A história de um homem que encarou seu destino escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 28
O andarilho misterioso


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, estão prontos para o capítulo de hoje?

Anteriormente, o inimigo da vez era um fantasma no qual Naoto tinha uma imensa dificuldade em derrotar. Por causa dessa dificuldade, Naoto acabou ficando fora da batalha. Sim, essa é a primeira vez em que Naoto não derrota o monstro da fanfic. Por outro lado, ele teve uma interessante reviravolta – Ao receber uma garrafa de Miharu, ele percebe que a luz verde da garrafa era na verdade a alma de Phantom. E que foi Eriko que deu a garrafa para Miharu antes desta última ter dado para Naoto.

Pensando bem, vamos deixar o Naoto de lado, e nos focar em um novo personagem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770240/chapter/28

[Cenário: Ruas de Tóquio]

[Um andarilho caminha pelas ruas sem rumo. Ele tem um cabelo marrom, uma barba e um bigode, um chapéu e umas roupas que parecem ser com roupas de vaqueiro]

Andarilho: Onde eu estou?

[O andarilho continua zanzando pelas ruas até que ele começa a cair. Eventualmente, uma garota aparece e vê o homem desmaiado]

Garota: Pobre homem... Se eu tivesse a capacidade de cuidar dele...

[A garota continua encarando o andarilho]

[Cenário: Um quarto]

[O homem misterioso abre os olhos e se mexe]

Andarilho: Onde eu estou? O que estou fazendo aqui?

???: Ainda bem que você acordou.

Andarilho: Quem é você?

[A garota que salvou o andarilho aparece, com uma bandeja de comida]

Garota: Eu estava muito preocupada com você. Achava que você não ia sobreviver.

Andarilho: Onde eu estou?

Garota: Você está seguro na minha casa. O meu nome é Saya Ishida. E qual é o seu nome?

Andarilho: Eu não sei. Não consigo me lembrar...

Saya: Não consegue? Você tá com amnésia?

Andarilho: Não sei. Não faço ideia do que aconteceu.

Saya: Sabia. Amnésia.

[A irmãzinha de Saya chega para ver o andarilho]

Irmã de Saya: Ei Onee-chan, o que aconteceu?

Saya: Esse homem está com amnésia. Tô deixando ele aqui para descansar.

Andarilho: Quem é ela?

Saya: Essa é minha irmãzinha Kanna.

Kanna: Muito prazer, senhor... Senhor...

Saya: Ele não pode falar o seu nome. Ele tem amnésia.

Kanna: Perdeu a memória?

Saya: Basicamente isso.

Andarilho: Kanna... Saya...

Saya: Ele tá dizendo alguma coisa.

[Saya e Kanna veem o andarilho comer os pães e leite que Saya deu para ele]

Andarilho: Eu não sei quem são vocês mas... Muito obrigado.

Saya: Não tem de que.

Kanna: O que vamos fazer com ele?

Saya: Considerando sua idade eu poderia levá-lo para uma casa de repouso, mas como eu não tenho muito dinheiro, acho melhor eu deixá-lo aqui e cuidar dele.

Kanna: Ele vai morar com a gente?

Saya: Sim. Por um bom tempo.

Andarilho: Saya... Kanna... Eu posso me levantar?

Saya: Acho melhor você descansar um pouco. Você tava muito ruim quando eu te encontrei ontem.

Andarilho: Tudo bem. Eu posso pelo menos ficar sentado?

Saya: Não vejo porque não.

[O andarilho se levanta e senta na cama]

Saya: Bem, esse é o quarto de hóspedes. Aqui tem uma TV se você quiser assistir. Uma pena não ter mais nada, eu tenho enormes problemas para tratar nessa casa.

Andarilho: Que tipo de problema?

Saya: Bem, eu moro sozinha com minha irmã. Nossos pais morreram um tempo atrás, e com isso eu tive que trabalhar para sustentar essa casa.

Kanna: Saya trabalha no Amazon Fruit Bar, um bar lá em Shibuya.

Saya: O bar teve uma boa recepção nas suas primeiras décadas. Hoje ele tá quase caindo aos pedaços e o salário tá mixuruca. Tento gastar menos para pagar as contas e a mensalidade escolar da minha irmã.

Andarilho: A vida de vocês é muito difícil.

Saya: Não te culpo por isso. Minha vida já piorou com a morte dos pais e a decadência do bar. Apesar disso, eu ainda não perdi as esperanças.

Kanna: Pobre Onee-chan...

Saya: Mas tudo bem, eu vou ligar a TV pra você.

Andarilho: Não, obrigado. Eu não vou querer.

Saya: Você precisa se atualizar para as coisas hoje. Assistir as notícias da TV é o primeiro passo.

[Saya liga a TV]

Kanna: Tá passando notícia. Minha irmã costuma ver as notícias quando ela não trabalha.

Saya: As notícias da TV falam dos assuntos que ocorreram durante a semana. Eles podem te ajudar a te lembrar de alguma coisa.

Kanna: E então, Onee-chan, você vai se arrumar para o trabalho.

Saya: É claro, Nee-chan. E você vai ficar em casa cuidando do nosso convidado.

Kanna: Vou tentar... Mas Onee-chan, eu não sei cuidar de alguém, muito menos uma pessoa mais velha do que eu.

Saya: É só tentar não deixá-lo sair da cama, e dar um pouco de comida pra ele.

Kanna: Tipo um cachorro?

Saya: É mais ou menos... Só que com comida de verdade.

Andarilho: Quando é que você vai me ver novamente?

Saya: Lá pras 18:00. Sim. Eu tenho que trabalhar para me manter. Até lá, tente ficar em casa. E Kanna... Não deixe que ele “fuja”.

Kanna: Sim, Onee-chan!

Saya: Certo. Não se esqueça de cuidar da minha irmã. Ela é tão frágil quanto você.

Andarilho: Disponha.

Saya: Tchau gente.

[Saya sai de seu quarto]

[Cenário: Amazon Fruit Bar]

[Saya está indo para o seu bar, quando ele ouve uma má notícia]

???: Escute aqui. Fique sabendo que eu estou cansado de trabalhar nessa espelunca sem desenvolvimento.

Saya: O que está acontecendo?

[Saya vê a discussão entre seu chefe e um de seus funcionários]

Dono da loja: Mas sem você, como será que teremos nossos coquetéis?

Bartender: Vocês podem se ferrar a vontade. Eu não dou a mínima para esse bar que não me dá um salário mínimo decente!

Dono da loja: Mas você é o único bom bartender que restou. Você fez os melhores sucos nos últimos dez anos desse bar.

Bartender: É, mas eu não fui valorizado. Você não me paga bem com esse mísero salário. Além disso eu tenho uma filha que vai pro ensino médio!

Dono da loja: Não posso ajudar. As pessoas pagam menos e sou forçado a aumentar os preços.

Bartender: Quer saber? Eu vou dar o fora daqui. Vou para um lugar em que pelo menos meu trabalho é valorizado.

[Enfurecido, o bartender sai e leva as malas. Saya vê o colega de trabalho e vai dar um olá.]

Saya: Olá, Takahata-san!

Bartender: Sai fora.

Saya: Droga. Até o Bartender saltou pra fora.

[Saya entra no bar. Ela vê seu chefe e os outros empregados desesperados]

Dono do bar: Saya-san! Temos uma má notícia para dar pra você.

Saya: Deixe me ver... Takahata se demitiu?

Dono do bar: Como soube disso?

Saya: Vi o senhor enfurecidinho sair com muita raiva.

Dono do bar: Oh Saya, o pesadelo está começando. Daqui a pouco eu serei forçado a fechar o Bar e todos serão forçados a procurar um emprego.

Saya: Atsuya-sama, tente ficar calmo. Um milagre acontecerá.

Atsuya: Não tem milagre. Depois de 29 anos esse bar vai falir se a gente não pensar em alguma coisa.

Empregado 1: Vamos perder nosso emprego.

Empregado 2: Sou jovem demais para ser despedido.

Empregada: Não temos mais esperança.

Saya: Calma gente. Vai dar tudo certo. Eu acredito em milagres.

Atsuya: Sem um bartender, vamos ser forçados a vender sucos normais. E são os coquetéis que foram a grande estampa do Amazon Fruit Bar.

Empregada: Se Ryotaro Gokuhara estivesse aqui, nós já teríamos um milagre e voltaríamos a subir no topo dos melhores bares japoneses.

Atsuya: Oh, Ryotaro, onde você está?

Empregado 1: Com certeza ele está no mundo inferior.

Atsuya: Calado, Koga!

Empregada: Ryotaro sempre foi responsável pelos sabores exóticos vindos desse bar. Ele tinha a essência da Amazônia.

Atsuya: É, Sango, ele foi um trabalhador de respeito.

Empregado 2: E nós somos a geração perdida. Aquela que vai condenar o bar pela eternidade.

Saya: Não! Eu não vou deixar que isso aconteça!

Koga: E como você vai fazer isso?

Saya: Deixem-me ser a bartender! Eu posso fazer bons sucos.

Atsuya: Pedido negado. Não é qualquer um que pode ser bartender. Tem que ter talento e dedicação.

Saya: Mas eu tenho!

Atsuya: Infelizmente, você vai ter que continuar como empregada. Meu dever é tentar encontrar um novo bartender. E você vai ter que cuidar do bar servindo os sucos.

Saya: Mas... Tudo bem, é você quem manda.

[Saya vai entrar para trabalhar]

Sango: Pobre Saya.

Koga: Quem mandou o Takahata sair do bar?

Atsuya: Quieto, Koga.

Saya: Se eu pudesse ser bartender... Eu salvaria esse bar...

[Cenário: Casa das Ishida, quarto de hóspedes]

[Saya volta pra casa triste]

Kanna: O que aconteceu, Onee-sama?

Saya: Meu salário caiu de 2000 ienes para 1000 ienes. E pra piorar, o bartender se demitiu.

Kanna: Nossa, que tristeza.

Saya: E como se não bastassem, negaram meu pedido de ser uma bartender.

Andarilho: Você realmente passou por muitos problemas.

Saya: É. Eu já estou com os dois pés para fora do bar. Se o bar falir, eu perco o emprego e Kanna vai ter que abandonar os estudos.

Kanna: Eu não quero abandonar os estudos, Onee-sama!

Saya: Nem eu quero. Eu sei que vai dar tudo certo.

Andarilho: É triste ver que as duas estão sofrendo. Eu queria fazer algo por vocês.

Saya: Com licença, é hora do jantar. Eu tenho que fazer a comida.

[Saya sai do quarto e vai para a sala de jantar]

[Cenário: Casa das Ishida, sala de jantar]

[Saya esta preparando a comida. Ela pega três potes de lámen e coloca no microondas]

Saya: Venham jantar vocês dois.

[Kanna e o andarilho andam de mãos dadas e se sentam nos seus lugares]

Kanna: Itadakimasu!

Andarilho: O que é isso? Saya-san, você tem um garfo?

Saya: Bem, eu tenho.

[Saya pega um garfo e dá para o andariho]

Andarilho: Muito obrigado.

[O andarilho come o lámen com o garfo, enquanto Saya e Kanna comem com seus pauzinhos]

Saya: To achando que esse cara não é japonês.

Kanna: Algum problema, Onee-chan?

Saya: Ele come com o garfo. Isso pode ser considerado como algo ocidental.

Kanna: Também vi. Eu to achando ele um cara esquisito.

Saya:Esquisito não... Eu prefiro o termo peculiar.

Andarilho: Desculpe-me, mas que tipo de macarrão é esse?

Saya: Bem, isso é lámen.

Kanna: E então, você gostou?

Andarilho: Tem um gosto bom.

Saya: Valeu.

Kanna: Onde vai?

Saya: Fazer suco.

[Saya pega morangos e uma maçã. Ela vai picotá-los e coloca em uma máquina de fazer suco. Depois, ela bota os sucos em uma garrafa e os mexe.]

[Flashback]

[Saya e Atsuya estão discutindo no bar]

Atsuya: Infelizmente, você vai ter que continuar como empregada. Meu dever é tentar encontrar um novo bartender. E você vai ter que cuidar do bar servindo os sucos.

[Fim do flashback]

Saya: Se eu não posso ser bartender, quem pode?

[Saya termina de misturar os sucos. Ela bota o suco já misturado em três copos e serve para seus amigos]

Kanna: O que você fez hoje?

Saya: Um mix de suco de morango com maçã.

[Kanna bebe o suco]

Kanna: Parece delicioso.

[O andarilho bebe]

Andarilho: Eu também gostei. Como você fez isso?

Saya: Eu usei dois sucos de sabores diferentes, misturei em uma garrafa e então botei o suco já misturado no copo.

Andarilho: Muito legal esse truque.

Saya: Isso é uma habilidade que eu aprendi olhando o Takahata.

Andarilho: Takahata?

Saya: O bartender que se demitiu recentemente do Amazon Fruit Bar. Eu o vi fazendo esse truque e decidi aperfeiçoá-lo.

Kanna: As vezes Kanna faz esse tipo de suco para mim. Os resultados variam. Ela fez um bom suco de laranja com maracujá, mas seu suco de uva com amora não foi um dos melhores.

Saya: Nem me lembre disso.

Andarilho: Não importa. O suco de hoje é bem delicioso.

Saya: Valeu.

Kanna: Hoje ela acertou desta vez.

[Cenário: Casa das Ishida, quarto de hóspedes]

[O andarilho segue para o quarto. Desta vez ele consegue andar sozinho. Ele senta na cama e vai assistir a TV.]

[Quando o andarilho vai ver TV, ele vê a notícia no qual monstros estão invadindo Tóquio e Naoto e seus amigos estão lutando contra eles]

Andarilho: Esses monstros...

[O andarilho olha atentamente para os monstros da notícia]

Andarilho: Porque será que eles não me são familiares?

[No dia seguinte]

[Cenário: Casa das Ishida, sala de jantar]

[Saya faz o café da manhã]

Saya: Hora de comer!

[Kanna e o andarilho chegam para o café da manhã]

Kanna e Saya: Itadakimasu!

Andarilho: Itadaki...

[Os três comem seu café da manhã, que são apenas ovos fritos]

[Cenário: Casa das Ishida, fachada]

[Saya vai sair pra trabalhar]

Saya: Senhor, eu vou para o Amazon Fruit Bar. Você fica cuidando da Kanna enquanto eu estiver fora.

Andarilho: Posso garantir que sua irmã estará bem.

Saya: Bem, eu vou voltar de meio dia para trazer o almoço.

[Saya sai]

Kanna: Tchau, Onee-chan!

Andarilho: Saya… Ishida…

[Cenário: Amazon Fruit Bar]

[Saya, com sua roupa de empregada, está trabalhando com seus colegas de trabalho]

Sango: Droga, sem um bartender, nosso bar já tem seus dias contados.

Koga: Tomara que ele acabe logo.

Empregado 2: Quieto, Koga!

Saya: Receio que ele tenha razão.

Sango: Esse bar não pode morrer. Ano que vem ele irá completar 30 anos.

Empregado 2: Com bartender ou não, temos que manter o estabelecimento vivo.

Saya: Eu concordo com você, Hayato!

Cliente: E então, esse suco sai ou não?

Saya: Droga. Eu já estou indo.

[Saya vai servir o suco para o cliente]

Saya: O suco está aqui.

Cliente: Obrigado. Se você não tivesse chegado na hora eu já teria saído.

Saya: Não posso ajudar. Esse bar já está caindo.

[Koga, Hayato e Sango servem seus clientes]

Madame: Já passei por dias melhores!

Homem de meia idade: Esses sucos tão genéricos!

Advogado: Cadê os bons e velhos tempos?

Saya: Nosso lucro está sendo reduzido rapidamente.

Hayato: Pior que o suco já está quase acabando. Quem vai comprar frutas com o Atsuya?

Koga: Deixe com a Sango. Ela já é uma consumidora de mão cheia.

Sango: Mão cheia meus punhos!

Saya: Os clientes tem toda a razão. Nós, como nova geração, estamos falhando com a antiga.

Hayato: Nunca vamos conseguir voltar a nossa era de ouro.

Sango: O que vamos fazer?

Koga: Desistir e procurar um emprego?

Saya: Agora eu entendo como a Sango se sente...

Hayato: Não importa o que a gente faça, um dia esse bar irá cair.

Sango: Temos que manter nosso público focado. O que importa é fazer com que o Amazon Fruit Bar fique intacto.

Saya: Eu concordo. Nós devemos manter esse bar em pé.

[Atsuya vê os empregados trabalhando]

Atsuya: Tomara que eles mantenham seu desempenho.

[Cenário: Casa das Ishida, sala de jantar]

[Saya chega e com marmita]

Saya: Gente, cheguei. É hora do almoço!

[Saya vê três sucos em uma mesa]

Saya: O que esses sucos fazem aqui? E quem foi que fez?

[Kanna aparece]

Saya: Oi Kanna, foi você que fez esses sucos?

Kanna: Não.

Saya: Então quem fez?

Andarilho: Fui eu. Você gostou?

Saya: Eu ainda não experimentei. Mas vou experimentar agora, quando terminar de preparar o almoço.

[Saya faz o almoço, colocando as comidas da marmita nos pratos]

Saya e Kanna: Itadakimasu!

Andarilho: Itadaki...

[Os três comem o almoço e experimentam o suco que o andarilho fez]

Saya: Que delicioso. Do que é feito?

Andarilho: De laranja e maracujá.

Kanna: Sim, eu o vi tentando fazer aquela coisa de bartender.

Saya: O andarilho... Misturou os sucos?

Andarilho: Vocês gostaram dos sucos?

Kanna: Sim eu gostei.

Saya: Sim... É isso.

Andarilho: O quê?

Saya: Eu estava com ele esse tempo todo!

Kanna: Diz logo, Onee-chan!

Saya: Você pode ser o novo bartender!

Andarilho: Eu?

Kanna: Mas Onee-chan, ele só fez um suco apenas um dia. Devia dar mais uma chance a ele.

Saya: Mas foi o talento dele que compensa. Uma pessoa no bar não faz muito dinheiro, mas duas podem enriquecer a gente. Com eu sendo a empregada e ele como o bartender, podemos mudar o mundo.

Andarilho: Você está confiante nisso?

Saya: Claro que sim. Hoje mesmo você pode ser o novo bartender da Amazon Fruit Bar.

Kanna: Legal, mas...

Saya: O quê?

Kanna: Mesmo que ele possa ser o novo bartender, como será que ele pode agradar as pessoas. Ele não tem nome, esqueceu?

Saya: As vezes você age como a minha irmã mais velha do que a mais nova.

Andarilho: Eu nem mesmo sei qual é o meu nome...

Kanna: Que nome você pensa em dar pra ele?

Saya: Ele parece ser velho. Ele se mostrou um bom bartender. Acho que eu já sei o nome que vou dar pra ele.

Andarilho: Então qual será o nome?

Saya: Vou dar o nome do maior bartender que já viveu em todo o Japão... Ryotaro Gokuhara.

Kanna: Ryotaro... Mas esse é o nome do ex-bartender do seu bar, Onee-chan!

Saya: Sim. E eu acredito no potencial dele para ser um bom bartender. E então, “Ryotaro Gokuhara”, você gostou do nome.

Ryotaro: Hmm... Achei o nome legal.

Saya: Enquanto a gente não encontrar o seu verdadeiro nome, você pode viver com a gente com o nome “Ryotaro Gokuhara”. O que você acha?

Ryotaro: Certo. A partir de hoje, eu serei conhecido como Ryotaro Gokuhara.

Kanna: Pronto, o nome já foi dado. Mas e agora?

Saya: Um bom banho de loja e uma identidade.

Kanna: Lá vem ela de novo.

[Cenário: Bairro de Ginza, Tóquio]

[Saya, Kanna e Ryotaro caminham para as ruas de Ginza para elas escolherem uma nova roupa para Ryotaro]

 [Ryotaro experimenta várias roupas. Depois disso, Saya vai comprar todas as roupas, muito para o desespero de Kanna]

[Cenário: Ruas de Tóquio]

Ryotaro: E agora, o que vamos fazer?

Saya: Uma carteira de identidade pra você.

[Cenário: Posto de Identificação Civil]

[Ryotaro vai tirar fotos e assinar documentos para criar sua carteira de identidade]

[Cenário: Escola de boas maneiras]

[O professor ensina Ryotaro a como ser educado na sociedade]

[Cenário: Amazon Fruit Bar]

[Os empregados e seu chefe veem Saya com Ryotaro]

Saya: Olá garotos.

Sango: E aí Saya-chan. Quem é esse cara novo?

Ryotaro: Permita que eu me apresente. Eu sou Ryotaro Gokuhara. Prazer em conhecê-los.

Hayato: Ryotaro Gokuhara!? Assim como o ex-bartender?

Saya: Te garanto que é uma coincidência.

Atsuya: Olá Saya. O que está fazendo aqui?

Koga: Esse carinha aí se chama Ryotaro Gokuhara.

Atsuya: Ryotaro... Não pode ser... É ele mesmo.

Saya: Ele não apenas tem o nome... Mas também o talento.

[Ryotaro vai para o local com as bebidas. Ele pega duas bebidas diferentes e vai misturá-las]

Hayato: O que ele está fazendo?

Saya: Espere e verá.

[Ryotaro serve um total de quatro bebidas, que já estão misturadas. Atsuya, Hayato, Koga e Sango bebem a bebida.]

Sango: Eu... Não acredito...

Hayato: É uma combinação perfeita?

Koga: Nunca me senti surpreso...

Atsuya: Sinto que os anos de ouro voltaram.

Saya: Parabéns, Ryotaro.

Ryotaro: Aprendi com a melhor.

Atsuya: Ryotaro Gokuhara, você está contratado. A partir de amanhã, você será o novo bartender.

Saya: Você ouviu?

Ryotaro: E tudo graças a você.

Atsuya: Com esse homem no Amazon Fruit Bar, meus negócios irão subir. Uma nova era de ouro irá ressurgir.

Sango: Mandou bem Sango, onde você conseguiu esse cara?

Saya: É uma longa historia, mas hoje ele provou seu valor.

Sango: Você acha que ele irá reviver os anos de glória da Amazon Fruit Bar?

Saya: Eu acredito que sim.

[Cena final: Saya, Ryotaro e seus colegas de trabalho no Amazon Fruit Bar]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá leitores! Gostaram do capítulo de hoje?

Hoje vamos falar sobre o metrô de Tóquio.

O metrô de Tóquio é, junto com a linha Yamanote, a forma mais rápida de se deslocar pela cidade e arredores. A pontualidade da frequência dos trens é um modelo a seguir para o resto do mundo.

Embora ao ver o mapa de transportes de Tóquio se possa pensar que utilizar o metrô é impossível, é quase tão fácil como em qualquer cidade. A única diferença que há entre o metrô de Tóquio e o de outras cidades é que nele há duas redes diferentes operadas por duas companhias independentes: Tokyo Metro e Toei. O fato de que sejam duas redes de metrôs diferentes implica em que as passagens de uma rede não valem para a outra, embora seja possível adquirir passagens combinadas com um pequeno desconto.

O metrô de Tóquio tem seus pontos positivos e negativos. Entre as melhores estão a qualidade do serviço e a estranha tranquilidade que se respira, apesar das milhares de pessoas que te rodeiam. Assim como nos trens, é proibido usar o telefone e os japoneses cumprem essa lei, sendo extremamente silenciosos e respeitosos. Já os piores é o pequeno tamanho de algumas estações e a falta de escadas rolantes e elevadores em grande parte delas.

E com isso a gente termina o capítulo de hoje. A gente se vê no próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A história de um homem que encarou seu destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.