A arte de se expressar escrita por TMfa


Capítulo 24
24 - Aquele que é o último


Notas iniciais do capítulo

Aleluuuuuuia, aleluuuuuia. Nem acredito que acabou. Mil coisas cortadas, reduzida ao máximo, e ainda deu 24 capítulos. Cada paragrafo descrevendo um treino é o resumo de um ou dois capítulos, eu não tinha ideia de como isso podia ser tão grande mesmo sendo tão ridiculamente simples.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769240/chapter/24

Chegou domingo novamente. Era fim de tarde e a escola Shiketsu tinha uma pequena frota de ônibus para levar os seus alunos de volta para casa, todos parados no campus da UA enquanto eram carregados com as bagagens dos estudantes. A UA inteira estava espalhada em torno dos ônibus juntamente com os alunos da Shiketsu, as duas semanas que se passaram renderam boas amizades em todas as séries das escolas.

A 1-A não foi diferente. Não era nenhum segredo que Kyouka e Inasa eram bem mais que bons amigos, embora ninguém tenha realmente visto mais do que olharem envergonhados e caminhadas de mãos dadas pela escola. Os dois tiveram uma longa conversa sobre o que fariam depois que a interação entre as escolas acabassem e decidiram que continuariam se falando por mensagens até as férias, quando poderiam se ver novamente. Isso seria bom, já que os dois precisam focar nos estudos também.

Yoarashi estava ansioso para conhecer a família de Jirou (ela nem tanto assim) e ele prometeu convencer seus pais a viajarem para a cidade, não era uma distância tão grande assim, então podia ser feita em menos de 3 horas.

Mesmo sabendo que Yoarashi teria que ir embora em poucos dias, os dois não sabiam que iria ser tão doloroso separar-se assim. E aqui estavam eles, em meio a uma multidão de alunos, imaginando que as férias estavam longe demais para o seu gosto.

— Então, não é grande coisa, certo? – disse Jirou com um sorriso desanimado – Nós vamos estar ocupados com a escola de qualquer jeito.

— Sim. E vamos nos falar todo dia também – concordou Inasa esperançoso – Nós só nos víamos a noite mesmo, não muda muita coisa, certo?

— Bem, talvez um pouco – Debochou Kyouka beliscando o dedo indicador de Yoarashi rapidamente. Ele então pegou a mão dela entre as suas e a encarou nos olhos.

— Eu vou sentir sua falta. – declarou ele puxando-a para um abraço.

Jirou corou tanto que parecia que iria queimar. Os dois tinham decidido que não ter demonstrações tão gritantes de afeto em público, primeiro porque Kyouka não era muito adepta, segundo porque  tecnicamente eles não podiam. Mas quem liga? Eles estavam fazendo muitas coisas que não podiam quando ficavam a sós.

— Jirou! Nós também queremos nos despedir do nosso amigo! – protestou Kaminari aproximando-se com Kirishima e Bakugou – Você pode, por favor, parar de monopolizar o Yoarashi só por um minuto?

— Uau, você sabe o que é monopólio, estou impressionada, Kaminari – ironizou Kyouka cruzando os braços.

— Kaminari-san! Não esqueça de me contar sobre suas aulas – Lembrou Yoarashi estendendo a mão para o amigo animadamente – E me ligue se precisar de qualquer ajuda.

— Pode deixar! – Kaminari piscou para Inasa com um sorriso radiante enquanto apertava a mão do amigo.

— Ei, mano, não se esquece de me enviar uma foto da sua sala de treino que me prometeu – pediu Kirishima passando um braço ao redor de Yoarashi.

— Não vou!

— Você já não devia estar naquele ônibus, cabeça de vento? – espinhou Bakugou com as mãos no bolso e o olhar altivo.

— Só em 15 minutos, Katsuki-san – respondeu Inasa respeitosamente.

Os dois não eram melhores amigos (é o Bakugou. Kirishima tem que ser de outro planeta), mas ao menos havia um respeito mútuo entre os dois. Katsuki foi quem apontou o problema das escolas para os dois, e foi também quem apresentou a solução. Em um certo ponto da semana, ele até aprovou o namoro dos dois, dizendo que Yoarashi “não era a pior escolha”.

Eles conversaram mais um pouco, Bakugou apenas acompanhando Kirishima – e gritando em alguns momentos contra um ou dois alunos. Jirou se ausentou por alguns minutos para se despedir de Camie e Azura. A última estando com Yaoyorozu e as garotas da 1-A.

— Espera, tem alguma coisa errada – disse Azura com o cenho franzido e rondando Jirou – Ashido-chan, você não acha que tem alguma coisa faltando na Jirou-chan?

— Talvez algo com 1,80 e um casaco da Shiketsu? – insinuou Ashido apoiando-se no ombro de Yaomomo bruscamente.

— Sabe, nós somos duas pessoas diferentes – Kyouka revirou os olhos.

— Sério? Eu esqueci completamente disso! – suspirou Yaoyorozu fingindo surpresa.

— Eu odeio quando seu lado cínico aparece – resmungou Jirou estreitando os olhos para Yaomomo.

— Não pode nos culpar, vocês são muitos lentos – reclamou Azura puxando o rosto com uma mão enquanto a outra se apoiava em Jirou. – Nem mesmo um beijinho! Nem quando estão sozinhos! Qual é, eu esperava isso do Yoarashi, mas eu não acredito que você explicou para ele sobre a diferença entre cordas de ferro e nylon!

— Ei! Eu disse isso no meu quarto, você não estava lá – pulou Kyouka empalidecendo, se ela pôde ouvi-los uma vez sem que ela soubesse, poderia haver outras vezes - Como você sabe disso?

— Eu só estava treinando minhas habilidades de camuflagem – menosprezou Azura cínica – Eu ouvi por acaso... Quando vamos tocar As quatro estações de novo? Você prometeu e não cumpriu. Aquele seu truque é realmente divertido. Oh! Yaoyorozu-san, você toca piano, não é?! Podia se juntar a nós! Melhor companhia do que aquele arrogante explosivo – Disparou Azura mudando de assunto, a última frase dita com desprezo e uma torção no nariz.

— Claro! Vai ser ótimo! E nós podemos dançar! – convidou-se Ashido puxando Uraraka em um abraço.

— Me sinto traída – gesticulou Kyouka falsamente dramática.

—Azura-san – soou a voz de Yoarashi a poucos passos das garotas – Sensei pediu para chamar você, é hora de ir.

— O quê? Agora? Mas já? – disse Kyouka atordoada.

— Agora vamos ter mais duas semanas com a Ketsubutsu – suspirou Azura com os ombros caídos – Eu ainda tenho hematomas dos treinos da semana passada!

— Vocês podiam ao menos nos acompanhar até o ônibus – pediu Inasa olhando para as garotas (e segurando a mão de Kyouka instintivamente).

O ônibus estava perto, entretanto eles caminharam devagar, Azura brincou sobre Yoarashi não dar nenhum beijo de despedida em Jirou, fazendo os dois corar. Yaoyorozu agiu em favor da amiga e mudou o assunto discretamente.

Não precisou andar muito para chegarem onde havia uma filha alinhada de alunos responsáveis que entravam lenta e ordenadamente no transporte. Uchitaki sensei estava a menos de 10 passos da porta, observando seus estudantes e conversando com Aizawa-sensei e All Might.

Com a entrada da maioria dos estudantes do segundo ano da Shiketsu, a multidão debandou, deixando apenas alguns poucos alunos da UA e aqueles em fila, da Shiketsu.

— Bem, é isso – Despediu-se Inasa empertigado. – Obrigado a todos, foi bom fazer amizades com vocês!

— Até você, Katsuki! – berrou Azura usando a mão de autofalante para alcançar os ouvidos de Bakugou atrás de praticamente todos.

— Cala a boca, tinta azul! – berrou ele de volta aproximando-se e parando atrás de Jirou com um sorriso confiante.

Todos se despediram mais uma vez antes de Azura e Yoarashi entrarem no fim da fila. Alguns alunos da UA ainda ficaram esperando que todos entrassem, mas Inasa só olhava para uma. Ele imaginava que a fila estava indo rápido demais, e odiava essas regras estúpidas que não permitiam que ele desse ao menos um beijo de despedida na própria namorada!

Ele estava agitado, o coração disparou ao lembrar que só a veria daqui quatro meses. Quatro meses! E a última vez que a beijou foi no dia anterior! Mesmo ela estadno bem aqui! Na sua frente!

Yoarashi olhou para um lado e para o outro, estava ficando pálido e parou na porta. Ele era o próximo a entrar, restanto apenas Azura atrás dele. Uchitaki percebeu a pausa abrupta e interrompeu sua conversa com Aizawa para prestar atenção ao garoto.

— Algum problema, Inasa?

— Me perdoe, sensei! – Respondeu Inasa munido de uma determinação súbita – Mas eu tenho que fazer isso.

Então ele caminhou até Kyouka e a beijou bruscamente, assustando a garota punk com a ação inesperada. Não demorou muito para Jirou perceber o que estava acontecendo e apoiar as mãos no ombro de Yoarashi.

— Finalmente! – comemorou Azura apoiando-se no ônibus.

Os outros tiveram suas reações também, todas mais contidas, visto que seu sensei estava a um metro de distância.

— Desculpe, Kyouka-chan – sorriu ele ainda segurando-a pela cintura. – Mas eu queria um beijo de despedida.

— Idiota! Você só tinha que perguntar – Riu Kyouka puxando-o para um beijo mais delicado e... mais profundo.

— Espero que já tenham acabado – A voz monótona de Aizawa-sensei os interrompeu

— Puta merda! – Kyouka soltou sem querer. Imediatamente ela pôs a mão na boca e se repreendeu mentalmente pelo palavrão.

Os dois tinham pulado ao lembrarem que não estavam sozinhos, nem mesmo perto disso. Agora estavam ambos congelados, a quase um metro de distância um do outro, rígidos e vermelhos além do normal para um ser humano.

— Por que o ônibus precisa partir. – continuou Aizawa, fazendo os dois piscarem.

— S-sim! – Inasa foi o primeiro a reagir, quase correndo para o ônibus.

Ele ainda parou por um segundo, para olhar para trás e ver Kyouka olhando para os próprios sapatos na frente de Aizawa, o qual parecia bastante calmo e paciente. Ele foi empurrado por Azura, que prendia um sorriso malicioso e tentava manter alguma postura.

A classe 1-A restante não deu um pio. Eles observaram Uchitaki Kamura despedir-se de seus professores, entrar no ônibus e partir, junto com todos os demais da Shiketsu.

—Bem, que fique bem claro que esse tipo de atitude é reprovada pelas normas da escola – começou Aizawa ao andar para o lado de All Might (que estava suspirando algo sobre o amor jovem) – Assumindo que essa é a primeira vez que isso acontece... não haverá punição, agora vão para os dormitórios, a interação interescolar acabou mas vocês ainda tem aula amanhã pela manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A arte de se expressar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.