Back To The Past escrita por Diamandis


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770334/chapter/2

1 SEMANA ANTES

 

A equipe de Coulson foi chamada para mais um 084, esse era o primeiro caso depois da SHIELD ter saído das sombras. E também era o primeiro caso sem a Agente Johnson.

Daisy desapareceu após a morte de Lincoln. Ela passou a acreditar que fazia mal à todos a sua volta, então afastou-se para proteger a única família que tinha.

Embora a equipe não tivesse desistido de localiza-la, haviam prioridades no momento. E um 084, definitivamente, era uma prioridade.

Tudo o que sabiam era que algo do espaço havia caído na Terra, em meio a uma floresta. Fitz-Simmons, engenheiro e bioquímica, eram as pessoas exatas para investigar o objeto desconhecido.

O time chegou ao local designado algumas horas após o chamado. O objeto desconhecido, na verdade, era um quinjet da SHIELD. Ou pelo menos, o que restou dele. Agora Phil entendia a gravidade do problema.  A organização acabou de voltar à ativa publicamente e já estava prejudicando o planeta? Os civis não podiam descobrir, ficariam alarmados. Coulson, May e Mack ficaram juntos, observando superficialmente enquanto Fitz-Simmons analisavam as ruínas.

A vista deixou Fitz sem fôlego. Algumas janelas vazias o observava, em silêncio, das laterais do que restou do quinjet. Os vidros estavam estilhaçados há pouco tempo; o metal, carregado de energia. Não havia nada além de armações metálicas, fios corrompidos e uma corrente com um crucifixo anexado que se despedaçava sob a vegetação que tomava conta do local. Nenhum sinal de um corpo humano, ou do que haveria restado dele.

Jemma sentia arrepios ao pensar em descer e dar uma espiada. Os dois deslizaram por entre os destroços, mantendo a concentração.

“Ei, Fitz, preciso testar a densidade da matéria e a radiação.” avisou, em voz baixa.

Mais para baixo, o metal reluzia entre as árvores, e a grama estava repleta de poeira. Qualquer que tivesse sido a força da destruição, Lincoln havia tentado conseguir uma proteção.

“Epa. Acho que tenho alguma coisa.” Fitz engoliu em seco e avançou para o local, sozinho.

O engenheiro fez uma rápida análise com dengoso, seu drone. Como não encontrou nada que revelasse algo importante, deu as costas para os destroços. Então aconteceu. Ele se sentiu fraco. Pela primeira vez naquele dia o mundo pareceu sair de foco. Então, passado um momento, o coração de Fitz se acelerou, numa reação de seu metabolismo. As imagens recuperaram a nitidez, tinha a impressão de que havia um filme plástico entre ele e o restante do mundo sendo retirado. Imediatamente se juntou à equipe.

“Sem sinal do Lincoln, ou do Hive...” informou Fitz, antes de ser interrompido por Jemma.

“Aqui! Zangado detectou uma energia estranha saindo deste local!”

“Os níveis de radiação estão anormais.”

“Talvez os poderes do Lincoln tenham reagido com a explosão.”

Então Fitz olhou para Coulson com uma expressão séria.

“Senhor, não tem mais nada aqui que sirva, vamos recolher amostras e voltar para a base. Lá temos a tecnologia que precisamos.”

Coulson se virou em direção a Mack e May e alertou-os:

“Precisamos voltar a base. Fitz-Simmons vão analisar melhor o que sobrou. Existe a possibilidade do Lincoln estar vivo, essa é a nova prioridade. Mack, entre em contato com a YoYo, precisamos de toda ajuda possível agora.”

Jemma observou os drones colhendo o máximo de amostras possíveis enquanto a equipe se dirigia até Zephyr One. Alguns minutos depois, Branca detectou a presença de cálcio, fibras de colágeno e proteoglicanas. Eram ossos. Rapidamente foram recolhidos e Simmons entrou no avião.

XxxX

ACESSO RESTRITO AO COMANDO

Dia 1 da OPERAÇÃO LINCOLN CAMPBELL, fase 1

Responsável: CENSURADO

Designação: AGENTE COULSON

Origem: CENSURADO

Destinatário: COMANDO em CENSURADO

OPERAÇÃO 084 concluída antes do cronograma, considerada bem-sucedida. Análise sob o controle de Fitz-Simmons.

Agente Mackenzie controlará os desdobramentos da operação, mantendo contato estreito, canais abertos para a BASE

Resumo da operação:

— Mortos em ação: HIVE

— Ferido: Lincoln Campbell.

— Número de baixas civis: desconhecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Back To The Past" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.