Do amor ao oceano escrita por Miss Koroleva


Capítulo 11
Primeiros passos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770327/chapter/11

Adrien dormira rápido naquela noite,tamanha era a ansiedade pelo dia que se seguia. Muito em breve,conseguiria ficar mais tempo com sua Lady,fazendo-lhe companhia em terra. Todo aquele otimismo já o fazia se imaginar segurando sua mão, correndo juntos pela cidade que ele avistava sempre distante,podendo ver toda sua magnitude pessoalmente,sanando toda a curiosidade que possuía desde que descobrira o mundo além dos muros, quando provou pela primeira vez da liberdade nunca antes concedida.

Sua autonomia,finalmente,dava os primeiros passos rumo á se tornar realidade.

Marinette acordou cedo naquele sábado,já aguardando pela aparição do ser marítimo quando o sol começava a nascer. Espreguiçou devagar na cama,aos poucos acostumando a visão com a luz que adentrava sua janela. Na mesa que ficava abaixo desta,alocada em um vaso magro de vidro com água salgada,descansava a flor que havia recebido de presente do rapaz no dia anterior,parecendo ainda mais viva e cintilante. A vida parecia jorrar das pétalas,pequenos brilhos translúcidos descendo em cascata pelo caule dourado incrustado de pequenas pedras,cujas quais brilhavam e refletiam ainda mais intensamente na superfície,fazendo-a parar para observar com esmero cada particularidade da elegante flor.

Tal apreciação apenas fora quebrada quando se lembrou que tinha coisas a fazer.

E bem importantes,como o próprio momento ressaltava.

Trocou rápido de roupa,colocando uma blusa de mangas compridas com o shorts, escovando rápido os dentes enquanto isso,e desceu. Mesmo com a proximidade do final do outono,trazendo consigo o inverno e uma previsão de nevascas durante a época das festividades,os dias ainda se mantinham razoavelmente aquecidos e propícios para que a água ainda não estivesse completamente gelada.

Ao descer as escadas,rumo ao lado externo da residência,um pensamento lhe ocorrera: Como faria para que ele tomasse aulas em um lugar como aquele,onde quase não havia espaço para uma única pessoa andar tranquila? Isso sem contar com o piso constantemente escorregadio,devido a movimentação das ondas na encosta,onde ela própria tinha de ser sempre cautelosa para não acabar escorregando.

Precisaria ser em outra localidade.

Quando atingiu o último lance de escadas,um estalo lhe ocorreu de súbito: Depois da região dos ancoradouros da cidade,havia uma praia de difícil acesso do público que ela conhecia por meio de um atalho. Cerceado de mata e algumas pontes sem demarcação,cujo mar adentrava mais calmo e praticamente sem ocorrência de ressacas,era o local perfeito.

— Hey,Mari! - Adrien acenava com vigor, um sorriso amistoso na face.

Ela se aproximou,comprimentando o tritão com um toque de mãos. - Tá animado pra sua primeira aula? - Ele anuiu,empolgado. - Então vou te fazer nadar mais um pouco antes de começarmos. Vamos pra um lugar diferente hoje!

Antes que ele fizesse mais alguma pergunta, Marinette lhe indicou o trajeto,explicando como ele poderia chegar e que se encontrariam lá. Assim que partiu,ela logo preparou a bicicleta e sua companheira mochila,seguindo pelo caminho que a levaria até a praia.

Marinette acabou chegando antes dele,largando a bicicleta sobre uma pequena grade entortada,avistando uma luz incomum na água. Quando se aproximou,já encontrando o rapaz na beira da praia,parcialmente deitado na areia e apoiado sob os braços,notou que havia algo diferente:Sua cauda havia sumido,dando lugar a um par de pernas.

— A-Adrien?! - Ela tocou seu ombro, fazendo-o virar o rosto em sua direção. - O… O que quê houve?

Seu rosto se iluminou ao notar a presença da oceanógrafa. - Eu te disse que era possível, milady! Agora tenho pernas igual você! - Riu,mesmo sob o olhar inquieto que recebia.

Ele resolveu se virar,revelando uma nudez indiscreta e causando desconforto na mestiça,que tapou parte do rosto com a mão. - E-ei,espera! Fica parado,Adrien! - Virou de costas,jogando a pequena mochila no chão,revirando em busca de algo que pudesse ajudar. Quando encontrou uma toalha,jogou sobre a intimidade do loiro,usando apenas com a visão periférica devido ao constrangimento. Sentia seu rosto pegar fogo,já imaginando que estivesse extremamente vermelha. Ele parecia não entender nada.

— Por que você jogou isso sobre mim? Qual é o problema, Marinette? - Cruzou os braços sobre o peito,ainda sentado com as pernas estendidas.

— Você tá pelado… - Disse,guardando as coisas no lugar novamente.

— E daí? Mostrar o corpo não é uma coisa normal?

— Não exatamente... - Cessou a atividade,o encarando de volta, levemente corada. - Duas pessoas só ficam inteiramente peladas perto uma da outra em certas situações... - Desviou o olhar para o chão. - E isso requer mais intimidade do que você tá pensando...

Ele arqueou a sobrancelha,esperando em silêncio até que ela voltasse a olhar para ele. - E que tipo de momentos você tá falando,então?

O rosto da mestiça voltou a se aquecer,atingindo quase um tom de vermelho sangue. - Você,por algum acaso, sabe o que significa a palavra sexo? - Ele concordou. - Então,essa é uma das situações em que isso acontece… E eu não me sinto á vontade com você desse jeito.

— Então você não gosta do meu corpo? - Indagou,inocente.

— N-não é isso! É a situação, Adrien! Espera, o que eu tô falando?!… - "Droga Marinette,não começa!…" - O-o que eu quis dizer é que a gente não tem um relacionamento desses pra isso ser considerado normal! Só isso! - O tritão estranhou a reação, encolhendo os ombros. - Vem,vou te ajudar a levantar! - Rapidamente,ela o ajudou a arrumar a toalha na cintura,prendendo-a com firmeza,afim de ter certeza de que não ocasionaria nenhuma outra situação constrangedora,sob os olhares curiosos dele. - Segura nas minhas mãos! - Puxou com toda a força que tinha,até que conseguisse mantê-lo em riste,usando o próprio corpo de apoio. - Viu? Você já tá em pé! É um bom começo!

Após algum tempo que ele havia firmado o peso sob o solo,ela soltou as mãos,esperando que ele conseguisse se manter ereto. O rapaz,quase no mesmo instante,perdeu o equilíbrio e tombou para trás,com o impacto amaciado pela areia fofa. - Aí caramba,Adrien! - Ela se aproximou rápido,verificando o estado dele. - Você tá bem?

— Tô. - Disse,coçando as costas cheias de areia. - Se eu me machucar,te aviso!

Ela respirou aliviada. - Certo! Vem,vamos tentar de novo!

E,assim,durante todo aquele sábado nublado,prosseguiram nas tentativas insistentes e falhas de fazer Adrien se equilibrar. Até que,quando a noite caiu e a luz praticamente se extinguiu,em uma das promessas que Marinette havia feito para si mesma de serem as últimas que tentava naquele dia,ele finalmente conseguiu manter-se de pé sem o auxílio da jovem, proporcionando alguma esperança naquelas horas gastas.

A semana seguinte acabou não sendo diferente. Ela optou por passar todos os dias,desde o começo de suas férias naquela segunda feira,disposta a ajudá-lo a melhorar. Pensou que demoraria semanas até que ele começasse a apresentar alguma evolução,mas a força de vontade do rapaz estava superando suas expectativas a cada novo fim de tarde. Mesmo caindo diversas vezes e, ocasionalmente,fazendo Marinette ter que explicar novamente,ele estava conseguindo acompanhar o ritmo em tempo recorde. Tanto que,em plena sexta feira,algo inédito aconteceu.

— Pode me soltar dessa vez,Mari! - Adrien segurava os braços da mestiça,enquanto ela caminhava de costas,atenta aos passos dele. - Eu dou conta!

A oceanógrafa ergueu as sobrancelhas,surpresa. - Quer mesmo tentar sozinho ?

— Vai dar certo,confia em mim! - Largou devagar,se concentrando em não cair,enquanto a observava continuar caminhando de costas,já longe. Ergueu as costas,mantendo a postura descontraída,contando mentalmente os passos que dava corretamente. Quando se aproximou de Marinette,que já estava no começo da praia a alguns metros de onde havia soltado seu braço,notou o sorriso maravilhado da mesma.

— Você não caiu… - Apontava para o rapaz,que riu em concordância. - Você conseguiu,Adrien! Tá conseguindo andar! - Correu em sua direção, abraçando-o forte,jogando boa parte do seu peso sem que se desse conta.

— Mari,eu vou caaaair… - O último som que ouviram foi o da queda,na qual Adrien caiu sentado,com Marinette em seu colo,e da gargalhada dos dois. -… Acho que você finalmente conseguiu me derrubar aos seus pés, M'Lady!

Ela abraçou seu pescoço,feliz. - Eu nem tô acreditando nisso! Você já tá andando! Mais algumas semanas de treino e já vai estar até correndo! Isso é demais! - Se afastou,fitando os olhos esverdeados acima de seu rosto.

— Com certeza… - Fixou o olhar na mestiça,perdido nas orbes azul safira que o observavam com doçura. Foram aproximando os rostos devagar,imersos no momento. - Você é a melhor professora que eu poderia pedir,Marinette…

Sentira um formigamento instantâneo quando seus lábios se tocaram superficialmente,prestes a conectar os dois corações apaixonados,quando ouvira o bipe infindável de seu anel. O tempo deles havia se esgotado.

Ela se afastou um pouco,encostando as testas sem tirar o olhar do loiro. - Acho que é melhor você ir… Já vai voltar ao normal…

Ele cerrou os olhos,contrariado. - Tudo bem… - Marinette se levantou, ajudando-o a ficar de pé.

Tão perto...

Novamente se despediram,aguardando Adrien retornar á sua forma original. Assim que o mesmo lhe deu um último aceno,ela inspirou todo o ar e a coragem que lhe sobrara.

Ela havia acabado de confirmar suas suspeitas sobre os sentimentos do tritão.

E estava se sentindo a pessoa mais sortuda de toda a face da terra,não deixando o sorriso de satisfação se conter mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do amor ao oceano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.