Ramé escrita por LuriCris


Capítulo 3
1.5: Como o mundo vê




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769112/chapter/3

Edifício é condenado nos subúrbios de Musutafu.

Desmoronamento parcial choca vizinhança do conjunto habitacional.

Por Ito Yumi

(Ito.yumi@diariocentral.co.jp)

        

           

Na manhã desta quinta feira (12) um ligeiro tremor foi sentido nas proximidades de um edifício residencial nos arredores de Musutafu. Tratava-se do mesmo entrando em colapso estrutural, com direito a queda dos andares superiores e condenação total da estrutura.

As investigações em andamento ainda não apontam resultados conclusivos para o que resultou na situação que demoliu cerca de vinte apartamentos, mas suspeita-se de fragilidade estrutural causada pela idade do prédio.

Toda a situação poderia ter acabado em tragédia se não fosse a rápida ação de Treze, futuro herói em formação na prestigiosa academia UA, que acabou de fazer sua estréia como ajudante sob a tutela de Gang Orca, número dez no rank. Em patrulha preventiva pela área, o herói rapidamente sentiu a pequena oscilação atmosférica que o impacto da estrutura causou, chagando assim, rapidamente a cena do acidente.

“Ainda não podemos explicar o que aconteceu aqui” afirma quando questionado pela equipe após o término do trabalho de resgate “quando cheguei funcionários do governo também começavam a prestar socorro, o que permitiu alcançar todas as vítimas ainda vivas, que é o mais importante no momento. Demais informações devem ser divulgadas após perícia.”

Os heróis Best Jeanist e, o também novato, Fat Gum prestaram suporte durante a retirada de todos os envolvidos da cena e puderam ser vistos revezando-se para sustentar a estrutura evitando, assim, novas quedas enquanto os atendimentos eram realizados.

Foram resgatadas cerca de trinta pessoas, entre elas doze crianças, que estavam no local no momento, todas em diferentes condições clínicas. Recovery Girl foi pessoalmente recrutada de sua posição como médica-chefe da UA e comanda a maioria dos procedimentos cirúrgicos para as vítimas.  

O caso mais grave, infelizmente, diz respeito a M.I, 30 anos, que sofreu muitas escoriações e forte pancada na cabeça, permanecendo ainda inconsciente até a data de publicação deste.  A mulher vivia no andar superior com seu filho pequeno que está sendo mantido sob cuidados governamentais até a recuperação de sua mãe.

 O recente acontecimento ainda choca a comunidade, pois, segundo relatos, a construção parecia estar acima de qualquer suspeita. Dona da pequena loja de conveniência vizinha ao prédio, Sra. Yanagi diz que nunca imaginou que algo assim poderia acontecer e lamenta pelos vizinhos:

“Conhecia a maioria deles sim” diz para nossa equipe “apenas gente de bem. Essa semana mesmo os técnicos da prefeitura estiveram ali pra vistoria anual e Okomura, que é o sindico, parecia muito satisfeito por ter passado novamente. Se ninguém imaginava que isso fosse acontecer, pobre coitado, ele muito menos. É lamentável.”

Ao entrar em contato com a prefeitura, o setor responsável pela ordem pública nos comunicou que tomará as providências necessárias para a realocação de todos os moradores do local bem como terá as investigações sobre o ocorrido como extrema prioridade. Esperam-se resultados claros para a mesma num prazo de quinze dias.

Mais informações serão divulgadas conforme investigações progridem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ramé" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.