A Luz dos Olhos Teus escrita por SBFernanda


Capítulo 1
Planos & Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Olá! Como vocês estão?

Cá estou eu com mais uma fanfic e, mais uma vez, sendo um presente de aniversário pra minha amiga linda, autora incrível e pessoa maravilhosa, Jackehina!
Estou me arriscando nesse mundo que eu amo ler, mas que nunca tinha me arriscado escrever: o romance de época. Apesar de eu não ser uma exímia escritora desse gênero, espero chegar perto do que faz com tanta maestria. Jacke, espero que goste, amiga.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769984/chapter/1

1

Planos & Mudanças

 

Fevereiro de 1834 | Mansão Hyuuga, Inglaterra

 

Hinata acabava de terminar a trança em seu cabelo quando ouviu duas batidas em sua porta. A jovem encarregada em lhe ajudar naquela manhã ficou nervosa, era para ela estar ajudando a senhorita a se aprontar, mas aceitara a ordem, já que era nova. A Hyuuga sorriu, chamando a moça para junto de si e só então dando a ordem para quem estivesse à porta, entrasse.

— Oh, a senhorita já está pronta! Que bom! — Kurenai, a governanta da casa, entrava no quarto com suas costumeiras roupas pretas. Desde que ficara viúva e começara a trabalhar para os Hyuuga para criar sua filha, a mulher usava aquela cor.

— Não estou atrasada para o dejejum, estou? — Hinata tinha quase certeza que estava se aprontando a tempo, mas como sempre demorava um pouco mais para trançar dos longos cabelos, podia ter se enganado.

— Não! Mas vosso pai deseja tomar o dejejum com a senhorita essa manhã, por isso resolvi me certificar que estava pronta. — É claro que Hinata sabia que algo estava errado. Desde que sua mãe havia falecido, quando ela tinha oito anos, seu pai preferia fazer a primeira refeição do dia no quarto e almoçar no escritório. Apenas os jantares eram feitos em família.

— Devo me preocupar? — Ainda que ela soubesse que Kurenai não tivesse conhecimento do assunto, conheciam o senhor da casa para saber quando o assunto era grave.

— Talvez. Sua testa se enruga e ele está com o olhar perdido. Diria para a senhorita se preparar para tudo. Agora vamos, não queremos que ele a espere. — Ela acenou para a jovem que ajudara Hinata, dispensando-a e acompanhou a menina até o andar inferior da casa.

 A mansão era uma grande construção, passada de pai para filho há muitos anos. Era a casa onde a família costumava passar a maior parte do ano, sendo localizada no interior, a casa de “campo”. Era o lugar que Hinata mais amava no mundo, onde tinha criado lembranças doces com sua família, especialmente sua mãe, que tinha sido enterrada naquela propriedade e onde seu pai insistia em também o ser quando chegasse sua hora.

Apesar da tristeza que assombrava a família nos últimos oito anos, o lugar continuava bem cuidado e iluminado. Tudo ainda era como quando a senhora da casa era viva. Eles faziam questão disso.

Assim que chegou à mesa, percebeu que o pai já a esperava sentado em seu lugar. Adiantou-se, o cumprimentando com um aceno de cabeça e se sentando.

— Espero que não tenha me esperado muito, meu pai. Como o senhor está?

— Estou bem, querida. Acabei de me acomodar. Um belo vestido o que escolheu, mas um pouco fresco demais para o dia de hoje, não acha?

Hinata estava com um vestido de cor clara e de mangas curtas. Entendia a preocupação do pai, afinal, ainda fazia frio. Desde que a mãe havia morrido por conta de uma gripe que não conseguiram curar, todos ficavam preocupados com a friagem que pegavam e tomavam o dobro de cuidados.

— Em meu quarto estava com a lareira acesa, mas irei trocar depois de nosso dejejum. — Viu o pai acenar e relaxou. Eles tinham uma boa relação, percebia o quanto a preocupação lhe tomava e, especialmente, o medo de perder mais alguém.

Duas moças se aproximaram para os servir e esse momento foi de silêncio. Cada um estava preso em seus próprios pensamentos enquanto recebiam chá quente e a mesa era posta. Hinata se serviu de pão, geleia e um pedaço de bolo. Hiashi, por outro lado, preferiu seus ovos e torradas. O jornal logo foi posto ao seu lado na mesa, mas ele não abriu.

Notando a mudança no hábito, Hinata olhou para o pai enquanto mastigava o pão. Ela queria perguntar o que de tão importante ele teria para lhe falar, mas sabia que não poderia forçar. Seu pai se tornava recluso sempre que pressionado a falar antes do momento que estivesse pronto.

— Tenho um assunto importante para falar com você, minha filha. Espero que possa me compreender e também aceitar minha decisão. — Hiashi conhecia bem a filha que tinha. O pedido havia sido feito para que ela pudesse se preparar e colaborar com a escolha. Sabia que Hinata nunca aceitaria algo que visse com maus olhos. — Você fez dezesseis anos recentemente e acatei seu pedido para que fosse feita uma festa simples em comemoração. Mas você sempre soube a condição para que isso acontecesse, não é? — Apesar de sério, Hinata conseguia identificar o carinho nas palavras do pai. Decido, mas querendo que ela entendesse e aceitasse também.

— Sim, meu pai. — E ela realmente sabia. — Terei que participar da temporada esse ano, assim como as outras moças. O senhor está pronto para passar a temporada inteira em Londres?

Hinata, assim como a maioria das moças, estava ansiosa para participar da temporada. Um período em que elas participavam de vários bailes, matutinos e diurnos, conheciam pessoas e, as mais afortunadas, conseguiam sair noivas.

— Sim, acredito que depois de tantos anos, chegou o momento de voltarmos às graças da sociedade. Será difícil no início, especialmente porque sua irmã não poderá nos acompanhar com frequência, mas nos sairemos bem, não é?

Hinata não o respondeu, mas sorriu. Hanabi, sua irmã mais nova, tinha apenas três anos quando a mãe faleceu. Agora, aos onze anos, não tinha permissão para ir a bailes, exceto os matutinos, acompanhando o pai. Mas como eles não participavam de muitos, apenas os mais casuais no campo, não havia tal limitação.

— O que há mais, meu pai? Sei que não é apenas isso que o preocupa.

— Ficamos muito tempo sem contato com os bailes da cidade, acredito que precisaremos de ajuda, especialmente você, minha filha. Tenho orgulho em dizer que é a moça mais bem educada que conheço, mas como as coisas são diferentes daqui para a cidade, não gostaria de lhe jogar em meio aos lobos sem lhe dar uma ajuda a como sobreviver.

É claro que ela sabia que as coisas eram diferentes, especialmente as festas. No campo, grande parte das vezes, as famílias amigas se reuniam em um baile com dança, música e jogos. Havia muita conversa e risadas. Todos que moravam próximos se conheciam. Mas na cidade não. Ela estava nervosa e não precisava esconder de seu pai.

— Pensando nisso, escrevi para uma grande amiga de sua mãe e da família. Pedi ajuda e ela, de muito bom grado, concordou em lhe ajudar a conhecer mais dos costumes dos bailes da cidade. Porém, como ela tem uma casa para cuidar, de igual bom grado, ela irá recebe-la em sua residência.

— Meu pai, acha mesmo certo que eu incomode essa senhora em sua residência?

— Tenho certeza que ela não concordaria se assim não pudesse e desejasse fazer. Será bem acolhida, tenho certeza. Irei lhe buscar assim que a temporada estiver para começar, em abril.

— Com quem irei ficar durante um mês, papai?

Hiashi abriu um pequeno sorriso e fitou a filha por alguns segundos em silêncio.

— Com Kushina Namikaze. Tenho certeza que irá ficar feliz em revê-los depois dos últimos meses, especialmente o senhor Namikaze. Vocês sempre foram muito amigos, não é mesmo?

Hinata acenou com a cabeça, mas a manteve abaixada. Sentia o rosto quente. Ela e Naruto sempre haviam sido amigos. Era a mais sincera realidade que suas famílias se conheciam há anos e, por consequência, frequentavam sempre os mesmos eventos. A amizade era inevitável.

Mas desde que tinha começado a se sentir diferente ao lado de Naruto, havia passado a evitá-lo. Agora, depois de vários meses sem colocar os olhos no rapaz, o veria novamente. Passaria um mês inteiro em sua casa! Provavelmente estariam juntos durante toda a temporada!

Quais as chances de tudo acabar mal?

Hinata apostava que todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, aprovada nessa minha incursão nesse assunto? O que acharam?

Essa é a primeira parte, porque desaprendi a fazer oneshots. Como ainda não terminei de escrever as outras, não sei quando elas sairão, mas fé no pai que não irá demorar! ♥

Espero que tenham gostado e agradeço a todos que leram! ♥ Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz dos Olhos Teus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.