Sob as sombras e a lua escrita por William de Lemur


Capítulo 1
Capítulo 1 - O cair da torre




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768845/chapter/1

O cair da torre

Dias sombrios abatem o povo e a terra tartociana. O céu se encontra negro, turbulento, tempestuoso, mostrando assim toda a profunda tristeza que a terra sente ao perder uma de suas mais importantes bibliotecas vivas. Hagry, o ancião, acaba de perecer. Anos de conhecimento místico e de sabedoria das dinâmicas da vida e da magia nela contida acabam de findar-se. 

Hagry era amado por todos, tanto nos domínios humanos quanto nos domínios mágicos, desdas terras dos anões de fogo até as terras dos dragões de gelo. Dentre todas as criaturas dos 12 reinos a que mais sente essa perda é Sárfi, uma elfa negra, nascida sobre o brilho da lua. 

Sárfi é a unica que suspeita o real motivo da morte de Hagry. No fundo de seu coração ela sabe que a podridão contida no coração dos humanos, chamada de ganancia, foi o causador dessa perda. 

Não entra na cabeça de Sárfi, uma criatura imortal, dotada de toda a sabedoria milenar e de controle emocional, como podem haver tantos seres com tanta capacidade de chagarem a cometer tais atrocidades por motivos tão seculares e passageiros como poder e dominância sobre seus próprios, sobre seus semelhantes.

— Os homens são fracos, isso é verdade. Se entregam facilmente a seus desejos e suas paixões. O desejo os sega e os torna fracos.

Diz Sárfi ao lembrar de tudo que se passara até aquele momento e de como tudo que Hagry tanto tinha lutado para conquistar acaba de começar a cair com sua morte, que como se monta na mente sábia de Sárfi, trata-se de um assassinato para tomada do tro0no.

Assim aos poucos vai se consolidando na memoria vasta de Sárfi a lembrança de seu amigo e amado.

Sárfi põe-se a pesar e se transporta para 200 anos no passado, no tempo de consolidação da Tartocia, no tempo em que Hagry era um jovem que lutava por seus ideais, pela liberdade e pelo direito a uma terra livre sua, amada Tartocia.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sob as sombras e a lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.