O Herói da Profecia escrita por Zarana


Capítulo 4
O Torneio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770034/chapter/4

 

    Era o dia do torneio. Arya estava no enorme quintal que fazia parte da propriedade da família real, enquanto acariciava uma linda égua de pelagem castanho sangue e crina negra, que era muito importante para ela, pois fora a montaria de sua falecida mãe. Havia colocado uma última flor para ornamentar a trança que acabara de fazer com a enorme crina do animal. Arya adorava passar o tempo ao ar livre nos domínios de sua família, era praticamente o único lugar onde podia ir além do castelo, mas mesmo assim, ficava completamente cercado de muros altos onde os vigias faziam rondas a todo instante.

    A princesa estava perdida em seus pensamentos, admirando o belo trabalho que tinha feito, quando ouviu um estalo, como de um galho sendo partido. Ela levou um susto com o barulho e se virou rapidamente para a origem do barulho, mas logo se acalmou ao ver do que se tratava: o jovem com quem havia conversado no dia anterior aproximava-se dela.

— Ah... É você. - Ela disse não muito surpresa em vê-lo.

— Achei que a segurança do castelo seria mais difícil de passar... - Ele olhou para trás por cima do ombro, e depois voltou a olhar para ela. - Você tinha razão, ele se parece comigo...

    Ele retirou o pergaminho do bolso e o entregou à princesa.

— Então agora acredita em mim?

— Talvez...

    Ao escutarem o barulho de guardas correndo pelos arredores na busca pelo intruso no castelo, o jovem deu meia volta e saiu andando. 

— Espera! - Ela gritou, fazendo-o parar por alguns instantes. - Você não me disse ainda... Qual é o seu nome?

— Alex. - Ele falou antes de sair correndo.

— Você vai no torneio?

    Arya não recebeu uma resposta, ele já estava muito longe para ouví-la. Não passou nem um minuto, e os guardas logo apareceram ali preocupados.

— Senhorita Arya, tudo bem? - Um deles perguntou.

— Sim, qual o problema? - Arya perguntou como se não fizesse nenhuma ideia do que estava acontecendo.

    Mas ela sabia que obviamente a segurança do castelo tinha ficado desordenada por causa dos preparativos do torneio, dando uma brecha para Alex entrar. Quando os vigias se deram conta disso, já era tarde demais, e agora estavam tentando resolver tudo antes que chegasse aos ouvidos de seu pai. Ainda assim, como Alex conseguiu de fato entrar no castelo sem ser visto, era um mistério para ela. Mesmo que ultrapassasse os vigias da entrada, havia vários outros fazendo rondas por todo o castelo.

— Estamos apenas verificando. - Ele vasculhava o local com os olhos enquanto falava. - Vamos, por aqui!

    Eles se retiraram ainda verificando cada centímetro do lugar. Quando já estavam um pouco longe, Arya não conseguiu conter uma risada. "Ele conseguiu deixá-los completamente loucos." Ela levou a égua para uma empregada e foi até o castelo se preparar para o torneio.

 

(...)

 

    A arena estava completamente lotada, e um locutor anuncia a chegada do rei e da princesa, que logo foram para uma sacada - de onde se tem a melhor visão da exibição - privada apenas para membros da família real. Arya acompanhou seu pai até a frente dos tronos, ela não estava gostando nem um pouco daquilo, e continuava achando que seu pai tinha ido longe demais com essa história de um torneio para nomear um guarda costas.

— Você podia pelo menos fingir que se importa... - Disse ele ao ver o rosto mal-humorado de Arya.

— Eu já disse que isso é desnecessário... - Ela revirou os olhos irritada.

    O rei a ignorou e se sentou no trono, ela olhou para ele por alguns instantes e depois se sentou também em uma espécie de trono que havia do lado dele. A princesa olhou para a arena, era a primeira vez que ela olhava para lá desde que chegara, viu muitos guerreiros se preparando e se arrumando enquanto esperavam que os duelos corpo a corpo começassem. Rothgar então estendeu a mão para falar.

— Que comece o torneio! - Ele proclamou oficialmente o início do torneio.

 

    Arya já estava entediada de ver tantos duelos de espada, mas como princesa, era seu dever ficar e observar até o fim. Ela tentava distrair sua mente com qualquer outra coisa, quando o combate que acabava de começar lhe chamou a atenção. Surpresa, ela olhou para a arena, e lá estava ele. "É o Alex!!" A princesa se arrumou no trono e começou a observar atentamente. Ele tinha uma grande habilidade com a espada e conseguiu vencer rapidamente e sem muitas dificuldades, o seu primeiro oponente, mas ainda faltavam muitos adversários para que ele pudesse ganhar o torneio.

    Alex conseguiu derrotar, um a um, todos os oponentes, até que restaram apenas dois competidores. Arya estava completamente tensa, mas não sabia exatamente porquê. "Ele tem que vencer!" Da sacada onde estava, ela tentava a qualquer custo ficar em uma posição na qual pudesse ver melhor o que estava acontecendo. No chão da arena, os dois começaram o combate, a plateia ficou em completo silêncio, observando atentamente ao último desafio do torneio. Alex tinha um talento extraordinário, mas seu adversário se igualava a ele. Era a luta mais difícil de todo o torneio, os dois pareciam dançar ao som de metal contra metal. Já havia passado longos minutos, e os dois estavam ficando exaustos, quando Alex levou um soco na boca do estômago e caiu de joelhos.

    Na sacada, Arya quase deixou escapar um berro de angústia, mas no segundo seguinte, ele se levantou com o resto das forças que tinha e pegou o adversário de surpresa, nocauteando ele. A multidão que ficara em silêncio até agora, irrompeu numa enorme euforia. Arya não conseguiu esconder a alegria no seu rosto enquanto o locutor anunciava a vitória de Alex para toda a arena. "É realmente ele!"

    Ainda um pouco atordoado por causa da luta, Alex permaneceu em pé, imóvel durante alguns minutos, então subiu até a sacada onde receberia a benção do rei. Quando ele chegou ao topo da escadaria, o rei e a princesa já se encontravam de pé esperando-o. Alex se ajoelhou diante do rei. 

— Você provou seu valor nessa arena hoje! Eu te consagro como um membro legítimo da guarda real, guardião de minha filha. - Ele disse segurando o cetro acima da cabeça de Alex.

— Levante-se... Campeão! - Arya falou com um sorriso no rosto.

    Alex se levantou, ficando de frente para o rei.

— Como prometido, será recompensado com uma grande quantia de ouro. E além disso, meu general lhe dará equipamentos adequados para que possa servir minha filha. - Depois de uma pequena pausa, o rei prosseguiu. - Quando estiver pronto, estarei aguardando na sala do trono.

    O rei e a princesa se retiraram da arena e voltaram para o castelo. Alex, que ainda estava um pouco perplexo com tudo o que aconteceu, acompanhou o general da guarda real, também para dentro do castelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herói da Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.