Hate Or Love? escrita por Uma Garota Encantada


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Uou! O capítulo anterior teve três comentários, fiquei muito feliz. Se continuarem assim eu tento postar um capítulo por dia. Esse não está muito bom, porque não sabia como introduzir. Me ajudem no nome da escola, por favor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768454/chapter/3

Capítulo 3
Pov. Tati
Entramos na escola, finalmente. Eu estava animada para chegar. Quando entramos, uma surpresa que já era na realidade um fato: É muito diferente do fundamental. Vejo pessoas gritando os nomes umas das outras, se abraçando e dizendo o quanto sentiam falta. Outros contavam de suas viagens, e outros, como nós, olhavam maravilhados para o desconhecido.
Tinham olhares apontados para nós, nos seguindo pelo corredor. “É novo para eles também”, pensei. Não a escola, claro, mas os rostos novos. Pessoas novas. Seres humanos, pensantes e que tinham uma personalidade. Uma centena deles para descobrir.
Uma garota de cabelo azul, alta e bem magra, vem em nossa direção. Ela acena, sorrindo.
Xxx: Oii, eu sou a Giovanna. Representante de sala, pelo segundo ano consecutivo - Ela exibiu um sorriso, orgulhosa – Sejam bem vindas, podem me chamar se precisarem. Espero que curtam!
Tati e Ana: Aaah, obrigada! Eu sou a Tati e eu sou a Ana.
Giovanna: Bem vindas, Tati e Ana!
Ela pegou nossos números de telefone, e foi embora, procurando novos rostos para encantar com sorrisos e boas vindas.
Vou ao banheiro com Ana, só pra me olhar no espelho mesmo. Que lugar lotado! Tinham garotas virando garrafas de vodka e askov dentro de copos coloridos ou de desenhos animados, e jogando a as garrafas no lixo.
Xxx: Esconde direito, caralho. Quer que a Sônia chame a gente na sala dela de novo?
Yyy: Foi mal.. ah, foda-se. – Ela virou seu copo, enquanto as outras gargalhavam
Xxx: Depois morre e não sabe o motivo. – Elas saem. Y parecia ter a idade delas, enquanto X era visivelmente mais velha.
Eu dei de ombros para Ana, que parecia julgar as duas.
Ana: Na escola? Eu sei que você gosta desse lance de beber e tal – Nas festas eu bebia, não de ficar bêbada, mas é normal. Convenhamos, eu tenho quinze anos. A Ana nunca tinha bebido, ela era bem medrosa sobre qualquer coisa “proibida”- eu não ligo nas festas, é normal...mas na escola?
Tati: É, as pessoas são meio sem noção. É só não ligar, fingir que não viu. Não tem como voltar pra infância, no fim das contas.
Tinham casais por todo lado, reparei isto quando andávamos no corredor. E eles não tinham a mínima vergonha. Entre estes, minha irmã Viviane e o atual namoradinho, Juca. Eles sempre foram meio “hot”.
Alguns garotos nos olhavam, mas nenhum se arriscava em conversar. Muito cedo, talvez?
Vamos em direção a sala. Primeiro ano B. Por coincidência, ou insistência da Carol, todos os órfãos estavam na mesma sala. Tinham alguns rostos conhecidos, e outros nem tanto. Quando olhei para trás, surpresa! O Gustavo, um amigo da minha escola de dança, estava sentado ali. Ana sentou ao meu lado, Binho do outro e Thiago atrás dele.
Gustavo: Oii Tati! Quanto tempo, saudades de você. Não tem graça sem você lá, fiquei sem minha dupla de dança!
Tati: Aaah, eu quero muito voltar. Mas a Carol ta sem grana, acho que vou fazer um teste pra ganhar bolsa.
Gustavo: Faz sim! Você era uma das melhores dali. Além de ser a mais bonita de longe. – Ele fala, dando um sorriso de canto.
Eu apenas dou um sorriso. Olho pro lado, e vejo Binho que me encara com cara de bravo. Mas ele não fala nada, apenas desvia o olhar.

Toca o sinal.
Professor: Bem vindos ao ensino médio! Vamos começar a melhor fase da vida de vocês?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam? Comentem um nome para a escola, por favor!