Stand By You escrita por Any29


Capítulo 1
Arte


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768991/chapter/1

Era de manhã cedo, e eu já estava de pé. Estava no banho para ser mais exata e estava com muita pressa, hoje seria o dia em que eu finalmente começaria a trabalhar numa nova loja de floricultura que meu pai havia comprado. Ficava quase que num ponto escondido da vila, um bom local para cultivar novas mudas, e quem sabe construir um lindo parquinho reservado. É perfeito ! Lembro de ter dito isso ao meu pai quando o vi pela primeira vez, fiquei muito animada.
—E hoje essa loja está totalmente sob o meu comando!—eu cantarolei no chuveiro, pensando onde cada vaso de flor ficaria , e também , como seria a decoração da minha casa , afinal eu moraria na parte de cima.—Tenho que ter uma mesa de centro lilás...
Tudo bem , eu admito que não sou boa em cantar mas quando se está prestes a começar uma nova ‘jornada independente’ , você esquece das coisas e apenas segue feliz.
—Yoshi!—Eu disse em frente ao espelho ao analisar meu look. Estava relativamente bom , nada muito exagerado e nem muito comportado, estava na medida certa.
Tomei um animado café da manhã com meu pai , que assim como eu estava animado. Não havia empacotado minhas coisas ainda , mas já me travava como se já morasse lá.
—Bom... –Começou ele assim que terminamos de comer.—Já conversou com a construtora?
—Sim !—respondi.—Depois de fechar a loja , eles disseram que passariam por lá , para fecharmos o contrato.—Eu estava orgulhosa de mim mesma.
—Certo.—Disse ele.
—Bom...—Eu já estava de pé.—Iterashai !
—Itekimasu!
Sai da casa com muita empolgação, hoje seria um dia de sucesso. Já havia se passado uns bons anos desde a guerra , e estávamos em plena paz , fazíamos missões tão simples que muitos de nós resolvemos nos dedicar a trabalhos , hobbies e serviços seculares para gastarmos nosso tempo. Toda nossa região em volta estava em paz , parecia que o “mal” deu uma folga para todos. O que com certeza achávamos perfeito. Eu por sempre amar flores e todos os tipos de paisagismo , me dediquei na loja que meu pai tinha , e por ser boa nisso , acabei ganhando destaque e meus serviços como paisagista e florista acabaram que sendo reconhecidos e mais solicitados. Isso me rendeu um bom dinheiro na qual meu pai e eu concordamos em abrir uma segunda loja.
—Bom...—Eu comecei.—Cheguei.
Estava tão perdida nas nuvens que mal percebi que já havia chegado na loja. Ela ficava bem distante de casa , mas como começo hoje , nem achei tanto assim.
A fachada da loja estava pronta , tinha umas Baguncinhas a serem limpas mas isso a gente deixa pra depois. Eu estava com as chaves e seria a primeira a entrar nela .... estava tão animada.
Girei a maçaneta e finalmente estava dentro. A loja era grande , comparada a outra , havia largas janelas e prateleiras enormes para colocar os vasos lado a lado. Havia uma caixa cheia de vasos que em breve seria usados para colocar as sementes , e claro , ás sementes estavam nos fundos , sacos e mais sacos de vários tipos de sementes.
—Hora de colocar a mão na massa.—Eu disse já fazendo um coque.
Trabalhei naquele dia como nunca antes , eu mal havia plantado ás sementes no vaso e já havia encomendas a serem entregues , a longo prazo é claro. Quando finalmente eu coloquei com muito cuidado o último vaso na prateleira que faltava eu despenquei no chão e fiquei por uns bons minutos admirando meus vasos ainda sem flores.
—Bom...—Comecei tomando coragem para levantar.—Hora de regá-las!
Definitivamente essa era minha parte favorita, amava sentir aquele cheiro de terra molhada, era gratificante pra mim , pois sabia que logo meus esforços renderiam lindos brotos.
Depois de regá-los fui para os fundos e comecei a separar umas coisas , sacos para um lado e vasos para o outro.
—Com toda certeza farei um pequeno lago aqui.—Eu disse observando o grande espaço que meu jardim teria.
Estava tão animada.... que...
—Você é bem caprichosa hm!—Alguém disse.
Não reconheci aquela voz , então logo olhei para todos os lados, mas não o encontrei.
—Mas quem?—Eu sussurrei, seria um dos meus clientes , mas por quê está escondido?
Depois de 10 minutos , eu comecei a acreditar que aquela voz foi apenas algo da minha imaginação. Então retomei aos meus afazeres, ainda tinha muita coisa a se fazer e eu ainda teria de conversar com a construtora sobre meus projetos. Fiquei uma hora arrumando tudo , quando me dei conta , estava na hora de almoçar.
—Hoje eu vou comer sushi!—Eu disse empolgada.—Afinal eu mereço!
Corri animada para a entrada da loja , já com as chaves na mão para trancar a porta. Assim que abro a porta me deparo com uma figura, e sem querer me esbarro nela.
—Ah....desculpe.—Disse me afastando sem graça ajeitando meu cabelo.—Eu estava com pressa e mal te vi.
—Você é desengonçada hm.—o rapaz disse olhando de cima a baixo, o que me deixou mais sem graça ainda.—Mas é caprichosa hm.
Assim que disse isso, um estralo veio sobre minha mente ... era a voz dele mais cedo.
—Você é aquela voz.—Eu gaguejei .. o que estava acontecendo comigo? Estava nervosa e ao mesmo tempo confusa , por quê um cara misterioso estava me insultando e elogiando ao mesmo tempo?
Não dava para ver seu rosto direito pois estava com um chapéu e um grande casaco preto com nuvens vermelhas desenhadas. Definitivamente isso me causou um frio na barriga, seria um cliente exótico?
Não houve resposta.
—Por acaso você veio comprar alguma coisa...?—Perguntei tentando ser o mais profissional possível.
Ele levantou a cabeça , e pude ver seus olhos... azuis ... como os meus, e estranhamente ele era loiro. Sei que não é educado encarar uma pessoa mas.. ele fazia o mesmo!
—Bom....se não vai olhar...—Comecei dando um passo para trás , mas fui interrompida.
—Bem hm.... eu gostei dos seus projetos...—Ele sorriu sadicamente.—É uma arte.
Não sabia como responder isso... estava assustada demais para dar uma resposta sensata, ele deu um passo em minha direção e logo me posicionei para me defender , acredito que esse sujeito não sabe que sou ninja... posso parecer frágil e delicada , mas nunca se deixe enganar.
—Se não vai comprar nada , peço que se retire.—Disse por fim irritada.
Ele me encarou por mais alguns minutos e sem tirar o sorriso dos lábios , ele desapareceu numa fumaça.
—Que estranho...—Resmunguei assim que meu coração parou de ficar acelerado.—Arte? Ele gostou da minha arte?
Olhei em volta da minha loja para tentar entender o que ele havia dito...e ... sinceramente não achei nada demais, enfim , meu estômago está pedindo socorro... é melhor eu ir. Tranquei a porta e corri em direção ao melhor restaurante de sushi de Konoha. Me servi generosamente de sushi e tudo o que eu tinha direito, hoje .... nada vai estragar meu dia , nem mesmo aquele cara maluco de mais cedo. Me sentei numa mesa que tinha uma linda vista para o parque da cidade e não muito longe , pude ver um casal ... que me chamou a atenção pois , ele acabara de propor a menina em casamento....
—Que sorte.—Eu murmurei tomando um gole de suco.
Infelizmente , meus últimos relacionamentos foram um fiasco, em especial com Sai.... minha maior decepção... eu realmente achei que ele seria meu amor... desde a primeira vez que eu o vi... mas no final , ele não me queria ... nada supria a falta que seu irmão fazia e nem eu consegui conquistá-lo. Eu suspirei pesado, não fazia nem mesmo seis meses que ele havia partido para uma missão junto com Naruto , Shikamaru , Sakura e Hinata para resgatar Hanabi.. e eu ás vezes me pegava pensando nele... que tola eu sou não é mesmo?
Sacudi a cabeça negativamente, não vou ficar triste ... hoje não ! Pensei terminando meu almoço. Fiz algumas anotações no meu bloco de notas , sobre coisas que eu gostaria de ter na minha futura casa, dentre elas , uma grande e enorme prateleira para minhas flores. Fechei meu bloco e logo sai do restaurante , estava confiante de que agora a tardinha , novos clientes iriam surgir.

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stand By You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.