Essa é a minha primeira vida escrita por awennkire


Capítulo 1
Esse é o meu primeiro dia.


Notas iniciais do capítulo

Olá, essa será mais que um clichê qualquer, respeito é o básico gostando ou não. Bem vinde e todo amor é aceito, e para os que não se apaixonam, aros, também são bem vindes.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769938/chapter/1

Era Sasuke, sempre foi Sasuke e ninguém mudaria aquilo. Respirou fundo e andou em direção a empresa que foi recém contratado, todos ali o conheciam apenas como Uchiha Sasuke, sorriu, repetiria seu nome quantas vezes fosse necessário, olharia sua identidade quantas vezes pudesse, nada mudava que era Sasuke e nada mais.

Passou pela porta de vidro ajeitando seus óculos, sorriu em direção a recepcionista que respondeu com um grande bom dia. Indo ao elevador percebeu o grande burburinho que se alastrava pela empresa, observou que se dirigiram ao loiro engravatado que entrava de maneira triunfal, sorriu consigo mesmo, tudo parecia um filme e começou a olhar para os lado procurando a mocinha que faria par com loiro bonito.

Assim que entrou no elevador percebeu olhares em sua direção, seu rosto caiu, abaixou a cabeça e entrou após as pessoas que estavam saírem, ninguém entrou com ele. Com a porta se fechada olhou para o grande espelho, seu binder escondia bem seus seios e nada estava fora do comum, suspirou e olhou em direção a porta, precisava manter seu foco.

Foi em direção ao departamento do RH, sorriu ao encontrar a dona dos cabelo rosas e olhava uma série de documentos. Pigarreou tentando chamar atenção e conseguindo de os olhos verdes sobre si. 

— Bom dia, Sasuke - sorriu alegremente, se perguntava se ela em algum momento deixava de sorrir.

— Bom dia, Sakura - respondeu com o mesmo entusiasmo - sem querer incomodar, mas onde ficarei? Sei que existem diversos secretários e lugares, não consigo me localizar.

— Entendo, você acompanhará Uzumaki Naruto, ele é bem animado depois que conhece ele, juro para você - riu para ela mesma - sua sala fica acima, no nono andar, vai ter uma plaquinha com seu nome então saberá.

— Obrigado - respondeu - realmente, muito obrigado.

— Não se preocupe! Já estive no seu lugar, agora vá, antes que se atrase - disse o empurrando para fora e levando ao elevador, sorri para ela.

Novamente agradeceu e seguiu ao nono andar, precisava chegar rápido ou causaria uma péssima impressão ao meu chefe. Não era burro de achar que Uzumaki era qualquer um, Uzumaki estava no nome da empresa, causar uma boa primeira impressão era essencial.

Com as portas abertas começou a olhar para o andar, chegando perto do meio do corredor percebeu uma grande sala de reuniões, pensava o quanto aquilo parecia um filme bem clichê, possivelmente uma estória escrita na internet, com CEOs e secretárias, um romance cheio de reviravoltas e confusões.

Andando mais um pouco encontrou uma pequena recepção perto de uma outra grande sala, essa porém sem poder nada dentro, na mesa continua um nome, meu nome, sorriu novamente ao ler, era Uchiha Sasuke.

—  Está atrasado! - uma voz firme se fez presente e começou a gaguejar tentando não desmaiar naquele momento.

— Sinto muito, não sabia em… - tentou argumentar.

— Não quero suas desculpas, se prepare - com coragem levantou o rosto e encontrou o loiro que a pouco tinha visto com um rosto nem um pouco amigável.

— Sim, senhor Uzumaki - com isso começou a preparar tudo, sua primeira boa impressão não aconteceu e tentaria reverter com um bom trabalho, o melhor que seu chefe teria.

O dia correu tranquilo, buscou um café para com tanto açúcar que ele possivelmente deve ter um nível altíssimo de glicose no sangue, mesmo trabalhando como secretário estava no sexto período do curso de biomedicina e logo se formaria, se transferiu para o turno da noite para conciliar com seu novo trabalho, por sorte a empresa não ficava longe da universidade, na verdade conseguia ir a pé rapidamente até lá, morava em uma kitnet do lado dela, tudo estava de acordo com o que pensava.

Atendia e repassava quando necessário, não era um trabalho difícil, sua boa memória ajudava com tudo, mas acompanhá-lo sim era um problema, precisava estar a par de tudo que esse homem fazia até as 18 horas e ele estava repleto de compromissos que fez uma pequena tour por todo o prédio antes das três horas da tarde. Assim que acabou o expediente desceu rapidamente, queria chegar cedo, era o primeiro dia de aula daquele período.

Passou pela porta e encontrou Ino e Hinata esperando, sorriu para o casal animado. Elas namoravam a mais de dois anos, combinavam tanto que não tinha motivo para não acreditar que logo estaria no altar recitando seus votos de casamento. Indo em direção a universidade escutou um grito animado e todos, inclusive as senhoras que esperavam o ônibus passar, olharam para a pessoa dona dos cabelos róseos correr em direção a Sasuke.

— Sasuke! Estuda aqui? - perguntou animada, com isso o Uchiha riu consigo mesmo, não existia outra pessoa nessa terra que era mais animada que Sakura.

— Sim, essas são Ino e Hinata - tratou rapidamente de apresentar as amigas que observavam confusas a Haruno.

— Olá - foi uma resposta monossilábica do casal.

— Oi! Sou Sakura, trabalho com Sasuke - a rosada sorriu mais uma vez.

— Sem se muito intrometida, mas já sendo, que tinta usa? Sempre quis ter cabelo rosa - a pergunta veio da loira e a Hyuuga simplesmente não soube para onde olhar.

— Não uso, é natural, na verdade uma falha genética - riu em resposta.

— Como cabelos ruivos? - a pergunta partiu de Sasuke, estava curioso com a peculiaridade da rosada.

— Isso mesmo, é comum na minha família, por isso escolhi biomedicina, conhecer mais sobre esse mundo - respondeu animada.

— Biomedicina? Eu faço biomedicina! - a resposta do Uchiha fez a Haruno abrir um sorriso.

— Sério? Estou no quinto período!

— Estou no sexto! Respeite seu veterano - riram juntos.

Seguiram em direção aos prédios, Ino apenas para acompanhar a namorada que já terminava o curso de administração, que estudava no prédio vizinho, estava formada e já empregada na área de moda. Sakura se relacionava bem com eles, deixaram Hinata na sala e seguiram em direção às suas salas, a conversa seguiu fluindo de forma calma que a rosada deixou escapar que não tinha amigos e percebendo a forma que falou o Uchiha sabia bem que não era timidez, mas não insistiria, queria que ela falasse se estivesse confortável.

Na aula percebeu o olhar dos alunos que estudavam consigo, ignorando cada um deles seguiu e se sentou na última carteira como de costume, igual à nos períodos anteriores. Era o único que sentava na parte de trás e se sentia confortável daquela maneira. Assim que a professora chegou tratou de fazer a chamada do primeiro tempo, chegando no seu nome tratou de falar seu nome.

— Uchiha Sasuke - a voz se fez presente e todos olharam para o moreno, o sorriso acolhedor da negra que o acalmava.

— Presente! - respondeu e sentiu ainda mais olhares e as vozes surgiram, porém a professora logo tratou de pedir silêncio.

A partir daí seguiu de maneira calma, assim como as aulas seguintes, todos os professores estavam ciente da situação e se comprometeram a ajudá-lo além do acompanhamento que estava tendo do seu antigo professor de psicologia em saúde. Mas sabia que grande parte não o receberia de uma maneira tão boa.

Com o fim de todas as aulas seguiu para seu pequeno apartamento dado por seu irmão e ajudado pelo mesmo. O único de toda família o que tratou bem e buscou entender a situação, ajudou ao ser expulso de casa logo no seu primeiro período e todo fim de semana saí para comprar mantimentos. Mas depois de tanto tempo precisava seguir e buscou um emprego, mesmo só conseguindo depois da décima oitava tentativa.

Assim que abriu a porta foi recebido pela animação de pequeno gato adotado a um ano e meio, Tomate foi o nome escolhido, era sua comida favorita e nada melhor que homenagear todo o amor no seu companheiro mais fiel. Os miados eram animados, o gato ruivo passava todo o dia sozinho e sua única diversão - fora seus brinquedos comprados pelo que se dizer ser “Tio Itachi” - era seu tutor, mas na visão do moreno, seu pai.

Após trancar a porta tratou logo de colocar a ração do pequeno e foi beber água. Suspirou ao encontrar a última foto de família tirada no seu primeiro dia de universidade, sabia que eles são mereciam, mas doía saber que seus pais não o amava. Cada vez que olhava para aquela foto escutava a voz de sua mãe o expulsando e seu pai o chamando dos piores nomes na ouvidos, doía saber que mesmo assim ainda amava seus progenitores.

Ligou o notebook e colocou na netflix, precisava de distrair e a nova temporada de Big Mouth o ajudaria. Foi em direção ao banheiro, nenhum espelho, evitava se olhar nu, era desconcertante e doloroso se observar, na sua visão, espelhos não deveriam estar no banheiro. Após o banho buscou o notebook e passou a assistir a animação, dormiu ainda no quinto episódio acompanhado de Tomate.

...

Com o novo dia estava ainda mais adiantado, na verdade apenas dez minutos, mas para Sasuke aquilo era ótimo. Mas para sua surpresa ao chegar apenas observou seu chefe o olhando de maneira torta, ele já estava na empresa e com um péssimo humor.

— Bom dia, senhor Uzumaki - falou em direção ao loiro e respondeu calmo.

— Bom dia, senhor Uchiha, como minha agenda está hoje? - a pergunta o pegou desprevenido que ainda estava se sentando na mesa.

— Hoje o senhor tem uma reunião com Akimichi as 9 e as 11 outra reunião, porém com Nara.

— Obrigada, estarei na minha sala caso qualquer coisa.

O dia correu bem, na primeira reunião acabou rapidamente, todo o negócio estava feito, era apenas uma formalidade para as assinaturas. Enquanto a segunda, passou em sua mesa com as planilhas dadas pelo loiro. Assim que percebeu o horário de almoço tratou de descer e acabou comendo junto da rosada que falava animada sobre estar no mesmo curso que moreno.

Tudo estava indo bem, até que começou a perceber que as pessoas os olhavam. Cada pessoa que passava pelo refeitório olhava para a dupla que se calava cada vez mais, Sakura em seu fundo acreditando ser o motivo, enquanto Sasuke sentia o mesmo.

— Você viu aquilo? Uma aberração, é a nova secretária de Naruto - a frase o pegou de banque, sentia seus ombros caírem, Sakura segurou sua mão e o olhou.

— Perderam algo aqui? Que tal cuidarem de suas vidas? Ou pelo menos façam seus trabalhos, desocupados - a voz raivosa fez todos virarem a cabeça envergonhados, ou pelo menos pensou, ao ver uma morena olhando.

— Já bastava você, defeituosa, agora temos uma aberração! Deveriam sair daqui, isso sim!

Ninguém mais falou e Sakura sentiu a mão do moreno em seu ombro, saíram juntos levando consigo as palavras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Essa é a minha primeira vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.