A arte de se expressar escrita por TMfa


Capítulo 1
1 -Aquele em que a Shiketsu chega


Notas iniciais do capítulo

O plano inicial era escrever para não esquecer, MAS MANO, esse negocio fico grande demais. Agora estamos aqui, com o universo de Boku no hero extremamente explorado. Eu não fumo banana e não julguem o Shipp antes de conhecê-lo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769240/chapter/1

Era uma segunda feira, inverno, e todos da classe 1-A acordaram cedo demais para ao menos ver um pouco de sol no céu. Essa semana os alunos do 1º ano da Shiketsu viria para a UA. Uma medida preventiva para a ruína do império de paz criado pelo All Might. As escolas de heróis chegaram à conclusão de que era melhor interagirem suas turmas por um breve período de tempo, eles seriam os futuros heróis e talvez precisassem colaborar entre si. Nunca se sabe o dia de amanhã.

Sendo assim, as escolas foram dividas em trios e visitaram umas as outras. Desta forma, os alunos da UA foram para a Ketsubutsu, a Ketsubutsu iria para Shiketsu e os alunos da Shiketsu viriam para UA. Todos por duas semanas. Durante esse tempo os alunos treinariam uns com os outros O. Tempo. Todo. Sério, os finais de semana também contavam. Eles teriam suas férias mais cedo por isso, contudo, ainda não pararam nem um dia desde que partiram para a Ketsubutsu. Voltaram na noite anterior para UA e agora estavam de pé para receber sua escola visitante.

Não era difícil imaginar como alguns alunos pensavam a morte como uma eterna cama quentinha. Afinal, para a UA essa era terceira semana de treino intenso, o único tempo livre deles eram as horas do almoço, jantar e de dormir. Asui era a que mais sofria, graças à sua característica de sapo a pobre garota lutava contra o instinto de hibernar nesse frio. Jirou, assim como os demais, estava ciente disso. E quando sua amiga começou a piscar lentamente, a garota com fones de ouvido cedeu seu cachecol para ela.

— Não precisa, Kyouka-chan – recusou Asui com um sorriso.

— Você já está cochilando em pé, Asui-chan, só pegue – ofereceu Jirou novamente.

— Mas você vai ficar com frio.

— Eu estou quase dormindo em pé também, o frio vai me manter atenta e meu cachecol vai te manter aquecida. Aceite e nós duas vamos ficar acordadas – argumentou Kyouka brincalhona.

Asui enrolou o cachecol com um suspiro de alívio ao sentir o calor transferido de Jirou no pequeno tecido. Só esperava que hoje o treino fosse em um lugar fechado. Todos foram para a sala vestidos com suas roupas de herói, de acordo com as instruções do Aizawa-sensei do dia anterior, mas não esperavam encontrá-lo lá sem seu saco de dormir acompanhado do All Might e de um terceiro homem, com cabelos pretos curtos e um olhar assustado.

Shiketsu. Midorya pensou, provavelmente o único completamente acordado do grupo, talvez, exceto Bakugou, que parecia nunca estar cansado.

E ele estava certo. Assim que Aizawa-sensei confirmou a presença de todos, ele apresentou o professor ao seu lado esquerdo.

— Como todos sabem nas próximas duas semanas a UA receberá três turmas do 1º ano e duas do 2º. E após as demais turmas terminarem a interação na Ketsubutsu receberemos outras turmas. Este é o professor Uchitaki Kamura, professor responsável pelas turmas do 1º ano.

Uchitaki acenou com a cabeça e Aizawa sensei pediu a todos para segui-lo para o campo de treinamento onde os alunos da Shiketsu os esperavam.

Foi uma manhã cansativa, os alunos da UA e Shiketsu foram intercalados em trio para fortalecer suas individualidades. Jirou, por sorte, foi uma das poucas felizardas da UA que caiu com um colega de classe, Ashido. As duas caíram no mesmo grupo que Utisushimi Camie, cuja individualidade era ilusão. Foi produtivo, é verdade. Mina e Utisushimi são muito boas no combate corpo a corpo, ao contrário de Kyouka. Bem, desde que ela tivesse uma espada ou bastão não seria problema, mas puros punhos não faziam seu estilo.

Em contra partida elas não se davam muito bem com golpes de longa distância, a especialidade de Kyouka. Dessa forma, Jirou passou a manhã se defendendo de longe das suas companheiras de equipe e apanhou horrores quando elas superaram suas defesas. Isso a ajudou a melhorar suas lutas corpo a corpo e seu ataque longo. Em troca, melhorou os contra-ataques de suas amigas.

Eles tinham 40 minutos para almoçar. Jirou gemeu pensando no pouco tempo e começou a planejar o            que fazer com ele. Se ela comesse rápido e pulasse um banho merecido, talvez dessa para cochilar no sofá por uns 30 minutos. E foi o que ela fez.

Acordou com Bakugou gritando alguma coisa e Kirishima rebatendo para que não gritasse porque ela estava dormindo.

— Não tô nem aí! Se quisesse dormir em paz que fosse para o quarto dela! – gritou Bakugou de volta.

— Ela ainda está com o uniforme de hoje de manhã, Bakugou. Deve ter dormido no sofá sem querer – sussurrou Kirishima para não acordá-la.

Jirou suspirou com os olhos ainda fechados, ela já havia acordado, mas queria fingir que podia ficar mais um pouquinho no sofá... tão quentinho...

— E o que eu tenho a ver com isso? – retrucou Bakugou num resmungo. Pelo menos ele não gritou.

Jirou sabia que seu sono não podia ser retomado, então levantou lentamente com olhos ainda fechados e se sentou no sofá apoiando os cotovelos nas pernas e a cabeça nas mãos.

— Olha aí, tá vendo! Acordou ela! – acusou Kirishima. E para surpresa de Jirou tudo que Bakugou argumentou foi um “Tch”.

— Tudo bem, Kiri. Eu precisava acordar mesmo – disse Kyouka abrindo os olhos apenas um pouco e sorrindo para o amigo ruivo – Quanto tempo até termos que voltar para o treinamento? – acrescentou com um bocejo.

— Temos 10 minutos, mas são 5 daqui até o campo B32, então só cinco minutos – respondeu Kirishima jogando-se no sofá ao lado dela e esticando as pernas na mesa de centro.

— Não dá pra voltar a dormir, orelha – Disse Bakugou de costa para ela – Devia lavar seu rosto, parece que foi atropelada – acrescentou ele antes de começar a andar sabe-se lá para onde.

Jirou resmungou pelo comentário do colega de sala explosivo. Ainda assim seguiu para o banheiro do andar comum a todos. Ela realmente precisava lavar o rosto e a boca, estava com um gosto estranho, se tivesse mais tempo iria para seu quarto e escovaria os dentes.

Mais uma coisa que vai precisar ser deixada para depois. Por enquanto esse enxague vai fazer o trabalho.

Era 13:00 h. Todos já estavam reagrupados no novo campo de treinamento e então descobriram que os grupos feito pela manhã iria lutar contra os outros. Três pares de grupo por vez. Para que ao menos dois professores possam avaliar e mesmo assim não percam muito tempo.

Eram 30 grupos, o que dava 15 partidas, divididas em 5 rodadas. Infelizmente o grupo de Jirou ficou contra um time bem complicado, Yoarashi Inasa, Shishikura Seiji e Monoma Neito. A felicidade dela era que seu grupo caiu na última rodada, então, contrariando as orientações do Aizawa-sensei de observar as demais lutas como aprendizado, ela poderia descansar mais alguns bons minutos.

Não leve Kyouka a mal, de verdade, ela tenta ser esforçada. O problema é só hoje. Eles viajaram durante a noite por 6 horas de avião e voltando de Ketsubutsu e ela não conseguiu dormir como Kaminari, ele praticamente a fez de travesseiro, mas isso não vem ao caso. O problema é que o domingo foi exaustivo, ela não dormiu mais de três horas essa noite e a segunda veio quebrando ossos.

Então, se quiser julgá-la por estar tirando um cochilo no ombro da Ashido enquanto a garota rosa planeja sua luta... Bem, ela está pouco se lixando para isso.

— Kyouka-chan!

— O quê?! Onde?! Não fui eu! – acordou ela assustada agitando os braços.

O rosto de Jirou enrubesceu ao perceber que sua amiga estava se segurando para não rir da cara dela. Não podia culpar Mina se ela o fizesse.

— Eu sei que você está exausta, mas essa é a 4ª rodada, então eu e Utisushimi vamos te atualizar sobre o nosso plano de luta. – informou Ashido com um sorriso. Jirou apenas concordou com a cabeça.

— Bem, eu conheço bem o Inasa e o Seiji, e contei tudo para a Ashido, ela elaborou um ótimo plano – disse Utisushimi apoiando a mão no queixo – Mas o loirinho eu não conhecia então não sabemos muito o que fazer com ele.

— Ele é um babaca – resmungou Jirou esfregando os olhos – Só use sua ilusão e soque-o com força, ele não aguenta nada.- As duas riram, parte pelo jeito que a menina com fones de ouvido falou e parte pelas próprias palavras.

— Ele vai absorver a individualidade de um dos dois, seria bom saber qual – Comentou Ashido – então vamos focar nos dois que sabemos.

— Eu tenho quase certeza que ele vai começar com a individualidade do super otimista, sabe, o dos ventos? – informou Jirou circulando o ar com os dedos. Ela já estava mais desperta agora. – E ele ai ficar perto dele, porque só mantém a individualidade de alguém por cinco minutos.

— Como pode ter certeza? – perguntou Camie.

— Um amigo meu me deu umas dicas – respondeu ela encolhendo os ombros.

A verdade é que Hitoshi Shinsou não era bem um amigo, estavam mais para colega de treino. De alguma forma eles decidiram treinar juntos e acabavam conversando as vezes. E ela ouvira que Monoma tinha nojo de praticamente tudo, especialmente de comida molhada – o que é quase um nojo universal – e cabelos caídos. Por isso ela tinha um forte palpite que ele não ia querer que o cabelo dele se esticasse e encolhesse e caísse.

— Um amigo? Que amigo é esse, Kyouka-chan? – perguntou Ashido com um sorriso malicioso nos lábios.

Kyouka apenas revirou os olhos antes de perguntar qual era o plano ao ver a primeira luta da quarta rodada ser finalizada – Midorya, Uraraka e mais um aluno da Shiketsu venceram.

— Hum, não pense que vai escapar, Kyouka-chan. – Alertou Ashido – Mas o plano é dividir para conquistar. Eles são fortes demais para irmos no um a um. Utsushimi vai criar uma ilusão para parecer que eu sou você, que você é eu. Dessa forma, nós nos aproximamos do Yoarashi juntas, o Shishikura vai nos atacar com a carne dele, mas meu ácido pode derrete-a. Ele deve me evitar e tentar prender você primeiro, pelos seus ataques de longo alcance. Assim eu ganho tempo para avançarmos nos outros dois. Você tem certeza que o Monoma vai ficar perto do Yoarashi?

— Sim, mesmo que ele tenha aumentado o tempo para manter uma individualidade, duvido que ele tenha aprendido como usar a do Yoarashi em uma manhã.

— Nesse caso, Yoarashi sabe meu estilo de luta – comentou Camie – Então é melhor eu ir para o Monoma.

— Não, nada de nos dividir – decretou Ashido – Não posso proteger vocês da carne do Shishikura se estiverem longe e sua ilusão pode falhar pela distância.

— Não acha que eles vão perceber que você é você quando jogar ácido? – perguntou Jirou

— Sim, mas mantém eles na dúvida sobre vocês duas. Mesmo que eles não tem como saber a ilusão de mim é a Utushimuri ou se é você.

— Você é brilhante, sua coisinha rosa – Brincou Utushimuri abraçando Mina.

Jirou engasgou um riso e voltou o rosto sério.

— Ok, Quanto ao Monoma, uma batida minha e ele está no chão – declarou Jirou – Mas a maior preocupação é o Yoarashi. Ele se empolga demais.

— Oh sim, sobre ele...

Ashido foi interrompida pelo sinal sonoro marcando o fim da quarta rodada e indicando-as a se dirigirem para os campos de batalha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse é um dos capítulos mais curtos. Temos 11 aqui, e ainda não terminei.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A arte de se expressar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.