Hate Or Love? escrita por Uma Garota Encantada


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Eu fiquei muito feliz porque no primeiro dia com a fic, já consegui dois comentários. Espero que gostem, de verdade, porque estou escrevendo com o maior carinho do mundo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768454/chapter/2

Pov. Mili 

Finalmente, o terceiro ano! Estar no último ano do ensino médio, ter 17 anos, véspera da maior idade, vestibular, faculdade...AAAAA! Eu só tenho vontade de gritar e pedir para o tempo ir mais devagar, é muita coisa ao mesmo tempo e tem uma pressão gigantesca. Mas ao mesmo tempo toda a liberdade e diversão que essa fase traz, compensam e me fazem me animar mais.  

Eu estou muito animada para ver os novos rostos da escola, e principalmente, fazer o trote de terceiro ano com os novatos! Tenho dó dos meus pequenos que vão chegar agora, mas é a parte mais divertida de ser a realeza da escola.  

Mosca: Bom dia, minha princesa – Beija minha bochecha, e senta ao meu lado. Estava tomando café da manhã.  

Mili: Bom dia, meu amor! Será que os “novatos” já estão prontos? Estou curiosa. Ai, a gente tá crescendo tão rápido! Parece que foi ontem que nós entramos no primeiro ano, e agora eles vão passar pela mesma coisa! É tão assustador e incrível ao mesmo tempo. - Falo, fazendo uma careta. Mosca concorda comigo, rindo. Nesse momento, a porta da cozinha se abre, e entram Tati, Ana... E Binho. Onde estão os outros?  

Vivi: Aí, nem me lembra!  O primeiro ano foi a pior e melhor coisa da minha vida. É tudo novo e bem estranho. Tenho dó da minha irmã e inveja de você, Mili. - Ela revirou os olhos, recebendo um sorriso irônico de Mili. A garota mais vaidosa do orfanato estava no segundo ano.  

Cris apenas deu risada da amiga. Ela estava animada com o primeiro dia no segundo ano, pelo que parecia. E tentava animar a Vivi também.  

Cris: Pelo menos, você vai ver seu namoradinho, o Juca. Como eu odeio ser vela de vocês, eca! -  Agora era a Vivi que dava risada, como que dizendo “eu não tenho culpa”  

Tati: Bom dia genteeee! - Ela parecia animada, ainda tinha o mesmo sorriso de anos atrás, reluzente e sincero. Seus cachinhos pareciam dançar enquanto ela saltitava e corria para cumprimentar a todos.  

Mili: Tati, cadê a Dani, a Teca, o Thiago, a Maria e o Neco? Desse jeito vão se atrasar. (pov. Autora: Maria e Neco tem a idade deles na fic, e vão estar indo pro ensino médio também)  

Tati: A Dani e a Teca estavam arrumando o cabelo, eu acho. A Maria e o Neco estão na sala arrumando a mochila, e o Thiago... Não sei. Eu estava com o Binho caçando ele, mas não achamos. - Ela diz, fazendo aquele sinal de “tanto faz” com os ombros.  

Carol: Gente, estão todos aqui? Precisamos ir pra van, hoje tem que chegar mais cedo porque os nossos novatos têm uma reunião. Ah, meus bebes cresceram gente! Eu vou chorar.  

 Mili: Quase todos.  

Nesse momento, os 3 atrasados entram correndo. 

Mili: Agora são todos. Foi só falar...  

 

Carol: Vamos, gente!  

 

Pov. Binho 

Eu não sei onde o mala do Thiago tinha se metido, mas pelo menos apareceu. Depois eu me resolvo com ele. Agora temos que entrar na Van. 

Os mais velhos já estavam amontoados nos lugares que deveriam ser os seus de sempre, então acaba sobrando os lugares do fundo pra gente. Fica eu, Thiago, Tati e Ana na última fileira, e Maria, Teca, Dani e Neco na penúltima.  

Binho: Onde você estava, seu mala sem alça? - Falo olhando pro Thiago, com cara de bravo – Eu fiquei que nem trouxa te procurando, imbecil.  - Thiago dá risada, o que me deixa ainda mais pistola, mano. Ele me dá o maior perdido, e ainda quer rir da minha cara. Deve achar que sou palhaço. Eu dou um tapa na nuca dele, brincando. - Acorda, tem palhaço aqui não.  

Thiago: Aff, doeu! Eu tava me arrumando, lógico.. Deve ter muita mina gata lá. O mínimo é ir mais arrumadinho, né...  - Ana olha com cara de deboche, e Tati dá risada. Eu faria o mesmo, mas achei melhor não irritar ele logo cedo. Não posso ficar sozinho naquela escola gigante logo no primeiro dia. - Para de rir, eu to falando sério! Acha que elas vieram arrumadonas assim por que? Ninguém aqui é bobo, né!  

Binho : Orra palavra né, arrasaram. Tão até menos feias. - Elas estavam muito gatas. Mas elas são minhas amigas de infância, nada mais que isso, lógico...  

Tati: Haha, engraçado você né Rubens. - Ela diz, enquanto Ana praticamente solta fogo pelos olhos 

Binho: Voce sabe que é brincadeira, né, tampinha?  - Ela ainda era a mais baixa de nós quatro. Devia ter uns 1,55. Ana tinha 1,60, Thiago e eu estávamos com 1,65 mais ou menos.  

Tati: Falou o gigante!  

E assim vamos indo trocando “elogios” a viagem inteira.  

Pov. Ana  

Thiago: É Aninha, esses dois não vão mudar nunca.  

Ana: Implicam desde criança, nunca vi igual.  

Thiago: Isso pra mim tem outro nome. Dizem que quando implica muito, é que quer chamar a atenção, tipo Cebolinha e Mônica que no fim se gostavam o tempo todo. 

Eu concordo com ele, e dou risada.  

Ana: Reza pros dois não terem ouvido, imagina a cara deles ouvindo a possibilidade deles se gostarem? - o Thiago dá risada, e concorda comigo 

Thiago: Relaxa ruiva, eles estão muito ocupados xingando um ao outro pra prestar atenção na gente.  

Carol: Gente, chegamos! Sejam bem-vindos ao ensino médio! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, amoress! Deem sugestões e comentem, por favor.