Depois de todos esses anos escrita por brightnaru


Capítulo 2
Capítulo 2 - afogar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770493/chapter/2

2011

Os primeiros meses foram os mais difíceis. Um era como uma droga para o outro, um vício, e eles estavam vivendo a abstinência, a pior abstinência que poderia existir.

Aquele aperto no coração parecia se aliviar toda vez que faziam chamada de vídeo no Skype ou chamada de voz pelo whatsapp, mas não era a mesma coisa. Não era o mesmo que estar ali com Naruto o vendo sorrir com os olhos fechados, não era o mesmo que ouvir os velhos xingamentos que vinham seguidos de alguns empurrões, nada era o mesmo, exceto o amor que ainda sentiam um pelo outro.

Foi quando Naruto, cerca de um ano depois da última vez que se viram, anunciou que estava namorando. O chão de Sasuke sumiu.

Ok, que eles não tinham nada um com outro e nem mesmo conversaram sobre aquele quase beijo na despedida, mas mesmo assim, Sasuke se sentia destruído. Gostar de alguém deveria ser tão doloroso assim?

Sentindo seu coração em chamas, Sasuke deu o melhor sorriso que conseguiu e desejou felicidade a Naruto que já se demonstrava menos tenso do outro lado da chamada.

— Obrigado, Sasuke! - Naruto suspirou aliviado do outro lado da chamada botando dramaticamente uma mão em seu peito. - Você não sabe o quanto sua opinião e aceitação são importante para mim.

— Como se ninguém soubesse que você gosta de homens, dobe. - Deu de ombros e Naruto riu coçando a nuca. Droga, Naruto era ainda mais bonito sem jeito.

— Eu gosto de pessoas.

— Eu sei.

— E não era sobre isso que eu tava falando!

— Eu sei.

Sasuke suspirou. Já estava cansado daquela conversa, não que estivesse cansado de Naruto, isso não, só que no momento tudo o que ele queria era pegar seu celular e mandar uma mensagem para Hinata, porque ela era a única pessoa que sabia do seu 'problema', - como o mesmo chamou alguns anos atrás - mas, seu melhor amigo estava tão feliz que seria um idiota se desligasse ali. Ele amava ver Naruto feliz, mesmo que a causa de toda felicidade não fosse ele.

— E de quem devo ter pena?

— O que? - Naruto o encarou confuso, Sasuke conteve uma vontade de rir afinal, o outro nunca entendia mesmo uma piada.

— Aguentar você não é coisa fácil. - O moreno jurou que podia ver uma pequena veia saltando da testa do outro, mesmo com a qualidade de vídeo tão ruim, ele podia jurar ter visto.

— Porra, teme! Cadê o respeito?! Só por causa disso não vou contar nada! Tá ouvindo? NADA!

Naruto cruzou os braços e fez um bico irritado. Sasuke deu de ombros e se perguntava por que Naruto fazia esse tipo de coisa, céus, ele ficava tão... adorável.

— Não é como se eu quisesse saber, mas, já que não vai falar nada, vou desligar. Ao contrário de você, eu sou responsável e preciso estudar.

— Espera! - O loiro gritou e isso fez Sasuke tirar os fones de ouvido, provavelmente estava surdo agora. - Gaara.

— O que? - Cutucou sua orelha de forma dramática sem nem mesmo se tocar do que outro dizia. - Porra, Naruto!

— Gaara... Ele é meu namorado. - Sorriu sem jeito quando viu o amigo revirar os olhos. - Eu sei que vocês não se deram bem, mas... ah Sasuke, você pode gostar dele.

— Hn. Só espero que ele não vacile com você.

— Vai ficar tudo bem, Sasuke!

— Eu sei que vai, e eu também vou indo.

Despediram-se e Sasuke se jogou na cama, procurou seu celular entre seus lençóis e, assim que o achou, mandou uma mensagem para Hinata no aplicativo de mensagens.

S: "Soube que Naruto tá namorando?"

A resposta veio em menos de cinco minutos.

H: "Como assim o Naruto tá namorando?! Finalmente contou pra ele e vocês tão vivendo uma linda história de amor?"

S: "Não comigo"

H: "o que...? conta isso direito."

Sasuke mordeu o dedo. Não sabia de detalhes, pra falar a verdade, não sabia de quase nada porque não deixava Naruto contar! Sempre inventava que precisava estudar ou que tinha alguma outra coisa para fazer sempre que o outro tentava contar sobre alguma de suas aventuras pelo campus porque nunca conseguia controlar o ciúme. Sabia que Naruto não era nenhum tipo de puritano e já havia feito muito mais do que aquele beijo dos dois aos dezesseis mas, não conseguia controlar!

H: "Sasuke?"

H: "você ta bem?"

H: "me responde"

H: "vc quer q eu vá prai?"

S: "sim"

H: "sim oq? vc tá bem ou sim vc qr q eu vá prai?"

S: "sim, quero que você venha pra cá"

H: "tô indo. juro que até vi vc revirando os olhos com minhas mensagens."

Hinata o conhecia muito bem, porque foi justamente isso que o moreno fez assim que viu o flood de mensagens. Ele não podia reclamar, precisava de Hinata, ela era a única que o podia ajudar naquele momento. Nunca agradeceu tanto por sua melhor amiga ter ido para o exterior com ele.

Para sua felicidade, não demorou muito e a outra já estava na porta do seu dormitório, estudavam na mesma faculdade e os dormitórios femininos não eram muito longe.

— Trouxe chocolate.

— Não gosto de doces.

— São para mim.

Ela já entrava no dormitório e ia em direção ao quarto para se jogar na cama alheia, apesar de ser teoricamente mulheres no dormitório masculino ou vice-versa, não é como se tivesse muita fiscalização em relação a isso. Não se importava com isso, no final, o que importava era que Hinata estava ali.

— O que ele te disse? - Ela perguntava já abrindo uma caixa de chocolate e oferecendo um bombom para Sasuke só por educação, ele sempre recusava. - Ele não me disse nada, me sinto traída.

— O melhor amigo dele sou eu.

— E daí? - Ela arqueou uma sobrancelha e sorriu divertida - Já soube de certos assuntos bem antes de você.

— Que assuntos?

O moreno se sentou ao lado da amiga na cama e, pela primeira vez naquele dia, Sasuke parecia realmente interessado e, aquilo fez Hinata rir mais ainda.

— Quer dizer que quando o assunto é segredo alheio você se interessa? Não sabia que você era fofoqueiro, Uchiha.

Sasuke pegou o travesseiro mais próximo e jogou contra o rosto de Hinata. Que desgraçada! Ela não parava de rir de sua desgraça e ainda ficava provocando!

— Você é uma idiota, Hyuga. - Se ajeitou na cama afim de deitar e colocar as pernas no colo de Hinata. - Não sou fofoqueiro, fiquei curioso.

— Fofoca.

— Tanto faz. - Deu de ombros - Não vai contar?

— Quem tem que contar alguma coisa aqui é você!

Sasuke suspirou e sentou novamente na cama, passou ambas as mãos por seu rosto e, Hinata sabia, que aquela era sua maneira de retirar toda e qualquer máscara que possuía.

— Só... Me faz companhia por enquanto, tá?

Aquilo era o suficiente para saber o quanto a notícia o havia afetado.

— Tudo bem.

Hinata levantou da cama pegando o notebook de Sasuke e o levando de volta pra cama em seguida. Colocou um episódio qualquer de F.R.I.E.N.D.S no site de streaming e se aconchegou em Sasuke enquanto ambos fingiam estar prestando atenção no episódio.
Não demorou muito e logo o moreno estava pegando um bombom da caixa e, Hinata sabia, que Sasuke estava esgotado.

— Você acha que eu devia ter falado alguma coisa? Sabe... Quando aconteceu?

Sasuke falava sem tirar os olhos da tela do computador. Nunca se sentia confortável conversando sobre esse assunto, mas sentia que iria explodir se não conversasse sobre isso e, Hinata era a única que ele confiava suficiente pra isso.

— Quando começou a gostar dele? - A mais nova perguntou e desviou seu olhar para Sasuke que assentiu em resposta. - Eu acho que não. Você nem sabia direito o que tava sentindo. Devia ter contado antes de terem saído de Konoha, não era tão difícil. Mas... Sasuke, por que você tá remoendo o passado? Não adianta.

— Você fala isso porque você nunca gostou de ninguém de verdade.

Hinata arqueou uma sobrancelha e deu um leve soco no ombro do amigo.

— É melhor fazer parte do clube dos corações partido do que nunca ter amado ninguém? - Riu quando recebeu uma almofada na cara e um Uchiha resmungando 'idiota'. - Vai ficar tudo bem, Sasuke.

Ela sorriu sincera. Ficaram em silêncio por alguns momentos dessa vez realmente prestando atenção na série. Não é como se ela nunca tivesse gostado de alguém, o problema era que ela ainda gostava desse alguém e, o real problema, era que ela sabia que não deveria gostar desse alguém.

A verdade é que, eles nunca conseguiam passar tanto tempo assistindo alguma coisa, menos de dois episódios depois ambos já estavam no celular, Hinata estava no facebook e Sasuke jogando algum puzzle novo. Visto que o amigo estava muito ocupado em seu jogo, Hinata decidiu stalkear Naruto, no começo não viu nada demais afinal, não era muito de expor sua vida em rede social - seus pais não aprovariam metade do seu estilo de vida se o fizesse -, estava quase desistindo de achar o bendito namorado quando uma bolinha azul apareceu em sua tela notificando que tinha uma atualização disponível daquele perfil, clicou quase automaticamente. Sua mão foi em direção a sua boca contendo a pequena, porém audível, exclamação, olhou para Sasuke que já a fitava com curiosidade.

— Naruto atualizou o perfil.

— Sério?

Hinata mostrou o celular para Sasuke, acariciando seu braço quando ele suspirou. Era simples, se Naruto havia postado aquilo em redes sociais significava que estavam fodidamente sérios e que Kushina e Minato já estavam a par de toda situação.

Aquele ano Sasuke não voltou a Konoha.

2012

— Ah qual é, Sasuke?! Faz mais de um ano que não nos vemos!

Naruto gritava do outro lado do Skype enquanto Sasuke revirava os olhos. 
O moreno estava evitando encontrar o amigo pessoalmente desde que havia descoberto sobre o namoro, não é como estivesse com raiva em relação a isso - afinal, Naruto nunca fora seu nesse sentido -, talvez fosse apenas ciúmes e um belo desconforto sempre que imaginava sobre isso. Natal passado, ele não foi a Konoha para as festividades de final de ano, sabia que Naruto levaria Gaara e, tudo o que ele menos queria, era presenciar alguma cena romântica do casal, bastavam as redes sociais.

Dessa vez, seus amigos - mais especificamente Naruto -, estavam tentando o convencer de ir a Suna para o festival de ano novo e, Sasuke sabia muito bem o que iria encontrar lá se fosse: Gaara. Não queria ir, não mesmo, mas nunca conseguia dizer não a Naruto.
Suspirou.

— Tá. Você ganhou. - O moreno pode ver exatamente o momento em que os olhos do loiro se arregalaram e seu sorriso foi surgindo, foi impossível não sorrir por isso.

— Eu já tô feliz que você vai. - Naruto coçou a nuca

Sasuke murmurou algo como um "ok", o loiro voltou a contar sobre sua rotina, de como fora sua aula e o interrogatório de como fora o dia de Sasuke. Era uma conversa gostosa, as vezes até parecia que não estavam tão distantes um do outro, parecia que nada havia mudado, mas o Uchiha sabia que quase tudo havia mudado. Céus, como queria desabafar tudo para ele, como queria contar o quanto era apaixonado por cada detalhe do seu maldito rosto perfeito, queria contar o quanto estava perdido com o rumo que tudo aquilo ia, mas ele não podia. Sasuke engolia cada pedacinho de sentimento esperando que tudo desaparecesse um dia, sentia que era melhor assim.

*******

A viagem não demorou muito a acontecer, antes que desse por si, Sasuke já se encontrava pousando em Konoha.

Estava nervoso, depois de tanto tempo rever Naruto era como se fosse injetado uma dose considerável de uma droga em suas veias depois de uma grande crise de abstinência.

Suas mãos suavam, seu coração batia rápido e descontrolado. Balançou a cabeça e parou no corredor do desembarque, estava correndo sem perceber. Não podia se deixar controlar por esse tipo de sentimentos.

Respirou fundo uma, duas, três vezes. Sentiu uma mão segurar na sua e se virou. Hinata. Agradeceu a quem pudesse o escutar por ela ter aceitado vir com ele.

 

— Pronto? - Ela sorriu gentil como sempre. Não entendia como Hinata era sua melhor amiga. - Estou aqui com você. - Sua mão foi apertada mais forte.

Sasuke assentiu. Saíram do desembarque de mãos dadas. Todo seu auto controle quase fora por água baixo quando viu Naruto o esperando e abrindo um sorriso que fazia suas bochechas doerem só de se imaginar sorrindo assim, fora como uma fisgada muito forte em seu coração. Merda. Sempre conseguia se apaixonar mais.

— Sasuke! Hinata!

Naruto o abraçou como não abraçava há tempos, expressando toda a saudade que sentia. Sasuke o abraçou também com o braço livre sem soltar a mão de Hinata por um segundo sequer, quando Naruto o soltou para abraçar a amiga, viu seu sorriso vacilar um pouco notou suas mãos entrelaçadas. Quase podia rir de incredulidade.

— Você veio sozinho? - Hinata perguntou olhando ao redor. Naruto assentiu. - Esperava uma recepção mais calorosa.

— Assim você me ofende. - Naruto pousou dramaticamente a mão em seu peito em uma falsa ofensa. - Vamos, precisamos sair ainda hoje.

Seguiram até o estacionamento e Naruto dirigiu até o bairro deles, moravam todos na mesma rua desde crianças.

O caminho fora preenchido pela típica animação Uzumaki e situações constrangedoras. Não demoraram muito a chegar em casa, Naruto deixou primeiro Hinata em casa e, logo depois, deixou Sasuke na mansão Uchiha e se despediu com um 'até logo', Sasuke respirou fundo antes de abrir a porta de sua casa. Ao mesmo tempo em que era tudo igual, parecia tão... diferente.

— Estou em casa.

*******

A recepção da família Uchiha foi bem calorosa, Mikoto havia preparado seu prato favorito, Fugaku havia tirado aquele dia de folga do trabalho e, Itachi bom, estava sendo Itachi o enchendo de abraços não solicitados e perguntas um tanto quando indesejadas.

— Por que não foram me buscar?

Perguntou enquanto levava um pedaço de pizza a boca. Estava tarde, haviam passado a maior parte do tempo junto aos seus pais, Naruto não apareceu em momento algum em sua casa mas, isso não o impediu de estar com o aplicativo de mensagens cheio de fotos do cotidiano do amigo e, agora, tudo o que mais Sasuke queria era ficar um pouco de tempo com seu irmão mais velho.

— Nós íamos.

— Por que não foram?

— Naruto apareceu aqui. - O mais velho o provocou com um sorriso. - Achei que ia gostar de vê-lo.

— Qual é a do sorriso?

— Não é nada.

Sasuke revirou os olhos enquanto o irmão pegava mais um pedaço de pizza. Ele sentia falta de Itachi e, estar ali no seu antigo quarto comendo junto do irmão e assistindo qualquer coisa no notebook era como se tudo tivesse voltado ao normal por um dia. Sasuke bem que queria permanecer por mais tempo ali.

*******

Se tinha algo que não havia mudado, ou melhor, alguém, esse alguém  era Naruto. Não eram nem nove da manhã quando o loiro apareceu em sua porta no dia seguinte. O Uchiha mais novo havia acabado de acordar quando o loiro abriu a porta do seu quarto e foi entrando como se fosse o dono do próprio.

Expulsou Sasuke da cama e o fez se arrumar enquanto colocava a mala no carro e iria até a cozinha procurar alguma coisa para comer já que não havia comido em casa. Aquilo era tão comum quando eram mais novos que fez Sasuke sorrir.

Levantou da cama e foi em direção ao banheiro onde fez sua higiene e trocou de roupa, colocou alguns produtos dentro de uma mochila que levaria nas costas e deu mais uma olhada no quarto vendo se não havia esquecido de nada.

Quando chegou na cozinha, viu Naruto próximo ao balcão conversando animado com sua mãe e seu irmão, resolveu entrar no clima também.

— Bom dia. - Sua mãe sorriu para ele quando sentou na mesa. - O que você quer comer?

— Bom dia. - Sorriu. - Qualquer coisa, oka-san, sendo sua comida está ótimo.

— Alguém acordou de bom humor. - Itachi provocou recebendo um leve soco do irmão mais novo. - Ou talvez não.

— Ei ei! - Naruto se colocou entre os dois de frente para Itachi. - Preciso do teme de bom humor hoje. - Piscou.

— Idiotas.

Sasuke revirou os olhos, sua mãe ralhou consigo pouco depois devido aos seus modos. Era sempre assim quando Naruto e Itachi se juntavam, uma competição para quem o provocava mais.

*******

A viagem de carro foi tranquila. Sakura quem decidiu dirigir, iam Naruto e Hinata junto com eles também. Ligaram o aparelho de som do carro e cantaram as músicas que iam passando, geralmente pop.

Suna não ficava tão longe de Konoha, portanto chegaram rápido. Se espreguiçou ao sair do carro logo sendo abraçado por um Naruto sorridente.

— Isso não é nostálgico? Parece que voltamos aquela noite. É tudo igual.

— Nem tudo, dessa vez duvido que você queira dividir um quarto comigo.

Sasuke riu para disfarçar o leve incômodo com aquilo mas, Naruto pareceu perceber, ele sempre percebia, e o soltou do abraço com um sorriso sem graça.

— Ah, eu meio que já tinha prometido que iria dividir um com Gaara.

— Eu sei. - O moreno girou nos calcanhares e se dirigiu até o bagageiro do carro tirando sua mala e mochila de lá. - Sem problemas, divido com Hinata.

Fingiu não notar o olhar desconfiado de Naruto, ao contrário de si, o amigo nunca sabia disfarçar algo.
Subiu as escadas tentando segurar o riso, achava engraçado como as pessoas interpretavam de maneira errônea sua amizade com Hinata, ela era, de certa forma, sua irmã mais nova que cuidava de si assim como Itachi. Não a veria de outra forma mesmo que quisesse.

Enquanto as outras pessoas não chegavam, decidiram arrumar a parte de trás da casa, onde aconteceria a festa daquela noite, porque apesar de Suna ter suas festividades, dava para ver a queima de fogos do quintal e se sentiam muito mais confortáveis na presença de seus conhecidos.
Já estava tudo pronto quando Ino e Shikamaru chegaram e se acomodaram nos quartos, Gaara e sua irmã - que Sasuke descobriu depois se chamar Temari -, chegaram pouco depois do almoço.

Presenciar os carinhos de Naruto com o namorado era, no mínimo, incômodo. Chegou a revirar os olhos discretamente quando o loiro começou a beijar a bochecha do outro sem parar de sorrir.

Aquilo o revirava o estômago porque, mesmo sem intenção, se imaginava muito no lugar de Gaara. Odiava sentir inveja de qualquer pessoa que fosse, principalmente se essa pessoa era o namorado do seu melhor amigo.

Levantou desejando não ver mais nenhuma cena daquele casal e foi até a cozinha onde estava Hinata e Sakura conversando animadas, abriu a geladeira pegando uma cerveja e sentando do lado das duas em silêncio. Não demorou muito para tentar ser incluído na conversa.

— Ei, Sasuke. - Começou Sakura. Sasuke apenas levantou o olhar até ela. - Como você tá? Faz tanto tempo que não conversamos direito.

— Bem.

Tentou cortar logo a inclusão no assunto antes que fosse tarde demais. Veja bem, não é como não gostasse de conversar com a Haruno ou algo do tipo, ele só não estava no clima agora, não quando acabara de ver seu crush nos braços de outra pessoa. Ouviu Sakura suspirar.

— Você tem que conversar com a gente. Tirar isso da cabeça, só te faz mal.

— Sobre? - Perguntou desinteressado enquanto bebia um pouco de sua cerveja. Fez uma careta, odiava o gosto daquilo.

— Naruto.

Sasuke tentou não engasgar com aquela súbita mudança de assunto mas foi quase impossível. Poderia conversar sobre qualquer coisa, menos aquilo. Não sabia nem como Sakura tinha conhecimento daquilo, ou se estava apenas jogando um verde esperando colher maduro.

— O que tem ele?

— Sasuke não adianta - ela riu e o olhou - Você não é a pessoa mais discreta do mundo em relação a isso.

Foi automático olhar pra Hinata naquele momento, ela apenas levantou as mãos em rendição e murmurou um "eu não disse nada". Suspirou pesado.

— Sakura, não me leve a mal. Esse é o último assunto que quero falar hoje.

— Ok ok. Não tá mais aqui quem falou.

— Hn.

Deitou a cabeça na mesa ao ser finalmente deixado de fora do assunto.

Sakura estava certa e, ele odiava admitir isso, mas todo aquele sentimento estava fazendo mal. O consumia em tristeza só a imagem de Naruto beijando outra pessoa que não fosse ele, não entendia o porquê de ter aceitado aquela viagem, mas em sua defesa, não sabia que o iria afetar tanto assim.

Virou seu rosto em direção a sala e, consequentemente, em direção ao casal. Seu estômago ainda revirava com cada carícia trocada, mas ele respirou fundo mais uma vez. Não era saudável se torturar tanto assim. Se ajeitou novamente na cadeira e se dirigiu as garotas que ainda conversavam animadas sobre um assunto qualquer da faculdade.

— De que vocês tanto falam?

Foda-se.

*******

Faltavam pouco mais de uma hora para meia noite e todos estavam alterados, até mesmo Hinata que nunca costumava beber.
Já que nenhum vizinho iria reclamar, visto que todos deveriam estar na praça local, a música era bem alta e animada, cantavam sem nem mesmo se importar com afinação ou se era a letra errada, todos ali estavam felizes de estarem juntos.

Depois de ter decidido se deixar levar pela noite, Sasuke se sentia muito melhor, quase até podia ignorar quando Gaara puxava Naruto para um beijo ou um abraço caloroso, quase. Para sua felicidade, talvez o amigo tenha entendido que precisava ficar sozinho e não o procurou muito durante a noite, ou talvez ele realmente não tenha entendido. O Uzumaki sempre evitava se aproximar quando Hinata estava perto, evitava até mesmo olhar para si  mesmo que seu namorado estivesse ao lado. Antes poderia estar achando engraçado, agora apenas o irritava. Naruto não tinha nem mesmo o direito de sentir o que quer que fosse em relação a sua amizade com Hinata, que droga.

Balançou a cabeça, precisava tirar aqueles pensamentos de si, havia prometido que não iria terminar a noite mal e Uchihas não quebravam promessas.

Encheu seu copo de bebida novamente e voltou a dançar. Mais uma vez: foda-se.

*******

Hinata estava preocupada.

Havia parado de beber quando notou Sasuke aumentar a dose de sua bebida, ela sabia que no final teria que cuidar dele de qualquer jeito.
O Uchihas não era de afogar suas mágoas em álcool. Na verdade, ele não era de afogar suas mágoas em nada, ele mesmo quem se afogava nas mágoas sem demonstrar nada, era sempre assim até Hinata tentar o puxar de volta pra superfície e, mesmo que insistisse, ele nunca se abria em relação a isso antes de se afogar. Como diria Shikamaru, era problemático.

Por falar em Shikamaru, era até mesmo engraçado o observar agora. O Nara tentava flertar com a cunhada de Naruto, o que parecia estar dando certo já que a mesma não parava de rir, e o melhor de tudo era que poderia muito bem mais tarde jogar na cara do mesmo o quanto ele a zoava por gostar de mulheres problemáticas e, agora, ele estava lá, na mesma situação que ela. Temari tinha uma aura tão poderosa que parecia atrair problemas para si e, claro, Shikamaru não iria escapar dessa aura.

Desviou o olhar para Naruto e Gaara, eles até que faziam um belo casal.
O ruivo estava sentada em uma poltrona enquanto tentava negar o pedido de dança do namorado que estava em pé a sua frente. Gaara ria envergonhado e Naruto se abaixou até a altura dele e sorriu passando a mão delicadamente pela bochecha alheia, depositou um beijo na testa do ruivo e gargalhou alto quando teve a cintura agarrada para que sentasse no colo alheio. Passou as mãos pelo pescoço de Gaara e o beijou sorrindo entre o beijo.

Ouviu o barulho de algo caindo no chão, virou rápido sua cabeça e viu Sasuke com uma cara de poucos amigos juntando a latinha do chão e tentando, de maneira inútil diga-se de passagem, limpar o chão com um pano que estava ali. Viu o amigo chutar o pano e sair em direção ao jardim, levantou quase que na mesma hora que Naruto e se dirigiu para o jardim antes que o outro o fizesse, sabia o que havia acontecido com Sasuke e, tudo o que ele menos precisava agora era da companhia do amigo.

*******

— Sasuke?

Não se deu ao trabalho de virar o rosto, sabia que Hinata viria atrás de si. Ela parecia preocupada a noite inteira e, não era pra menos, era difícil controlar seus sentimentos mesmo tentando se concentrar em qualquer coisa que não fosse Naruto, mas não adiantava mais, já havia se afogado muito em seus próprios sentimentos para continuar ignorando.

Hinata sentou ao seu lado e apoiou a mão em suas costas. Os olhos arderam. Estava cansado de segurar aquela crise, ela era inevitável, mas ele sempre a segurava até não ter mais forças para tal.

Chorou em silêncio enquanto Hinata o abraçava. O álcool facilitando que suas lágrimas caíssem sem esforço algum o poupava do trabalho de tentar lutar inultimente contra suas dores.

Não soube quanto tempo ficou ali, talvez apenas alguns segundos ou minutos, sabia que não podia ter passado mais do que dez, porque era exatamente isso que faltava para o início dos fogos pouco tempo atrás.

Limpou as lágrimas de seu rosto com as costas da mão e sorriu para Hinata, ela ainda permanecia abraçada a si.

— Patético, não? - Apontou para si mesmo, recebendo uma cara de reprovação em resposta.

— Não seja idiota, Uchiha.

— Tarde demais.

Ela estalou a língua no céu da boca apertando ainda mais o abraço antes que Sasuke decidisse que já estava suficiente de contato físico. Um abraço sempre a fazia se sentir melhor e, mesmo que ele negasse, sabia que fazia Sasuke se sentir melhor também por isso, toda vez que o via se sentir mal, o abraçava até ser expulsa de contato. O que não demorou muito a acontecer agora.

— Me sinto mais patético ainda. - Ele a afastou como previsto e se sentou melhor na grama. - Está tudo bem, foi só... uma recaída?

— Como seria uma recaída se você nem superou ele? Pra ter recaída precisa superar.

— Eu sei...

— E você precisa superar o Naruto.

— Eu sei... - Sasuke falou baixo enquanto arrancava algumas folhas de grama do chão. - É que... é tão difícil. Eu sempre gostei dele e sempre esperei demais por ele.

— Talvez o problema seja esse. - O moreno a olhou e ela acariciou sua bochecha. - Você pensou e esperou demais, Sasuke. As vezes, não esperar pelo momento certo é justamente a coisa certa a se fazer.

Ficaram em silêncio por alguns segundos, Hinata retirou a mão do rosto do amigo e ambos fitaram o céu.

— Eu amo o Naruto. Amo como nunca amei ninguém e, não acredito que outra pessoa possa ser um amor pra mim além dele. - Suspirou. - Eu amo aquele idiota de verdade e, talvez por isso, preciso tentar aprender a superar. Acima de tudo, quero que ele seja feliz, porque minha felicidade depende da dele.

— Belas palavras. - A Hyuga riu quando o amigo fez uma careta. Não era como se ela estivesse desdenhando, poxa, estava falando sério. - Vamos? Falta pouco.

Sasuke apenas assentiu. Hinata levantou e estendeu sua mão que Sasuke prontamente pegou. Quando viraram para voltar para a festa, Sasuke sentiu seu corpo todo congelar.

Naruto estava ali, parado na porta da frente segurando a maçaneta com mais força do que o necessário. Droga.

— Você tá aí faz muito tempo? - Foi Hinata quem perguntou, ela agia como se não estivessem fazendo nada demais, já Sasuke agia como se tivesse acabado de assaltar o banco central. - Desculpe, não notamos o tempo passar.

— Ah. - Naruto balançou a cabeça parecendo sair de seu grande. - Acabei de chegar. É que tá quase na hora dos fogos e vim chamar vocês. Tá tudo bem, Sasuke?

— Claro. - O loiro sorriu com a afirmação e, Sasuke sabia que aquele não era um sorriso genuíno. - Vamos?

— Claro.

Naruto fora na frente e, Hinata aproveitou para apertar sua mão e dizer que tudo ficaria bem. Entraram na casa voltando para a parte da piscina para esperarem os fogos.

Tudo parecia extremamente normal, Sasuke então supôs que tudo estava bem e voltou sua atenção ao brilho que começava a surgir no céu junto com os desejos de 'feliz ano novo' de seus amigos. Estava tudo bem, certo? Naruto estava feliz com o namorado e Sasuke aprenderia a seguir em frente, mesmo que doesse, nada poderia doer mais do que já estava.

O que Sasuke não percebeu, porém Gaara sim, foi o afastamento de Naruto depois que ele foi ao jardim afinal, ele havia ido no mesmo segundo que Hinata, a diferença foi que nenhum dos dois havia notado sua presença em momento algum.

Naruto tinha escutado cada palavra e agora não tinha a mínima ideia do que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois de todos esses anos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.