava. Desde que havia descoberto sua possível paixão por Naruto, passou a se aproximar mais de Hinata que o ajudava a entender mais sobre o que sentia, visto que o Uchiha não conseguiria entender nada se estivesse sozinho nessa.

Seguiam até uma barraquinha de comida e compraram alguma coisa para se alimentarem. Sentaram-se em uma das mesas disponíveis e, Sasuke aproveitou para sentar ao lado de Naruto, o vestibular os separou contra suas vontades, estava tudo puxado demais para poderem se ocupar em apenas pararem para jogar vídeo game ou mesmo jogar algum papo fora, não com a família que tinham, eles precisavam dar tudo de si.

Ocupou-se em comer seu onigiri enquanto observava Naruto. Sasuke não era nem um pouco discreto, somente o loiro parecia não perceber o interesse do outro e, isso o deixava irritado muitas das vezes.

Seu momento de contemplação fora interrompido quando ouviu o loiro gritar muito alto por alguém e abrir o sorriso mais lindo que já vira. Virou-se para ver quem havia chegado.

— Hey hey! Vocês. – Naruto como sempre chamava a atenção de forma escandalosa. – Quero apresentar Gaara a vocês. Ele era meu melhor amigo aqui em Suna.

O loiro deu espaço a um rapaz ruivo que os cumprimentou com um tímido “olá” e logo Naruto tratou de o incluir na conversa em grupo apresentando os amigos um por um.

Ah sim, Sasuke lembrava quem era Gaara. Lembrava que pouco depois do Uzumaki ter mudado para a casa ao lado, o loirinho não para de falar do melhor amigo que havia deixado em Suna e em como sentia falta do mesmo. Não pode deixar de sentir um pouco de ciúmes subir a cabeça.

— ... Sasuke?

Foi acordado de seus devaneios por um cutucão de Naruto. Odiava quando ele fazia isso.

— Hn?

— Estava te apresentando a Gaara. – Explicou como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. – Esse é Sasuke, meu melhor amigo. Não fique com ciúmes. Eu ainda amo você ruivinho.

Naruto piscou para Gaara e soltou um beijinho. Sasuke revirou os olhos, odiou aquele tipo de intimidade.

— Sou Gaara, prazer.

O ruivo esticou a mão a sua frente para o cumprimentar. Sasuke apertou sua mão e murmurou apenas um “hn”, o que fez Naruto revirar os olhos.

— Ele não é muito sociável com pessoas novas, mas acredite, ele vale a pena.

Sasuke desviou o olhar e reclamou baixo arrancando assim uma risada de Naruto. Havia corado um pouco com aquela declaração repentina, o loiro não fazia ideia de como suas palavras mexiam consigo. Se concentrou em comer o resto de seu onigiri para tentar não se concentrar na cena ao lado, onde Naruto era descaradamente paquerado por Gaara que não se intimidava nem com Minato presente a mesa – este por sua vez dava olhares surpresos com a cara de pau do ruivo – e, o único que aparentemente não percebia isso era Naruto. Era um tapado mesmo.

Bufou. Não era uma cena que o deixaria de melhor humor e, para piorar, Naruto ainda chamou o ruivo para passar o final de semana junto com eles na cabana e, se possível, a virada de ano junto com eles. Para sua sorte, Gaara recusou a estadia na cabana, mas para seu azar, aceitou ir no festival de fogos de artifício com a turma, visto que sua casa era perto do local onde ocorreriam as festividades não seria problema para ele. Para Sasuke sim seria um problema, não conseguia disfarçar ciúmes muito bem, sua sorte era que Naruto era um tapado e jamais imaginaria algo do tipo, acharia que eram apenas suas atitudes normais de quando acorda de mau humor. Mal sabia ele.

Os dias programados para a viagem passaram rápido e de forma divertida. Haviam feito trilhas, jogado um pouco ao ar livre e tomado banho de rio, não tinha como negar, era uma ótima maneira de se despedir de sua vida de ensino médio, quase perfeita, se não fosse pelo ruivo no encalço de Naruto quando chegaram ao porto para assistirem a queima de fogos, Sasuke poderia tirar aquele quase da frase.

— Você devia falar com ele.

O Uchiha se virou de repente devido ao susto. Hinata sorriu gentil para o melhor amigo.

— O que?
— Naruto. – Pontuou como se fosse óbvio e apontou para os dois que estavam conversando animados em um banco – Se você não falar com ele, Gaara vai. Não sou tonta. Vi os olhares furtivos que o ruivinho dava pra ele. Ele gosta dele.
— Tsc. Quem não gosta desse dobe?
— Por isso você deve falar com ele.

Sasuke estalou a língua no céu da boca com descaso. Desde que aquele episódio, Hinata vivia insistindo para que Sasuke conversasse com ele e esclarecer seus sentimentos. Sasuke apenas se limitava a negar e dizer que não tinha tempo para romances no momento, muito menos queria arriscar sua amizade com Naruto por conta de uma paixão adolescente.

— Uchiha, estou falando sério! – Hinata deu um pequeno beliscão no momento fazendo sua melhor cara séria. – Você precisa falar com Naruto.
— Tenho meus motivos, Hyuga.
— Você quem sabe.

Sasuke soltou um pequeno muxoxo ao ver Hinata saindo de perto de si. Odiava admitir, mas ela tinha razão. Se não conversasse com Naruto e expusesse seus sentimentos, outra pessoa iria fazer, não seria nada agradável ver Naruto de romance com outra pessoa.

Estava decidido. Falaria com Naruto hoje mesmo.

Seu plano era simples e livre de falhas, mesmo que Naruto recusasse seus sentimentos, conseguiria fazer com que continuassem a amizade como se nada tivesse acontecido.

Pena que todo plano tem uma falha, e a falha desse plano tinha nome: Gaara.

O ruivo não desgrudou um minuto sequer de Naruto durante todo o festival de fogos de artifício. Isso o frustrou, e muito. Aquela era a oportunidade perfeita, e agora estava desperdiçada.
Para sua felicidade, Minato resolveu voltar mais cedo para a cabana, seria véspera de natal no outro dia e ele queria sair cedo para passar a festa com sua família.
Ao chegarem na cabana, Sasuke e Naruto resolveram logo arrumar suas malas, visto que eram os mais bagunçados de todos.
Estava quase dormindo quando Naruto o chamou.

— Sasuke.
— Vai dormir, Naruto.
— Acorda. – Ouviu o loiro se mexer em seu colchão e se virou levando um baita de um susto ao ver Naruto com o rosto próximo do seu. – Eu tenho que te contar uma coisa.
— Hn? – Foi tudo o que Sasuke conseguia dizer, estava nervoso por aquela proximidade repentina e provavelmente estava um corado. Agradeceu por estar um pouco escuro – O quê? 
— Gaara me beijou.

Sasuke sentiu seu coração se partir com aquela frase. Todo o nervosismo que estava sentindo foi substituído por um embrulho em seu estômago misturado com raiva, não de Naruto, não de Gaara, de si mesmo. Não podia culpar Gaara, muito menos Naruto, se não tivesse sido tão covarde em relação a se abrir com alguém, - mesmo que esse alguém seja seu melhor amigo -, talvez não estivesse passando por isso. Só talvez.

— Você tem um fraco por melhores amigos, dobe.

Dizem que você pode disfarçar a dor com piadas sarcásticas.

— Você é um idiota, teme.

Sasuke riu quando Naruto voltou para o seu colchão, se virou novamente de costas para Naruto e suspirou. Aquela viagem foi bem mais desastrosa do que imaginava.

*******

Estavam na festa de despedida dos dois, Sasuke iria passar alguns anos no exterior para cursar faculdade e adquirir um pouco mais de experiência para poder assumir a empresa dos pais, o que foi seu sonho desde que era um garotinho grudado na perna do irmão mais velho, moraria em um dos alojamentos da universidade e logo procuraria um emprego de meio período para não depender totalmente de seus pais. Naruto iria para Ame, havia conseguido uma bolsa integral para uma das melhores faculdades de psicologia e partiria no dia seguinte, assim como Sasuke.

Era para ser um dia feliz, mas não era o que estavam demonstrando durante a festa e todos percebiam isso. Não é que não estivessem felizes pelo que conseguiram e o que iriam construir, não, não era isso, o problema era a distância que ficariam um do outro por anos. Não era segredo para ninguém como eram unha e carne, nunca estavam em um lugar sem o outro, era quase como uma sombra e, era por isso que, apesar da festa rolar lá dentro, ambos estavam sentados no jardim da mansão Uchiha bebendo um pouco de vinho e observando as estrelas em um absoluto silêncio.

Nenhum dos dois ousava quebrar o silêncio ali estabelecido, tinham medo que uma palavra pudesse os levar a realidade que passariam meses, talvez até anos, sem se verem pessoalmente. Estavam apavorados.

Desviaram seus olhares um para o outro e ficaram ali, por muito tempo, se observando como se quisessem memorizar cada pequena linha um do outro.

Foi Sasuke quem tomou a iniciativa. Curvou seus lábios em sorriso quase imperceptível e deixou com que sua mão fosse de encontro a nuca alheia, fazendo ali uma pequena carícia que fez Naruto fechar os olhos com a intenção de aproveitá-la.

— Eu vou sentir tua falta, Sasuke.

Se um dia o Uchiha teve alguma dúvida que amava Naruto, foi ali que todas elas se findaram. Teve vontade de o beijar em resposta.

— Eu também.

Foram as últimas palavras trocadas entre si, se inclinaram para frente afim de selar os lábios, mas logo foram interrompidos por um furacão azul que gritava horrores com os dois por estarem perdendo a própria festa e que, por consequência, fez ambos se afastarem em um pulo. Quando já estavam dentro da mansão Uchiha novamente, Hinata puxou Sasuke para um local mais escondido e o perguntou se finalmente havia conseguido externar seus sentimentos para Naruto, Sasuke apenas maneou a cabeça negativamente e a azulada sorriu entristecida em resposta.

— Sinto muito.

O dia seguinte chegou mais rápido do que era esperado, Sasuke e Naruto não se viram mais após a festa e isso os deixavam nervosos, eram apenas a primeiras horas de muito tempo separados e já estavam sentindo muita falta um do outro, como iriam aguentar meses assim? Sasuke torcia para que Naruto não o esquecesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OI MORES
espero que eu esteja conseguindo passar do jeito que eu imaginei, sejam honestos sobre a fanfic tá? qualquer coisa n hesitem em me perguntar
bjo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois de todos esses anos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.