A história de um homem que encarou seu destino escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 14
Naoto e o professor Hidaka


Notas iniciais do capítulo

Como vão, leitores! Aqui vamos para mais um capítulo de “A historia de um homem que encarou seu destino”!

No capítulo anterior, Naoto descobre tudo sobre o Rei Demônio, uma entidade maligna que possui uma importante conexão com os monstros que atacaram Tóquio. A entidade pode até ter morrido, mas a sua reencarnação ainda está a solta.

Com isso, Naoto agora tem um novo objetivo: Encontrar a reencarnação do Rei Demônio antes que ele cause mais problemas para as pessoas de Tóquio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770240/chapter/14

Narrador: O Rei Demônio. Aquele que causou a devastação do mundo há vários séculos atrás. Mesmo com a derrota dele no ano 2000, o pesadelo recomeça 50 anos depois. Também descobri que o Rei Demônio reencarnou em alguém, e este pretende usar os demônios para seus objetivos mesquinhos. Mas não vou ficar parado. Eu, Hideki e a Helsing vamos impedir os planos do maníaco que tem o desejo de recomeçar a historia que tinha começado séculos atrás. Mas a pergunta que não quer calar é... Quem é a reencarnação do Rei Demônio?

[Cenário: Um prédio de cor branca, último andar do prédio]

[Um homem misterioso segurando uma taça de vinho está olhando para a janela. Note que só podemos ver algumas “sombras” dele.]

Homem misterioso: Parece que o meu plano está dando certo.

[Uma mulher misteriosa aparece. Seu cabelo é loiro, usa óculos e se veste de branco.]

Mulher misteriosa: Meu Mestre, eu tenho más notícias.

Homem misterioso: Pode falar, Azusa-san.

Azusa: Ifrit foi derrotado.

[A taça de vinho cai das mãos do homem]

Homem misterioso: Pelo visto a Helsing continua reagindo a meus ataques.

Azusa: O que devemos fazer?

Homem misterioso: Não se preocupe, Azusa. Tudo faz parte do meu plano. Aliás, você sabe quem eu sou não é mesmo?

Azusa: Sim. Você é a reencarnação do Rei Demônio, aquele que voltará a causar caos em todo o mundo.

Homem misterioso: Exatamente.

Azusa: Qual o seu próximo objetivo, mestre?

Homem misterioso: Mande outro monstro para atacar Tóquio. Eu já declarei guerra a Helsing por muito tempo, e ela está longe de acabar.

Azusa: Certo.

Homem misterioso: Também chame uma das minhas empregadas. Quero que ela limpe a sujeira que fiz no chão.

[Azusa se curva para o homem misterioso. Ela sai]

Homem misterioso: Helsing... O que vocês estão tramando agora?

[Cenário: Colégio Gekkou, sala de aula]

[Seiya está ensinando ao alunos sobre Tales de Mileto]

Seiya: Segundo alguns historiadores, Tales foi comerciante, o que lhe rendeu recursos suficientes para dedicar-se a suas pesquisas. Tales provavelmente viajou para o Egito e a Babilônia, entrando em contato com astrônomos e matemáticos. Depois de aposentado, ele passou a dedicar-se à matemática, estabelecendo os fundamentos da geometria. Falando nisso, atribuem-se a Tales diversas descobertas matemáticas. Além de estudar a geometria do círculo e do triângulo isósceles, Tales demonstrou o cálculo da altura de uma pirâmide, baseado no comprimento de sua sombra.

[Naoto está dando uma olhada no livro de filosofia sobre Tales de Mileto]

Naoto: Agora é isso. Tenho que estudar pra caramba para eu não entrar de recuperação. É isso aí. Concentrar-se mais nas tarefas do que os monstros.

[Konoe e Feilin estão discutindo na aula]

Konoe: Filosofia é chato demais. É só conversa e blábláblá. Matemática pode até ser dureza, mas pelo menos o professor da matéria é mais divertido.

Feilin: Enfim você falou minha língua.

[Hijikata e Soichiro também estão de conversa]

Hijikata: Filosofia não tá com nada. Quem é que liga para Tales Mileto? Eu prefiro Educação Física. E você Soichiro?

Soichiro: I like english.

Seiya: Além disso, Tales foi mestre de um grupo de seguidores de suas ideias, chamado Escola Jániá e foi o primeiro homem da História a quem se atribuem descobertas matemáticas especificas e, como disse Aristóteles, “para Tales, a questão primordial não era o que sabemos, mas como sabemos”.

[Hideki está anotando as coisas sobre Tales de Mileto no caderno]

Seiya: Além de sua importância filosófica e cientifica, este conseguiu desenvolver os primeiros teoremas geométricos, já exista algum conhecimento geométrico no Egito que eram baseados em regras de dedos, Tales conseguiu desenvolver teoremas e coloca-los de forma mais organizada linguisticamente falando, não através de dedos. Ele conseguiu descobrir como calcular a distancia de um navio no mar através de observações tomadas a partir de dois pontos na terra, e como calcular a altura de uma pirâmide medindo o comprimento de sua sombra. Além de ser o precursor da filosofia ocidental, Tales é responsável pelo nascimento de uma nova era intelectual, onde o ser humano passou a procurar a entender o mundo além de explicações religiosas, conseguindo consequentemente grande avanço cientifico e tecnológico.

[A campainha da escola toca]

Seiya: Muito bem alunos, já podem sair.

[Os alunos saem, mas Seiya chama Naoto para uma coisa]

Seiya: Kurosawa-san, venha cá.

Hideki: Oh oh.

Miharu: O que ele aprontou dessa vez?

Hijikata: Parece que o garoto tá numa enrascada.

Soichiro: Not Good.

[Soichiro ri.]

Naoto: O que foi que aconteceu professor? Se eu fiz algo que eu não te agrade, diga-me o que foi.

Seiya: Quero conversar com você depois da última aula, na sala dos professores.

[Hideki dá um facepalm]

Hideki: Eu sabia que ia dar algo de errado.

Miharu: Naoto-kun...

[Cenário: Edifício da Helsing, 7º andar]

[Tsubasa, agente que apareceu em um dos capítulos anteriores, chega.]

Tsubasa: Hideyuki-sama, eu tenho notícias.

Hideyuki: Fale-me o que você quer me dizer, Agente Tsubasa.

Tsubasa: Queria falar mais sobre os poderes de Naoto.

Hideyuki: Nós já discutimos sobre isso.

Tsubasa: Queria falar sobre eles de um jeito mais claro. Você não acha que as habilidades de absorção de almas não lhe parecem... Familiar?

Hideyuki: Também achei suspeito. Mas o comportamento de Naoto é genuinamente decente.

Tsubasa: Você tem certeza que confia em uma pessoa como ele?

Hideyuki: Estou confiando, mas ao mesmo tempo desconfiando. Naoto pode até ser uma pessoa de boa índole, mas os poderes sombrios dele me deixam de dúvidas.

Tsubasa: Hideyuki-sama.

Hideyuki: Mais cedo ou mais tarde irá começar a última entrevista.

Tsubasa: Mas eu achei que você tinha terminado as investigações.

Hideyuki: Falta ainda mais uma entrevista. Essa irá decidir se Naoto é uma ameaça ou não.

Tsubasa: Qual vai ser o resultado final?

Hideyuki: Se na entrevista final Naoto não for considerado uma ameaça, a gente irá poupar a vida dele. Caso contrário, se ele for uma ameaça, não teremos outra escolha se não detê-lo.

Tsubasa: Mas as outras...

Hideyuki: A entrevista do último agente é que irá decidir o destino de Naoto. Eu sei que ele tinha se dado bem nas investigações anteriores, mas ainda assim é melhor previnir.

Tsubasa: Hideyuki-sama...

Hideyuki: Naoto é humano, ao mesmo tempo em que ele não é. Porque um homem como ele tem esses poderes?

[Cenário: Colégio Gekkou, sala dos professores]

[Naoto entra na sala dos professores em busca do Seiya.]

Naoto: Hidaka-sensei? Hidaka-sensei, você está aí?

Seiya: Seja bem-vindo, Kurosawa-san. Pode se sentar.

[Naoto se senta]

Naoto: O que você queria falar sobre mim, Hidaka-sensei?

Seiya: Kurosawa-san, antes de você voltar pra casa, eu queria que você fizesse uma visitinha no meu apartamento amanhã.

[Naoto joga o cartão como se fosse um ninja e Naoto acaba pegando com os dedos]

Naoto: O que é isso?

[Naoto lê o conteúdo do cartão]

Naoto: Oakwood Residence Akasaka, 501.

Seiya: Queria ver você no apartamento para um negócio em especial.

Naoto: Posso trazer as minhas coisas da escola?

Seiya: Na verdade é que... Sim, você pode trazer as suas coisas. Vamos ter um dia longo amanhã.

Naoto: Bem, era disso que eu estava precisando. Era sobre só isso que você queria falar?

Seiya: Sim. Você pode ir pra casa agora.

Naoto: Certo.

[Naoto sai da sala dos professores]

Seiya: Aquele garoto não me parece ser normal...

[Cenário: Colégio Gekkou, entrada do colégio]

[Naoto encontra Hideki e Miharu]

Hideki: E então, Naoto-kun? O que aconteceu?

Naoto: O professor disse que...

Miharu: Vai ser suspenso certo? Diga me que não vai ser suspenso!

Naoto: Ele me disse que... Eu tinha que visitar o professor no apartamento dele.

Hideki: Ufa, que alívio.

Miharu: É sério?

Naoto: É só uma visita, mas é uma oportunidade perfeita para estudar com o professor.

Hideki: Mas e nosso estudo em grupo?

Naoto: Calma, é só na parte de filosofia. O resto eu deixo com vocês.

Miharu: Honestamente eu achava que você ia se meter em encrencas com o professor.

Hideki: Eu também.

Naoto: Só o Hijikata e o Soichiro é que teriam coragem de fazer isso.

Hideki: Considerando que eles são delinquentes...

Miharu: Bem, a gente se vê amanhã?

Naoto: Só se for lá na escola. Amanhã eu vou para o apartamento do Hidaka-sensei.

Hideki: Se é assim amanhã vou rever minhas matérias, mas também vou ficar de olho nos monstros que assolam Tóquio.

Miharu: Vou rever as matérias também enquanto continuo meu trabalho de sacerdotisa.

Naoto: Bem, até mais gente.

Hideki e Miharu: Até mais, Naoto-kun.

Hideki: Tchau, Miharu-san. A gente se vê também.

Miharu: Se cuida, Hideki-san.

[Naoto, Hideki e Miharu seguem seus caminhos separados]

[No dia seguinte]

[Cenário: Ruas de Tóquio]

[Naoto pega um táxi para o Oakwood Residence Akasaka]

Naoto: Hidaka-sensei... Preciso de sua ajuda.

[O táxi chega ao apartamento. Naoto vai lá entrar]

[Cenário: Oakwood Residence Akasaka, quarto 501]

[Naoto bate a porta do apartamento. Seiya abre a porta]

Naoto: Aqui é Naoto Kurosawa.

[Naoto se curva a Seiya]

Naoto: É um prazer te ver aqui, Hidaka-sensei.

Seiya: Seja bem vindo.

[Naoto entra no apartamento. Ele olha o apartamento e se senta no sofá.]

Naoto: Esse local é bem legal. Você vive aqui desde sempre ou quando você começou a ensinar no Colégio Gekkou?

Seiya: Na verdade, eu moro aqui antes mesmo de ser transferido para o Colégio Gekkou.

Naoto: Posso me sentar na sua mesa de vidro?

Seiya: Bem, claro que sim.

[Naoto coloca as coisas da escola em cima da mesa]

Seiya: Você veio para estudar e tem algumas dúvidas, não é mesmo?

Naoto: Bem, você me chamou para alguma coisa, então deve ser tudo a ver com as provas.

Seiya: Pelo visto você é um aluno responsável e inteligente.

Naoto: Responsável e Inteligente são duas palavras relativas.

Seiya: Mas você tem coragem para vir aqui com as coisas da escola.

Naoto: Isso é verdade. E então, quando é que vamos começar a estudar Filosofia?

Seiya: Vamos começar do começo com a historia da filosofia. Livro de filosofia, página 5.

[Naoto abre o livro de filosofia e abre na página]

Seiya: Pronto? Vamos entrar para a historia da filosofia. A história da filosofia é a disciplina se encarrega de estudar o pensamento filosófico em seu desenvolvimento diacrônico, ou seja, a sucessão temporal das ideias filosóficas e de suas relações. Ela é uma parte da ciência positiva da historis exigindo o mesmo rigor nos métodos, a fim de reconstituir a sequência da filosofia. É uma disciplina filosófica a parte, e ocupa bastante espaço no ensino secundário e universitário de filosofia. Enquanto ramo da história, ela se ocupa de documentar e preservar os debates filosóficos. Enquanto ramo da filosofia, ela se ocupa em discutir filosoficamente, com os conceitos atuais da filosofia, tendo em vista o problema do anacronismo e os conceitos filosóficos do passado.

[Cenário: Bairro de Nerima, Tóquio]

[Você pode ver que alguns personagens de animes e jogos estão fazendo bicos. Temos Ranma homem e Ranma mulher, Inuyasha, Lum, Son Goku, Utena, Zero (de Mega Man X), Sakura Shinguuji e Ichiro Oogami.]

[Um buraco aparece no céu de Tóquio. Dentro dele sai um ser humanoide com cabeça e asas de pássaro que é armado com uma lança]

[O monstro ataca e vai pra cima das pessoas]

[Cenário: Casa dos Tenryou, sala de estudos]

[Hideki está estudando para as provas]

Hideki: O relevo japonês é constituído por dobramentos modernos, devido a isso existem muitas montanhas, pelo menos 75% do território possui essa característica. O país se encontra sobre a placa eurasiana em um ponto do planeta onde ocorre o encontro de várias placas tectônicas, esse fator eleva a possibilidade da incidência do desenvolvimento de fenômenos como...

[Hideki ouve o alarme da base de operações]

Hideki: Outro ataque de monstro? Tenho que avisar ao Naoto-kun!

[Hideki vai para a base de operações]

[Cenário: Oakwood Residence Akasaka, quarto 501]

[Naoto ainda está estudando com Seiya]

Seiya: Aristóteles examina os conceitos de substância e essência, concluindo que uma substância é a combinação daquilo que a compõe, a matéria, e aquilo que a distingue como tal, a forma. Desta maneira explorando também os conceitos de potencialidade e atualidade. Utilizando o exemplo de uma mesa, temos a forma atual da mesa, aquilo que a distingue enquanto tal, diferenciando-a de uma cadeira ou um banco, esta é a atualidade da mesa. Por outro lado, uma mesa pode ser construída com aço ou madeira, de tal maneira que a madeira que constitui a mesa possui tão somente o potencial para ser mesa.

[O comunicador de Naoto toca]

Seiya: Este posicionamento leva Aristóteles a retomar a discussão platônica acerca da distinção entre universais e particulares. Embora concorde com seu mestre acerca da existência de formas universais, Aristóteles discorda da existência daquilo que Platão chamou de "universais não instanciados", aqueles que não possuem correlato particular. Platão defende que, embora talvez não exista um particular "bom", ainda há o universal "bom". Para Aristóteles, todos os universais são instanciados, como um particular ou como uma relação, que existe, existiu ou existirá, algo a que o universal possa ser predicado. Esta questão continua ativa na filosofia atual, sendo Sir Bertrand Russell o maior critico de Aristóteles, no que concerne este ponto, no século XX.

Naoto: Com licença professor. Eu vou sair um pouco pra tomar... ar.

Seiya: Bem, acho que você pode tirar uma...

[Naoto sai do apartamento]

Seiya: ...Folga.

[Cenário: Bairro de Nerima, Tóquio]

[O monstro está atacando o bairro, e várias pessoas fogem dele.]

[Naoto desativa a sua invisibilidade vinda da alma do homem lagarto.]

Naoto: Até que a alma do homem lagarto tem um poder bem prático.

[Naoto olha para o humanoide em forma de pássaro]

 Naoto: Hideki-san, já achei o inimigo. Informações.

Hideki: Estou indo!

[Cenário: Casa dos Tenryou, base de operações]

[Hideki acessa o computador central]

Hideki: Achei. Seu nome é Homem Pássaro. Ele e um ser metade homem e metade pássaro. Usa uma lança como arma. No passado eles foram utilizados como guardas de um antigo palácio.

Naoto: Bem, valeu pela informação.

[Cenário: Bairro de Nerima, Tóquio]

[Naoto e o homem pássaro se enfrentam]

Naoto: Você pode até voar, mas eu sei flutuar!

[Naoto invoca a alma de Belzebú]

Naoto: Change Soul, Beelzebub!

[Naoto flutua e dá uma cabeçada no homem pássaro. O homem pássaro contra ataca com uma lança.]

[Enquanto isso, uma estranha libélula parece estar espionando Naoto]

Naoto: Droga! Eu esqueci que nessa situação não posso usar arma. Melhor trocar para uma mais efetiva.

[Naoto invoca a alma de Banshee]

Naoto: Change Soul, Banshee!

[Naoto dá um grito supersônico no homem pássaro, que faz com que ele seja derrubado.]

[A libélula continua observando a luta entre Naoto e o homem pássaro]

Naoto: Vamos para a próxima alma!

[Naoto invoca a alma da dríade]

Naoto: Change Soul, Dryad!

[O homem pássaro vai pra cima de Naoto, mas ele leva vários ataques de folha]

Naoto: Leaf Dance!

[O homem pássaro se levanta, mas ele acaba caindo, sendo forçado a ficar no chão.]

Naoto: Vamos acabar com isso logo!

[Naoto invoca a alma do minotauro]

Naoto: Change Soul, Minotaur!

[Naoto ataca o homem pássaro com seu machado]

Naoto: Tomahawk Chopper!

[O homem pássaro é derrotado, e sua alma entra no corpo de Naoto]

Naoto: Argh!

[A libélula acaba voando para outro lugar.]

Naoto: No fim das contas, eu coletei mais uma alma.

[Cenário: Oakwood Residence Akasaka, quarto 501]

[Naoto chega ao apartamento do Seiya]

Naoto: Desculpe a demora, Hidaka-sensei.

Seiya: Está tudo bem. Vamos retomar os estudos.

[Naoto e Seiya vão para a mesa de vidro]

Seiya: E então, o que você aprendeu sobre filosofia hoje?

Naoto: Que Sócrates, Platão e Aristóteles foram os inauguradores da filosofia ocidental, como a que concebemos ainda hoje em muitos aspectos. O período em que Sócrates, Platão e Aristóteles despontaram é considerado como o período áureo da Filosofia, dada a imensa contribuição deles para o avanço do pensamento filosófico.

Seiya: E o que mais?

Naoto: Que os sofistas que foram pensadores contemporâneos a Sócrates e juntamente com ele, foram os primeiros a falar sobre as questões morais dentro do âmbito filosófico. Eles eram pensadores que realizavam viagens de cidade em cidade e, através de discursos públicos, atraíam jovens discípulos, os quais pagavam taxas por essa educação recebida. Apesar de serem pessoas muito refutadas por outros filósofos como Aristóteles, por exemplo, os sofistas exerceram um grande papel para a evolução histórica da Filosofia.

Seiya: Então você realmente prestou atenção nas aulas.

Naoto: Na verdade, eu realmente me esforço para decorar tudo. É por isso que eu sou um bom aluno.

Seiya: Vamos continuar os estudos?

Naoto: Vamos lá.

[Naoto e Seiya continuam estudando]

[Cai a noite]

[Cenário: Edifício da Helsing, 7º andar]

[Hideyuki está sentado em um local específico. Um homem misterioso aparece nas sombras.]

Hideyuki: Já não era sem tempo.

Agente: Me desculpe, eu estava ocupado.

[O agente traz a papelada para Hideyuki]

Agente: Essas são todas as informações que eu consegui do garoto. Acho que você também deveria agradecer a esse meu presente.

[O Agente revela a sua libélula mecânica, a mesma que espionou Naoto.]

Hideyuki: E então. Qual será o veredito final?

Agente: O veredito final é...

[O agente se aproxima da luz, revelando ser Seiya, o professor de Naoto]

Agente: Naoto não é ameaça. Essas são palavras de Seiya Hidaka.

Hideyuki: Parabéns. Graças a você o voto final foi dado.

[Hideyuki clica em um botão e manda uma mensagem para os agentes da Helsing]

Hideyuki: Todos os agentes da Helsing que estiverem ouvindo, de agora em diante, o homem de nome Naoto Kurosawa terá o direito de viver!

[Os agentes batem palmas. Podemos ver também Benkei, Eriko e Ayase aplaudindo.]

Hideyuki: Parabéns Seiya. Você fez um ótimo trabalho na sua entrevista.

Seiya: Valeu muito a pena. Naoto é uma pessoa dedicada, e não apenas aos estudos.

Hideyuki: Falando nisso, você pretende continuar no colégio Gekkou como professor de filosofia.

Seiya: Sim, eu pretendo. Para continuar de olho no Naoto, e levá-lo ao caminho da educação.

[Seiya cumprimenta Hideyuki]

Hideyuki: Boa sorte. Sua missão continua.

Seiya: Muito obrigado, Hideyuki-sama.

[Cenário final: Seiya e Hideyuki se cumprimentando no edifício da Helsing]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente! Gostaram do capítulo de hoje? Bem, eu gostei.

Hoje vamos falar sobre o professor de filosofia do Colégio Gekkou, Seiya Hidaka.

Antes de ensinar no Colégio Gekkou, Seiya já ensinou em vários colégios do Japão, com um deles sendo o próprio Colégio Municipal de Ensino Médio de Hamamatsu. Como era de se esperar de um professor do Colégio Gekkou, Seiya teve um diploma de Pós-Graduação na disciplina de Filosofia da Educação.

Para quem assiste animes, principalmente os antigões, o nome do professor de filosofia é uma referência a não um, mas dois animes que utilizam a temática de “cavaleiros de armadura que lutam contra as forças do mal”: Saint Seiya, que muita gente conhece como os Cavaleiros do Zodíaco, e Shurato. E considerando que a filosofia surgiu na Grécia...

E com isso nós encerramos o capítulo de hoje. A gente se encontra no próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A história de um homem que encarou seu destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.