O Herói da Profecia escrita por Zarana


Capítulo 6
A Jornada se Inicia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770034/chapter/6

 

    Alguns raios de sol entravam pela janela do quarto e chegavam até a escrivaninha, onde a jovem princesa repousava tranquilamente. Ao sentir os primeiros raios de sol aquecerem o seu rosto, Arya despertou sobressaltada. "O que aconteceu?" Ainda sonolenta, ela se recordava com uma certa dificuldade do que ocorreu na noite anterior antes de cair no sono. Olhando para os papéis em cima da mesa, se lembrou que tinha tido uma ideia pouco antes de adormecer. Ela se levantou rapidamente, trocou de roupa e se arrumou para sair. Antes de deixar o quarto, ela pegou seu manto velho, que usava como uma espécie de disfarce e o pergaminho do herói da profecia.

    Ao sair de seu quarto, Arya se surpreendeu ao perceber que Alex estava ao lado da porta, vigiando. "Ele ficou aqui a noite toda?" Assim que ela fechou a porta, ele se levantou e se dirigiu a ela.

— Você caiu no sono ontem e não quis te acordar.

    Arya olhou para ele por alguns instantes e depois saiu andando pelo corredor. Alex se apressou e começou a segui-la. Ela passou por inúmeros corredores, até que por fim, saiu por uma porta grande que dava acesso para o quintal. Mas ela já estava ficando irritada com ele, por estar sendo seguida.

— Do que mais você precisa?

— Já disse, era só aquilo.

— Então, como eu falei antes, não precisa me seguir, você só está fingindo ser meu guardião. - Ela falava enquanto andava pelo quintal.

— Aonde você vai?

    Arya parou do lado de um belo cavalo branco. Chamado de Thunderbolt, era a montaria oficial da princesa. Ela se aproximou do animal que já estava selado e pronto para ser montado. Alex olhou para ela curioso.

— Eu vou investigar os ataques de Drakmons. - Ela disse enquanto montava o cavalo.

— O quê? - Ele exclamou surpreso. - Espera!

    Antes que ele pudesse dizer mais qualquer coisa, ela saiu galopando rapidamente com o cavalo. A princesa já estava longe, quando Alex caiu em sí e olhou nervoso em volta, pensando no que deveria fazer. Ele viu um cavalo selado, parado a poucos metros dali. Foi correndo em direção ao animal, e sem pensar duas vezes, pulou para a sela e começou a correr o mais rápido que pôde atrás de Arya.

    Quando ele finalmente a alcançou, já estavam nas ruas da cidade, quase chegando na estrada. Ela olhou para o lado, e ficou perplexa quando viu Alex montando no cavalo, parando o galope imediatamente. Era a égua de sua mãe. Ele também parou, sem entender muito bem o porquê.

— Saphira?? - Ela olhava para a égua que Alex montava. - Como você...?

— Me desculpa... Foi o único cavalo que eu vi.

— Tudo bem... É que... Não a vejo correr assim desde que minha mãe... - Ela disse com um olhar triste, e depois olhou para Alex para terminar. - Bom, isso não importa agora. Por que veio atrás de mim?

— Porque... Você me colocou num grande problema! Seu pai seria capaz de me enforcar com as próprias mãos se acontecer alguma coisa com você!

— Então por que participou do torneio? - Ela deu uma risada ao ver que ele estava bravo.

— Eu precisava do dinheiro... - Ele falou sério. - Mas... Será que posso saber aonde estamos indo?

— Para o seu vilarejo.

— O quê?? - Ele se surpreendeu com a resposta.

— Algum problema?

— Nenhum...

    Arya queria descobrir o que estava acontecendo por trás dos ataques de Drakmons, "e qual maneira mais fácil do que ir até o lugar investigar?" Ela pretendia provar para seu pai que podia cuidar dos problemas do reino, mas o motivo principal do seu interesse na questão e que inclusive a fez sair em uma viajem, foi seu sonho. Sonho que teve dias antes de conhecer Alex, no qual ela viu o herói da profecia se erguer diante de uma grande força maligna. Isso a preocupava, principalmente porque tudo parecia ser uma enorme casualidade: os problemas com os Drakmons, seu sonho sobre a profecia, e logo após, Alex apareceu... "E se não for uma mera coincidência?" Ela começou a vagar por suas preocupações enquanto cavalgavam devagar. Já haviam passado pelo portal da cidade, e agora se encontravam na estrada sul de Fairth.

 

    O sol estava quase se pondo no horizonte e eles já estavam cavalgando há horas. Alex sabia que poderia percorrer o percurso de Faith até o vilarejo em menos de meio dia, mas não queria sobrecarregar os cavalos, e além disso, Arya provavelmente teria mais dificuldade em acompanhar. Mas ele achava surpreendente o fato de que a princesa tinha aguentado até agora, sem nem reclamar. Aliás, ela parecia não estar prestando atenção no trajeto, completamente imersa em seus pensamentos. Nenhum dos dois havia falado uma palavra sequer depois de terem saído de Fairth. Mas observando o céu que já mesclava o laranja-avermelhado com um azul escuro, ficou evidente para ele, que precisariam parar para descansar durante a noite. As estradas eram muito perigosas para viajarem de noite.

— Temos que parar aqui antes que fique escuro demais. - Alex disse enquanto parava o cavalo. E apontando para uma pequena colina a alguns metros da estrada, continuou. - Ali parece ser um bom lugar, não vamos perder a estrada de vista.

— Está bem.

    Os dois desceram dos cavalos e foram até a colina. De lá de cima, podiam ver a estrada nitidamente, e ainda avistaram um bosque e um pequeno lago bem próximos de onde estavam. Alex montou uma pequena tenda, enquanto Arya cuidou dos dois cavalos e os amarrou a raiz de uma árvore perto dali. As primeiras estrelas já brilhavam no céu, e ele sabia que precisava fazer uma fogueira logo, antes que ficasse muito escuro. Arrumou sua espada no cinto e olhou para Arya, que estava sentada em um pedaço de tronco deitado no chão.

— Eu vou pegar lenha para fazer uma fogueira - ele disse.

— Tudo bem.

    Alex desceu a colina, indo na direção do bosque, como não tinha nenhuma ferramenta ou machado para cortar madeira, teria que pegar tudo o que conseguisse usando suas próprias mãos. Ele vasculhou o lugar procurando por pedaços de madeira caídos no solo, e ainda conseguiu quebrar alguns galhos secos das árvores. Quando viu que já tinha conseguido bastante madeira, juntou tudo e saiu caminhando para o acampamento. Mas para sua surpresa, Arya não estava mais lá. "Aonde ela foi?!?!"

— Princesa? - Ele chamou por ela mas não teve resposta.

    Ele largou toda a madeira que estava em sua mão, e olhou desesperado em volta. "Aonde ela iria a essa hora da noite??" Empunhando sua espada, Alex saiu em busca dela, com medo de que algo pudesse ter acontecido.

— Princesa!!

A lua já estava no céu, quando ele chegou perto do lago, e assim que olhou na direção da água, ficou estático. Arya estava de pé na beira do lago, olhando para o reflexo da lua na água. Se ele não estivesse tão preocupado e nervoso com ela, seria realmente uma paisagem maravilhosa. Ele se aproximou dando passadas fortes.

— Princesa? - Ele chegou atrás dela, que se virou para ele. - O que você está fazendo?? Era para esperar no acampamento! Você quase me mata de susto!

— O quê?

    O jovem saiu andando para o acampamento, ainda de espada na mão, seguido por Arya, que já estava irritada.

— Quantas vezes eu tenho que dizer?? Não sou uma criança! Não preciso de uma babá me vigiando o dia inteiro!

— Para. - Alex parou de andar.

— Como você ousa falar ass- Ela começou a falar mas foi interrompida.

— Silêncio... - Ele sussurrou, tapando a boca dela com a mão esquerda.

    Arya arregalou os olhos perplexa, enquanto ele continuava com a mão em sua boca. "Como ele se atreve?" Ela tentou tirar a mão dele, mas percebeu que ele olhava para o lado. Seguindo o olha dele, ela entendeu a razão daquele gesto repentino, a alguns metros deles, encontrava-se um lobo enorme. "Ele não queria alarmar o lobo..." Vendo que ela já tinha entendido, Alex tirou a mão.

— Vai para o acampamento, agora! - Ele sussurrou.

    Ela foi depressa para a colina, enquanto Alex se abaixou para ficar fora da visão do animal. Estava pronto para atacar a qualquer movimento brusco. Mas enquanto vigiava, ele escutou um grito desesperado vindo do acampamento. "Princesa!"  O lobo que estava em sua frente levantou a cabeça, também ouvindo o berro. Alex se levantou e saiu correndo para o acampamento, antes que o lobo chegasse até lá. Chegando em cima da colina, avistou outro lobo, rosnando para Arya.  

— Para trás de mim! - Ele gritou enquanto se colocava entre ela e o animal.

    Alex estava agora de frente para os dois lobos, apontando sua espada, preparado para atacar. Um deles pulou em sua direção, mas ele conseguiu desviar enfiando sua lâmina nele. Porém, enquanto se livrava da fera que havia acabado de matar, o outro lobo pulou, abocanhando Alex no braço, logo acima do cotovelo. Desesperado, ele conseguiu golpear o animal com sua espada. Alex virou de frente para Arya. Ele estava ofegante e respirando com certa dificuldade.

 

    Arya olhou para ele, assustada com a cena que acabara de presenciar. Estava quase paralisada de medo, mas notou que ele segurava a espada com dificuldade e sua mão tremia um pouco. No chão, pingavam algumas gotas vermelhas, do filete de sangue que escorria por todo o seu braço e brilhava à luz da lua.

— Você está sangrando!! -  Ela se aproximou dele, esticando a mão para tocar em seu braço. - Deixa eu ver.

— Não! Eu preciso acender a fogueira primeiro. 

    Alex se afastou antes que ela pudesse encostar nele. Arya sentou-se no tronco de árvore enquanto esperava ele, que havia recolhido toda a madeira do chão e começou a arrumar uma por uma, para fazer a fogueira. Depois de muito esforço, ele finalmente conseguiu incendiar os galhos. Vendo que já estava bom, olhou para Arya, que continuava sentada, esperando por ele, então foi até ela e sentou-se ao seu lado.

    A princesa começou a examinar o ferimento, enquanto ele cutucava o fogo com um dos gravetos que havia pego. Ela soltou o braço dele, pegou a barra do vestido e começou a rasgar.

— O que está fazendo? - Ele olhou surpreso para ela.

— Eu preciso limpar e estancar a ferida. 

    Ele parou e começou a observar cada movimento dela, completamente concentrada no que fazia. Arya estava agora com duas tiras, que acabara de arrancar do vestido, na mão. Usou uma delas para limpar o sangue que escorrera por todo o braço. E colocou a outra por cima da ferida, com um imenso cuidado, enrolando-a devagar em volta do braço.

— Que bom que não foi um ferimento muito profundo - ela disse, enquanto enrolava a faixa. - Caso contrário, estaríamos em apuros...

    Ela olhou para cima enquanto amarrava o nó, e percebeu que ele estava olhando para ela durante todo esse tempo. Num instante seus olhos se cruzaram e seu coração disparou de repente. "O que está acontecendo comigo??" Por alguns segundos eles ficaram parados, apenas olhando um para o outro, até que Arya caiu em si e desviou a cabeça, sem graça, colocando uma mecha de cabelo por trás da orelha, e pigarreou antes de falar.

— Eu... Acho que esse curativo vai servir, pelo menos até chegarmos no vilarejo. - Ela se levantou e foi andando até a tenda. - Eu vou deitar. Estou cansada.

    Alex ficou sentado ao lado da fogueira, vigiando a noite. O que tinha acontecido, ele não sabia explicar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herói da Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.