A Black Perdida escrita por Swad


Capítulo 3
Capítulo 2 - Black


Notas iniciais do capítulo

Olá! Tudo bem com você? Como estão?
Peço desculpa pela demora de colocar um novo capítulo. Esse é meu ultimo ano no ensino médio e estou empenhada em passar nos vestibulares. Devo dizer que essa é a minha total prioridade no momento!
Mas fico extremamente agradecida por todos aqueles que tiram um pouco de seu tempo para ler o que eu escrevo.
Meu sincero obrigada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768987/chapter/3

Antes

Sigo na tarefa de conferir as cartas entregues ao Orfanato pelo carteiro do povoado, me aproximo mais do portão para ver se não tinha esquecido de nenhuma carta, mas ao notar a presença de uma figura grisalha, com cabelos presos em um coque, olhos num tom verde azulado e com vestes um tanto quanto estranhas, acabo por me assustar. Ela acaba por me notar e dá um sorriso um tanto quanto discreto e diz:

— É um prazer vê-la novamente Srta. Black.

Agora

 Fevereiro de 1991

Encaro a senhora que continha em seus olhos, um leve ar de reconhecimento, mas que sem dúvida deixava transparecer claramente seus traços severos, que particularmente - na opinião de Kate, devia ser uma pessoa a quem não se devia aborrecer.

— Acho que você cometeu um engano Senhora. Não sou quem você está procurando. Me chamo Katherine Davies. Eu acredito que você deve ter me confundido com outra pessoa. – Digo olhando-a.

Me aproximo mais do portão para abri-lo. Enquanto isso a mulher continuava a me examinar firmemente com seus olhos enormes.

— Francamente Srta. Black! Jamais me enganaria. Você é tão parecida com ela que me causa arrepios. É como se eu estivesse falando com Charlotte. – Diz a senhora, adentrando no portão do orfanato. Enquanto observava discretamente e sua volta com um leve ar de desaprovação. – E aproposito me chamo Minerva McGonagoll, vim pessoalmente lhe entregar sua carta de Hogwarts e explicar a situação a pedido do professor Dumbledore.

Olho para ela claramente confusa, enquanto a mesma estava dispersa examinando a frente do orfanato que estava completamente decadente devido aos anos que suportava as suas estruturas frágeis.

— Olha McGonagoll, sinceramente não estou entendo nada! – Olho para ela com leve tom de aborrecimento. Ela fala como se eu soubesse te tudo que ela está dizendo. -  Quem é Charlotte? O que é Hogwarts? E quem é Dumbledore?  E o mais importante, quem é você? Pois você fala como se eu te conhecesse. – Falo com a voz um tanto quanto exaltada. Que velha louca, acha que eu sou essa tal de Black.

Ela volta a me encarar com o nariz enrugado, com uma expressão de claro desgosto pelo meu tom.

— Mais paciência menina Black! Explicarei tudo no seu tempo. – Diz McGonagoll me analisando novamente. Isso já está me deixando irritada, desde que chegou aqui ela não para de fazer isso. - Sua arrogância obviamente herdou de seu pai.— Decreta ela com desgosto.

— Como é? Meu pai? Como assi...- Não termino minha pergunta. Sra. Cole, com a senhora Smith em seu alcance, abre a porta de entrada bruscamente.

— Mas o que está acontecendo aqui? – Diz exaltada

Arregalo meus olhos. É agora que vou ficar de castigo por meses. Sra. Cole está com uma expressão que poderia assassinar alguém.

— Você deve ser a Senhora Ramona Cole, a responsável pelo orfanato, certo? Prazer sou Minerva McGonagoll – Diz Minerva.

Segurei o riso, nunca em toda a minha vida tinha escutado o nome da Sra. Cole. Ela nunca deixou que soubéssemos. Agora eu sei o motivo. Ramona, sério? Que piada.

Sra. Cole está com um semblante avermelhado, quase não notável, por vergonha. Que hilário! Comecei a simpatizar mais com a McGonagoll. Senhora Smith olha com horror para a mulher de vestes estranhas em sua frente. Quase não acreditando que ela se referiu assim a Sra. Cole.

— Eu mesma! Mas me trate por Sra. Cole. O que devo a sua presença inesperada as minhas habitações? – Diz em um notável tom de superioridade. Analisando as vestes que McGonagoll trajava.

— Venho por meio do diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, explicar a situação da Senhorita Katherine. E trazer sua carta de admissão em Hogwarts. O professor Dumbledore diz que a senhora já deve ter conhecimento sobre o nosso mundo, mas não sobre a origem da Senhorita Black – Diz Minerva observando atentamente a expressão da Sra. Cole.

Por mais gélidas que as expressões da Senhora Cole poderiam ser em toda a sua vida, a expressão dela naquele momento era totalmente transparente, o semblante dela era de puro horror, mas de claro entendimento pela declaração da Minerva. Com isso ela me encara como ela nuca tinha me encarado antes.

— V-v-você também! Mas c-c-como? – Ela gagueja. O reconhecimento despontou no seu rosto.

Olho para ela com uma sobrancelha arqueada. Elas acham que são o que?

— Olha só, vocês duas não são esfinge para sair lançando enigmas, explica isso ou reformula. – Digo com clara ironia, olhando para McGonagoll e Sra. Cole. – Eu já entendi que isso tem a ver com os meus poderes, obviamente, mas o que eu não tô entendendo é o que você tem a ver com isso. Você falou do meu pai – Digo em direção Minerva. Com o coração disparado e respiração travada na garganta. Alguém sabia sobre a minha família, sobre minha origem. Depois de tanto tempo ficando nesse lugar tinha perdido as esperanças. Mas do nada surge Minerva falando sobre essa tal de Hogwarts e dizendo algo sobre o meu pai, a minha família. – Por favor McGonagoll, o que você sabe sobre mim? – Digo olhando profundamente para seus olhos verdes.

— Acredito que, primeiramente, a Senhora McGonagoll queira falar comigo para esclarecermos certas coisas, não é mesmo? E não fale mais bobagens garota! – Diz Sra. Cole interrompendo o que quer que a Minerva iria falar.

Os olhos de Minerva estreitaram-se em direção a Sra. Cole.

— Creio que você tenha razão, Sra. Cole. Precisamos esclarecer algumas coisas em particular – Diz McGonagoll, fuzilando a Sra. Cole com seu olhar severo.

Não consigo segurar um pequeno sorriso que curva em meu rosto. Minerva claramente é uma pessoa no qual não fugiria de uma briga, caso precisasse entrar em uma. Tudo com uma clara elegância obviamente.

— Ótimo! Por favor, me siga até meu escritório, onde ficaremos mais confortáveis e poderemos falar em particular. – Diz me encarando.

Ergo a sobrancelha em total descontentamento. Como assim? Em particular? O assunto é sobre mim, eu devo saber o que está acontecendo. Quem deveria ter uma conversa em particular com McGonagoll sou eu e não ela.

McGonagoll e a Sra. Cole vão em direção as escadarias. Comigo e a senhora Smith - que até agora não consiga parar de olhar horrorizada para como a McGonagoll estava vestida -  em seu alcanço. Reviro os meus olhos e toco em seu antebraço para chamar a sua atenção.

— Qual é o seu problema? Pelo menos seja discreta. – Sussurro em direção a Senhora Smith. Que me olha com rubor subindo ao seu rosto.

De repente a senhora Cole se vira e nos encara com obvio aborrecimento.

— Senhora Smith, leve a Senhorita Davies para seus devidos aposentos até que eu termine com a Sra. McGonagoll. E volte a seus afazeres até que seja chamada novamente. Entendido? – Diz Sra. Cole nos fuzilando com aquele olhar.

— Claramente Miss Cole – Diz Sra. Smith. Que traíra!

— O que? Não! Eu preciso participar da conversa. Até porque sou eu o motivo dela. – Digo com ar de superioridade.

— Ah, por favor garota! Uma vez em sua vida faça o que eu estou te mandando. – Diz Sra. Cole com o rosto ficando vermelho prestes a explodir. Encaro Minerva que por incrível que pareça continuava me analisar. Ao notar o meu olhar em cima dela dá um rápido e discreto sorriso e acena com sua cabeça. E com o olhar, eu sei que ela pede para que eu faça o que a Sra. Cole mandou. Franzo a testa sem entender mas faço o que ela pediu.

— Como quiser, Ramona. – Digo em tom de zombaria, dando as costas para a mesma.

Caminho em direção ao meu quarto, sentindo o meu corpo eletrizante por conta dos acontecimentos.  Sinto a senhora Smith me acompanhando, enquanto caminho. Mas a distante observo Megan a entrar no quarto, começo a caminhar mais lentamente. Sinceramente não estava com cabeça para escutar suas reclamações sobre o sistema de ensino da escola no qual estudávamos em Great Hangleton. Ela pode ser considerada uma das pessoas mais inteligentes que já tive o prazer de conhecer. Inteligente até demais para alguém da idade dela. Tenho certeza que em breve ela seria uma das meninas no qual seria adotada e encontraria uma família que a exibiria como um troféu para as pessoas. E eu ficaria feliz por ela! Eu obviamente admirava ela, mas isso ela nunca irá saber, gosto de manter meus pensamentos para mim.  Contudo, sua gritante estima me dá náuseas de vez em quando.

— Chegamos Senhora Smith! Devo convidá-la a entrar ou a senhora prefere seguir as ordens de sua soberana? – Digo em um tom inocente, mas com um claro sorriso irônico em meus lábios.

— Menina Davies! Você é muito insolente para alguém de sua idade. – Declara ela com uma expressão endurecida, dando as costas para mim.

— Ahh, vejo que escolheu limpar o chão por onde a senhora Cole irá passar. Tudo bem então! – Exclamo alto para que ela escute.

 Entro no quarto e sinto Megan me observar com tom de curiosidade que dava para sentir de longe.

— Olá Katherine! Como vai? – Diz Megan com seus incríveis dentes reluzentes.

— Bem! Como eu disse hoje de manhã no café. – Digo olhando para ela com a testa franzida.

— Ah, é mesmo! – Diz com o seu rosto vermelho.

Encaro ela notando obviamente que não era aquilo que ela queria perguntar. Uma coisa é clara sobre Megan: além de ser muito inteligente, era extremante intrometida. A minha teoria é que a sua inteligente se deve ao fato de sua intromissão. Sua curiosidade faz ela apurar os fatos como ninguém!

— Fala logo Jones! O que você quer perguntar. – Digo com um sorriso, enquanto caminho em direção ao pequeno banco que fica próximo a janela.

Ela chega mais perto, se sentando em uma das camas próximas de mim, com o seu inseparável gorro cor de rosa.

— Quem era aquela senhora que você estava falando agora a pouco em frente aos portões do orfanato? – Diz ela com a sua curiosidade mórbida.

— Aquela minha cara colega – Digo fazendo suspense enquanto ela arregala os olhos esperando a grande notícia, no qual eu sabia que ela já estava ciente pois com certeza estava espreitando pelos cantos do orfanato enquanto eu e Minerva conversávamos. Ela sempre faz isso achando que ninguém sabe sobre seus pequenos delitos. Mas eu sempre sei o que cada um faz as escondidas aqui no orfanato ou pelo menos deveria saber. Sou uma grande observadora e estive aqui por 10 anos. – É minha porta de escapatória para sair daqui. – Digo com os olhos brilhantes. Enquanto encaro o grande sino da igreja de Great Hangleton.

Ao por meus olhos no portão do orfanato, vejo McGonagoll caminhado em direção aos portões. Sentido o peso de meu olhar, ela se vira e olha para a janela em que estou. Com seus olhos brilhantes ela dá um meio sorriso e acena. Logo após sair dos portões, do nada ela desaparece. MAS O QUE ???


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado! E que tenham paciência comigo pois sou uma escritora iniciante e ainda tenho muitas dificuldades na qual estou trabalhando para que melhorar.
Meus sinceros agradecimentos! Tenham um bom dia!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Black Perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.