O Despertar dos Sentimentos escrita por Luana de Mello


Capítulo 7
Adivinha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770006/chapter/7

Pov. Hinata.

Já tinha dias que a vila estava movimentada, todos envolvidos para reconstruir tudo. Apesar de toda destruição, as pessoas estavam felizes, contentes. Algumas vezes, enquanto caminhava pela vila, as ouvia conversar, umas diziam que tinham medo de que agora, nesse momento delicado, a vila fosse atacada novamente, enquanto outros simplesmente respondiam que Naruto protegeria a vila de novo. Era incrível como agora todos confiavam em Naruto, mas se fosse a uns anos atrás estariam o praguejando e chamando de monstro. Pelo menos as coisas mudaram, e ele passou de rejeitado para alguém necessário na vila.

Para mim ele era como um sol iluminando meu caminho. Sempre sorrindo, não importava qual fosse a situação, ele sempre achava um lado bom. Nunca o vi reclamar ou se queixar quando as coisas estavam difíceis, estava sempre se esforçando para melhorar, sempre dando tudo de si. Agora mesmo, ele não para, não descansa, está correndo de um lado a outro para ajudar a vila; quando não está ajudando nas obras, está de guarda nos muros, ou mesmo, como soube pela Sakura, doando Chakra para a recuperação da Tsunade-sama. Lógico que ele não me contaria, Naruto não é de ficar se gabando, e também com essa correria nem temos nos falado direito. As vezes me pergunto se ele falou sério ao se declarar para mim. Mas o que estou dizendo? Estou sendo boba novamente, claro que não temos nos falado, estamos todos correndo de um lado a outro, reerguendo nossa vila. E Naruto mais do que todos, tem se esforçado, ele chegou ao ponto de fazer clones das sombras, para que possa estar em todos os lugares em que é necessário.

Acho que na verdade, estou sentindo saudades dele. Faz dois dias que mal o vejo, hoje nem almoçamos juntos; sorrio quando percebo que isso já virou um habito, desde que as obras na vila começaram, desde aquele dia em que se declarou para mim, Naruto vai até onde eu esteja trabalhando, para me buscar para almoçarmos juntos, sempre caminhamos de mãos dadas. Acabaram acontecendo alguns quase beijos nesses dias, mas sempre tem algo para atrapalhar; da última vez foi o Akamaru, que surgiu não sei de onde, e pulou em mim, me derrubando no chão. Naruto ficou tão bravo com o kiba, disse que ele devia treinar melhor o Akamaru, que podia ter me machucado e ainda chamou o pobrezinho de cachorro mal. Claro que já estou acostumada com essa mania dele, mas na hora eu não pude dizer nada, enquanto os dois discutiam quem era o melhor adestrador e os perigos de um cão pular nas pessoas. Era uma cena estranha de se ver, então apenas esperei a discussão acabar para dizer que estava tudo bem.

Hoje, no entanto só o vi de manhã, quando ele me esperava perto das barracas do meu clã, para me dar bom dia e me acompanhar até o trabalho. O capitão Yamato até ofereceu ao meu pai, reconstruir primeiro o nosso clã, mas ele negou, disse que primeiro devíamos nos focar nas pessoas mais necessitadas da vila e no hospital; o que me surpreendeu bastante, mas não é de hoje que meu pai tem mudado sua conduta, está muito mais flexível  e compreensivo.

— Pensando no Naruto, Hinata? - pergunta Ino, enquanto torce algumas ataduras.

— Eu estava apenas refletindo um pouco. - digo, eu devo ter ficado pensativa demais.

— Sei, se bem que ver o Naruto sem camisa foi bem impressionante, então eu não te culpo por sonhar acordada. - a Ino provoca e eu enrubesço como nunca.

— Na-não é nada disso Ino-chan, vamos terminar de lavar essas compressas, a barraca médica está precisando. - tento mudar de assunto.

— Está bem, mas não se preocupe Hinata, eu sei que ele é seu e só tem olhos para você! - a Ino me provoca mais um pouco e não posso deixar de sorrir com o comentário.

Faz dias também que nossos amigos vem me importunando com perguntas sobre nós, querem saber o que temos; mas a verdade é que nem eu sei, como posso dizer alguma coisa para eles? E tenho certeza que a Ino só se ofereceu para me ajudar a lavar as ataduras e compressas no rio, porque queria me arrancar informações. Bom ela vai ter que ficar com sua imaginação.

— Quanto tempo você acha que vai levar, até tudo estar pronto? - Ino pergunta.

— Acho que do jeito que todos estão se esforçando , não deve demorar muito. - lhe respondo.

— Tomara, não aguento mais tomar banho gelado, bom terminamos, vamos Hinata?

— Sim, vamos.

Vamos indo em direção a vila com os cestos cheios. Na verdade a Ino tem razão, tem sido bem difícil manter a roupa limpa, e para tomar banho é complicado e desconfortável. Quando chegamos a barraca médica, eu pego as ataduras e estendo em um varal improvisado, com sorte vão secar rápido. Com a pressa de acabar a obra rápido, as pessoas acabam se machucando, nada grave, mas o material médico deve estar sempre pronto. Sinto uma dor nas costas por estar tanto tempo agachada. Mas depois dou um jeito, agora vou ao rio buscar água para o banho, por sorte temos uma mulinha e uma carroça para carregar os barris de água, seria bem complicado pegar água para todo o clã. Volto para nossa barraca, esse dia foi bem cansativo.

— Você não pode entrar agora Hinata-sama, o senhor Hiashi está de visita. - me informa Natsu com um grande sorriso.

— Está bem, obrigada Natsu, vou esperar aqui. - digo um pouco intrigada.

— Irmã, adivinha quem está conversando com o pai!- Hanabi praticamente pula no meu pescoço.

— Ora, então me conta quem é! - estou ficando cada vez mais curiosa.

— Hanabi-sama, o senhor Hiashi te proibiu de contar, caso a Hinata-sama chegasse!- Natsu adiverte Hanabi um pouco séria.

— Ai que saco! Mas espera, você vai gostar! - Hanabi fala com um olhar travesso.

— Hanabi! Olha a boca! - lhe chamo atenção, isso não jeito de uma criança falar.

Fico ali parada, muito curiosa e com muita vontade de entrar na barraca, mas espero. Eu queria poder tomar um banho e descansar, mas isso também vai ter que esperar.

— Ah Hinata, que bom que chegou, eu já ia mandar te chamar! Vem você pode entrar! - Meu pai me chama e sinto um frio na barriga. Por que eu tenho que participar da conversa?

Vou andando com cautela até a entrada e sinto meu coração descompassar. Por que estou assim? Até parece que vou ser repreendida, mas não fiz nada de errado, pelo contrário, fui muito elogiada por ter ido ajudar o Naruto na luta, meu pai disse que estava orgulhoso da minha coragem.

— Você fica, Hanabi! - meu pai a para.

— Que saco! - ela reclama.

— Hanabi! - eu e meu pai ralhamos com ela, que só faz rir e sair correndo.

Por fim entro na barraca, me dirijo para a parte que fizemos de sala de visitas, e quase caio para trás quando vejo a visita.

— Oi Hinata-chan! - Naruto me cumprimenta com um sorriso enorme.

— Na-Naruto-kun! - é só o que consigo dizer.

— Sente-se aqui Hinata! - meu pai ordena - você sabe o que o Naruto está fazendo aqui? - ele me pergunta.

Nego com a cabeça, não consigo falar, minhas mãos estão suando frio e sinto meu sangue se acumular no meu rosto.

— Ele veio me pedir sua mão em namoro! O que achei muito correto da parte dele! - meu pai conta e eu arregalo os olhos, nunca que eu pensei nessa possibilidade.

— Eu sei que vocês tem andado juntos por esses dias, nem tinha como não saber, já que todos na vila estão falando disso. Também sei que vocês dois sempre foram amigos, e que o Naruto é um rapaz de bem, por isso não interferi quando vieram me contar que vocês andavam almoçando juntos! - meu pai diz sério, e eu não sei o que pensar - Agora o que me surpreendeu foi o que o Naruto me disse, sabe o que foi minha filha?- nego novamente.

— Ele me disse que queria minha benção e permissão, antes que as pessoas começassem a falar mal de você, que pretende ter um relacionamento sério e que se precisar ele pode me provar que te ama! - meu pai continua sério - Então eu o desafiei em um duelo e só estava te esperando chegar para começarmos! - nessa hora eu fico pálida, meu coração gela, minhas mãos tremem e meu pai começa a rir, rir mesmo, de gargalhar.

— Calma Hinata, eu não vou fazer isso filha! Eu dei a minha benção e permissão para vocês namorarem, dentro das regras e do respeito como conversei com o Naruto! - eu não posso acreditar.

— Então Hinata-chan, aceita ser minha namorada? - Naruto me pergunta com o maior sorriso.

Mas eu não consigo responder, estou emocionada demais, não consigo segurar as lágrimas.

— O que eu fiz? Você não quer? - pergunta com seu sorriso murcho no rosto.

— Claro que quero Naruto-kun, é tudo que mais quero! - consigo responder por fim.

Depois de responder, peço licença e vou até a divisória da cozinha improvisada e preparo um chá, arrumo uma bandeja com biscoitos e xícaras e volto a sala.

— Bem, essa parte esta resolvida, mas e quanto ao casamento Naruto? - meu pai pergunta.

— Que casamento? - Quase derrubo tudo no chão.

— O de vocês é claro, se estão namorando um dia terão de casar! - meu pai fala como se fosse obvio.

— Você quer casar comigo, não quer Hina-chan? - Naruto me olha preocupado.

— Sim, mas é que fui pega de surpresa. - respondo.

— Ah bom! - Naruto coloca a mão no coração - que bom, bem senhor Hiashi, como eu lhe disse antes, vai demorar um pouco, eu não tenho saído em missões ultimamente por causa da obra, então tenho que poupar meus pagamentos para me manter enquanto isso. E também tenho que ver uma casa boa, mobiliar e tudo o mais; acredito que isso leve algum tempo. - Naruto responde, e eu fico atordoada ouvindo ele falar tão calmo e decidido.

— Se você quiser eu posso ajudar, Naruto! Sei como é dificil conseguir fazer isso tudo do nada sem o apoio da família. - propõe o meu pai.

— Obrigado senhor Hiashi, mas prefiro conquistar tudo com meu suor, mas não se preocupe, não deixarei faltar nada para Hinata! - diz orgulhoso e meus olhos se enchem de lágrimas.

— Sei que não! - parece que o Naruto conquistou até meu pai.

— Bom já está tarde, eu vou indo, já tomei muito do seu tempo senhor Hiashi! - Naruto vai se levantando.

— Você pode jantar conosco, Naruto-kun, não é pai? - pergunto receosa de que ele não goste da ideia.

— Tirou as palavras da minha boca, minha filha! - meu pai está tão contente que nem reconheço.

— Se eu não for incomodar. - Naruto responde envergonhado.

— Não incomoda, assim aproveito e anuncio para o clã o compromisso de vocês!

Vou para a cozinha e começo a preparar o jantar, estou tão feliz que mal caibo em mim. Preparo alguns bolinhos,e decido fazer bentos para o jantar e dangos de sobremesa. Natsu vem me ajudar e me manda ir tomar um banho enquanto ela termina. Faço o que ela mandou e saio discretamente pelos fundos, quando volto já está tudo pronto e a mesa posta. Neji e Hanabi já estão a mesa. Eles parecem animados com a conversa, quando entro meu pai pede que eu me sente para Natsu servir o jantar; sento ao lado de Naruto e não consigo deixar de sorrir com isso. 

— Humm, isso está muito bom! - Naruto diz depois de provar.

— Foi a Hinata-sama que fez.-Natsu responde e eu fico vermelha.

— Viu Naruto, a Hinata vai cuidar bem de você. - Hanabi alfineta e é a vez de Naruto ficar vermelho.

— Hanabi! - eu repreendo.

— Só estou dizendo a verdade irmã! - ela dá de ombros.

Eles riem do nosso constrangimento, mas o jantar é bem tranquilo. Quando Natsu serve os dangos, ouço mais elogios de Naruto, e não posso deixar de ficar feliz com isso. Depois de conversarmos mais um pouco ele se despede de Neji e Hanabi e eu e meu pai o acompanhamos até a saída.

— Boa noite senhor Hiashi! Obrigado pelo convite! Boa noite Hina-chan, amanhã passo aqui para te levar ao trabalho. - Naruto me olha sorrindo.

— Boa noite Naruto! - meu pai responde.

— Boa noite Naruto-kun! - respondo também sorrindo e sou surpreendida por ele, que me da um beijo na testa. Fico emocionada com seu carinho e coragem, afinal meu pai está aqui do lado.

Ficamos observando ele se afastar na noite, até que ouço meu pai dizer:

— Ele é um bom rapaz, esse Naruto, ou melhor, esse meu genro!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar dos Sentimentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.