A Maldição das Fadas escrita por Triccina Ofner


Capítulo 1
A princesa amaldiçoada


Notas iniciais do capítulo

*Empolgada com o desafio!
*Agradeço por lerem, eu estou meio desanimada da vida estes últimos anos, muitas estórias sem terminar e muitos projetos esquecidos, a escrita está enferrujada, mas creio que melhor do que à alguns anos haha ♥
Significado de Pândego
adjetivo
Característica do que ou de quem gosta de pândegas, de brincadeiras; brincalhão: nunca diz nada a sério porque é um grande pândego.
Qualidade de alegre, divertido, engraçado: comentário pândego.
substantivo masculino
Indivíduo pândego: aquele pândego acabou de chegar à festa.
[Gramática] Palavra parônima de pandego, da ação de pandegar, de viver de festas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768160/chapter/1

Ele olhava-me com pesar. O rei, que sempre alegre contava piadas no café da manhã, perdeu o pândego ao ver a marca da maldição brilhando nas costas da mão de sua única filha! Pude perceber em seu olhar as memórias tornando-se confusas e o encantamento tomando forma. Talvez, pela primeira vez em anos, ele tentou me abraçar. Mas as memórias foram trancafiadas, e como uma piada de mal gosto, eu Alyssa Lowe Gauthier, princesa e futura rainha do reino de Lavander, fui amaldiçoada com a Maldição das Fadas. 

A vida no castelo transformou-se em lembrança, agora como uma plebeia desabrigada, devo quebrar a maldição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Tanta coisa para dizer em tão pouco espaço! O que acharam? Deêm-medicas também, que como comentei estou enferrujada.
* Usei a palavra diária como adjetivo.
* Até amanhã ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição das Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.