E o Resto da História Começa Agora escrita por boro


Capítulo 3
Coincidencias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76821/chapter/3

Cap 3

Coincidências

Hinata não contou ao rapaz que eles eram vizinhos.Com certeza Sasuke não iria gostar,ele parecia não gostar de nada. Passado dois dias e sem previsão de alta pelos próximos três ,ele estava mais aborrecido do que nunca.Hinata não sabia como conforta-lo,então preferia simplesmente fazer o que tinham combinado fazer.

O combinado era simples.Ela arrumava as coisas pra ele,que analisava,minuciosamente o seu próprio trabalho,procurando falhas,o que ,pelo carater perfeccionista dele,provavelmente não existia.Hinata não lhe era muito útil,pra falar a verdade.Ela escrevia e traçava as retas,mas quando se tratava de calcular alguma coisa,ou digitar,ele se virava com um braço só.Eles quase não conversavam,e quando o faziam era apenas conversas triviais que mal duravam alguns minutos.

- Você é engenheiro?

- Sou.Porque?

- Na área da construção civil ...

- É.Como sabe?É engenheira? – perguntou,encucado.

- Não..não...eu sou bibliotecária. – ela respondeu,virando a página que ele tentava,em vão,mudar. – Eu tenho um primo que é. Meu pai também é engenheiro.É uma profissão muito bonita. – concluiu,sem muita animação.

Pelo modo como ela falou,Sasuke sentiu que havia alguma coisa a mais,e ignorou.De problemas já lhe bastavam os deles.Sem o que eu responder,ele mudou de assunto.

- Trace uma reta aqui nessa direção – e fez a tragetória com o braço bom. – por cima dessa outra.

Ela traçou agilmente a reta,nos pontos corretos,para enorme estranhamento dele,que ainda assim,preferiu não falar nada.

- Mas alguma coisa?

- Por enquanto não.

Hinata atravessou o cômodo e foi se sentar na cadeira de frente pra cama,já seu lugar de costume.De lá ela observou o rapaz discretamente,notou como ele estava concentrado,digitava no computador com a mão esquerda somente,com uma agilidade comparável a digitar com as duas.Admirava pessoas que tinham talento natural pra aquilo que faziam.Ela não se sentia encaixada em nada,com talento pra nada.Notou o quando Sasuke era bonito e que ele parecia cansado.Ele suspirou e fechou os olhos demoradamente.

- Você está bem ?

- Estou.

- Mas você esta pálido.  – Sasuke ignorou e ela,hesitante,continuou. – pra quando é seu projeto?

- Pra segunda.

- Você pode terminar de revisar isso amanhã.Eu...eu posso voltar aqui só pra isso.

- Não.

Vendo que ele não iria voltar atrás mas decidida a fazer com que ele terminasse o trabalho depois,Hinata usou de táticas sujas pouco praticadas por ela. 

- Então... então eu vou ter que chamar a médica... – disse,se levantando.

- Tudo bem.Já entendi.

Sasuke se encostou no travesseiro e fechou os olhos,irritado.Realmente faltava pouco e ele estava se sentindo péssimo,cansado e  com dificuldade de respirar.Só não admitiria,nunca.

- Então eu volto amanhã...vou recolher as coisas...tudo bem? – disse,recolhendo as coisas sem resposta. – Eu...eu espero que você melhore.

Ele só abriu os olhos novamente quando ouviu o barulho da porta.Ela tinha organizado tudo num cantinho escondido do quarto,pra evitar que alguém visse.Respirou fundo e fechou os olhos,tentando dormir.Enquanto pegava no sono,pensou que Hinata até que não era uma má companhia.

--- //---

O rapaz foi acordado por uma visita esperada,e nem por isso agradável.É exatamente como foi dito antes,ele suspeitava muito de médicos.Eles só apareciam pessoalmente quando tem notícias ruins pra dar,e pior ainda é ouvir repetidamente a mesma notícia ruim sempre.Tsunade entrou,e o barulho da porta despertou seu sono leve.Aquela porta tinha um sério problema com barulho.

- Acordei você?Não foi minha intenção. – Sasuke não deu corda pra que eles conversassem,fixando o olhar no envelope que ela carregava junto com uma prancheta.Ela,reparando que o olhar dele se dirigia ao envelope,tratou de ser o mais breve possível. – Estou com os resultados do seus exames.

- Você vai me dizer de novo o que eu já sei?

- Uchiha – san você tem um caso grave de insuficiência cardíaca.Por sorte você não tem nenhum mixoma atrial.Mas ainda assim seu coração esta perdendo a capacidade de bombear e ...

- E vou morrer.

- Não necessariamente.Seu nome está na lista e é uma questão de tempo até você conseguir um transplante.E pelo seus exames,é necessário uma intervenção cirúrgica.

- O que?

- Não vai ser nada muito grande e ... – Sasuke não conseguiu ouvir muito mais coisa sobre a explicação detalhada da cirurgia que ela deu.Só conseguia pensar em quanto tempo ficaria preso ali,que provavelmente teria que informar ao seu trabalho que tinha passado por uma cirurgia,o projeto ficaria sem uma revisão completa.

- E se eu não quiser fazer.

- Você pode até sair desse hospital,mas vai voltar rápido.

--- //---

- Hinata-chan desculpe...eu me atrasei mas foi totalmente sem querer ... – Tenten gritou,ainda na entrada da biblioteca. - Hinata estremeceu quando olhares revoltados dos clientes se voltaram pra ela.A moça apressou o passo.

Tenten trabalhava com Hinata na biblioteca,e era também melhor amiga da moça.Ela tinha olhos grandes e castanhos e cabelos da mesma cor,que costumava usar em coques da moda.Mais que tudo,ela era um tanto mais extrovertida,o que conferia uma certa graça a amizade delas.

- Tenten – Hinata fez um sinal de silencio. – Não tem problema. - respondeu,enquanto tirava as pastas de um dos compartimentos  do balcão.Tenten,passou a mão pelos cabelos castanhos curiosa,observando cada movimento da garota.

- Hinata..não minta pra mim.Você esta namorando?

- O..o. o que?

- Psiu!Nós estamos numa biblioteca!Faça silêncio. – disse fazendo um sinal exagerado com as mãos. – Agora...me conta..você esta namorando não é?

- N...não.

- Tem quase uma semana que você troca de turno comigo,e sempre aparece com essa pasta enorme que...há..tem o nome de um homem.

- É ..é de um paciente do hospital que eu estou..

- Namorando?

- Não Tenten ...ajudando...ele precisa entregar um projeto e não pode.

- Hum...sei... - disse,debochando. - ele é bonito pelo menos?

- Se Hanabi aparecer aqui hoje...

- Você vai mudar de assunto assim? – retrucou,sua voz saindo um pouco mais alta do que deveria,atraindo a atenção dos poucos clientes que estavam ali.Hinata lançou um olhar suplicante e Tenten desistiu. – Ai vai...fala.

- Se ela aparecer pode dizer que o Kiba passou aqui e procurou por ela?

- Eles brigaram de novo!?

- Acho que sim...

- Mas esses dois heim...

- Eu tenho que ir Tenten ...estou atrasada. – Hinata a cortou,pegando as pastas e saindo apressada.Tenten ficou assistindo ela sumir.

---//---

Passou apressada pelo corredor e,acostumada com não ter resposta ao bater na porta,entrou.

- Desculpe a demora Uchiha-san,eu não fui liberada cedo hoje e...

Esqueceu o que falava ao ver a cama vazia.Olhou em volta com estranheza o quarto vazio,e não apenas vazio.Não tinha sinal algum de que um paciente estivera ali,exatamente como faziam quando um paciente havia morrido.Hinata sentiu um arrepio lhe percorrer a espinha só de pensar na palavra.Sem pensar voltou a trotes para a recepção.

- Ah..ha por favor..aquele paciente ...Uchiha Sasuke...ele estava ..

- Ah!Aquele bonitinho?

- É...

- Ele esta no CTI.

- O...o. ... o que?Mas.. – o susto foi tanto que ela não conseguia esclarecer os pensamentos.Lembrou-se do dia anterior,como a aparência dele estava péssima. – Como?

- Ele passou por uma cirurgia... você é voluntária aqui não é? Pode visita-lo amanhã se quiser. - Hinata concordou desanimada e foi embora.

Chegou em casa algum tempo depois,ainda incomodada com a cirurgia de Sasuke.Conhecia ele a menos de duas semanas,não tinha nenhum laço importante com ele,mas não conseguiu deixar de se preocupar.Era estranho ver alguém aparentemente bem no outro dia na CTI de um hospital.Colocou cuidadosamente as coisas dele sobre a escrivaninha.Ainda que soubesse que tal pensamento não tinha sentido algum,ela continuava a sentir um pouco de culpa.Se pra começo de conversa,ela não tivesse aparecido e feito ele cais da escada...talvez ele não estivesse no CTI agora.

Fez algumas coisas aleatórias,mas não conseguiu se concentrar em nada e  voltou à escrivaninha,encarando o projeto do rapaz.Ele tinha se esforçado tanto pra completar.O mínimo que podia fazer era terminar a revisão.E obrigava ela a rever coisas que ela considerava estar no passado.

---//---

Não era dor,mas também não deixava de ser uma sensação horrível.Sasuke não sabia como manifestar o que sentia.Na verdade ele podia dizer que num todo,ele se sentia muito mal.Como um boneco.Seu corpo parecia levemente dormente e mil vezes mais pesado.Se endireitou lentamente na cama,olhando discretamente a cicatriz no peito por dentro da camisa,sem muita emoção.Com certeza seria bem mais fácil morrer logo em vez de ficar nessa enrolação toda.Pensou no projeto,que tinha ficado perdido com aquela garota,da qual ele não conhecia a procedência.E coincidentemente,no exato momento em que ele pensou nela,ela entrou.

- Com...com licença ... posso entrar? – disse,com metade do rosto dentro da porta,,ligeiramente envergonhada,como de costume.Sasuke não soube o que pensar.Como ela tinha ficado sabendo onde ele tinha ido parar?Hinata entrou,entendendo o silêncio dele como um sim.

- Como me achou?

- Eu perguntei. – respondeu,ficando mais vermelha ainda. – Você...o senhor esta se sentindo bem?

- Não. – respondeu curto. - E o meu projeto? 


Hinata pareceu levemente tensa ao ser perguntada sobre isso,e apertou um pouco os dedos no vestido.

- E..eu terminei de revisar seu projeto.

- O que?!Aquele é um projeto serio,não é uma

- Eu sou formada em engenharia. – Hinata se apressou em interromper ele.Sasuke manteve sua cara aborrecida,obviamente sem acreditar.  – posso mostrar meu diploma...

- disse que era bibliotecária.

- Agora sou.Eu larguei a profissão ano passado. – respondeu ,desviando os olhos para janela,sem graça. – Bom...eu trouxe o projeto...

Ela pegou a pasta e trouxe pra que ele conferisse,por sorte faltava poucas páginas do projeto teórico,e olhando por alto,não parecia ter nenhuma alteração e também nenhum erro.

- Também pedi ao meu pai que desse uma olhada. – completou. – ele elogiou seu projeto.

Ele olhou de relance pra ela,procurando ver se ela estava mentindo.Mas tudo que Hinata falava parecia esbanjar sinceridade.Manifestava isso de tal modo que ele não viu necessidade de realmente pedir o diploma dela,ela parecia incapaz de contar uma mentira.

- Então... – ela começou ,sem graça. – eu...eu vou deixar aqui e... –ela olhou ao redor,sem saber como agir. – bom eu tenho que ir embora

- Eu recebi um prazo maior pra entregar o projeto. – Sasuke disse,quando ela já estava quase na porta,ela se voltou pra escuta-lo. – mas obrigada. – falou,e foi a vez dele de ficar sem graça.Não tinha o costume de agradecer.

Hinata sorriu de leve surpresa com o agradecimento.

- Não precisa agradecer.Isso é bom não é?Você ter mais tempo pra concluir...

- Isso só vai fazer o trabalho ficar mais acumulado. – ele resmungou. – Eu estou preso aqui por mais tempo.

- Pelo menos você esta bem ... – ela disse recebendo um olhar aborrecido em troca.Hinata tratou de mudar de assunto logo. – eu..eu tenho que devolver sua chave.

Sasuke pegou o molho de chaves com o braço bom,mas de repente uma idéia surgiu na sua cabeça.

- Você pode pegar meu computador pra mim?

---//---

   Apesar de se contestar sobre os riscos para a saúde de Sasuke,ela levou o computador até ele.O que cessou a pouca conversa que já existia entre eles.Se passaram três dias desde então,e Hinata começou a pensar no porque de estar realmente ali.Ela podia deixar o computador e ir embora,e sabia que talvez ele não apreciasse a companhia dela,mas não,todo dia visitava o rapaz.Quando uma das recepcionistas perguntou sobre porque ela ia visitar ele todo dia,já que apesar de lindo ela era um grosso,ela não soube responder com palavras.Mas no seu interior sabia porque.Sasuke era totalmente sozinho.E tudo nele lembrava solidão.E mais que tudo,quando ela olhava pra ele sentia que ao contrário do que parecia,aquela solidão o afetava.

   Naquele dia ela fazia um dia fresco,sem muito sol,mais ainda assim não nublado e,enquanto Sasuke se concentrava no computador,já de volta ao seu antigo quarto.Hinata olhava entretida para o jardim,e o que a distraía era Naruto,que brincava com as crianças lá embaixo.Por conta de ter praticamente virado uma assessora de Sasuke,ela tinha trocado de turno e não podia mais ir embora até a metade do caminho com ele.Olhando ele se divertindo com as crianças,ela se distraia tanto que sorria sem perceber.Mas Sasuke já tinha percebido,e a tempos estava encarando a garota,esperando que ela olhasse de volta,já que ele já tinha chamado três vezes.

- O que você esta vendo que te faz rir tanto? – ele perguntou,já do lado de Hinata,fazendo a garota saltar de susto.

- Hã?O que?Do que vocês esta falando? – respondeu,embaraçada.Não imaginava que ele estivesse prestando tanta atenção assim nela,já que nem ela tinha notado que estava sorrindo.

- Tem dois dias que você vem aqui e fica sorrindo olhando pra essa janela. - respondeu,prestando atenção no rapaz correndo com as crianças lá embaixo.

- ah é...  Bom ...é que o dia esta lindo lá fora. – disse,mudando de assunto. –...você ... hã..você não quer descer um pouco?

Sasuke tirou os olhos do computador e encarou a garota.Ela continuava parada na janela esperando apreensiva a resposta.

- Não gosto de sol.

- podemos ficar na sombra...

Quando o sol incidiu por completo sobre eles,ao saírem no jardim,Sasuke ficou pensando por que estava ali,no porque tinha concordado.No quanto era estranho que ele até aturasse a companhia de Hinata,sendo que geralmente ele não aturava ninguém.Ela caminhava na frente,acostumada com o hospital,e olhou pra trás quando viu que ele demorava.

- Onde você quer ir?

- Tanto faz.

Sem nenhuma resposta concreta ela atravessou o jardim e sentou-se num banco embaixo de uma árvore,já que Sasuke tinha dito que não gostava de sol.Ficaram alguns segundos em silêncio apenas observando o dia e o jardim bem cuidado do hospital.Alguns pacientes também caminhavam por ali,e o jardim parecia ser um ótimo recurso terapêutico.Mas Sasuke não conseguia deixar de pensar que o cara que Hinata observava lhe era familiar.Muito familiar.Mas que definitivamente não podia ser ele.Porque a última vez que tinham se visto era numa cidade muito distante daquela. 

- Onde você vai? – Hinata perguntou assustada,ao vê-lo levantar.

- Dar uma volta.

Ela se apressou pra seguir ele assim que ele foi procurar saciar sua curiosidade.Caminhou a passos lentos até o outro lado do jardim e finalmente avistou o rapaz de longe,sentado com uma roda de crianças e mais umas outras voluntárias.Hinata parou ao lado dele,tentando entender o que ele estava fazendo.Sasuke chegou mais perto,apenas de modo que pudesse ver com clareza e ter certeza.Certeza de que ele estava certo.E ele estava.

- Não pode ser... – deixou escapar baixinho.Hinata ficou olhando de Sasuke pra Naruto,sem entender o que se passava.

- O que?

Sasuke aparentemente não escutou,de tão concentrado que estava.Não conseguia acreditar que tinha o encontrado ali tão longe,e depois de tanto tempo.Era coincidência demais.E qualquer um que estivesse no seu lugar ficaria muito feliz de encontrar um amigo tão antigo,e ele não ia mentir,aquele quase encontro tinha mexido em alguma coisa dentro dele,que dormia a muito tempo,mas ele não queria encontrar com Naruto.Por isso quando o rapaz loiro levantou chamando as crianças ,Sasuke não pensou duas vezes.

- Anda,vamos.

- Vamos onde?O que aconteceu?

-Vamos embora.Agora. – Frisou,ríspido.Hinata,ainda sem entender,deu uma última olhada para Naruto,fatal para o predestinado encontro.

- Ei Hinata-chan! – Ele chamou acenando.E foi o suficiente pra que ela esquecesse do mundo e ficasse parada abobada lá,com as bochechas vermelhas.Sasuke amaldiçoou a garota e todo o mundo no segundo em que escutou a voz dele.Naruto se aproximou e seus olhos se voltaram pra Sasuke,que estava de costas,evitando ser visto,até tinha pensado em correr,mas tinha acabado de passar por uma cirurgia,mal se agüentava de pé. – Nunca te vejo  aqui em baixo... – disse,se esticando pra ver melhor quem estava com ela.Hinata seguiu os olhos dele,já intrigada com o que estava acontecendo

- Eu estava dando uma volta com o ... – Não foi necessário que ela os apresentasse – Sas...

- Sasuke!? – Naruto perguntou,para pleno desespero interno de Sasuke.

Hinata acompanhou tudo com o olhar,esperando a reação de Sasuke e entender o que estava acontecendo ali.Porque definitivamente alguma coisa estava acontecendo ali.O rapaz virou-se,sério como sempre,e encarou pela primeira vez o amigo que não via a tanto tempo.Naruto sorriu de leve,parecendo não acreditar por um tempo,finalmente sorrindo vitorioso.

- Oi Naruto.

- O que você esta fazendo aqui!?

Sasuke mexeu o braço engessado, sem emoção. Exteriorizar que estava feliz em vê-lo, jamais. Eles nunca precisaram disso pra serem amigos.Alias eles nem entendiam porque eram amigos,eram claramente diferentes um do outro.Naruto tinha tanto o que perguntar,que na hora acabou não perguntando nada.Depois de estranhos segundos,eles notaram Hinata olhando pra eles,curiosa.

- Anda Naruto!A gente tem que levar as crianças embora. – uma voz quebrou o clima entre os três.

- Eu to indo! – ele gritou,e voltou-se para eles novamente. – Eu te visito depois.

Sasuke confirmou minimamente com a cabeça,atordoado com o encontro,e Naruto correu em direção a moça e as crianças,olhando eventualmente pra trás.Sasuke lançou um olhar aborrecido pra Hinata e partiu a passos rápidos,a medida que a sua saúde lhe permitia.

- Quando eu falei “anda logo” era pra você andar logo...e não ficar parada olhando pra trás que nem uma... – ele segurou o xingamento e continuou andando.Hinata ficou estacada,sem saber bem o que dizer,nem o que tinha feito.

---//---

Sasuke voltou para o quarto possesso. Sentou na cama ainda cheio de raiva da lerdeza de Hinata...ela não sabia o que estava acontecendo e ele devia ter explicado,ele sabia disso.Mas não queria encontrar Naruto,ainda mais acabado do jeito que estava.Se tinha pedido transferência era justamente pra que não tivesse contato com ninguém que ele conhecia que pudesse vê-lo definhar como ele estava.Ainda assim,ele sorriu de leve,quase escondido.Naruto não tinha mudado nada.Era incrível.

- Continua o mesmo idiota de sempre.

Com o passar do tempo a raiva também passou e ele sentiu uma ponta de culpa pelo modo como tratou Hinata,embora tivesse tratado outras pessoas de modo pior.O problema nesses dias em que passou com ela era apenas um.Hinata era claramente mais sensível e delicada que qualquer outra garota que ele tinha conhecido,qualquer coisa parecia machuca-la e ela parecia muito triste.Sempre.Ele não sabia como lidar com alguém com aparência tão frágil.O tempo passou e ele constatou que ela não apareceria mais por hoje,imaginando que ele não queria ver a cara dela nem pintada.Sasuke não ligou,qualquer oportunidade de ficar sozinho pra ele era válida,já que nunca acontecia.Sempre tinha alguém disposto a encher o saco dele,e dessa vez não seria diferente.Foi mal ele fechar os olhos pra porta se escancarar.

- Naruto...não abra a - Naruto olhou pra ela já com a porta aberta. – a porta.Ele pode estar dormindo.

- Hã? – Ele perguntou inocente. – Ele não esta dormindo.E aí!?Eu disse que vinha te visitar.

Sasuke nem teve como agir diante da invasão.

- Ele pode ficar?

- Pode.

Naruto sorriu satisfeito pra moça,que saiu desconfiada.

- Já tem um tempão né?

Sasuke concordou com a cabeça,relutando em realmente conversar com Naruto.Pode não parecer ter muito sentido pra qualquer um,mas pra Sasuke encontrar Naruto era como reencontrar um passado que ele tinha feito questão de superar.

- Desde aquela vez ...lembra?O que você ta fazendo da vida? – perguntou,tentando iniciar um assunto.

- Sou engenheiro.

- Isso parece muito chato.Bom...pelo menos parece com você. – Disse,como se eles tivessem se visto todos os dias nos últimos 10 anos.

- Você conseguiu escapar daquela vez? – perguntou de vez.Estava curioso pra saber como ele tinha saído do reformatório,e tinha certeza que Sasuke pensava o mesmo.

- Não.Mas eu fui adotado. – disse orgulhoso,um sorriso maroto estampado no rosto.

- Você foi adotado? – frisou Sasuke,impressionado.Ele era tão ou mais delinqüente que ele.Não,ele era mais delinqüente que ele.Sasuke o era por necessidade,Naruto por opção.Desrespeitar todas as regras estava no espírito dele.

- Dá pra acreditar?Foi pouco depois que você sumiu. – disse,rodeando e mexendo nos aparelhos ao lado da cama. – Foi o dono de um Dojo que eu invadi...eu dou aula lá agora.

Sasuke sentiu uma pontada de inveja dele,por alguns segundos.Naruto tinha dado sorte,tinha sido adotado e provavelmente passado por uma vida mais tranqüila que a dele.Ele tinha comido o pão que o diabo amassou pra chegar onde estava ,e o que ganhou com isso?Estava internado num hospital dependendo do coração de um estranho pra sobreviver.

- Então... – se apressou pra mudar de assunto. – o que você esta fazendo aqui?

Naruto coçou a cabeça sorrindo.Era um gesto muito familiar.

- Uns idiotas me colocaram numa briga.Eles me enganaram...mas eu pego eles assim que eu sair daqui.

- Pelo que eu estou vendo você continua o mesmo otário de sempre.Nada mudou.

- E pelo que eu to vendo você continua o mesmo babacão de sempre se achando muito bom né?

- Comparado a você eu não me acho bom.Eu sou. – ironizou,disfarçadamente sorrindo.Não podia negar,as coisas entre eles dois fluíam.Naruto tinha sido o único amigo que ele tinha tido a vida toda.

- Idiota. – reclamou,procurando a pauta de diagnóstico dele. – O que você tem?

Sasuke pretendia dar um fora,ou uma desculpa qualquer sobre o que ele tinha,mas assim que abriu a boca pra xingar a porta se abriu e a atenção deles se voltou pra ela.

- Naruto? – Tsunade disse,surpresa em ver o rapaz ali. - O que você faz aqui?

- Velhota! – Tsunade levantou uma sobrancelha aborrecida,e Naruto tratou de se consertar. – Digo,Tsunade-san.

Sasuke observava a situação com estranheza.Começou a pensar que provavelmente Naruto era  famoso em todo o hospital como ele costumava ser no reformatório.

- Vocês se conhecem?

- Ele era lá do reformatório. – Naruto esclareceu,sem perceber o olhar mortal de Sasuke.Tinha escondido aquilo a vida toda pra que Naruto aparecesse e contasse tudo em segundos.

- Do mesmo reformatório que você? – Repetiu,analisando Sasuke de um modo totalmente diferente. – Não parece.Enfim.Some Naruto,eu tenho que falar com ele.

Naruto fez menção de reclamar,mas bastou um olhar pra que ele entendesse,sacudiu os ombros e saiu.

- A gente se vê.

Assim que ele fechou a porta Tsunade se apressou em falar.

- Não se preocupe...eu não vou contar seu segredo pra ninguém.

- Não é um segredo.

- Mas você não gostou dele ter falado.Mas não é coincidência?Eu nunca ia reconhecer que você era o tal amigo dele.

Ele não soube exatamente o que responder porque estava ocupado demais tentando entender que tipo de relação ela tinha com ele.

- Eu conheço o pai adotivo dele,se é o que você quer saber. – disse.Sasuke não se manifestou,mas internamente tudo fazia mais sentido agora. – Tenho novidades pra você.

- Acho que prefiro ficar sem saber suas novidades.

-  Você vai ter alta amanhã.Vai ter que vim fazer alguns exames mais tarde,mas vai poder ir pra casa amanhã.

---//---

Assim,depois de incontáveis dias internado,Sasuke foi liberado,na noite do dia seguinte,depois de uma série de avaliações.Com o saldo total de uma cirurgia e muitas faltas no trabalho.Ele pretendia pensar no que iria fazer no trajeto até a sua casa,mas seus devaneios de faze-lo sozinho logo foi reduzido a cinzas.

- E aí Sasuke? – ele escutou a voz familiar de Naruto,assim que desceu a escadaria do hospital.Dessa vez ele estava acompanhado de Hinata,que mal tinha coragem de olhar na cara dele. – fiquei sabendo que você ia receber alta.

Sem perguntar se podiam,Naruto se juntou a ele e Hinata veio junto,mas calada do que normalmente ela já era,e vermelha como sempre.Eles foram até o pedaço do caminho que costumavam ir juntos e depois Naruto se despediu,animado como sempre.Sasuke suspirou e continuou,apressando o passo sem olhar pra trás,mas percebendo que Hinata vinha na mesma direção que ele,mantendo alguns metros de distancia.

- Qual é?Você está me seguindo?

Hinata estacou onde estava.Depois deu um longo suspiro,como se tivesse que reunir muita força pra falar.

- Eu moro na mesma direção.

- hum .

Ele continuou,com ela discretamente em seu encalço.Coincidentemente,e ele já estava ficando cansado de tantas coincidências,por mais virasse ela não deixava de seguir ele.A rua estava praticamente vazia ,com exceção de uma ou duas pessoas que passavam as vezes.Lembrando do ocorrido e sentindo-se culpado Sasuke resolveu puxar assunto.

- Eu fui grosso com você.Foi mal.

- Hã?É..é comigo?

- Tem outra pessoa aqui?

Ela negou com a cabeça,constrangida.   

- Eu não sabia que vocês dois se conheciam ...se eu soubesse...

- Deixa.Agora já é tarde.

Sasuke tirou o molho de chaves assim que avistou o prédio onde tinha alugado o apartamento.Caminhou mais rápido em sua direção,nunca se sentindo tão feliz em chegar em casa.Hinata repetiu o mesmo gesto,caminhando para o prédio.Até então ele tinha fingido não ver ,achando que ela seguiria direto quando ele entrasse,mas vendo que não aconteceu,Sasuke teve que perguntar.

- Onde você vai?

- Eu moro aqui.

- Aqui?Nesse prédio?

Hinata concordou com a cabeça,sem tirar os olhos do chão.Ele ficou sem ação por um tempo,sem acreditar.Era coincidência demais.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá!Como vão,tudo bom?!Então ficou meio sem graça...mas eu tenho um problema com interlúdios que eu vou superar em breve.Antes tem algumas coisas que eu tenho que explicar.Existem dois motivos para o atraso.A faculdade e a copa do mundo.A copa do mundo acaba em breve e será um motivo a menos.E eu vou tentar adiantar caps durante as férias,mas eu to escrevendo uma porrada de coisas e cheias de coisas pra ler auhauhu então...mas a gente vai.E quanto a fic,agora ela começa.Esse cap ficou sem graça mas os outros serão melhor.Beijos e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E o Resto da História Começa Agora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.