Sobrevivente escrita por Bê s2


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Gostaria de agradecer pelos comentários e pelos leitores que estão acompanhando! É muito importante saber o que vocês estão achando para melhorar e saber o caminho a seguir.
Obrigada!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769260/chapter/4

Somente Greg se encontrava no hospital quando Grissom voltou. Já limpo e alimentado, aproveitou para trazer um lanche para Greg.

 

—-Ah, você está aí! --Greg sorriu quando viu Grissom.

—-Obrigado, Greggo. Trouxe para você. --Ele lhe entregou o lanche.

 

—-Ah, obrigado, chefinho. --Greg se levantou. --Ela dormiu há meia hora. O médico passou por aqui um pouco antes e disse que estava tudo bem. Provavelmente vão liberá-la amanhã.

 

Grissom sorriu com a notícia.

 

—-Graças a Deus!

 

Sara se mexeu, incomodada pelo soro e o gesso.

 

—-Gil? --Chamou baixinho.

 

—-Oi, honey. --Ele se aproximou. --Descanse. Eu estou aqui com você. Não vou sair daqui.

 

Ela sorriu e se acomodou.

 

—-A Sara está muito bem acompanhada. Voltarei amanhã. --Greg disse se levantando. --Qualquer coisa pode me ligar, Grissom.

 

—-Obrigado, Greggo.

 

Com um aceno de cabeça o jovem se foi.

Grissom se acomodou em uma poltrona ao lado de Sara e acariciou seus cabelos até dormir.




—-Bom dia!

 

Grissom acordou assustado com a voz de Catherine ecoando pelo quarto. Se recompôs a tempo de seus CSIs adentrarem no quarto. Sara já estava sentada tomando café da manhã.

 

—-Bom dia, Gil. --Desejou sorrindo.

 

—-Por que não me acordou, honey? --Ele perguntou baixinho.

 

—-A enfermeira me ajudou. --Disse simplesmente. --Você estava cansado.

 

—-Bom dia, pessoal. --Warrick  chegou trazendo flores.

 

—-Bom dia, Sara! --Nick desejou dando-lhe um beijo. --Como você está?

 

—-Desejando loucamente ir para casa, Nick. --Sara parecia bem.

 

—-Daqui a pouco, Sarinha. --Disse Greg, roubando uma torrada dela.

 

—-Por que passaram aqui tão cedo? --Grissom perguntou.

 

—-Ecklie nos ligou para chegarmos mais cedo hoje. --Ela deu de ombros. --Disse que estamos de folga a noite, mas precisa conversar com a gente.

 

—-Ele não me disse nada. --Grissom franziu o cenho. --O que ele quer?

 

—-Provavelmente nos perguntar sobre vocês dois. --Catherine respondeu. --Fiquem tranquilos, terão sua vez.

 

Sara e Gil se entreolharam ansiosos.

 

—-Relaxem. Queremos a equipe unida. --Greg acrescentou.

 

—-Além disso, não podíamos deixar de ver como a Sara passou a noite. --Nick disse animado. --Você vai para seu apartamento, Sara?

 

A morena enrubesceu de leve ao responder:

 

—-Estou morando com o Gil há algumas semanas.

 

Os CSIs se entreolharam espantados.

 

—-Mas bebemos cerveja no seu apartamento na semana passada! -Nick disse confuso.

 

—-Eu mantenho ele para essas situações. --Ela sorriu de lado. --Estamos no apartamento dele.

 

—-Nosso. --Grissom corrigiu. --Vocês podem ir lá.

 

Eles se entreolharam. Explorar o habitat natural de Gilbert Grissom seria muito interessante. Com certeza fariam isso muito em breve. Mas, por hora, precisavam ir para o laboratório.

 

—-Pessoal, agora que vimos que a senhora Grissom está ok, precisamos ir. --Catherine os provocou. --Nos vemos depois.

 

Os CSIs terminaram a rápida visita e seguiram para o laboratório.




Nick, que pedira uma carona a Greg, perguntou:

 

—-Cara, será que é sério isso? Sara nunca contou pra você?

 

—-Não com tantas palavras. --Respondeu, fazendo uma curva.

 

Nick o olhou indignado.

 

—-E você ficou de bico fechado?

 

—-E quem acreditaria em mim? --Greg riu. --Só espero que o Ecklie não acabe com eles ou com a equipe.

 

—-Ele não pode fazer isso. --Nick falou quando estacionaram.

 

—-Mas vai tentar. --Sanders disse sombriamente. --Ele não é o maior fã do Grissom.

 

Já no laboratório, os CSIs aguardavam Ecklie no locker em silêncio, cada um perdido em seus próprios pensamentos.

 

—-Bom dia, pessoal. --Ecklie saudou quando chegou. --Desculpem a demora. Vocês viram a Sara hoje?

 

—-Ela está melhor. --Catherine respondeu. --Grissom vai levá-la para a casa deles mais tarde.

 

—-Fico feliz. --Respondeu sem demonstrar alegria. --É sobre isso mesmo que precisamos conversar. Vou falar com vocês separadamente. Gostaria de começar com você, Catherine.

 

Ecklie interrogou seus subordinados por horas. Queria arrancar detalhes sobre o relacionamento de Grissom e Sara dentro do laboratório, e tal foi sua surpresa quando percebeu que nenhum deles sabia de nada. Greg, que até então era o único que tinha conhecimento, fingiu muito bem estar surpreso com as revelações das últimas noites. Quando terminou, reuniu novamente os CSIs no locker.

 

—-Pessoal, vocês estarão de folga essa noite, mas retornarão amanhã. Catherine, você vai liderar a equipe até o final de semana. Agradeço a colaboração de vocês.

 

Finalmente, os peritos saíram do laboratório e foram comer alguma coisa no Frank’s.

 

—-Vocês sabiam que o Greg sabia dos dois? --Nick dedurou quando fizeram os pedidos.

 

Todos olharam para o antigo rato de laboratório esperando explicações.

 

—-Gente, era muito óbvio. --Ele deu de ombros. --Era tão óbvio que vocês não perceberam.

 

—-Você está louco! --Warrick desdenhou. --Grissom é a pessoa mais discreta que eu conheço, e a Sara também sempre foi reservada.

 

—-E anti relacionamentos. --Nick acrescentou.

 

—-Aí é que está: Sara não é anti relacionamentos. Só precisava manter a fachada. --Greg explicou. --Não é possível que vocês nunca tenham percebido os olhares dos dois…

 

—-Uma vez ele enviou uma planta pra ela. --Catherine se lembrou.

 

—-Claro, pois ele sabe que ela prefere vegetação. --Sanders continuou. --Mais alguém sabia isso sobre ela?

 

—-Ela disse que ganhou um livro de presente de natal do Grissom. --Nick se recordou. --Alguém já ganhou alguma coisa do Grissom?

 

Os demais negaram com a cabeça.

 

—-Foi ele quem trouxe ela pra Vegas. --Catherine tomou a palavra. --Me disse que a conheceu num seminário. Nunca perguntei mais sobre isso…

 

Os pedidos chegaram, interrompendo brevemente a conversa.

 

—-Eles se conhecem há mais tempo do que imaginamos. --Greg disse, recebendo seu café. --Eles sempre tiveram uma certa intimidade e nós nunca associamos nada.

 

—-Que raio de CSIs nós somos? --Warrick parecia indignado.

 

—-Eles são profissionais. --Nick disse. --Lembram que ele me indicou à promoção? Ela estava concorrendo, também.

 

Os demais assentiram.

 

—-As coisas estão começando a fazer sentido. --Catherine disse. --Lembro do caso daquela enfermeira que era a cara dela. Ele não conseguiu ir para casa até resolver…

 

Eles permaneceram alguns instantes em silêncio, até que Warrick o quebrou:

 

—-Espero que o Grissom se entenda com o Ecklie. Nossa equipe não pode ser separada.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobrevivente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.